sexta-feira, 10 de maio de 2013

Jean Jacques Rousseau


"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Três advogados são mortos no RN em quatro meses; OAB cobra prisões.

 
Antônio Carlos foi o terceiro advogado assassinado este ano no Rio Grande do Norte (Foto: Ney Douglas e Jorge Talmon/G1)

Antônio Carlos de Souza Oliveira, morto a tiros na noite desta quinta (9), foi o terceiro advogado assassinado no Rio Grande do Norte em quatro meses. No dia 9 de janeiro deste ano, o advogado Marcelo Roverlando Jorge de Moura, de 38 anos, foi assassinado a tiros na cidade de Apodi. A segunda vítima foi a advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, de 36 anos, morta a pauladas no dia 14 de fevereiro dentro de um motel na cidade de Santo Antônio, a 70 quilômetros de Natal.

Para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no estado, é preciso rigidez na apuração dos casos. "Foram três advogados assassinados: duas execuções e um crime passional. O que a gente espera é o esclarecimento desses crimes e a punição dos culpados. Essas execuções são uma tentativa de enfraquecer a democracia”, disse o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire. O advogado Marcelo Roverlando Jorge de Moura, de 38 anos, foi assassinado a tiros no dia 9 de janeiro em Apodi. Segundo a polícia, a vítima estava a duas quadras de casa, no bairro de Nossa Senhora da Conceição, quando dois homens armaram uma emboscada, o abordaram e efetuaram vários disparos. Os suspeitos fugiram numa motocicleta. Ninguém foi preso.

De acordo com o capitão da PM Inácio Brilhante, comandante do policiamento ostensivo na região, o advogado emprestava dinheiro a juros. “Suspeitamos que o crime pode ter ligação com esta prática”, disse o oficial. Ainda segundo a Polícia Militar, Marcelo já trabalhou como agente penitenciário. A advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, de 36 anos, morta a pauladas no dia 14 de fevereiro dentro de um motel na cidade de Santo Antônio, a 70 quilômetros de Natal. O ex-namorado dela, o soldado da PM Gleyson Alex de Araújo Galvão, foi preso em flagrante. A Justiça acatou a denúncia feita pelo Ministério Público e ele aguarda julgamento preso no quartel do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). 
 
 Outro caso emblemático envolvendo a morte de um advogado no estado é o de Anderson Miguel da Silva, também assassinado a tiros. Ele foi morto no dia 1º de junho de 2011 dentro do seu próprio escritório, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Um homem entrou na sala dele e disparou várias vezes. As imagens do suspeito, monitoradas por um circuito interno de câmeras, não foram gravadas pelo equipamento. Os tiros atingiram o pescoço, o tórax e os braços do advogado. A polícia afirma que até hoje não tem pistas do assassino.

Anderson Miguel ficou conhecido em todo o Rio Grande do Norte como o 'homem-bomba' da Operação Hígia. Foi ele o responsável por delatar, em depoimentos prestados à Justiça Federal, um suposto esquema de corrupção dentro da Secretaria de Saúde no então governo Wilma de Faria. Além dele e da ex-mulher, a empresária Jane Alves, mais 13 pessoas foram envolvidas.

O esquema contou com a participação direta do próprio Anderson Miguel, que alegou ter pago propina durante os anos de 2005 e 2008 para que sua empresa, a A&G, conseguisse receber os atrasados e ainda renovasse os contratos firmados com a Secretaria de Saúde. O inquérito ainda tramita na Justiça Federal sob os olhares do juiz Mário Jambo. 
 
Fonte: G1/RN

Ministério Público recomenda extinção de Guarda Patrimonial e Comandante dispensa 27 PM’s da Reserva

Por Sd Glaucia, via Porta BO
 

No último mês de março, o Ministério Público do RN recomendou ao Comando da Polícia Militar do RN a extinção da Guarda Patrimonial, alegando a declaração de inconstitucionalidade da Lei nº 6.989/97, a qual estabelece o funcionamento e a convocação de policiais militares da Reserva Remunerada para a Guarda Patrimonial.
De acordo com a Recomendação do Ministério Público, a Lei teria sido declarada inconstitucional pelo Pleno do Tribunal de Justiça do RN no ano de 2009, mas o Governo do Estado ainda permanece na ilegalidade mantendo 702 PM’s inativos no atual efetivo da Guarda Patrimonial em todo o Estado.
Pela Recomendação, o Ministério Público determinou o cumprimento efetivo da decisão do TJRN no prazo de 15 dias pela Governadora do Estado Rosalba Ciarlini, bem como a extinção da Guarda Patrimonial pelo Comandante Geral da PMRN, dispensando todos os policiais inativos convocados irregularmente.
Em resposta a Recomendação do MPRN, o Comando Geral da PMRN publicou em Boletim Geral da Corporação a dispensa de 27 policiais da Reserva Remunerada que integravam o efetivo total de 702 PM’s da Guarda Patrimonial. De acordo com o publicado no BG, a dispensa de alguns PM’s foi realizada enquanto não surge uma solução definitiva para a Recomendação do MPRN, o qual já alertou no próprio texto recomendatório que o descumprimento da decisão judicial por parte do administrador público pode caracterizar ato de improbidade administrativa.

PMRN realizará Curso para multiplicador de Tiro Defensivo

Por Sd Glaucia


A PMRN estará realizando o Curso de Tiro Defensivo – Método Giraldi, nível multiplicador, o qual será oferecido para os Oficiais da PM e do CBM, até o posto de Major, e para Delegados e Chefes de Investigação da Polícia Civil do RN.
O curso será dividido em três turmas, as quais ocorrerão no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PM e na Academia de Polícia Militar, com duração de três semanas, sendo realizado no período de 1º a 19 de julho.
As inscrições serão realizadas entre os dias 06 e 17 de maio nas Unidades de Ensino da PMRN e os interessados deverão ser indicados pelo Comandante imediato e terem sido aprovado no exame médico, que será realizado entre os dias 20 e 24 de maio, e no exame físico, o qual ocorrerá entre os dias 27 a 31 de maio.

Polícia Ambiental de Caicó captura cobra de quase dois metros em Parelhas

 
A Polícia Ambiental de Caicó capturou nessa quinta-feira (09) uma cobra jibóia medindo aproximadamente dois metros em Parelhas. 
 
Uma guarnição composta pelos PMs Ambientais: Cb Laurentino, Sd Nivanildo e Sd Reginaldo foram acionados até o município para realizar a captura de uma cobra jibóia que encontrava-se em uma borracharia localizada na Rua Bernadino de Sena, Bairro Dinarte Mariz.
 
A guarnição da Polícia Ambiental fez a soltura do referido animal em seu habitat natural.

Fonte: Polícia Ambiental de Caicó

O grupo os vencedores esteve nesta quinta (09) na cidade de Itaú realizando mais um trabalho social.




Jakson França
Ravardierison Noronha

Jonatas



O grupo formado pelo Soldado Jakson França, o advogado Ravardierson Noronha e o blogueiro Jair Gomes juntamente com o amigo Jonatas foram a pedido do comandante da cidade, Sargento Xavier, realizar um trabalho educativo e preventivo de forma social.
Na ocasião as crianças, os jovens e adultos foram bem participativos interagindo com os palestrantes.
A imprensa local, blog e rádio Cidade News, também esteve presente fazendo a cobertura onde o soldado se expressou. "Nós não temos fins lucrativos, fazemos um trabalho social porque entendemos que a prevenção e a educação é o melhor caminho para evitar o uso das drogas," relatou.
Ainda em entrevista Jakson agradeceu a participação de todos no evento, destacando o apoio do Capitão Brilhante que tem contribuído bastante com o projeto além do prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, pela doação do projetor que está facilitando o trabalho.
"O trabalho continua e assim venceremos, porque somos OS VENCEDORES".
Fonte:  http://jairgomesapodi.blogspot.com.br/

Atendimento Odontológico!!!




* Apodi:  Segunda, Quarta e Sábado - Ás 8h da manhã. Dia de sexta-feira ás 14h. Telefones:  3333-3157 - 9145-2208 

(A clínica fica por trás da Caixa Econômica Federal).

* Baraúna: Segunda e Terça ás 13:30hrs - Telefones: 9140.4256 e 3320.2447

* Campo Grande:  Dia de sexta-feira ás 8h da manhã. Telefone: 9629-8191

* Mossoró: Quarta, Quinta e Sábado ás 14hs e na Terça ás 8h da manhã! Fones: 84.3318.4188 --- 9678.0100

EXCELÊNCIA EM ODONTOLOGIA

PRESOS POSTAM FOTOS NO FACEBOOK DE DENTRO DO MAIOR PRESÍDIO DO RN

Três detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz - maior unidade prisional do Rio Grande do Norte-, estão cumprindo punições por terem atualizado, de dentro de suas respectivas celas, fotos e informações em perfis na rede social Facebook. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania (Sejuc), pasta responsável pela custódia dos apenados, os detentos foram isolados e vários aparelhos celulares apreendidos.

De acordo com o juiz da vara de Execuções Penais do estado, Henrique Baltazar, a direção deve apurar como os aparelhos celulares chegaram aos presos. Já os apenados, irão responder pelas postagens e devem ter adiados, por mais um bom tempo, os benefícios que teriam direito com a progressão da pena.
G1

OAB vai acompanhar investigações do assassinato de Advogado que atuou no Caso F.Gomes

http://www.sidneysilva.com.br/wp-content/uploads/2011/11/antonio_carlos.jpg

A seção do Rio Grande do Norte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) irá acompanhar as investigações em torno do assassinato do conselheiro do órgão, o advogado criminalista Antônio Carlos de Oliveira Silva, 41 anos, ocorrido na noite desta quinta-feira. 
É o que informa o advogado Edson Siqueira de Lima, amigo pessoal da vítima, depois que manteve contato com o presidente da seção, Sérgio Freire. Ele esteve no local do crime, na zona Oeste de Natal, juntamente com a também advogada Kátia Nunes e eles comentaram o horror que foi descobrir que o colega fora executado.

Edson Siqueira ressalta que Antônio Carlos era vice-presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do RN, além de conselheiro da OAB/RN. “Há 19 anos ele trabalhara na área criminal e era bastante atuante nisso. Muitos o conheciam e era bastante respeitado”. O advogado não faz ideia do que possa ter motivado o assassinato do colega. “Mas nós da OAB vamos acompanhar as investigações”.

A advogada Kátia Nunes, também conhecida do criminalista morto, se diz chocada com o assassinato. “Isso apenas demonstra como é frágil a segurança no nosso país, onde qualquer um está sujeito a uma violência dessas. Estou sem palavras. Lamento muito essa tragédia”.
Via: http://www.blogdoeduardodantas.com/

Dono do Bar do Bino relata últimos momentos de Advogado executado em Natal

http://portalnoar.com/wp-content/uploads/2013/05/Banheiro-do-Bar-do-Bino-onde-Antonio-Carlos-foi-executado-a-tiros-001-300x225.jpgAinda muito abalado, o proprietário do “Binos Bar”, Severino Terto da Silva, 60 anos, lembra das últimas palavras que ouviu do advogado criminalista Antônio Carlos de Oliveira Silva, 41 anos antes desse ser executado em seu estabelecimento na noite desta quinta-feira (9): “doutor, vou ali no banheiro”. Amigo de longo tempo do conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), o comerciante diz estar chocado com o assassinato. “Jamais imaginava que aconteceria algo assim”.

Severino da Silva conta que o advogado tinha chegado pouco tempo antes do ocorrido em seu bar, localizado à Avenida Lima e Silva, no bairro Nossa Senhora de Nazaré, zona Oeste de Natal. Ele sequer se lembra se o criminalista chegou a tomar alguma cerveja. Segundo o proprietário do estabelecimento, Antônio Carlos tinha ido ao local para beber com um amigo. “Ele frequentava meu bar há quase oito anos. Era muito querido de nós todos”.

Por volta das 20h30, depois de cumprimentar o amigo, Severino Silva diz ter ido a outra mesa falar com uma mulher. Nesse momento, o advogado se levantou e foi ao banheiro do bar, que fica na lateral, na Rua Ary Barroso. Logo em seguida, o proprietário do estabelecimento diz ter ouvido os disparos. “Todo mundo correu para fora do bar e eu fui até o banheiro para ver o que era. Vi quando um homem vestido de preto e encapuzado correu até a outra esquina e entrou em um carro, que saiu em disparada”.

Ao entrar no banheiro de seu estabelecimento, Severino Silva viu a cena chocante: o advogado fora executado no local com sete tiros. Imediatamente a Polícia foi acionada e compareceu ao bar, mas ainda não localizou os suspeitos.

O proprietário do bar alega que Antônio Carlos jamais comentara sobre qualquer ameaça ou problema que vinha sofrendo nos últimos dias. “Ele, na verdade, era muito brincalhão e jamais demonstrou tensão entre nós”. Severino Silva não faz ideia do motivo do crime. “Ele era muito querido. Não dá para acreditar”.
 
Fonte: Portal no Ar

Churrascaria do Bom!!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Feliz aniversário.

Gostaríamos de utilizar esse espaço para parabenizar o nosso comandante Capitão Brilhante, que está completando mais um ano de vida. Um excelente profissional um homem justo e acima de tudo um amigo, que temos o prazer de tê-lo a frente da 2ª Companhia de Polícia Militar de Apodi/RN.

Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.
Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias.

Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.


Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim,

o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.

Que Deus ilumine todos os dias de sua vida.

Feliz Aniversário!

De todos os policiais que fazem a 2ª Cia/2ºBPM

Polícia Civil realiza maior apreensão de drogas do ano em Natal/RN

Os 150 quilos de maconha foram apreendidos no Passo da Pátria (Foto: Divulgação)

Uma operação da 3ª Delegacia de Polícia de Natal resultou na apreensão de 150 quilos de maconha, na tarde desta quarta-feira (8). A droga foi encontrada, na em uma casa, localizada na comunidade do Passo da Pátria, Zona Leste de Natal.

De acordo com o delegado Natanion de Freitas, esta é a maior apreensão de drogas feita pela polícia, até agora, no ano de 2013. segundo ele, o material pertencia a um casal, que tinha envolvimento com o tráfico. Os dois foram identificados como José Carlos Pereira da Silva, de 28 anos e Rita de Cássia Silva Barbosa, de 28.

O delegado conta que há mais de dez dias a polícia já vinha monitorando o casal. Segundo ele, os dois haviam alugado a casa onde a droga foi encontrada há três dias. “Soubemos do recebimento da droga na noite de ontem e como já tínhamos policiais monitorando os dois, fomos ao local e realizamos a apreensão” relatou o delgado.

Os dois forma presos e encaminhados para a delegacia. Conta José Carlos constam dois processo por assalto e tráfico.

Fonte: Portal no Ar

MOSSORÓ REGISTRA 03 CRIMES DE HOMICÍDIO EM MENOS DE 24 HORAS – 63º - 64º - 65º DE 2013.

Na noite de quarta feira, 08 de maio de 2013, por volta das 20h20min. A Central de Operações da Policia Militar, registrou o 3º homicídio na cidade num espaço de 24 horas, o crime de nº 65º do ano em curso, ocorreu na Rua Brasiliano de Jesus no Bairro Belo Horizonte em Mossoró.

Um homem conhecido até o momento como JOÃO NETO, vulgo ROBERTO CARLOS, que residia na Rua Irineu de Andrade no Bairro Belo Horizonte em Mossoró, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo por dois elementos, sendo um disparo transfixante no antebraço direito e outro transfixante nas costas. Uma viatura do SAMU foi acionada ao local mais quando chegou já encontrou a vitima sem vida.

De acordo com informações colhidas no local, dão conta que JOÃO NETO, era paciente psiquiátrico, estava internado no São Camilo de Lelis, tinha saído há cinco dias e era usuário de entorpecentes.
A equipe da delegacia de plantão composta pelos agentes Ricardo Batista e Pedro Olímpio, estiveram no local, fazendo levantamento e colhendo informações sobre o crime, que será repassados ao delegado titular da “DEHOM” Delegacia Especializada em Homicídio de Mossoró, Dr. Roberto Moura, que ficará a cargo das futuras investigações para elucidar o crime e chegar a seus autores.

 Linha de Fogo J. Nilson/Perito Jader Viana/Renato Severiano/Ronda Policial
Policiais da Força Tática foram os primeiros a chegar ao local, fizeram o isolamento da área até a chegada da equipe do ITEP coordenada pelo perito criminal Jader Viana, que periciaram a área, coletaram provas do crime e recolheram o corpo para os trabalhos de necropsia. 
 
 Equipe do ITEP recolhendo do corpo 
Fotos Jr Dantas/4dzpatrulha

CHARGE DO DIA: PROTEÇÃO


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Oportunidade de Negócio:


Vende-se um terreno medindo 14 metros de frente com 30 metros de fundo localizado no conjunto IPE em frente ao colégio Zenilda Gama. Ótima localização, sendo que o terreno já se encontra murado. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone: 84.91521055 - Falar com Wilson.



Agora o seu sonho pode se tornar realidade!!!


Adquira agora mesmo sua Moto Honda com os melhores planos e condições de pagamento no Consórcio Nacional Honda. Em Apodi e região falar com o consultor de vendas Álisson Fernandes através dos telefones: 84-9165.3621 ou 84-96665168.

Populares tentam linchar homem que espancou mulher com golpes de enxada em Natal

A população da Rua Vale do Jaguaribe, no bairro Parque dos Coqueiros se revoltou e tentou linchar um homem na tarde desta terça-feira (7). Tudo aconteceu por volta das 12h30, após Nielbson de Lima Cavalcante, de 25 anos, ter espancado sua esposa, identificada como Diana da Silva Gomes, de 32 anos, com golpes de inchada.

De acordo com o tenente Santos, do 4º Batalhão da Polícia Militar, a polícia foi acionada para apartar uma briga de casal. Porém ao chegar ao local, os policiais se deparam com a população da localidade revoltada agredindo Nielbson.

Segundo o tenente, se a viatura não tivesse chegado a tempo, Nielbson teria sido linchado pelos populares.

Diana da Silva foi socorrida para o Hospital Walfredo Gurgel, com ferimentos nas costas e na cabeça. Já o agressor, foi encaminhado para o hospital Santa Catarina e preso logo em seguida. 
 
Fonte: Portal no Ar

UMA FAMÍLIA MARCADA PELA VIOLÊNCIA NA CIDADE DE BARAUNA.

Em menos de um ano foi a quarta pessoa da mesma família morta a balas na cidade de Baraúna. O crime aconteceu por volta de 18 horas de terça feira 07 de Maio de 2013, em uma rua projetada, a duas quadras da conhecida rua da vara e próximo ao Bairro das Palmeiras. 
  
 
As policias militar e civil da cidade foram acionadas para uma ocorrência de disparos de arma de fogo com morte no local. MARIA DAS GRAÇAS MENDES, 47 anos de idade, foi encontrada morta no quintal de sua residência, atingida com quatro disparos penetrantes de arma de fogo, sendo dois nas costas e dois na região do peito.    
A família tem um histórico de mortes violentas. No ano passado, Maria das Graças teve um genro assassinado, "Cabeludo" segundo informações, em acerto de contas com traficantes. No dia 30 de Setembro de 2012, Antônio de Souza Silva de 39 anos de idade, esposo de Maria foi assassinado dentro de casa, na mesma rua onde ocorreu o crime hoje. Segundo informações os elementos vieram matar o casal, mas Maria tinha saído para fazer limpeza em uma igreja Evangélica. No inicio de 2013, outra pessoa, agregada da família foi assassinado no estado do Ceará. 
Nem o Delegado da Policia Civil “Bacharel Ricardo Adriano” e nem o Comandante do Destacamento da Policia Militar local, “Ten Luiz Almeida” sabe informar qual a relação entre os quatro crimes envolvendo pessoas da mesma família.
De acordo com o delegado, o trabalho de investigação, começa ouvindo familiares, tentando montar um perfil das vitimas e seus envolvimentos, para tentar chegar aos acusados.        
O local do crime foi isolado para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, ITEP. O corpo de MARIA DAS GRAÇAS MENDES foi removido e será necropsiado na sede do Instituto em Mossoró.
Informações e Fotos: O Câmera – Sempre Presente
Por Marcelino Neto

UM FORAGIDO DA PAM É MORTO EM CONFRONTO ARMADO COM A ROCAM NA CIDADE DE TIBAU/RN.



Na noite de segunda feira, 06 de maio de 2013, policiais da ROCAM, comandada pelo Cabo Renixon com apoio dos guerreiros Alan e Nogueira, foram à Cidade de Tibau fazer um trabalho de investigação sobre alguns elementos que possivelmente tenham participado do arrombamento ao caixa eletrônico do Banco do Brasil na Central do Cidadão em Mossoró.
Ao chegarem à cidade foram informados que em uma residência nas proximidades da pista de pouso de ultra leves, estava servindo de abrigos de foragidos da justiça, quando os policiais se aproximaram do local informado, foram recebido a bala, ouve uma reação por parte dos policiais, que revidaram e conseguiram atingir um de três elementos que estavam na casa e dois conseguiram escapar da ação policiais.
 
 Viatura da ROCAM furada a bala 
 
 Arma que estava com o foragido
Sto. Sostenes/Reporter J. Nilson
 
Os policiais da ROCAM prestaram socorro ao foragido conhecido até o momento por ADRIANO da Penitenciária Agrícola Mario Negocio, para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas devido à gravidade dos ferimentos, o detento veio a óbito na chegada ao HRTM.
 
Fonte:  http://www.4dzpatrulha.com/

BRASIL MAIS SEGURO: RN TERÁ R$ 30,4 MILHÕES DO GOVERNO FEDERAL PARA ENFRENTAMENTO AO CRACK


Recurso será dividido nas áreas de segurança, saúde e assistência social. Estado é a 15ª federação a aderir ao programa “Crack, é possível vencer”.
O Rio Grande do Norte receberá R$ 30,4 milhões do Governo Federal para investir em projetos de enfrentamento ao crack. Os recursos federais foram anunciados nesta terça-feira (7), quando o Governo do Estado aderiu oficialmente ao programa nacional “Crack, é possível vencer”. A assinatura da adesão ocorreu na Escola de Governo do Centro Administrativo e teve a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
O valor repassado pelo Governo Federal será dividido por áreas. Para a segurança pública são R$ 7,2 milhões para a compra de equipamentos e R$ 500 mil destinados à capacitação dos agentes. Na área de saúde, os repasses chegam a R$ 21,3 milhões. Por último, R$ 1,4 milhão vai para a assistência social.
O RN é a 15ª unidade da federação a formalizar adesão ao programa, que tem três eixos: prevenção, cuidado (tratamento) e autoridade (enfrentamento ao tráfico de drogas). Esse conjunto de ações para o enfrentamento ao crack e outras drogas prevê a destinação de R$ 4 bilhões em recursos federais até 2014 em todo o país.
Já aderiram ao programa os estados de Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Acre, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Piauí, Paraná, Ceará, São Paulo e o Distrito Federal. Na quarta-feira (8) será a vez da Paraíba aderir ao programa e no dia 10, do Pará.
Além do Ministério da Justiça, o programa “Crack, é possível vencer” conta com ações dos ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além da Casa Civil e da Secretaria de Direitos Humanos.

Segurança
O RN será beneficiado com equipamentos de segurança, armas não letais, viaturas, motocicletas e câmeras de vídeo-monitoramento, além de quatro bases móveis policiais, destinadas à capital Natal e aos municípios de Mossoró e Parnamirim. As quatro bases móveis contam, cada uma, com 20 câmeras, dois carros, duas motocicletas, 50 armas de condutividade elétrica e 150 espargidores de pimenta.

A cidade de Natal vai receber duas bases móveis no dia 30 de julho; Mossoró e Parnamirim recebem uma cada um no dia 6 de agosto. Serão capacitados 160 policiais militares que vão atuar nas bases móveis (40 por base) e mais 80 no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Saúde
Os investimentos em saúde possibilitará a criação de 90 vagas para atendimento aos usuários de drogas, em especial o crack. As vagas serão possíveis por meio da abertura de 30 leitos em enfermarias especializadas; abertura de dois Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps) 24 horas; um Caps dois, dois Caps 24 horas, um Caps Álcool e Drogas e um Caps Infantil; três novas unidades de acolhimento (sendo duas destinadas ao público adulto e uma ao infantil).

Além disso, Natal irá receber dois novos consultórios nas ruas. Para as ações serão investidos R$ 21,3 milhões no eixo da saúde. Outras cidades que aderiram ao programa foram Mossoró e Parnamirim.
Mossoró vai receber até 2014 R$ 3,7 milhões para construção de um CAPS AD 24 horas, duas Unidades de Acolhimento (uma adulta e outra infantil), 20 leitos em enfermarias especializadas, 15 vagas em Comunidades Terapêuticas e um Consultório na Rua.

Já Parnamirim terá um investimento R$ 7,3 milhões para montar um Caps AD 24 horas, um Caps 24 horas, um Caps II, duas Unidades de Acolhimento (uma adulto e outra infantil), 10 leitos em enfermarias especializadas e 20 vagas em comunidades terapêuticas.

Assistência social
A meta para o RN é apoiar a implantação de 10 equipes de abordagem social até 2014 para o trabalho integrado com as equipes do Consultório na Rua, da política de saúde. Em 2012, foram investidos R$ 300 mil para apoiar este serviço, que é desenvolvido por meio dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Até 2014, a previsão é que o MDS invista no Rio Grande do Norte aproximadamente R$ 480 mil para apoiar os trabalhos de abordagem social nas ruas, totalizando no período 2012-2014, portanto, R$ 1,4 millhão.
Nesse sentido, destacam-se 220 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que desenvolvem trabalhos preventivos e de acompanhamento às famílias em situação de vulnerabilidade social, em especial famílias em situação de pobreza; e 55 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que além da abordagem social já mencionada, ofertam também o acompanhamento a indivíduos e famílias em situação de risco pessoal e social, especialmente a violência.
Também está prevista a implantação de dois Centros para População em Situação de Rua (Centros POP), além de 125 vagas em Serviços de Acolhimento para População em Situação de Rua (abrigos), que ofertam atendimento específico a este público.
G1/RN

CAERN: CONCURSO FOI ANULADO


A Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) informa aos candidatos do concurso da Caern 2013, que aconteceu neste domingo (05/05), em todo o estado, que foram anuladas as provas para os cargos de Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto, Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Médio e Auxiliar/Operador de Sistema de Água e Esgoto e Veículo Pesado, visto que houve distribuição equivocada de provas.
O erro repercutiu no gabarito daqueles que receberam provas trocadas, influenciando, assim, no resultado de cada um dos envolvidos. Os candidatos farão novas provas no dia 26 de maio, assegurando a lisura, transparência e segurança do concurso. A Funcern ressalta que a anulação e a aplicação de novas provas acarretarão em modificações no Cronograma do Concurso, que serão divulgadas em breve.
O gabarito oficial das demais provas em todos os cargos foi divulgado nesta tarde e já pode ser acessado. Dúvidas e informações devem ser tratadas pelo e-mail atendimentoconcursocaern@funcern.br.
VIA: http://www.umarizalnews.com.br

Segurança no RN receberá cerca de R$ 8 milhões do Governo Federal para compra de equipamentos e capacitação de policiais


Por G1 RN


O Rio Grande do Norte receberá R$ 30,4 milhões do Governo Federal para investir em projetos de enfrentamento ao crack. Os recursos federais foram anunciados nesta terça-feira (7), quando o Governo do Estado aderiu oficialmente ao programa nacional “Crack, é possível vencer”. A assinatura da adesão ocorreu na Escola de Governo do Centro Administrativo e teve a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
O valor repassado pelo Governo Federal será dividido por áreas. Para a segurança pública são R$ 7,2 milhões para a compra de equipamentos e R$ 500 mil destinados à capacitação dos agentes. Na área de saúde, os repasses chegam a R$ 21,3 milhões. Por último, R$ 1,4 milhão vai para a assistência social.
O RN é a 15ª unidade da federação a formalizar adesão ao programa, que tem três eixos: prevenção, cuidado (tratamento) e autoridade (enfrentamento ao tráfico de drogas). Esse conjunto de ações para o enfrentamento ao crack e outras drogas prevê a destinação de R$ 4 bilhões em recursos federais até 2014 em todo o país.
Já aderiram ao programa os estados de Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Acre, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Piauí, Paraná, Ceará, São Paulo e o Distrito Federal. Na quarta-feira (8) será a vez da Paraíba aderir ao programa e no dia 10, do Pará.
Além do Ministério da Justiça, o programa “Crack, é possível vencer” conta com ações dos ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além da Casa Civil e da Secretaria de Direitos Humanos.
Segurança
O RN será beneficiado com equipamentos de segurança, armas não letais, viaturas, motocicletas e câmeras de vídeo-monitoramento, além de quatro bases móveis policiais, destinadas à capital Natal e aos municípios de Mossoró e Parnamirim. As quatro bases móveis contam, cada uma, com 20 câmeras, dois carros, duas motocicletas, 50 armas de condutividade elétrica e 150 espargidores de pimenta.
A cidade de Natal vai receber duas bases móveis no dia 30 de julho; Mossoró e Parnamirim recebem uma cada um no dia 6 de agosto. Serão capacitados 160 policiais militares que vão atuar nas bases móveis (40 por base) e mais 80 no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

“Há necessidade e ela é urgente”, diz Secretário sobre o aumento de efetivo nas polícias do RN


 
Por Portal no Ar

Não restam mais dúvidas: o Rio Grande do Norte precisa de mais efetivo. E a expectativa do secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, é que isso seja viabilizado com a adesão do Estado ao programa federal Brasil Mais Seguro, que deverá ter em sua carta de intenções, o compromisso da gestão estadual de contratar mais policiais, tanto para a Polícia Civil, quanto para a Militar e a “Técnica-Científica”, o popular Itep. Essa expectativa foi externada durante evento realizado nesta terça-feira (7), na Escola de Governo, quando foi assinado um termo de participação do RN em outro programa, o “Crack, é possível vencer”.
“Me parece que os estudos iniciais demonstram essa necessidade (de aumento do efetivo), principalmente em áreas críticas, como a perícia e polícia judiciária”, afirmou o secretário de Segurança, fazendo logo em seguida a confirmação: “Essa discussão praticamente não existe. Há necessidade, ela é urgente e já constatada. Nós temos uma necessidade muito grande de técnicos, peritos, na nossa política técnica, e de polícia judiciária também. Para melhorar a investigação, você precisa melhorar também a polícia técnica e os outros setores vão caminhando junto também”.
Segundo Aldair da Rocha, com a adesão do RN ao Brasil Mais Seguro, será possível esperar um comprometimento ainda mais do Governo Estadual com as políticas ligadas à segurança pública. “Todos os projetos tem a parte de investimento em recursos humanos e de material e o Governo do Estado deverá responder a cada uma dessas contrapartida, que a gente deverá fechar nessa matriz de responsabilidade, tanto na área de perícia, na área de polícia judiciária, quanto a política militar. Enfim, todas as áreas que tem necessidade de efetivo o Governo do Estado vai se comprometer e cumprir a sua parte”, afirmou.

PMRN convoca policiais dos anos de 88 e 89 para se inscreverem em Estágio de Habilitação de Cabo

Por Sd Glaucia





O Boletim Geral nº 084/2013 publicou a convocação de 51 soldados para realizarem a inscrição no Processo Seletivo para ingresso no Estágio de Habilitação à Graduação de Cabo PM (EHC).
Entre os convocados, por ordem de antiguidade, está um soldado PM de 92, pertencente ao efetivo do 4º BPM, o qual, de acordo com a publicação, está sendo convocado em precedência dos militares de 89, os quais ainda compõem uma lista de suplentes com vinte candidatos.
Os militares deverão comparecer no Quartel do Comando Geral às 9 horas do dia 13 de maio (segunda-feira) para efetuar a inscrição e entregar os documentos exigidos para inscrição.
Após análise da documentação, os militares que tiverem suas inscrições deferidas deverão comparecer na Diretoria de Pessoal no dia 15 de maio às 8 horas para receber a guia de realização dos exames exigidos na inspeção de saúde, a qual deverá ser realizada no dia 27 de maio no Centro Clínico de posse dos exames solicitados.
O curso será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PMRN (CFAPM) com início no dia 03 de junho e término em 05 de julho.
Confira a lista:
CONVOCADOS
EHC_27 EHC_51

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Agricultor foi morto em crime de latrocínio na zona rural de Baraúna



O agricultor “ Jussier Honorato da Silva” de 48 anos de idade, natural da cidade de Iracema no estado do Ceará e residente no Projeto de Assentamento Tiradentes, cerca de 12 Km na zona rural de Baruana, foi alvejado com um disparo de arma de fogo, durante uma tentativa de assalto, no inicio da noite de domingo 05 de Maio de 2013.

Jussier retornava de uma movimentação esportiva no campo de futebol e foi surpreendido por indivíduos que efetuaram um disparo que transfixou o braço direito, entrando na lateral do abdomem. Ele ainda tentou escapar correndo a pé, mas caiu sem vida em frente a uma residencia do Assentamento onde morava.

Amigos e comunitários do agricultor acreditam que o mesmo tenha sido vitima de um assalto, pois os indivíduos levaram sua motocicleta, Honda com apenas 20 Mil Km rodados. No momento da ocorrência Jussier trafegava em um trecho ligando o campo de futebol a rua onde morava. O local é muito escuro e o barulho de uma festa impediu de alguém ouvir os disparos que vitimaram Jussier Honorato da Silva.

Uma equipe da Policia Militar de Baraúna, foi informada do nome do acusado. Segundo a informação repassada para a policia, o indivíduo mora em outro assentamento na mesma região. Uma viatura do Grupo Tático Operacional de Mossoró foi em apoio a equipe de Baraúna, mas ninguém foi detido.

Após os precedimentos no local o corpo de Jussier foi removido para ser necropsiado no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep em Mossoró.

*O Câmera

São Miguel (RN): Dupla armada assalta agência dos Correios no início da tarde desta segunda-feira (06)



São Miguel (RN) - Por volta das 14 horas e 30 minutos, desta segunda-feira (06), dois elementos não identificados em uma moto de cor preta, FAN assaltaram, a Agência dos Correios de São Miguel. 

Segundo informações de pessoas que estavam no interior da agencia no momento da ação, os dois homens chegaram em uma moto de cor preta FAN, usando capacetes com viseiras escuras entraram na agencia e anunciaram o assalto. 

De acordo com a Policia Militar (PM) os assaltantes não chegaram a levar o dinheiro do cofre, pois o cofre fica programado para abrir em determinada hora. A policia chegou logo ao local, e saiu em diligência na tentativa de capturar os criminosos.

Ainda de acordo com a PM, os elementos apesar, de não ter levado o dinheiro da agencia, fizeram um rapa nos clientes que estavam no interior da referida agencia, levando todos os pertences dos referidos clientes. 

Blog do Sargento Andrade

Mossoró/RN: Julgamento de 26 acusados de homicídios e tentativas




26 acusados de homicídios e tentativas em Mossoró serão julgados a partir desta segunda-feira, dia 6

Mototaxista acusado de tentar matar um colega de trabalho com 5 tiros é o primeiro a sentar no banco dos réus

Nesta segunda-feira, dia 6, no Fórum Silveira Martins, serão sorteados 7 jurados entre os 21 convocados pela Justiça para julgar o mototaxista Sebastião Flávio de Carvalho, por ter tentado matar com cinco tiros Manoel Evanilson Gomes, crime este ocorrido no dia 17 de janeiro de 2007 no Bar do Mamuche, localizado no bairro Aeroporto, em Mossoró/RN.

Esta é a segunda convocação do Tribunal do Júri Popular de 2013. Na primeira foram cerca de 20 julgamentos, todos realizados no Fórum Silveira Martins. Nesta segunda convocação serão 19 julgamentos, sendo que 26 pessoas vão sentar no banco dos réus para responder por homicídio, tentativa de homicídio e até acidente de trânsito seguido de morte.

A convocação do Conselho de Sentença partiu do juiz Vagnos Kelly, da 1ª Vara Criminal de Mossoró. As pessoas da sociedade convocadas para compor o Conselho de Sentença pela Justiça devem chegar ao Fórum Silveira Martins, no Centro de Mossoró, uma hora antes do início dos trabalhos, previsto para às 9h.

A primeira sessão desta convocação será neste dia 6 e a última está prevista para o dia 7 de junho. O Ministério Público Estadual será representado nestas reuniões pelos promotores de Justiça Armando Lúcio Ribeiro, Ítalo Moreira Martins e outros convocados. Em alguns casos, a defesa do réu será feita pelo defensor público Paulo Maycom. As sessões serão presididas pelo juiz Vagnos Kelly e outros magistrados convocados para este fim.

Para realizar as sessões, o titular da Vara Criminal de Mossoró, destaca foram convocados policiais militares, contratado restaurante para fornecer refeições e lanches. Os julgamentos só terão horário definidos para começar (9h) e o término vai depender da complexidade do processo. Uns terminam em poucas horas e outros passam de vinte de horas.

No caso desta segunda-feira, que o mototaxista Sebastião Flávio de Carvalho será julgado pela tentativa de homicídio contra Manoel Evanilson Gomes com 5 tiros, a expectativa é que termina no início, não devendo o representante do Ministério Público Estadual e a defesa do acusado se estender muito nos debates.

Fonte: *Cezar Alves

COMUNICADO


Bando usando carro com placas de Caicó arrombou caixa eletrônico em Mossoró/RN




Uma quadrilha formada por cerca de 10 homens roubou na noite deste domingo (5), todo o dinheiro de um caixa eletrônico localizado no interior da Central do cidadão, no bairro Aeroporto, em Mossoró.De acordo com informações, a quadrilha tomou a arma de um vigilante que estava no local, chegando a fazê-lo refém, enquanto que parte dos assaltantes, com uso de aparelhos de corte e maçarico, violaram o caixa eletrônico que pertencente a Agência do Banco do Brasil.

Na ação que começou por volta das 22h, e durou cerca de 50 minutos, os criminosos levaram todo o dinheiro que estava no terminal eletrônico. A Central de Operações da Polícia Militar foi acionada ao local, confirmou a informação, e enviou reforços.O bando conseguiu fugir pulando o telhado do prédio da Central do Cidadão, e residências próximas. Moradores chegaram a ouvir vários disparos. Um dos criminosos, membro da quadrilha, não conseguiu fugir e foi preso no local. O mesmo foi identificado como José Luiz de Souza, 25, natural do estado de Pernambuco. Com ele foi encontrado o revólver tomado do vigilante e um carregador de pistola 9mm. O mesmo alegou que conheceu o restante da quadrilha em Natal, e que vieram para praticar o roubo.

Dois veículos foram abandonados pela quadrilha. Um gol cinza com placas de Caicó, e um Polo escuro de Fortaleza-Ce, que dava apoio em uma rua próxima, foram guinchados para o pátio da Delegacia de Plantão, onde serão submetidos a perícia. Um taxista que estava em atitude suspeita, foi detido e encaminhado para averiguação.


No interior do prédio, a Polícia Civil encontrou maçarico, cilindro de gás, além de pé de cabra e uma marreta, que foram utilizadas para violação do caixa. Ainda durante as investigações, a polícia encontrou quatro aparelhos celulares, que poderiam ter sido abandonados pela quadrilha durante a fuga. O valor total levado pelos criminosos não foi calculado.

Policiais da Força Tática, Rocam, Polícia Ambiental e viaturas do bairro, além da Polícia Civil, realizaram diligências por várias ruas nas proximidades da Central, na tentativa de encontrar o restante da quadrilha. Até o momento, o paradeiro do restante do bando é incerto. 
 
Todo material apreendido, além dos veículos e do elemento que foi detido no local, foram encaminhados para a Delegacia de Plantão no Alto de São Manoel. A Polícia Civil que investiga o caso acredita que a quadrilha não seja de Mossoró, mas que tiveram apoios de pessoas locais, com informação acerca do terminal eletrônico. O caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos.

Fonte: Ismael Sousa - Fotos: O Camera

Grave acidente com duas vitimas fatais registrado na BR-304 no municipio de Assu/RN



 Fonte: Focoelho (Link nesse blog) 
 
Na noite de deste Domingo 05 de maio por volta das 19:00hs aconteceu um acidente na BR-304, mais precisamente próximo a entrada de Paraú em frente a empresa conpasfal em Assu. 
 
Segundo informações são que um casal que pilotava uma moto Honda Titan preta vinha pela RN-233 na estrada de Paraú, chegando na BR-304 com destino a cidade de Assu quando foram colhidos por um veiculo sprint de placas NOC 6328 Mossoró. 
 
As informações colhidas no local dão conta que a mulher é conhecida por JOELMA IRMÃ DO TAXISTA NÊGO de Assu, e o homem seria EDSON FILHO DE ANTÔNIO BRASIL DE PARAÚ, que infelizmente ambos tiveram morte no local. 
 
Em conversa com o motorista do veiculo, o mesmo falou que seguia de Mossoró sentido Natal, o motorista ficou a todo tempo no local do acidente, policiais do 10º BPM de Assu estão no local aguardando a PRF. A equipe do SAMU foi acionada e neste momento esta no local.

CHARGE DO DIA: VERBO OU VERBA?