sábado, 1 de fevereiro de 2014

Policial Militar sofre grave acidente na BR-405 nas proximidades da entrada de Felipe Guerra!!!

Apodi= Por volta das 14:00 da tarde desta sexta-feira 31, um grave acidente de trânsito foi registrado pela policia na BR-405, mas precisamente nas proximidades da entrada da cidade de Felipe Guerra.

Segundo informações repassadas para a policia dão conta que o Sargento Xavier comandante da PM de Itaú-RN, conduzia seu veículo um gol G5 de cor prata, que ao chegar em determinado ponto da BR, perdeu o controle vindo a capotar por várias vezes, deixando uma vítima presa as ferragens do veículo. 
O veículo era ocupado por mais três pessoas, a esposa Iza, que ficou presa as ferragens, sua filha Ana Clara e Ivone de Cachunde que é vizinha do Sargento. O SAMU de Apodi foi acionado para socorrer as vítimas que se encontra gravemente feridas. Como também o Corpo de Bombeiros que cortou o veículo para tira a vítima que estava presa nas ferragens. Todos foram conduzidos para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró, e segundo o próprio Sgt. Xavier, graças a Deus estão fora de perigo.
A Polícia Militar de Apodi já se encontra realizando os procedimentos cabíveis.
  SGT. Xavier

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Sd Coriolano - Patrulheiro da ROCAM em Apodi/RN
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.

Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.

Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.

Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.

Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.

É ser grato, reconhecido, forte, destemido.

É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;

Parabéns a você nesse dia tão grandioso.
 
De todos que fazem a 2ªCIA de Apodi.

Borracheiro foi morto a poucos metros de sua residência em Governador Dix Sept Rosado


Cleiton Marcelo Andrade Silva, 30 anos de idade, foi morto na cidade de Governador Dix Sept Rosado, no final da manhã de hoje 01 de Fevereiro, por indivíduos de motocicletas, quando saia de casa, em uma rua projetada por trás do posto Ale, no projeto Crescer.
O corpo de Cleiton foi encontrado caído e já sem vida, ao lado de sua motocicleta. Segundo informações do Perito Criminal Joaquim Guimarães, a vitima foi alvejada três vezes na região da cabeça.
A família e a policia não tem informações dos possíveis motivos da morte de Cleiton, mas podem atribuir a algumas brigas do mesmo na cidade de Baraúnas. A família não tem conhecimento se o mesmo vinha sofrendo algum tipo de ameaça.
Populares informaram que o Rapaz que mantinha uma borracharia em um posto de combustível localizado as margens da RN 117, era bem relacionado na cidade, mas recentemente se envolveu em algumas brigas na cidade de Governador Dix Sept Rosado.
Uma Viatura de Radio Patrulha da Policia Militar fez o isolamento do local, juntamente com Agentes da delegacia de Plantão de Mossoró, para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo de Cleiton Marcelo Andrade Silva foi removido e será necropsiado na sede da Unidade do órgão em Mossoró.
Obs: Cleiton era irmão do comerciante Vertinho das Rodas, estabelecido na avenida Felipe Camarão em Mossoró.

Policias de Tibau e Icapui prendem Cinco Homens acusados de assaltos naquela Região


tibaudfg
mesoneyui mesonety mesone icapui icapui34 icapuisd
Na tarde de quinta feira, 30 de janeiro de 2014, Policiais Militares dos Estados do Rio Grande do Norte e do Ceará, desarticularam uma quadrilha de assaltantes que vinha agindo na Região Litorânea dos dois estados, mas precisamente nas Cidades de Tibau/RN/Icapui/CE.
De acordo com informações repassadas a imprensa pelo tenente PM/RN. Júlio Cesar comandante do Destacamento de Policia Militar da Cidade de Tibau/RN Essa quadrilha composta por cinco elementos que agia na região litorânea após assaltar uma casa lotérica na Cidade de Icapui/CE  fugiu em direção a Cidade de Tibau/RN.
Houve uma operação conjunta das policiais dos dois municípios, onde conseguiram interceptar dois assaltantes na Praia de Melancia em peixe Gordo que faz parte da jurisdição da cidade de Icapui.
Foram presos pela policia militar de Icapui e Tibau.

Ruan Marques Bezerra, 20 anos de idade, morador do Planalto 13 de maio em Mossoró,Luciano Felix Lemos,27 anos morador do Conjunto Malvinas em Mossoró.

Em Mossoró Policiais da Rocam,prenderam em sua residência nas Malvinas dois indivíduos identificados como Mezone e um menor de idade  e que foram apontados pelos elementos presos como sendo membros da quadrilha.
Uma outra pessoa foi presa em Icapui que também é integrante do grupo que vinha praticado assaltos à casas lotéricas nos dois Estados.
Os quatro detidos na operação policial dos Estados do CE/RN juntamente com os veículos apreendidos, sendo, 01 carro e 02 motos, foram conduzidos até a Cidade de Icapui, e apresentados à delegado de Polícia Civil Dra Juliana para os procedimentos.

Policiais que participaram da  Operação:

Tibau/RN.
Tenente PM/RN. Júlio Cesar, Comandante do Policiamento de Tibau.

Com apoio do Sargento PM/RN. Marcio Lobo, Soldados PM/RN. Irinaldo, J. Oliveira, Lima, Victor, Joel e Aristóteles.

Icapui/CE.

Cabo PM/CE.  Everardo, Soldado PM/CE. Costa

BPTur. Icapui/CE. Soldado PM/CE.  Ranilson, Constantino e Vasconcelos – P.O.G.
O Câmera 2 

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Funcionário público foi preso na Paraíba com pistola roubada da PM do Rio Grande do Norte

http://d25vw65106l1re.cloudfront.net/media/rgerg7.jpg 
 
Policiais avistaram o jovem em atitude suspeita; foi feita a abordagem e os PMs encontraram a pistola. Um funcionário público de 30 anos foi preso em flagrante portando uma pistola .40 pertencente a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. 
 
O caso ocorreu na comunidade Alagoinha, no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa, no início da noite desta terça-feira (28). Segundo informações da Polícia Militar, uma viatura estava fazendo rondas na comunidade quando os policiais avistaram o jovem em atitude suspeita. Foi feita a abordagem e os militares encontraram a pistola. 
 
A polícia ainda informou que o funcionário público disse que comprou a arma na cidade de Guarabira por cerca de R$ 3.500. Porém, a polícia acredita que a pistola tenha sido furtada do carro de um oficial da PMRN no fim do ano passado durante uma festa no Clube dos Oficiais da Paraíba. Ele alegou que anda armado para se defender dos inimigos. 
 
O homem foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública da Paraíba (Disp), no bairro de Manaíra, onde foi autuado e vai responder por posse ilegal de arma. de acordo com o delegado Deusdedit Leitão, titular do DISP, o suspeito não quis prestar depoimento e disse que falava apenas em juízo. Ele será levado para a Central de Polícia Civil onde deverá ser transferido para o Presídio do Roger.Arma apreendida com o homem. 
 
Foto:  Fonte: Portal Correio

Polícia Federal divulga imagens de suspeito de assalto aos Correios de Antônio Martins-RN

 
ANTÔNIO MARTINS (RN) - A Polícia Federal (PF) divulgou nesta quarta-feira (29) imagens que mostram o suspeito do assalto a uma agência dos Correios em Antônio Martins, município do Alto Oeste Potiguar.
Na imagens, cedidas pela PF, gravado por câmeras de segurança, o suspeito aparece ao lado de um cliente. O suspeito continua foragido.
Veja as imagens cedidas pela PF
 
 
Sentinelas do Apodi

Severiano Melo: Policia Militar cumpre mandado de prisão.

Soldado Deusivan e o Sargento Edésio

No final da manhã desta quarta-feira (29/01/2014), uma equipe da Radio Patrulha da cidade de Severiano Melo / RN, composta pelos Sargento Edésio (Comandante do Destacamento), e o Soldado Deusivan, cumpriram um mandado de prisão, expedido pela Vara Cível, da Comarca de Apodi, referente ao não pagamento de pensão alimentícia.

A pessoa presa é um homem, que deixou de pagar a pensão alimentícia, e por conta disso foi expedido o mandado. O desfavorecido será encaminhado e entregue no Centro de detenção Provisoria de Apodi (CDP), onde ficara a disposição da justiça.

Blog F5 Apodi

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Bandidos assaltam casa lotérica em Upanema. PM recupera dinheiro levado e o veículo usado no assalto

lotericaupenema23
lotericaupenemaqw
Cerca de cinco homens  armados com revolveres e encapuzados, chegaram em um carro tipo Golf de cor vermelha e assaltaram a  casa lotérica da cidade de Upanema,fato ocorrido na tarde desta terça feira 28 de janeiro de 2014.
Segundo informações da polícia militar local, os elementos levaram todo o dinheiro que tinha no cofre,cujo valor não foi revelado pela gerência do estabelecimento.
Depois de diligências feitas pela Polícia Militar,com Apoio do Serviço Reservado da PM de Mossoró,foi localizado o veículo usado no assalto e o dinheiro levado pelo bando.
Segundo informações do SD Mendonça,que comandou as buscas,os policiais cruzaram com os meliantes nas proximidade do Sítio Mirandas,onde houve uma intensa troca de tiros.
Se sentindo acuado, o grupo abandonou o carro e fugiu pelo  matagal.
O Dinheiro do Assalto foi deixado dentro do veículo com as máscaras usadas pelos assaltantes

Contexto Upanemense

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

TRAGEDIA NA BAHIA: acidente com ônibus, carreta e trator deixa 14 mortos



Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas em um grave acidente envolvendo uma carreta, um trator de esteira e um ônibus na manhã desta segunda-feira na BR-110, no município de Inhambupe, próximo a Alagoinhas, no nordeste baiano.  A colisão ocorreu no km 322 por volta das 6h30. As equipes ainda estão no local e o fluxo de veículos é feito em apenas um sentido, alternadamente. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um trator que era transportado por uma carreta se desprendeu do veículo e caiu, atingindo o ônibus da empresa Viação Gontijo. O coletivo fazia a linha São Paulo-Paulo Afonso (BA). A estimativa é que 24 passageiros estavam no interior do veículo. A Viação Gontijo informou que terá mais informações sobre o ocorrido assim que um representante da empresa chegar ao local do acidente e que arcará com os custos do atendimento médico dos feridos.








Com informações da Agência Brasil.

TRAGEDIA; ÔNIBUS CAI DENTRO DE RIO E CRIANÇA É ARRASTADA PELA CORRENTEZA

Um ônibus da empresa Novo Horizonte com 51 passageiros, que saiu da cidade de Floresta Azul, no sul da Bahia, com destino a São Paulo, tombou na manhã deste domingo (26) na BR-116, em Minas Gerais.
O veículo saiu da rodovia e caiu em um rio. O motorista afirmou que uma das rodas do veículo travou e ele perdeu o controle. Logo atrás do veículo acidentado, havia um ônibus da mesma empresa. O motorista entrou no rio e ajudou a retirar passageiros do local. Ele chegou a dizer que viu um bebê ser arrastado pela correnteza. Já foi confirmado que o corpo da criança de apenas 3 meses foi encontrado. Uma mulher está desaparecida. O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez o resgate das vítimas. Muitos passageiros aguardavam pelo socorro em cima da lataria do ônibus. 













Fonte UOL

CARAÚBAS-RN: Perseguição policial, troca de tiros e três veículos recuperados pela PM


Na manhã deste domingo (26), na estrada da comunidade de Miranda, zona rural de Caraúbas uma ação da guarnição da 3º Companhia de Polícia Militar, que estava fazendo a ronda pelo aquele setor, se depararam, com alguns elementos suspeitos, que vinham no Uno Mille de cor branca, placa HXJ 3433 – Ceará Mirim e mais dois que vinham em duas motos, uma Fan 125 de cor vermelha, placa MXO 3302 – Mossoró e a outra Titan 150 de cor preta, placa NSM 3626 – Mossoró, que quando avistaram a viatura da polícia, abandonaram o carro, subiram no garupa das motos, onde começou uma grande perseguição.

Participaram da perseguição o Sargento Alves, e os soldados: Tirone, Coelho, Giles e Costa e Silva. De acordo com as informações passadas pela polícia militar, quando os elementos se deparam com a guarnição, os ocupantes do veículo que iam em sentido a cidade de Caraúbas/RN, decidiram fazer uma manobra brusca, pararam e sumiram nas motos e saíram em alta velocidade.


Os policias saíram em perseguição e comunicaram ao Presidio Provisório de Caraúbas que os bandidos iam em busca da cidade, de imediato o Cabo Felipe e outros policiais fizeram a barreira, só que ao se aproximarem do presídio, os elementos viram a barreira, abandonaram as motos e continuaram a fuga a pé pelo matagal, ouve troca de tiros, mas, conseguiram escapar da polícia.


A polícia de Caraúbas tem realizado um excelente trabalho no início deste ano, já tinham recuperado três motos, com as duas que foram recuperadas hoje, só neste mês de janeiro foram recuperadas 5 motos, um carro e um elemento preso. Parabéns pelo excelente trabalho.


*Icém Caraúbas

Quadrilha explode agência bancária em Guaramiranga 12:04 Nenhum Comentário


Um grupo de cerca de 12 homens explodiu, na madrugada deste sábado (25), um caixa eletrônico do banco Bradesco de Guaramiranga, a 100 km de Fortaleza. Essa foi a 4ª ação deste tipo registrada este ano no Interior do Estado.
De acordo com a Polícia Militar de Pacoti, por volta das 1h30 o grupo se aproximou e instalou os explosivos próximo ao caixa eletrônico, ameaçando quem passasse por perto com armas de grosso calibre. Poucos minutos depois os explosivos foram estourados e o malote de dinheiro levado.
Um dos veículos usados pela quadrilha foi abandonado e incendiado próximo ao local do crime.
Equipes do Grupo de Ações Taticas Especiais (Gate) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar estão à procura dos criminosos nas cidade próximas. A gerência do banco não informou a quantia levada pelos bandidos.
 

DN

Jucurutu: Corpo é encontrado em tubulação de obra da barragem de Oiticica.

Barragem de Oiticica está sendo construída entre as cidades de Caicó e Jucurutu (Foto: Canindé Soares)
(Foto: Canindé Soares)

Na manhã desta segunda-feira (27/01/2014), um corpo foi encontrado próximo à tubulação das obras da barragem de Oiticica, em Jucurutu, município da região Seridó do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, o cadáver é de um homem não identificado e foi visto por moradores da região, que entraram em contato com a polícia.

Segundo o soldado Marcos Antônio Dantas, da Polícia Militar de Jucurutu, a PM recebeu o chamado logo no início da manhã. "Fomos acionados por moradores da região de Barra de Santana, que fica próximo ao local da obra. Eles nos disseram que avistaram um corpo boiando nas imediações da obra", disse o soldado.

Ainda de acordo com Marcos, ao chegar ao local a polícia encontrou o corpo de um homem preso às tubulações da obra. "Ele estava em bom estado de conservação. Nas mãos ele segurava um par de sandálias, que ficaram presas mesmo após ele morrer", explicou.


A vítima não foi identificada. Segundo o policial, a hipótese inicial é que o homem tenha se afogado. "A princípio não há outra linha de investigação. O corpo estava em bom estado, o que nos leva a crer que ele tenha se afogado ontem a noite ou de madrugada", contou o soldado Marcos.

Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN) foi até o local e isolou a área. O corpo foi encaminhado para a sede do órgão no município de Caicó, também na região Seridó do estado.



Fonte: G1 RN

CDP de Apodi amplia ações das Igrejas Evangélicas junto aos apenados



Igrejas Evangélicas de Apodi promovem diariamente ações evangélicas junto aos apenados que cumprem pena nos regimes fechado e semiaberto na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDPA).

O diretor do estabelecimento penitenciário, agente Penitenciário, Marcio Morais, criou um calendário diário para realização dos cultos no solário da unidade.  “As ações evangélicas vão de segunda a domingo, com a participação de cerca de 10 Igrejas Evangélicas do município”, disse Marcio Morais.

O trabalho de assistência religiosa se tornou um aspecto importante na reabilitação de presidiários do Centro de Detenção Provisória de Apodi.  Diariamente os evangélicos de forma voluntária realizam cultos e ate ações sociais entre os detentos.  

As ações evangélicas foram iniciadas na gestão do agente penitenciário, Airton Lucena, porém, agora o trabalho evangélico esta sendo ampliado pelo atual diretor da unidade, Marcio Morais, que convidou varias igrejas para realizar o importante diariamente trabalho junto aos apenados.

De acordo com Calendário de Cultos. Na segunda-feira, o trabalho religioso é realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular, terça-feira, é a vez das Igrejas Divina e Novo Tempo, quarta-feira é  o dia da visita social, dedicado aos familiares dos apenados, quinta-feira, Assembleia de Deus, sexta-feira, Igreja Universal do Reino de Deus, sábado, Igreja Adventista do 7º Dia, domingo, Bétel e Batista.  

Segundo Marcio Morais, o trabalho de evangelização desses presos é essencial, pois já ficou comprovado que os detentos ficam mais calmos, aprendem a respeitar uns aos outros e isso reduz o número de problemas em nossa unidade prisional.  

Alguns presos tiveram uma experiência de mudança de vida e foram inclusive batizados.

“Esse trabalho faz com que os internos possam fazer uma reflexão melhor do que eles querem na vida. Tem ajudado muitos apenados”, comentou o diretor do CDP, Marcio Morais.

CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE APODI
CALENDÁRIO DE CULTOS
Horário: 16:00 as 17:00 horas

SEGUNDA-FEIRA
IGREJA QUADRANGULAR
TERÇA-FEIRA
IGREJA DIVINA/NOVO TEMPO
QUARTA-FEIRA
VISITA SOCIAL
QUINTA-FEIRA
ASSEMBLEIA DE DEUS
SEXTA-FEIRA
 UNIVERSAL DO REINO DE DEUS
SABADO
 ADVENTISTA DO 7º DIA
DOMINGO
 BETEL/BATISTA