quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Soldado José Gurgel, nosso herói de verdade da vida real. E os direitos humanos cadê?


Eis que surge um herói de verdade nesse pindorama potiguar: soldado José Gurgel Pinto.Mesmo de folga, saiu em defesa do Apodi na madrugada da última terça-feira (12), sob cerrado tiroteio desencadeado por assaltantes de um banco.Foi baleado e durante longas horas não tinha um leito de UTI para receber a devida assistência hospitalar.É a antítese daquele servidor público que não dá expediente, e ainda recebe por hora-extra e plantão sem trabalhar.Viva o soldado Gurgel!Mas estranhamente, quase ninguém influente sai em defesa do nosso herói. Não ouço discursos eloquentes, vozes veementes e  louvações ao seu destemor.Alguém procurou saber como está sua família material, psicológica e fisicamente?
Cadê twittaço desse ou daquele lado político para exaltá-lo e em mobilização por seu restabelecimento?
Ao sair do hospital, com saúde (amém!), o soldado Gurgel precisa ser condecorado por bravura.
Melhor ainda é respeitá-lo e à tropa, tão vilipendiada.Confesso minha particular afeição por esses heróis anônimos, da coxia. São peças secundárias e invisíveis no enredo da história da humanidade.
Gente que tece a vida real com sangue, suor e lágrimas.Quero conhecer esse herói. Espero ladeá-lo para fotografia; pedir seu autógrafo.

Soldado Gurgel dignifica o humano, lustra a própria farda.

Blog do Carlos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário