quinta-feira, 6 de março de 2014

Polícia apresenta trio suspeito de assaltos e sequestros em PE e RN

Em Igarassu, na casa de um deles, havia armas, munição e carro roubado.
Havia seis mandados de prisão emitidos contra os três pela Justiça.


Do G1 PE




Armas, munição e um carro roubado foram encontrados na casa de um dos suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Armas, munição e um carro roubado foram encontrados na
casa de um dos suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Três homens foram presos acusados de assaltos e sequestros em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. Dois deles foram detidos na Região Metropolitana do Recife, no bairro do Ibura, na capital, e no município de Igarassu. O caso foi apresentado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (6) na sede do Departamento de Crimes Patrimoniais. Havia seis mandados de prisão emitidos contra eles pela Justiça dos dois estados.

Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos, ligada ao Depatri, os alvos dos três eram agências de bancos e Correios e também há acusações de sequestros. Um deles já tinha passagem pela polícia por homicídio. Outros dois integrantes do grupo já estavam presos desde o ano passado.

Os policiais encontraram, na casa do acusado que é considerado chefe do grupo, um fuzil 7.62, uma espingarda calibre 12 de repetição, duas pistolas Taurus calibre 380, três coletes à prova de balas e munições. Também estava no local uma caminhonete Nissan Frontier que havia sido roubada no dia 24 de janeiro, com placas adulteradas.

Um dos detidos não participava dos assaltos, a princípio, segundo o delegado Mauro Cabral, que acompanha o caso. Ele era comerciante e foi indiciado por posse ilegal de arma e receptação de veículo com placa adulterada. “Ele não tem ligação com a quadrilha. O motivo de autuação é que foi encontrado um veículo com queixa de roubo e também produtos de origem duvidosa”, esclarece o delegado.

Imagens cedidas pela polícia mostram o momento em que dois deles rendem os funcionários do posto de atendimento de uma agência bancária dentro do Porto de Suape, em Ipojuca. O assalto ocorreu em setembro de 2013. “Nós identificamos, inicialmente, a participação de dois deles, que aparecem nas imagens, e depois identificamos mais dois. Um deles, que foi preso no dia 27 de fevereiro, tem seis mandatos de prisão”, explica o delegado Mauro Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário