sábado, 20 de junho de 2015



Sete são presos por embriaguez ao volante durante blitz em MossoróOperação Lei Seca também autuou 82 motoristas administrativamente.

Blitz aconteceu na Avenida Cunha Mota, no Centro da cidade.

Do G1 RN
Blitz aconteceu na Avenida Cunha Mota, no Centro de Mossoró (Foto: Styvenson Valentim/Polícia Militar do RN)
Uma blitz da Operação Lei Seca terminou com sete pessoas presas pelo crime de embriaguez ao volante na madrugada deste sábado (20) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Além das prisões, outros 82 motoristas foram autuados administrativamente por dirigirem sob efeito de álcool.
O capitão Styvenson Valentim, coordenador da operação no Rio Grande do Norte, acrescenta que foram apreendidas seis motos e quatro carros. Foram realizados 428 testes de bafômetro. A operação aconteceu na Avenida Cunha, no Centro de Mossoró, cidade onde acontece neste fim de semana o Mossoró Cidade Junina.


Lei Seca
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.
Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.
Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa, perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34 permitido pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.
No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário