sábado, 30 de março de 2013

Pé de babosa não dá maconha! - Mais um ... polícia em Alerta!


Droga estava escondida em baixo de um pé de babosa

Severiano Melo - Por volta das 17h30min deste sábado (30), os policiais militares J.Maia e Hélio, sob o comando do sargento Edésio, conseguiram prender em flagrante a pessoa de Francisco Ubenê de Moura, 38 anos, natural de Umarizal, o mesmo estava no sítio Boa Vista em uma residência quando os policiais realizaram uma revista e conseguiram encontrar 2 balanças de precisão, pacotes de seda de papel, uma barra de maconha com dois papelotes e 5 munições intactas  de calibre 38, além de 18 cápsulas deflagradas. Ainda durante a abordagem os policiais encontraram com o acusado uma touca ninja (balaclave). A droga foi encontrada escondida por baixo de umas plantas de babosa. Quando a população colabora com o trabalho da polícia o resultado é isso. TODOS OS PROCEDIMENTOS LEGAIS SERÃO REALIZADOS PELO DELEGADO RENATO OLIVEIRA NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE APODI-RN. 

Estamos de plantão ....

Segunda feira traremos o resumo das ocorrências do final de semana!!!

FINAL DE SEMANA É NA CHURRASCARIA DO BOM!!!!


SE BEBER NÃO DIRIJA!!!

A melhor ....


Mensagem de DEUS !!!!



“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16
Vivemos hoje em dia neste mundo como sobre um vulcão que a qualquer momento pode expelir sua massa de lava incandescente. Jesus se referiu à nossa época quando disse: “…haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das cousas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.” O homem de hoje é cada vez mais dominado pelo medo do futuro. Por isso existem tantas pessoas depressivas; os psiquiatras têm grande afluência de clientes. O ser humano tem um coração dividido e carrega em si uma tendência à desunião, à separação. De fato não existe nada de novo debaixo do sol! Já no jardim do Éden aconteceu a primeira divisão espiritual. O pecado é o elemento que separa o homem de Deus, mas, em Seu grande amor, Deus não deixou a humanidade simplesmente entregue nas mãos de Satanás. A morte sacrificial de Seu Filho liberou poderosas energias renovadoras, de modo que Paulo podia escrever cheio de triunfo aos crentes de Roma: “…mas onde abundou o pecado, superabundou a graça.”
Extraído do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo)

FRASE DO DIA:

"Diz que não tem condições de colocar o veículo em dia ... mas vive no calçadão bebendo todo final de semana"


EU JÀ SABIA FAZ TEMPO: "“A SOCIEDADE NÃO GOSTA DA POLÍCIA”, DECLARA JOSÉ MARIANO BELTRAME, SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO"

Como pai do projeto de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), José Mariano Beltrame tem razões de sobra para alardear as conquistas do projeto, carro-chefe da política de segurança do Rio. Mas o secretário de Segurança do Rio prefere não comemorar, e reconhece que há problemas na empreitada que, como repete, visa a acabar com a violência causada pelo tráfico de drogas, não com a venda de entorpecentes propriamente dita. Camisa social, à vontade, Beltrame recebeu o site de VEJA para uma longa entrevista às vésperas de comandar a operação policial para a criação da 31ª e da 32ª dessas unidades, no Complexo do Caju e na Barreira do Vasco, na Zona Norte da capital. "As pessoas têm uma expectativa superpositiva em cima de segurança pública. Mas de repente acontece alguma coisa... E aí?! Jamais vão me ver mostrar os dentes cantando vitória em segurança pública, porque eu posso não conhecer muita coisa no Rio de Janeiro, mas o crime eu conheço", diz. Tomando o primeiro de seus 15 cafés diários, Beltrame analisou os ganhos e os problemas do programa que, hoje, envolve 230 favelas ocupadas por 8.000 homens, com 600 viaturas – “estrutura essa maior do que de vários estados brasileiros”, lembra ele. O desafio do momento, afirma, é a consolidação do projeto, que tem como principal mérito o que chama de uma mudança no paradigma de ação da polícia em áreas carentes. “A polícia entrava para dar tiro, para matar, para morrer, para tudo, menos para prestar serviço. E qual foi o resultado? A sociedade não gosta da polícia. E a polícia não gosta da sociedade, por razões que essa guerra produziu”, afirma.

Qual balanço o senhor faz desses quatro anos de UPP?
São infinitamente maiores os efeitos positivos do que os negativos. Digo isso com base nos índices de criminalidade. É uma estrutura imensa. Problemas nós temos e vamos ter. A PM chegou ao Rio de Janeiro para proteger dom João, não a sociedade. Eles foram jogados a fazer guerra, porque essa era a tônica. Você vai lá, dá tiro, morre e mata, pega o espólio e volta. Isto está no DNA das polícias. Não posso dizer que na maioria, mas a lógica está incorporada. E acho que isso se quebrou.

Como controlar os desvios, com o crescimento do projeto?
Enquanto tínhamos Dona Marta, Batan e Cidade de Deus, controlávamos com as mãos. Mas o projeto cresce. A visão que eu tenho sobre isso é a da inteligência. O projeto está grande e vai ficar imenso, temos que estar preparados para isso. Já assinei a criação de uma delegacia de polícia judiciária para as UPPs. Mais: estou com 130 policiais treinados na inteligência aqui para jogá-los nas UPPs, que serão o Serviço Reservado das UPPs. Isso já funciona. Quero mentes novas. As mentes antigas estão aí produzindo resultados há 150 anos que tu conheces melhor do que eu. A UPP não tem manual. É uma proposta, não é um produto comprado em Nova York ou na Colômbia. É um produto das instituições do Rio de Janeiro. Então, essa acomodação das coisas vai ter que ser feita numa tentativa de erro e acerto.

Na fase atual das UPPs, qual é a sua preocupação?
Consolidação. Ela depende da postura do policial, da atitude do policial, da conduta do policial. Isso é uma obrigação nossa, algo que pode ser cobrado do secretário. Já mudamos a formação, demos gratificações. Um praça, se quiser, tira 4.000 reais por mês. Isso pode ser cobrado de mim. Mas a consolidação tem uma série de outros agentes que não estão comigo, que vem da valorização da própria sociedade.

Parte disso não está nas mãos da polícia. Mas em algumas favelas, a polícia entrou e resto do poder público não acompanhou?
Não sei se estou antecipando a resposta. Me lembro que tempos atrás acharam armas no teto de uma escola na Tijuca. A professora desceu desesperada. Existia um discurso cínico do estado de que a professora não podia dar aula porque o tráfico não deixava, que o dentista não podia ir porque o tráfico não deixava. Esse cinismo acabou. O que estamos fazendo é nos colocando lá para que o resto dos atores façam seus papéis que nunca fizeram. Só que antes tinham a desculpa de que o tráfico não deixava subir. Isso eu sei que estremece um pouco a minha relação com alguns secretários, mas acho que nosso papel aqui é muito transparente. Essa é a inversão. Se um jovem lá não tem perspectiva, não é mais por causa da segurança.

O senhor cobra isso dos outros secretários nas reuniões?
É lógico que eu cobro. A cada ocupação, você entrega para a cidade um pedaço que não existia. Acho que todas essas instituições têm de chegar para os moradores com uma proposta. Vou fazer isso, isso e isso em cinco anos. Dizer: "Eu sou da Saúde, eu vou fazer três postos de saúde, uma clínica da família e tô fora". Aí vem o Transporte para regularizar o mototáxi, enfim.

Mas o tráfico continua nessas favelas?
Você pode ter o tráfico lá dentro. O que não pode ter é o cara armado dizendo que tu não podes entrar. E aí vem a questão de retomada territorial. Essa, para mim, é a vitória. UPP é isso aí. O tráfico de drogas é uma coisa, outra é a violência ligada ao tráfico. Acho que a imprensa ainda tem muito o que bater na segurança. Mas agora não é mais como chutar gato morto. Não posso me queixar da imprensa do Rio, com uns detalhes mais ácidos aqui e ali. Então, vivo dizendo para a PM que nós temos de inverter isso.

Houve uma invasão recente de bandidos ao morro Chapéu Mangueira, que também tem uma UPP?
Isso não está sacramentado. São oito pessoas que estão lá. Três do Jacaré e quatro do Pavão, mais um que era de lá (o líder da invasão, Jony Paulo). Já sabemos quem são, já pedimos a prisão de todos eles, para você ter uma ideia de que a gente se mexe.

Os tiroteios têm ocorrido com mais frequência. Como o senhor acompanha isso?
Isso ainda vai acontecer. São ações de algum tipo de resistência de quem não está disposto a perder os negócios ilícitos que dominava naquelas áreas. É ruim? Claro que é ruim. Mas mesmo assim é muito melhor do que antes. O ótimo é inimigo do bom. Antes, as pessoas morriam lá dentro e você nem ficava sabendo. Hoje, pode ocorrer de, numa troca de tiros, termos um óbito em um desses locais. Mas a DH (Divisão de Homicídios) vai entrar naquele território. A família vai poder reclamar e enterrar esse corpo. Isso antes não era assim. Mudou. E a partir daí, temos que fazer esses consertos. Problemas nós temos nas ruas também. Por isso, sou sempre muito cético com tudo, porque não é uma caminhada fácil, não.

Como o senhor viu a retomada do Alemão retratada no horário nobre, na novela Salve Jorge, da Globo?
Colocaram na novela o Exército ocupando o Alemão. Mais engraçado é que, casualmente, vi a cena da invasão, acho que no primeiro capítulo. Aquele ator capitão passa pelo tenente e fala: "Tenente, prepara que nós vamos ocupar o Alemão". Assim, como se fosse fácil... Aí eu disse: "Rita, eu vou tomar ali, pegar aquele litrinho de João Caminhador (Johnny Walker) e vou dormir". Pô, aquilo foi um esforço gigante da Polícia Civil, da Polícia Militar, sem condição nenhuma de fazer. E os policiais, ainda assim, deram uma resposta. Olha o que saiu lá de dentro (mais de 500 armas). Não foi assim, ‘prepara lá a cavalaria’. No Alemão, pela história, pelo passado, pelo que significou para o crime e pelo tamanho, esse desafio ainda é muito longo. Você tinha ali dentro vários comandos distribuídos de uma mesma facção. Uma verdadeira “agência reguladora do crime” do Rio de Janeiro. Colocava o preço na droga, no fuzil, era o pulmão financeiro dos negócios. Tudo era ali.

Parte da população das favelas odeia a polícia?
E com razão. Aqui no São Carlos (morro na região central do Rio) um menor de idade se pelou, baixou as calças e mostrou as coisas para uma policial feminina. Ela veio aqui pedir para ir embora. Eu falei: "Não faça isso!" Você tem que reconquistar corações e mentes dentro de um quadro histórico de 40 anos. Como fazer isso? Mostrando que tu estás ali com outro propósito. Invertemos o paradigma, evitando mortes de inocentes e de policiais, com uma ocupação territorial. Consequentemente, houve uma queda vertiginosa de homicídios, autos de resistência, assalto, bala perdida. A conquista é essa. Agora, você precisa arrumar e apresentar uma polícia para essa nova situação que se gerou.

De que maneira?
A polícia entrava para dar tiro, para matar, para morrer, para tudo, menos para prestar serviço. Com tudo isso, o que aconteceu? A sociedade não gosta da polícia. E a polícia não gosta da sociedade, pelas razões que a guerra promoveu. As UPPs estão dentro de áreas não apenas pobres, periféricas, isoladas socialmente. Estão dentro de ilhas de violência, de arma longa, automática. No imaginário das pessoas, ainda está inserida a guerra. Essas áreas tinham, pelo tráfico, seu poder legislativo, executivo e judiciário. O Tim Lopes é um exemplo pedagógico disso.

Alguns contêineres que servem de pontos avançados das UPPs estão em péssimas condições. Na Vila Cruzeiro não há água sequer para dar descarga na privada?
Isso me deixa louco. Por que não colocam isso no papel, comunicando aos seus superiores? E isso é muito ruim, porque o homem se acostuma com a coisa errada. Vamos fazer uma base estática da UPP ali na Vila Cruzeiro. O contêiner é uma temporariedade. Na minha concepção tem que ter uma obra física que dê um aspecto de perenidade do projeto. Tudo isso está muito claro com os pedidos de compra que fazemos. É com dinheiro do Eike Batista que fazemos as bases todas. Tudo aquilo ali é feito por ele, porque senão, no serviço público você não faz.

Como funciona a parceria com o Eike?
É uma maluquice. A gente vai ocupar, então me dão a especificação do que precisa e eu solicito para a OGX e ela compra lá de quem ela quiser. Mas é uma empresa grande. O Eike não pega a caneta lá e resolve na hora. Ele põe isso numa reunião de conselho. Então, tem uma velocidade, mas também não é uma maravilha.

Existem 30 UPPs hoje. Com mais duas do Caju chega-se a 32. O projeto inicial eram 40. Esse número será ampliado?
O projeto era para fazer 40. Não vou dizer se serão mais cinco, mais seis, mais duas, porque não quero criar expectativas, fazer coisas espetaculares, para dizer: "Ai, que beleza, UPP resolveu tudo!" Mentira! Mas já ampliamos o projeto. No papel já está desenhado e ampliado.

O senhor será o candidato a vice-governador na chapa de Luiz Fernando Pezão em 2014 pelo PMDB?
Não tenho essa pretensão. Isso não está na minha cabeça. Sou secretário de Segurança e tenho um mundo de coisas a fazer aí. E outra coisa: acho que tudo na vida é uma corrida de revezamento. Ali na frente, você passa o bastão. Eu tenho um tempo, e são oito anos. Eu tenho a minha vida, tenho um filho que eu não vejo, tenho um monte de coisas aí...
VEJA

CARRO ROUBADO É INTERCEPTADO EM BLITZ DA PRF NA CIDADE DE APODI.

Por volta das 18 horas de quinta feira, 28 de março de 2013, a Policia Rodoviária Federal realizava uma blitz na BR-405 no km 73, mas precisamente no trevo que da acesso a comunidade de Soledade.



Ao realizar a abordagem a um veículo tipo Fiat/Uno de cor prata e placas NPZ-5919/PB, os policiais pediram para a condutora sair e iniciaram uma vistoria em todo o carro. 
Ao perceber que as etiquetas autocolantes não existiam, suspeitaram que o veículo poderia está adulterado, o qual foi confirmado quando verificado as numerações de vidros e motor.
Os policiais descobriram que se tratava de um "dublê," e a verdadeira placa do veículo é PEO-2618-PE, também um Fiat/Uno com as mesmas características, mas com queixa de furto em 2012 no Estado de Pernambuco. A condutora, uma mulher que mora em Natal-RN, informou que o carro foi um presente do seu marido e que o mesmo trabalha com compra e vendas de veículos na capital do nosso estado. A mulher e o veículo foram conduzidos para a delegacia de Policia Civil de Apodi para a realização dos procedimentos legais.
Sentinelas do Apodi.

HOMEM TEM CABEÇA ESMAGADA NA RUA JOÃO CELSO FILHO EM FRENTE AO BATALHÃO DE ASSU


Na noite do dia 28 de março, por volta das 18:40hs aconteceu um acidente na rua João Celso Filho, mais precisamente em frente ao 10° BPM de Assu.
As primeiras informações são que um homem por nome de José Varela pedalava uma bicicleta quando teve a cabeça esmagada por um veiculo até o momento não identificado.
O impacto foi tão violento que o que tinha na cabeça ficou sobre a pista de rolamento, pedaços do crânio ficaram espalhados por toda a pista.
*Focoelho

Salão Beleza Canina



Ônibus da Jardinense com destino a Caicó é parado pela PRF em Macaíba com superlotação

Passageiros ficaram esperando outros ônibus da empresa para seguirem os seus destinos

Um ônibus da empresa Jardinense foi parado em frente a um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-406, mais precisamente no quilômetro 294, em Macaíba. De acordo com fiscais do órgão, o motivo da parada do veículo se deu por superlotação.

Segundo Cristina Augusta, uma das passageiras, pessoas estavam em pé durante a viagem começaram a passar mal e acredita que a empresa vendeu mais passagens que o limite de poltronas do ônibus. "Quando o ônibus parou no posto do Dudu em Paranamirim, subiram mais pessoas, com casos de três bilhetes diferentes com a mesma numeração de poltrona", disse.

O fiscal da empresa, João maria, negou a informação da passageira e da PRF, dizendo apenas que o ônibus estava parado por conta de problemas mecânicos. "A bateria arriou e a marcha enganchou", disse.

O ônibus partiu da rodoviária de Natal às 15h e tinha Caicó como destino. As pessoas que desceram na PRF tiveram que esperar outros ônibus da empresa para serem realocadas aos poucos, o que demorou mais que o normal por conta do longo engarramento que estava na BR-406 no final da tarde por conta do feriadão da Semana Santa.
 
Fonte: http://www.blogdoeduardodantas.com/

REUNIÃO CURSINHO CFO


A diretoria da APRAM convoca os associados interessados em participarem do preparatório visando o concurso de oficiais da PMRN para se fazerem presentes na data e local acima mencionados ocasião em que serão repassadas todas as informações pertinentes ao cursinho.

Policiais e Bombeiros Militares farão mobilização defendendo a Pec 300


Nos dias 23 e 24 de Abril de 2013, Policiais e Bombeiros de todo Brasil estão convocados para estarem em Brasília na retomada das ações de cobrança da aprovação da PEC 300 em 2° turno.  Sua presença é indispensável nesta luta. Procure sua associação e cobre uma posição em relação a PEC 300.
Dias 23 e 24 de Abril. Contamos com você, participe!
Se você não pode ir até o DF para a grande mobilização ajude-nos a enviarmos nossa comitiva para representar você, afinal de contas já somamos mais de 31.000 membros e nossa presença pode fazer a diferença.  Precisamos arrecadar R$2.000,00 (Dois mil reais) para as despesas (combustível - pedágio - alimentação - faixas e banners. A comprovação de nossa presença você vai ver em fotos e vídeos exibidos aqui. Se puder colabore com qualquer quantia:
Fonte: Uniblogbr.com

42º CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ EM 2013



A Central de Operações da Policia Militar registrou na tarde desta sexta-feira, 29 de março de 2013, por volta das 17:00hs, mais um crime de homicídio por disparo de arma de fogo em Mossoró.
A vitima Jocivan Gomes da Silva, 25 anos de idade, profissão pintor, morador da rua Castelo Branco S\N, no bairro santo Antônio, o mesmo foi morto com vários disparos de arma de fogo na rua Ivone Monte no Santa Helena em Mossoró
De acordo com informações Jocivan ia chegando na casa de seu pai juntamente com sua esposa quando dois elementos em uma motocicleta não identificada se aproximaram da vitima e efetuaram vários disparos.
O corpo da vitima foi removido para sede do ITEP para ser necropsiado e em seguida sera liberado para os familiares para sepultamento. 

Fonte: Passando na Hora

Dental Clínica - Excelência em Odontologia!


Av. Santa Luzia, 90 - Santa Delmira - Mossoró/RN

Recepção

Aparelho, Canal, Restaurações, Extrações, Raspagens, Profilaxias, Rx, Clareamento, Consultas e Exames.
Fone: 84.3318.4188
DR. AIRTON LÉO MELO

CONNECT VIP - Venha ser VIP você também!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Prisão por tráfico de drogas!

Foto ilustrativa

Apodi - Por volta das 20Hrs da noite desta quinta-feira (28), policiais da Rádio Patrulha, sob o comando do sargento Ivanildo, juntamente com os policiais Valério e George, conseguiram realizar a prisão de duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Na ocasião foi apreendido um menor de 16 anos ( S.L.L) e Jucilene Paula da Silva de 25 anos, com os mesmos foi encontrado 7 trouxinhas de maconha e R$ 77,50 em dinheiro fracionado. O fato ocorreu nas próximidades do ginásio de esporte da cidade, onde a polícia já estava fazendo o monitoramento da área. Após a prisão, os envolvidos foram conduzidos a delegacia para os procedimentos legais, depois de ser ouvida, a mesma informou ao delegado a existência de mais drogas escondidas em uma casa, os policiais foram ao local e conseguiram apreender mais dois *tijolinhos de maconha. O Menor foi ouvido e liberado (entregue a família), a mulher permaneceu presa e vai responder por tráfico de drogas.

Pelo Brasil: ELES CONVIDARAM IDOSA DE 57 ANOS PRA BEBER E ACABARAM LEVANDO ELA PRA SER ESTUPRADA NO ATERRO SANITÁRIO

 
Uma guarnição da Polícia Militar, prendeu dois homens acusados de estuprar uma senhora de 57 anos de idade, nas imediações do Aterro Sanitário. Por volta de 01h00 da manhã, desta quinta-feira, 28 de março, trabalhadores da limpeza pública foram descarregar uma caçamba de lixo, ouviram uma mulher gritando por socorro e acionaram a polícia.

CALCINHA SEXY
 
Chegando ao local os policiais encontraram a senhora de prenome Ana, 57 anos de idade, sem calcinha e com a saia levantada e os dois homens nus no banco de trás do carro. Ao ver a polícia, a mulher saiu do carro gritando. Os homens foram identificados como Jurandi Alves Moreira, 47 anos de idade, morador da Rua das Flores, Bairro São Lourenço e Celinho dos Santos, 36 anos, morador da mesma rua do Jurandi. 
 
 
Segundo informações da polícia, os três passaram a tarde bebendo em um bar, no Ulissess Guimarães e a noite os dois acusados levaram a mulher para a estrada do lixão e tentaram estupra-la. Segundo a vítima, os homens estavam armados com uma pistola e começaram a estupra-la. Só não terminaram o serviço porque a polícia chegou. Os acusados negam que estupraram a vítima. Eles informaram que não levaram a mulher contra a vontade e, que realmente passaram a mão nas partes intimas, mas não houve violência. O delegado plantonista, Dr. Charlton Fraga, autuou os dois por estupro, baseado no artigo 213 e a vítima passará por exames de constatação de estupro no Instituto Médico Legal. Portal A Desgraça Via: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Adolescente é detido tentando jogar drogas, celulares e cachaça para presos no RN


Os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Macaíba realizaram a apreensão de um adolescente de 15 anos, na madrugada desta sexta-feira (28), após ele ser flagrado tentando jogar drogas, celulares e cachaça para os presos.

De acordo com o agente Paiva, que trabalha na unidade, por volta de 1h, a equipe de plantão viu um dos presos colocando mão para fora de um buraco para jogar uma "teresa", que é uma espécie de corda feita com lençóis.

"Ele ia usar essa teresa para amarrar na sacola e puxar o material para dentro, no entanto, nós corremos para fora do CDP e conseguimos deter o adolescente que estava com o material", revela o agente Paiva.

Dentro do saco, os agentes penitenciários encontraram 100 comprimidos que eles acreditam ser rupinol, 31 pedras de crack, 300 gramas de maconha, quatro trouxinhas com cocaína e ainda sete celulares e sete carregadores, bem como uma garrafa contendo cachaça.

O agente Paiva informou que ainda não foi possível identificar o preso que estava recebendo o material, porque o adolescente não quis dizer o nome dele. O material e o adolescente foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

Fonte: Portal BO

MOSSORÓ REGISTRA MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO O 41º DE 2013.



Mais um crime de homicídio foi registrado em Mossoró, o segundo da noite de quinta feira, 28 de março de 2013, onde foi  vitima FRANCISCO FRANCIMAR CARDOSO, natural da Cidade de Baraúna. O mesmo foi morto a facadas pelo o seu próprio primo, em uma residência na Rua Alberto Bezerra, no Conjunto Habitacional Bairro Vingt Rosado, 272, o mesmo ficou em uma esquina próximo, aguardando a chegada da Policia Militar, Sd Andrade e Diniz, prenderam o acusado tentando se evadir do local, pulando muros de algumas residências.


O acusado foi preso em flagrante, populares ainda tentaram contra a vida do autor do crime, e o mesmo tem ficha na policia acusado de crimes, na Cidade de Baraúna.
Informações: Passando na Hora

MOSSORÓ REGISTRA MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO O 40º DE 2013.


Na noite de quinta feira, 28 de março de 2013, por volta das 19 horas, o “CIOSP” Central de Operações da Policia Militar, registrou mais um crime de homicídio, o 40º do ano em curso, fato ocorrido nas proximidades da Praça Wilma Maia no Bairro Belo Horizonte em Mossoró.
 
FRANCISCO DE ASSIS PAIVA DE SOUZA, 36 anos de idade, padeiro, natural de Mossoró, residente na Rua Francisco Bernardo no Bairro Belo Horizonte, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo por várias partes do corpo. De acordo com informações repassadas a policia dão conta que a vitima estava em um bar, quando os elementos se aproximaram e efetuaram os disparos que culminou na sua morte.
FRANCISCO como era conhecido ainda chegou a ser socorrido por populares para o Hospital regional Tarcísio Maia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos causados pelos disparos, vindo a óbito antes de chegar ao HRTM.
 
Via: http://www.4dzpatrulha.com/

quinta-feira, 28 de março de 2013

Policia Civil cumpre mandado de prisão em Apodi e Mossoró e pode esclarecer crimes no Vale do Apodi

“Delegado Renato Oliveira, perto de esclarecer crimes no vale do Apodi"

APODI – A elucidação de um crime de homicídio e uma tentativa, registrada em 2012 no Vale do Apodi, esta bem próxima de se esclarecer. È que o delegado da cidade, bacharel, Renato da Silvas Oliveira, através de meses de investigação, conseguiu chegar aos principais suspeitos de terem praticado o crime contra os irmãos agricultores, Edicleide Batista (morto) e Edjanilson Batista, que sofreu vários disparos de arma de fogo, de dois homens que estavam em uma motocicleta usando capacetes.
 Durante toda semana, o delegado Renato Oliveira, juntamente com seus policiais, deram cumprimento a três mandatos de prisão em Mossoró e Apodi, contra Francisco Antonio Alan de Souza Menezes “Alan de Vandeine”, apodienses, mas atualmente morando no bairro Macarrão em Mossoró, Luiz Carlos de Souza ”Carlinho de Luizinho”, sendo que esse ultimo se apresentou na Delegacia de Apodi. Os dois estão presos e foram encaminhados para a carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), onde vão aguardar por decisão da justiça da Comarca de Apodi.
O delegado Renato Oliveira, não tem duvida da participação direta dos primos, Alan de Souza e Carlinhos Souza e mais a participação de uma terceira pessoa Galego de Amauri que se encontra no Estado do Mato Grosso e pode ser preso a qualquer momento pela policia daquele estado.
“Temos depoimentos que levam a autoria do crime para Alan e Carlinhos com a participação do Galego de Amauri, eles estão negando, mas temos indícios suficientes para indiciá-los”, comentou o delegado Renato Oliveira garantindo que desde época do crime Carlinho vem sendo o principal suspeito.
Recentemente o delegado Renato Oliveira, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no Sitio Trapia, encravado na região do Vale do Apodi, e um em Mossoró, no bairro Quixabeirinha, zona periférica da cidade. Os mandados foram cumpridos, nas residências de Francisco Luiz Virgínio Moreira, John Lenon Oliveira Virgínio e Luiz Carlos de Souza Moreira “Carlinhos de Luizinho”. Durante as buscas os policiais encontraram um revolver calibre 38 municiado no Sitio de Carlinhos de Luizinho e uma espingarda em outra residência.
As diligencias foram resultado de investigações realizadas pela Policia Civil, referente a um homicídio e três tentativas ocorridas no Vale do Apodi, onde o “Carlinhos de Luizinho”, figura como principal suspeito. 
Diante dos fatos, Carlinho de Luizinho, foi preso por posse ilegal de arma de fogo conduzido para Delegacia de Policia Civil da Cidade e após lavrado auto de prisão em flagrante foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), Mas logo foi posto em liberdade.
O delegado Renato da Silva Oliveira, encaminhou a arma apreendida no Sitio de Carlinhos de Luizinho, para passar por exame de balística no Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN) e aguarda o resultado para ver se essa foi a mesma arma usada no crime.  
 INVESTIGAÇÕES – Em junho passado foi registrado em Apodi um homicídio em uma estrada carroçável nas proximidades do sítio Reforma no Vale do Apodi. Na ocasião foram feridos dois irmãos que trafegavam em uma moto sentido ao sítio Trapiá I. Uma vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As vitimas foram Edijanilson de Lima Batista, que sofreu um tiro na região das nádegas e outro no braço. Já o seu irmão Edicleide Batista De Lima, foi alvejado com alguns tiros nas pernas e nádegas e vários outros na cabeça e face. No local do atentado foram encontradas algumas cápsulas de revolver Cal. 38, o que consta que os criminosos recarregaram o revolver para efetuar mais alguns disparos e "terminar o serviço".
 
FONTE: DP DE APODI

Delegado Renato Oliveira pede apoio da população para chegar aos suspeitos de balear Criança de 3 anos em Apodi


APODI – O delegado de Policia Civil de Apodi, Renato Oliveira da Silva, vem trabalhando para identificar a dupla que em uma motocicleta na noite de domingo (24), chegaram atirando contra todos que estavam em uma casa, localizada no bairro Cruz de Alma em Apodi, onde conseguiram atingir uma criança de três anos de idade, que foi baleada foi levada em estado grave para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, onde passou por cirurgia e passa bem.
A Policia Civil de Apodi suspeita de que o alvo dos disparos seria o pai da criança. No entanto, somente a menina foi baleada. O tiro atingiu a barriga da criança que foi submetida a uma cirurgia.
Após os disparos, os suspeitos fugiram em direção à região do Vale do Apodi. O delegado Renato Oliveira já ouviu varias pessoas e dentro dos próximos dias deve se pronunciar sobre o caso.
Para o delegado, Renato Oliveira, o crime pode ter ligação com o trafico de drogas e com a morte do jovem Francisco Mateus Costa Silva, o "Pança", 21, que era natural de Maracanaú (CE), foi assassinado a tiros de revólveres quando se encontrava no calçadão da lagoa, no centro. A vítima estava com a namorada, no momento em que foi surpreendida pelos disparos, todos à queima-roupa, por dois elementos em uma motocicleta de cor e placa ignorada. “Não vou me aprofudar nas informações, mas tenho certeza que esse crime tem ligação com o trafico de drogas”, esclarece o bacharel.
“Infelizmente, o pai da criança que poderia ajudar a policia com informações não esta ajudando e assim fica difícil, mas com o apoio da população e um trabalho investigativo que estamos fazendo, vamos chegar a essa dupla que esta tentando fazer terror em Apodi, mas que logo vai ser identificada” comentou o delegado.
DISQUE DENÚNCIA – A população pode ajudar ao trabalho da policia, através do Disque Denuncia - com denuncias anônimas para o 190 da Policia Militar, Policia Civil (84) 3333 – 2737 ou ainda para o Disque Denuncia da Secretaria de Segurança Pública do RN pelo 0800 84-2999.
O Disque Denúncia é uma central telefônica para onde qualquer pessoa poderá ligar e fornecer informações sobre crimes e problemas de segurança pública. A denúncia possui garantia de sigilo absoluto e anonimato.  

FONTE: DP DE APODI

Homem passa mal em um bar e morre em Apodi-RN


Apodi - Por volta das 22h:30min desta quarta-feira (27), a central de operações da polícia militar, no comando do competente soldado Eracson, recebeu a informação através do 190 dando conta de um possível óbito no bar "N & M Bar e Restaurante", localizado no rua Manoel Antônio de Souza, baixa da Alegria. De imediato uma guarnição da Radio Patrulha, sob o comando do soldado Dantas, foi ao local e constatou o fato, na ocasião já se encontrava no local uma viatura do SAMU. A vítima se tratava do aposentado S. F. S, de 50 anos. De acordo com testemunhas,  o mesmo ingeriu duas garrafas de vinho, passou mal chegando a vomitar e deitou no chão. O SAMU foi acionado mas a vítima já estava sem vida. O ITEP  foi acionado e a viatura da Polícia Militar permaneceu no local fazendo o isolamento da área.


Menor ao volante em Apodi-RN


Apodi - Somente na noite de ontem (27), policiais da ROCAM realizaram a apreensão de duas motocicletas conduzidas por menores (Um de 15 anos e o outro de 16), ambos trafegavam normalmente pelas ruas quando foram abordados pelos policiais, que ao constatarem que se tratavam de menores conduziram os veículos para a delegacia para a realização dos procedimentos legais. Nesta situação o responsável pelo menor irá responder judicialmente pelo fato ocorrido.

Nota 1:Toda semana temos registro de ocorrências com menores ao volante em nossa cidade.

Nota 2: Essa "cultura" de entregar um veículo a menor deve ser banida de nossa sociedade, cumprir a LEI é preciso, respeitar a vida é um dever!


"Justiça é consciência, não uma consciência pessoal mas a consciência de toda a humanidade. Aqueles que reconhecem claramente a voz de suas próprias consciências normalmente reconhecem também a voz da justiça."

Motociclista atropela e mata criança de 2 anos e 8 meses em Zona Rural de Luis Gomes/RN.



Luis Gomes (RN) - Um motociclista até o momento não identificado pela Policia trafegava na RN 117 sentido Luis Gomes Placas, divida do RN/PB, mais precisamente no sítio Cruz, atropelou e matou uma criança de apenas 2 anos e 8 meses de idade na tarde desta quarta-feira em Luis Gomes/RN.

Informações dão conta que por volta das 15h50min, à criança Marcos Reynadi Silva da Fonseca, de 02 aninhos e 08 meses de idade, natural de Luis Gomes e residente no sítio cruz, zona rural de Luis Gomes, brincava com outras duas crianças da mesma faixa etária de idade nas margens da referida rodovia (RN 117), quando foi atingido por uma moto de marca Honda 150, de cor vermelha, placa não anotada, conduzida por uma pessoa até o memento desconhecido.

De acordo com uma testemunha o condutor do veiculo após ter atropelado a criança teria passado direto em direção ao sítio placas, sem dar qualquer tipo de socorro a criança e logo depois voltou ao local, mas continuou sem prestar assistência a criança, fugindo em direção ao município de Luis Gomes/RN.  

De acordo com a PM durante o impacto, o farol da moto assim como uma sinaleira teria se quebrado e ficado no local, sendo esses objetos apreendidos pela policia e conduzido a Delegacia, como possiveis instrumentos de identificação do condutor.

A criança ainda foi levada ao hospital do município de Luis Gomes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu naquela unidade hospitalar. Segundo o Boletim médico expedido pelo médico plantonista a criança morreu devida ter fraturado o crânio. 

Muito Triste.








Da Redação do Blog do Sargento Andrade 

Deputado cobra “auxilio fardamento” para agentes penitenciários do RN



Se depender da luta do vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado, Gustavo Carvalho (PSB), os mais de 1.000 agentes que formam o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, vão passar a receber o auxilio fardamento pelo Governo do Estado via Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC).
 O agente penitenciário tem complexas atribuições, como manter a ordem e a segurança nas unidades prisionais, além de escoltas de sentenciados, ronda periódicas, controlar entrada e saídas de pessoas e veículos no sistema prisional do Rio Grande do Norte formado por vários estabelecimentos penitenciários do Estado.
“Estou defendendo ao Governo do Estado que remeta a Assembléia Legislativa projeto de lei para instituir o “Auxilio Fardamento” para os agentes penitenciários. “Não tenho duvidas de que a matéria terá aprovação unânime na Assembléia Legislativa porque o benefício é justo para a categoria que agora depois do ultimo concurso recebeu mais de 500 novos profissionais, somando-se hoje um contingente de quase 1.000 Agentes Penitenciários.
Atualmente, os mais de 1.000 Agentes Penitenciários que atuam nos Presídios, Cadeias Públicas e Centros de Detenções Provisórias (CDP) do RN compram a própria farda, coturnos, algemas e armamento para desenvolver suas atividades profissionais.
“Com um fardamento apropriado a presença do agente penitenciário estará devidamente identificada, facilitando a realização dos seus serviços e assim valorizando e prestigiando a categoria”, justificou o parlamentar.
Gustavo Carvalho tem constantemente defendido melhorias para o sistema de segurança do estado como também melhorias de trabalho para os policiais militar, civil, corpo de bombeiro e agentes penitenciários.

Fonte:Jornal O Vale do Apodi

Crime em interior de ambulância do SAMU em Mossoró, é esclarecido pela DEHOM.


O Delegado da Especializada em Homicídios de Mossoró, bacharel Roberto Moura, convocou a imprensa na tarde desta quarta feira, 27 de março de 2013, onde na oportunidade apresentou o resultado do inquérito policial, sobre o crime de homicídio ocorrido no dia 27 de janeiro deste ano, em que foi vítima a pessoa de Geovani de Brito Nunes, morto a tiros dentro de uma ambulância do SAMU, momento em que recebia atendimento médico, devido a um acidente de trânsito. O autor dos disparos segundo o delegado Roberto Moura, que concluiu o inquérito, foi a pessoa de Elenilson Silva Vidal, mais conhecido como Buiú. De acordo com o delegado, no dia do crime, uma manhã de domingo, o acusado estava em um bar próximo a feira do Bode, onde se envolveu em uma vias de fato com outras pessoas e que após a confusão Buiu saiu a procura dos desafetos, que havia deixados o recinto. Ao chegar no trevo que dá a cesso a favela do Pirrichil, no Alto São Manoel, encontrou uma Ambulância do SAMU, que estava parada fazendo os primeiros atendimentos médicos à Geovani Nunes, que acabara de sofrer um acidente grave, quando caiu de sua motocicleta. Buiu se aproximou da ambulância de arma em punho, e passou a fazer perguntas aos socorristas. Ele perguntara se a pessoa que estava sendo atendida estava usando boné amarelo e como não obteve qualquer informação por parte da equipe médica, passou a efetuar disparos contra a vítima que foi atingida com cinco tiros na cabeça, tendo morte instantânea. O delegado Roberto Moura, não tem dúvidas de que Geovani foi morto por engano, uma vez que de acordo com as investigações, o mesmo não esteve no bar onde começou a confusão. A Prisão preventiva de Buiú, foi decretada pela Justiça e que sua captura é questão de dias, enfatizou Roberto Moura. Ele responde processos na justiça por três crimes de homicídios, onde um deles já foi julgado, e dois que ainda serão julgados pelo tribunal do Juri Popular. Buiú vai está no no banco dos réus no próximo dia 10 de maio, caso este seja preso.
Arma usada no crime foi apreendida pela PM um dia após o homicídio
Delegado Roberto Moura

Fonte: http://www.passandonahora.com.br/

OAB MOSSORÓ CONSEGUE WEBCAMS PARA DEPOIMENTOS ON LINE EM DELEGACIAS


 
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mossoró conseguiu, através do trabalho da Comissão de Segurança Pública e Trânsito, presidida pelo Dr. Paulo Cesário, a doação de webcams para que as delegacias de Mossoró realizem coleta depoimentos de indiciados e testemunhas por arquivos de áudio e vídeo. A doação é da Miranda Computação e se configura uma grande ajuda para o trabalho da polícia local. A entrega dos equipamentos aconteceu na manhã desta terça-feira (26), em solenidade iniciada às 10h30 no auditório da OAB.            
O presidente da Ordem, o advogado Aldo Fernandes, comentou a importância da ação. "Essa iniciativa visa agilizar o trabalho das delegacias, bem como dar celeridade aos inquéritos policiais. Ao mesmo tempo, também vai se traduzir em outros benefícios, como a maior credibilidade dos depoimentos, não abrindo margem para interpretações, redução de gastos com papel e tonner de impressoras, além, é claro, de poupar a saúde dos escrivães, muitas vezes vítimas de LER (Lesão por Esforço Repetitivo) devido ao trabalho de digitação permanente", disse.

Luciano Maia
Assessoria da OAB subseção/Mossoró.

Operação Semana Santa: PRF intensifica fiscalização no RN



 
PRF pretende aplicar teste do bafômetro durante toda a operação Semana Santa (Foto: Arquivo/PRF)

A operação Semana Santa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) começa nesta quinta-feira (28) nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte. Segundo a PRF, o objetivo é reduziros acidentes, seguindo um planejamento estratégico. Para isso, policiais que atuam na área administrativa irão reforçar as escalas durante o feriado prolongado. O teste do bafômetro será aplicado nos condutores durante toda a operação, informou o órgão.

"Desenvolvemos a operação com base nos fatores de risco apontados pelas estatísticas, como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, a condução dos veículos de duas rodas fora das normas de seguraça e embriaguez ao volante", indicou a assessoria de comunicação da PRF.

A circulação de veículos de grande porte ficará restrita para dar fluidez ao trânsito. Segundo a PRF, está proibido o trafego de Combinações de Veículos de Carga CVC (bitrens) e Combinações de Transporte de Veículos CTV (cegonhas) nos seguintes horários:

Quinta (28) - 16h às 24h
Sexta (29) - 6h às 12h
Domingo (31) - 16h às 24h

Atenção

A PRF chama a atenção dos condutores para a BR- 304, a qual liga Natal a Mossoró, pela gravidade dos acidentes que foram registrados no local.As rodovias BR -226 (Natal – região do Seridó) e BR-406 ( Natal – Macau ) também merecem cuidado, já que por serem de pista simples ofererecem perigo nas ultrapassagens. 
 
Para evitar acidentes, a PRF recomenda a manutenção dos veículos, pausas regulares a cada três horas de viagem, a obediência às normas de segurança do Código de Trânsito Brasileiro. Denúncias ou avisos de acidentes podem ser feitos pelos telefone da PRF: (84) 3215-1555 e 191.

Via: Eduardo Dantas

CHARGE DO DIA: FALTA DE PARTICIPAÇÃO



CASO NÃO HAJA PARTICIPAÇÃO EM MASSA DA CATEGORIA, O GOVERNO VAI TRATAR OS POUCOS QUE ACREDITAM NO PLANO DE CARREIRA DESTA FORMA:


PARTICIPE DESSA LUTA!

Via: CB HERONIDES

POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DISCUTEM LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS EM ASSEMBLEIA GERAL




Os policiais e bombeiros militares estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 27, para discutir a Lei de Promoção de Praças e os mecanismos de luta para que o projeto seja aprovado e colocado em vigor. 

Durante a assembleia, ficou acordado que, a partir de agora, o movimento será intensificado, inclusive, com tentativas de reuniões com o Governo do Estado, como forma de acelerar o processo.

Também serão realizadas assembleias no interior do Estado, para que outros militares se informem mais sobre a proposta e possam encampar a luta.

Ainda nesta quarta-feira, foi iniciada uma campanha de adesivagem de carros, como forma de mostrar à sociedade a importância do projeto. Outro acordo da assembleia foi à decisão de realizar visitas nas companhias da capital e Grande Natal.
ACS

quarta-feira, 27 de março de 2013

Crime desvendado ....


Apodi - Já fomos informados que o Dr. Renato Oliveira e sua equipe de policiais efetuaram no dia de ontem a prisão de um suspeito de ter participado de uma morte na zona rual de nossa cidade, onde na ocasião uma outra pessoa também ficou ferido a bala. As investigações continuam e logo mais traremos maiores informações sobre o caso. ESTAMOS AGUARDANDO A CHEGADA DO DELEGADO PARA COLHERMOS MAIS INFORMAÇÕES.

Comunicado da Churrascaria do Bom em Melancias




A Churrascaria do Bom em Melancias sempre primando pelo seus clientes comunica a todos que nesta sexta-feira, 29 feriado nacional estará funcionando em um horario diferenciado, das 05:00h as 11:00h, respeitando assim o feriado santo.
 
 
Já sábado,30 e domingo,31 o expediente será normal atendendo a todos os clientes que queiram aproveitar o feriadão, comer bem e usufruir da nossa area de lazer.
 
 
Agradece a gerencia.

Violência contra mulher é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

Jornal O Vale do Apodi <ovaledoapodi@gmail.com>



Violência contra mulher é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

Mulheres de diversos segmentos sociais se reuniram hoje (26), na Assembleia Legislativa, para discutir um dos temas mais preocupantes para a sociedade brasileira: a violência institucional contra a mulher. Durante audiência pública, de autoria da deputada Larissa Rosado (PSB), foram apresentados dados sobre agressões e mortes e cobradas soluções para os casos crescentes de desrespeito contra a mulher.

O debate foi sugerido pela representante da Federação dos Conselhos Comunitários e Entidades Beneficentes do RN (Feceb), Edineuza Jones que, na ocasião, citou casos de violência contra as mulheres dentro das próprias delegacias. “Faz vergonha uma mulher precisar de um atendimento em uma delegacia. Sempre acompanho mulheres em situação de risco, já ouvi muitos absurdos ditos pelos agentes. Minha filha foi uma dessas mulheres, que foi atendida com deboche”, declarou.

Segundo Edineuza, o Estado não é preparado para lidar com mulheres em conflito com a lei. “No sistema prisional, os presídios que não servem para abrigar homens, são usados para as mulheres. Apesar dessa realidade, não vimos medidas serem tomadas. Isso nos faz lembrar a lei que homenageou Maria da Penha e que não está sendo cumprida”, afirmou.

Para a coordenadora da Confederação Nacional de Associações de Moradores, Amélia Freire, a violência institucional compreende desde agressões físicas e verbais como a falta de serviços ou a má qualidade deles. “Uma forma comum são as práticas discriminatórias. Muitas mulheres não têm sua autonomia respeitada, são discriminadas em função de raça e etnia. Outra forma é a violência sofrida em situação de prisão, que são privadas de seus direitos humanos”, afirmou.

A ex-vereadora Sargento Mary Regina lembrou que a Secretaria Municipal da Mulher, criada a partir de um projeto de lei de sua autoria, corre o risco de ser desativada. “Será uma irresponsabilidade tremenda”, declarou. A deputada Márcia Maia (PSB) concordou com Regina e pediu que as parlamentares, tanto no âmbito municipal quando estadual, se unam em torno desta causa. “Se ninguém for atrás disso, vão achar que a secretaria não era necessária. Nós deputadas e as vereadoras devemos nos unir para impedir a desativação da secretaria. Não adianta só usar o microfone para falar, temos que agir”, disse.  

DELEGACIA DA MULHER

O adjunto da Delegacia da Mulher, Francisco Quirino reconheceu que muitas mulheres não são bem atendidas nas delegacias e atribuiu isso a falta de estrutura da polícia civil. “Nós vemos todos os dias uma lei ser rasgada. Todas as delegacias do estado, principalmente da mulher, não são e nem serão perfeitas. Pois o que falta é estrutura. Uma delegacia da mulher não tem um psicólogo, não tem serviço social para tratamento de vítimas e indiciados”, afirmou.

Segundo ele, o policial civil vive num estado constante de estresse. “É um conjunto de problemas que vem influenciado o trabalho da polícia. São feitos por dia cerca de 85 boletins de ocorrência, instaurados 20 inquéritos e numa sexta ou segunda, quatro ou cinco flagrantes. É uma tensão constante. O policial tem que ser muito equilibrado. Se a gente espera uma boa qualidade, vai continuar sonhando. Por mais que a gente se doe, precisamos de estrutura e profissional capacitado”, declarou.

Já a delegada titular da Deam, Karen Cristina Lopes, disse que falta de estrutura não é desculpa para não trabalhar. “Realmente é difícil. Lido com esses problemas desde o momento em que entrei no RN. Estou há oito meses na Deam e para provar que dá para fazer um bom trabalho, tenho números, tenho como dizer. No ano passado, quando a delegacia tinha três delegados, eram instaurados por mês 30 inquéritos, remetiam 20 e faziam cerca de 20 medidas de proteção de urgência. Depois que eu cheguei os números são diferentes. São 70 inquéritos por mês, remete mais de 100”, informou.

A delegada disse que é preciso senso de responsabilidade. “Só eu sei quantas horas por dia eu trabalho. Se acontecer alguma coisa, vão cobrar de quem? De mim. E quando eu não consigo fazer algo, eu explico as razões. Estou há oito meses sozinha. Se estamos falando de iolência institucional, por que estou sozinha há tanto tempo? Isso me causa estranheza. Eu luto todos os dias para acabar com a violência”, declarou.

Karen pediu, ainda, que a governadora Rosalba Ciarlini decrete que a Delegacia da Mulher trabalhe apenas com casos de violência doméstica. “Temos que atender tudo com a estrutura insuficiente. É briga de vizinha, é briga da ex com a atual. Mas infelizmente somos uma delegacia considerada de segunda categoria. Sei que nosso trabalho está sendo feito. Eu e minha equipe estamos muito empenhadas”, concluiu.