sexta-feira, 13 de junho de 2014

Umarizal: dupla invade casa e mata jovem de 20 anos de idade.

Na tarde desta quinta-feira (12/06), por volta das 17:15 horas, aconteceu mais um crime de homicídio na cidade de Umarizal, este ocorrido na Avenida Rio Umari, onde dois elementos em uma motocicleta e usando capacetes, invadiram a residência do senhor Ronildo (mosquito), e com armas em punho, assassinaram seu filho, o jovem Ítalo Vinícius, 20 anos de idade, também conhecido por mosquito.

Com este homicídio, já são 11 ocorrido no ano de 2014. Comparado com o ano de 2011, que aconteceram 16 homicídios, e poucos assaltos registrados, o ano de 2014 caminha para ser um dos anos mais violentos da historia da cidade, pois ate esta data já foram registrados 11 homicídios, e mais de 60 assaltos.

Em 2011 quatro dos dezesseis homicídios aconteceram quando bandidos entraram em confronto com Policiais Militares e se deram mal. Hoje a coisa está diferente, dos onze homicídios ocorridos em 2014, "onze" não tem autoria definida e nem sabemos se um dia a polícia vai identificar os acusados. 


*com informações e imagens  do site www.umarizalnews.com.br

Blitz da Lei Seca prende americanos, espanhol e mexicano em Natal

Carteiras de habilitação internacionais foram apreendias pela PM durante blitz em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte prenderam nove motoristas durante uma blitz da operação Lei Seca realizada na madrugada desta sexta-feira (12) na Via Costeira, principal via de acesso à rede hoteleira de Natal. Entre eles, dois americanos, um espanhol e um mexicano - que também foram autuados em flagrante e tiveram suas carteiras de habilitações internacionais recolhidas. Os detidos foram liberados após pagamento de fiança.
Ao todo, segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da PM no estado, foram realizados 400 testes de bafômetro, o que resultou também em 24 autuações administrativas. A blitz foi realizada entre as 23h desta quinta-feira e as 2h desta sexta.
Ao serem abordados, alguns estrangeiros alegaram desconhecer os limites da Lei Seca no Brasil. "Uma cerveja é muito pouco, não fui informado", reclamou um torcedor mexicano. "Vai ser feito o procedimento como qualquer outro, respeitando a legislação estrangeira. A abordagem feita para brasileiro é igual para qualquer um”, afirmou o tenente Styvenson Valentim, coordenador da operação.
Milhares de estrangeiros estão na capital potiguar para acompanhar as partidas que a cidade recebe durante o Copa do Mundo.
A Arena das Dunas recebe quatro partidas na primeira fase do Mundial. A primeira, entre México e Camarões, começa às 13h desta sexta e é histórica para a capital potiguar. Os outros três jogos são: Gana x Estados Unidos (dia 16, às 19h), Japão x Grécia (dia 19, às 19h) e Itália x Uruguai (dia 24 de junho, às 13h).
Estatísticas
O Departamento de Trânsito revelou que reteve 1.162 habilitações em operações da Lei Seca realizadas em Natal e região metropolitana somente nos primeiros quatro meses deste ano - o equivalente a mais do que o dobro das carteiras apreendidas em 2013, período em que 534 condutores tiveram suas CNHs recolhidas.
As carteiras retidas, ainda de acordo com o Detran, envolvem motoristas que foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool - o que resultou na prisão de 303 condutores.
A quantidade de CNHs recolhidas é superior à população de condutores em 123 cidades do estado, o que representa 73,65% dos municípios.
Arte bafômetro vale (Foto: Editoria de Arte / G1)(Foto: Editoria de Arte do G1)
Lei Seca
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito – 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.
Neste caso, a pena é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de se obter a habilitação.
Condutores autuados por este tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa,  perdem 7 pontos e têm as carteiras de motorista apreendidas. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo dos 0,34 permitidos pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.
No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais que 6 decigramas de álcool por litro de sangue.
Fonte: G1 do RN

Bandidos rendem soldado da PM e roubam sua pistola no H.R.S em Caicó




bandidagem foi registrada nesta manhã de sexta feira por volta das 4 horas no setor oeste da cidade de Caicó, mais especificamente no Hospital Regional do Seridó.

Um policial militar pertencente ao 6º BPM e que presta serviço no H.R.S foi abordado por bandidos que o esfaquearam e roubaram uma pistola PT-100 da Tauros .40, de uso exclusivo das polícias.

A rapidez e agilidade dos bandidos que fugiram n uma moto da cor preta, impediu a ação dos vigilantes que trabalham com o soldado, tendo em vista um lapso de descuido do PM. Neste momento a PM já identificou os meliantes e um terceiro que viabilizou a fuga já está sendo interrogado na DP.

Um dos principais suspeitos, Gilney (foto acima) ainda não foi pego, mas a polícia espera que o mesmo se apresente o mais rapidamente possível, contudo... averso ao seu querer, a polícia não cessará as diligências até que o encontre. Já Fabiano disse à polícia que apenas deu a fuga à dupla porque foi ameaçado (lero).

Fonte: Blog do Jair Sampaio

terça-feira, 10 de junho de 2014

10º Homicídio em Umarizal em 2014: Agricultor é morto covardemente na zona rural





No início da noite de hoje(10), por volta das 18:00 horas, a pessoa conhecida até o momento somente por Alberto, foi assassinado com vários tiros supostamente de revolveres, quando dormia em uma rede dentro de uma casa no sítio baixio, a 12 quilômetros do centro de Umarizal. 

Segundo informações preliminares, há alguns dias elementos assaltaram a residência de Alberto no referido sítio e roubaram uma espingarda bate-bucha (soca), e que depois disso Alberto quando ingeria bebidas alcoólicas, deve ter falado alguma coisa que não agradou ao meliantes, e hoje esses elementos acabaram com sua vida.
Umarizal News

Dois indivíduos foram presos após assalto em oficina automotiva no bairro Santo Antônio em Mossoró. Polícia chegou até eles pelo GPS do celular roubado

Talles Paiva e Felipe Jardel autuados por assalto a mão armada
Talles Paiva 22 anos e Felipe Jardel 18 anos  autuados por assalto a mão armada
dupla1cdupla1erdupla1
Moto utilizada pela dupla no assalto
Moto utilizada pela dupla no assalto
Dois indivíduos foram presos na tarde desta terça feira 10 de junho de 2014,por policiais da BIC Santo Antônio,após praticarem um assalto na empresa Paiva Centro Automotivo,prestadora de serviços a uma Seguradora.
Segundo relatos das vítimas,Tales Anderson Paiva de Melo 22 anos de idade e Felipe Jardel Candido de Araújo de 18 anos de idade chegaram na empresa,localizada na rua Rodrigues Alves,no bairro santo Antônio e de arma em punho anunciaram o assalto.
Os elementos levaram,segundo as vítimas usaram de violência,apontando a arma para a cabeça de um dos funcionários e obrigou o mesmo a entrar o dinheiro que havia no caixa. Além de dinheiro,os elementos levaram cordões e aneis de ouro,celulares e até capacetes,dos funcionários e clientes da empresa.
A Polícia Militar foi acionada e através do rastreador (GPS) de um dos celulares roubados chegou até os meliantes que foram presos na  residência de um deles localizada a Rua Francisco Monteiro no Bairro Santo Antônio
Na casa os policiais militares encontraram os objetos do roubo, a arma e a motocicleta utilizadas no assalto. Os dois juntamente com os objetos foram encaminhados a Delegacia de Furtos e Roubos e lá os mesmos foram reconhecidos pelas vitimas,que compareceram aquela especializada.
Após ser ouvidos pelo delegado Luiz Fernando Talles Anderson e Felipe Jardel,foram indiciados por roubo qualificado de conjunto de pessoas e encaminhados a Cadeia Pública Municipal.


O câmera 2

Acidente com vítima fatal na RN 011 entre a cidade de Areia Branca e Pontado Mel


rn011a
SONY DSC
SONY DSCrn011
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC
 Um acidente com uma vítima fatal foi registrado na manhã desta terça feira 10 de junho de 2014,na RN 011 que liga a cidade de Areia Branca à Ponta do Mel região litorânea.
Uma Carreta Cilo que transportava cimento,perdeu o controle descarrilhou  e passou por cima de um trabalhador que fazia manutenção em uma cerca de arame .João Batista André dos Santos de 35 anos morador da comunidade de Cristóvão teve afundamento de crânio e  morreu na hora.
A pericia técnica acredita que o condutor do veiculo saiu da pista e para retornar a via tenha feito um movimento brusco quebrando o “Engate quinta roda”, peça que liga o cavalinho ao silo ou deposito, que tombou na pista se arrastando por vários metros.
No local além de João Batista, trabalhavam mais três pessoas, inclusive seu pai,mas que não foram atingidos pelo veículo. Representantes da empresa encarregada pelo transporte informaram que o motorista não teve condições de esclarecer como tudo tinha acontecido.
O corpo do trabalhador rural foi removido pela equipe da Polícia Técnica para a sede do ITEP em Mossoró.



*O Câmera 2