sábado, 6 de abril de 2013

Campeão do UFC ministra aula de MMA para policiais civis em Natal

Renan Barão, UFC autógrafos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
 
Renan Barão, campeão interino do UFC, ministra
aula para policiais (Foto: Marcos Ribolli)
 



Quem já pensou em participar de uma aula de jiu-jitsu com um campeão do UFC? Pois um grupo de 30 policiais civis do Rio Grande do Norte vai participar de um treinamento especial de defesa especial com o campeão dos pesos-galo do UFC, Renan Barão, neste sábado, às 9h.
O lutador potiguar, que se prepara para a próxima defesa do cinturão, no UFC 161, vai comandar o treino nas instalações da  Delegacia de Capturas (Decap), localizada no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. O evento é promovido pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) e contará com 30 policiais.
Barão revela que esta será a primeira vez que participará de uma atividade com policiais. Ansioso, o lutador conta que a expectativa é grande.
- Nunca puxei um treino com os policiais. Acho que vai ser uma experiência diferente, até pelo respeito e pela profissão que eles exercem - conta o campeão do UFC.
A atividade vai contar com exercícios de jiu-itsu e depois partirá para alguns golpes de MMA. Renan fala que vai “botar para quebrar” no treinamento, mas com toda a responsabilidade.
- Vamos mostrar um pouco de jiu-jitsu, que é a nossa raiz e depois vamos apresentá-los ao MMA. A ideia é fazer uma atividade bem puxada com os policiais e botar para quebrar, com todo respeito aos colegas - brinca Barão.
Em março, o mestre Jair Lourenço, da Kimura Nova União, treinador de Barão, já havia participado de trabalho idêntico com os policiais.
Cinturão em disputa
Sobre a próxima defesa do cinturão interino dos pesos-galo, que será no dia 15 de junho contra o americano Eddie Wineland, no UFC 161, em Winnipeg, no Canadá, o potiguar fala como está sua preparação e do otimismo em manter o título de campeão da categoria.
- Estamos fazendo uma preparação muito boa para essa luta. O adversário é um americano que tem um bom retrospecto no evento e não é à toa que foi escolhido para a disputa do cinturão. Nesta segunda-feira, vou ao Canadá, para me inteirar com o clima e a cidade e depois volto para o Rio de Janeiro, para focarmos 100% da preparação e vencermos mais uma luta - conclui Barão.

FONTE: http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário