sábado, 9 de março de 2013

Soledade recebe projeto: SOU VENCEDOR NÃO USO DROGAS










O Distrito de Soledade em Apodi recebeu na noite desta sexta-feira, 08 a equipe formada pelo Soldado Jakson França, o diretor do CDP de Apodi Airton Lucena, o presidente do grupo AA, Neuma Jales, Jair Gomes, um advogado, e toda equipe.

A população assimilou o convite feito através da FM Lagoa e lotou a Capela de Nossa Senhora de Fátima, e acompanhou atentamente todos os detalhes sobre o efeito das DROGAS no ser humano e seus malefícios, detalhado em imagens e explicação pelo Soldado Jakson e sua equipe.

Neuma Jales abriu a palestra com cânticos, logo após o bacharel Jakson França mostrou os vários tipos de drogas existentes e como elas agem e dominam o ser humano de forma trágica. O ex-viciado Juninho trouxe seu depoimento, como também Airton Lucena trouxe seu testemunho sobre a ação maléfica das drogas na sociedade, e por fim o presidente do grupo de alcoólicos anônimos explicou como álcool toma conta das pessoas.
Fonte: Josenias Freitas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Capitão Brilhante prende foragido da Justiça



Local cercado pela polícia 

Apodi - Na manhã desta sexta-feira (08), o capitão Brilhante juntamente com o GTO de Apodi e policiais da Rádio Patrulha conseguiram localizar e prender  a pessoa de Francisco Luiz Sobrinho, o mesmo é foragido da justiça e tinha um mandado de prisão em aberto por vários delitos na cidade de Mossoró-RN, tais como tentativa de homicídio, porte de arma entre outros. O foragido foi localizado no sítio Arção, na região que faz divisa com as cidades de Caraúbas e Olho D´água dos Borges, o mesmo foi surpreendido pelos policiais que cercaram a casa e não permitiram uma possível reação. Após a prisão o mesmo foi encaminhado a delegacia de polícia Civil de Apodi para os procedimentos legais.


Preso:  Francisco Luiz Sobrinho, que também é suspeito de praticar vários delitos na região de Caraúbas e Olho D´água dos Borges.


Momento em que os policiais chegavam na delegacia

Comandante do 2° batalhão realiza visita a 2° companhia de Apodi


A 2° companhia de polícia militar de Apodi recebeu hoje (06) uma visita de inspeção feita pelo comandante do 2° batalhão de polícia militar, tenente coronel Alvibar, juntamente com os aspirantes Gleydson e Muniz. 
A visita ocorreu durante a manhã, onde o Cap. Brilhante aproveitou para reunir todos os comandantes de destacamento para que fossem tratados alguns assuntos do interesse de todos, como por exemplo: Viaturas e efetivo. Durante sua fala, o Tenente Coronel Alvibar, fez elogios ao Cap. Brilhante e seus subordinados, destacando o baixo índice de criminalidade nas cidades pertencentes a 2° Cia. 
Alvibar assumiu o cargo de comandante do 2° batalhão em Mossoró no dia 12/07/2012, que antes era ocupado pelo Major Correia Lima, que ficou com a responsabilidade de comandar o 12º Batalhão.

Plantão Apodi

CONFRONTO ARMADO MOBILIZA TODA COMPANHIA DE POLÍCIA DE AREIA BRANCA, E POLICIAS DO 12° BATALHÃO DE POLÍCIA DE MOSSORÓ.


Por volta da 22:30hs da noite de ontem (07/03/2013), a companhia de polícia da cidade de Areira Branca foi acionado, informando que elementos estariam trocando tiros na praia de Baixa Grande. A polícia se deslocou para o local e encontraram em uma vala um veículo tipo Montana de cor prata e placa NNV-5478 Mossoró-RN com duas pessoas feridas e o carro completamente perfurado por disparos de pistola e escopeta cal 12.
O motorista da montana identificado como Severino Neto foi socorrido por uma ambulância local para o HRTM em Mossoró em estado grave, e Silas Laurentino da Silva também baleado foi transferido pelo SAMU para o HRTM.
De imediato foi pedido reforço policial em Mossoró, onde a ROCAM-14 e ROCAM-02 foram informados que três elementos em um Siena de cor branca placa KJR-4221 Vila Flor-RN, era os responsáveis pela tentativa de duplo homicídio, e teriam fugido em direção à Mossoró.
A ROCAM em deslocamento realizou já na entrada de Mossoró abordagem ao veículo suspeito que ao invés de três pessoas apenas dois estaria no carro. Os policiais não contentes resolveram conduzir os dois para Areia Branca, ocasião em que uma das ambulâncias passava com uma das vítimas, mas pela gravidade dos ferimentos teve que seguir caminho para o hospital. Quando a segunda ambulância passou pelo local, onde os policiais estava com os dois homens no Siena, a vítima de nome Silas reconheceu os elementos como sendo os autores dos disparos, segundo a polícia ele disse "Fernando você cara". A partir daí um terceiro elemento começou a ligar para os acusados pedindo que os mesmo pegasse um veículo Honda Fit de cor prata que estava abandonado em Areia Branca de placa EMG 7683 Mossoró-RN e fosse resgatá-lo em uma placa de sinalização a 10km de Areia Branca. De acordo com o fiscal de dia Sargento Alves que também acompanhou a operação algumas mensagens foram recebidas no celular de um dos acusados que estava no Siena, informando que quando o veículo se aproximasse da placa o motorista desse sinal de alerta para a esquerda que ele saia do mato. De posse dessas informações a polícia se dirigiu ao local indicado e chegando lá encontrou o terceiro elemento com uma pistola na mão e um celular na outra, que ao perceber que não era seus comparsas abriu fogo contra a polícia que revidou e o mesmo embrenhou-se pelo matagal. De acordo com os policiais um rasto de sangue pôde ser percebido dentro do mato, "Acreditamos que ele esta bastante ferido" relatou Cabo Renixon. Em uma minuciosa busca  dentro do mato os policiais localizaram uma arma Cal. 12, e duas pistolas Cal. 380 com munições deflagradas e intactas. A polícia acredita que depois do crime para despistar a polícia, haja vista o veículo com três pessoas, um deles mandou que os dois seguissem viagem para chegar na limpeza em Mossoró e depois eles voltariam para resgatá-lo. O veículo Honda Fit estava abandonado em uma rua na praia de Baixa Grande. Ainda de acordo com a polícia como eles ainda são da mesma família e vizinhos, o que deve ter motivado o crime, pode ter sido um desentendimento entre eles possivelmente por partilha de algum assalto que eles possam ter realizado.
Os acusados José Maria Dias, 29 anos natural de viçosa-RN, residente no bairro Teimosos  em Mossoró já responde na justiça por porte ilegal de arma, Fernando Magalhães Rocha, 24 anos residente Bom Jardim já responde por formação de quadrilha na comarca de Natal no ano 2010, segundo informações repassadas por eles aos policiais.

Participaram da Operação:
Viatura 1224 Oficial de Dia Sargento Alves e Valmir.
Viatura 1226 Areia Branca Capitão Andrelino, Cabo Bezerra e os Sds Jair e Joab.
Viatura de área 1216 do 12º BPM.
ROCAM-02 Cabo Renixon, Sds-Alan e Nogueira.
ROCAM-14 Sds Solano, A. Barbosa e Mikael.
  
(Fernando sem camisa)
Passando na Hora