quarta-feira, 17 de junho de 2015


PRF PRENDE QUADRILHA DE FURTOS E ARROMBAMENTOS, E UM DOS PRESOS É O ACUSADO DE ROUBAR 200 MIL EM JOIAS DE UMA RESIDÊNCIA EM SÃO RAFAEL

Por volta das 20:15h de ontem 16/06 em fiscalização de rotina no km 60 da BR 222 (posto PRF de Croata), sentido crescente, foi abordado o veículo GM/CORSA de placas HWF3525/CE, conduzido por FRANCISCO VIEIRA DA SILVA JUNIOR, 30 anos vulgo Junior Goiano, natural do estado de Goiás, este é acusado de assalto em uma residência na cidade de São Rafael no mês de janeiro de 2013 onde ele e outros comparas conseguiram levar mais de 200 mil reais em ouro.
Francisco Vieira foi preso pelos policiais da Delegacia de Polícia Civil de Assu, em Mossoró, no bairro Vingt Rosado, na data de 27/02/2013.
Durante o assalto praticado as vítimas foram mantidas reféns enquanto os autores subtraíram grande quantidade de joias e objetos pessoais.

Ontem 16 Junior Goiano que tinha como passageiros EMÍDIO PEREIRA MAGALHÃES, 67 anos, também natural de Goiás, e JOSÉ GOMES DA SILVA, 65 anos, natural do Rio de Janeiro. Durante a fiscalização, FRANCISCO apresentou uma CNH falsa, que continha dados de outra pessoa, mas com sua foto, que admitiu ter comprado em Natal/RN.
Pela quantia de R$ 2.700,00, o mesmo estava usando nome falso em razão de ter contra si mandado de prisão em aberto por ter se evadido do sistema prisional do município de Mossoró/RN, mandado esse confirmado nos sistemas.
Em vistoria minuciosa no veículo, foram encontrados, escondidos dentro do forro da lateral traseira, vários objetos para realização de furtos e arrombamentos, como pés de cabra, chaves de fenda, brocas, furadeiras, luvas para não deixar impressões digitais, etc.
Os indivíduos estavam associados para realizar tais crimes no interior do estado do Ceará, especialmente nas cidades de Sobral e Tianguá. O alvo da quadrilha eram joalherias, supermercados e outros nos quais pudessem realizar furtos noturnos, notadamente com arrombamento de cofres e afins.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Caucaia/CE, onde foram autuados em flagrante por crime de associação criminosa (art. 288 do CPB) e uso de documento falso (art. 304 do CPB - Francisco). Todos têm extensa ficha criminal por furtos, roubos e outros em vários estados.
No total 03 pessoas foram presas, sendo uma também foragida da justiça, 01 CNH falsa apreendida e vários apetrechos de furto apreendidos.

*focoelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário