sábado, 4 de maio de 2013

Um ótimo final de semana a todos!!!


60º CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ, O FATO FOI NA RUA FILGUEIRA FILHO, NO GRANDE ALTO DE SÃO MANOEL EM MOSSORÓ.

O CIOSP Mossoró registrou na madurada de hoje (04/05/2013) mais um crime de homicídio em Mossoró, desta vez o fato ocorreu na Rua Filgueira Filho, por trás da L. E. Pneus.
A vítima identificada até o momento como  "Juninho" foi morta em via pública e até o momento as características e os modos operantes são desconhecidos pela polícia. O que se sabe até o momento que a vítima foi alvejada por pelo menos seis disparos de arma de fogo. Segundo Carmelita Fonseca da DP Plantão o mesmo segundo testemunha já tinha passagem pela polícia. Mais um crime na cidade a ser desvendado por toda a equipe da DEHOM (Delegacia de Homicídios de Mossoró) que tem à frente o competente e dedicado Dr. Roberto Moura como titular daquela especializada.
 
Fonte: http://www.passandonahora.com.br/

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Um sentimento!!!


Neste dia  ( 4/5) o Soldado Deusivan e o Sargento Ocivan completam 21 anos de serviços prestados a sociedade Potiguar, uma data a ser comemorada e celebrada por todos aqueles que de alguma forma receberam ajuda ou auxílio destes nobres guerreiros em cumprimento de suas missões. Ser Policial não é fácil, a violência nos atinge de forma assustadora, de modo que, o simples fato de estarmos vivos se torna um presente de DEUS, que nos protege e nos guarda do mal. Poder salvar vidas é um privilégio, fazer parte de uma corporação é uma satisfação. Apesar de tudo, Parabéns companheiros, aproveitem com a família!



Em QAP!!!!


Pense nisso ...


Mensagem Bíblica!


Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 

Mais uma delicia na Churrascaria do Bom em Melancias!



E agora mais um lançamento espetacular, aqui na churrascaria do bom... O BONZÃO, vái lá conferir essa delícia! A partir deste sábado - 04/05/2013

Um verdadeiro milagre!! Casal é surpreendido por um fio de alta tensão que caiu sobre o carro durante viagem na BR-405, no sítio Pedra Branca.


 Por pouco uma viagem não se transformou em tragédia no início da noite desta sexta-feira, 3 de Maio de 2013, no sítio Pedra Branca, zona rural de Mossoró.
  O casal, Mario Henrique Bezerra da Silva, 27 anos, e sua esposa Cleidiane Bezerra da Silva, 30 anos, estavam em seu veículo seguindo pela BR-405 sentido Mossoró, quando um fio de alta tensão se desprendeu do poste e enganchou no veículo. O motorista do carro, perdeu o controle e desceu a pista de rolamento. Ambos tiveram escoriações leves pelo corpo e  foram conduzidos pela ambulância B-2 (socorristas André e Wellington) para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
   Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o local e prestou apoio ao SAMU, assim como uma viatura da PRF fez o controle do trânsito no local

FONTE: Blog Passando na Hora

Severiano Melo= Policia Militar desvenda roubo de espingarda ocorrido na semana santa.




Severiano Melo- Na tarde de hoje, 03, após um intenso trabalho investigativo por parte doSgt. Edésio, comandante do destacamento de Severiano Melo, juntamente com o Sd. Deusivan, conseguiram chegar aos autores de um arrombamento a uma residência ocorrido na semana santa. Segundo informações do Sgt. Edésio, os menores de iniciais D.F.A.S. de 16 anos e M.D.S. de 17 anos, ambos de severiano melo, arrombaram uma residência desta cidade e roubaram uma espingarda cal. 32 com 15 cartuchos, e logo em seguida teria vendido a uma pessoa moradora da cidade de Itaú de nome Ariosmar de Amorim Freitas mas conhecido como Marreco. Munido de informações os policiais foram até a casa de Marreco que de imediato encontraram a espingarda, foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido para a delegacia de policia civil de Apodi onde será autuado por receptação.


NOTA: Parabéns a Policia Militar de Severiano Melo em especial ao competente Sgt. Edésio que mesmo depois de quase um mês, conseguiu desvendar este crime.

FONTE: SENTINELASDOAPODI

EX-JOGADOR DE FUTEBOL WENDEL É ENCONTRADO MORTO EM NATAL.



O ex-jogador de futebol WENDEL MARTINS PINTO, de 36 anos, foi morto a pauladas e facadas em Lagoa Azul, Bairro da Zona Norte de Natal. WEN DEL estava desaparecido desde a sexta-feira (26), mesmo dia em que foi encontrado por populares. 

A família do ex-atleta só reconheceu o cadáver na quinta (2). Ele jogou pelos três maiores clubes da capital do Rio Grande do Norte: ABC, América e Alecrim e nos dois clubes de Mossoró, Potiguar e Baraúna.

Segundo a sobrinha de WENDEL, Brenda Pinto, o ex-atleta saiu de casa na sexta-feira para comprar pão. Ele morava no assentamento Zabelê, no município de Touros, no litoral norte do Rio Grande do Norte. "Meu tio saiu para comprar pão, como sempre fazia. Não temos suspeitas porque meu tio nunca se envolveu em confusão. Mas como o carro dele desapareceu, achamos que tenha sido morto por assaltantes", falou.

WENDEL era natural de Caraúbas, Cidade do Oeste potiguar. Seu corpo de será velado na funerária Novo Mundo, no Bairro de Felipe Camarão, em Natal. Na manhã de sexta-feira (3), ele seguirá para Mossoró, onde será enterrado às 15 horas, no cemitério São Sebastião, no centro da cidade.

G1/RN.

PM é enterrado com honras militares em Viçosa



O corpo do policial militar Francisco Airton Tavares, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (03), no Cemitério público de Viçosa-RN. Companheiros de farda, familiares e amigos do PM, acompanharam o cortejo que deixou a Igreja de Cristo próximo das 8 horas.
A Policia Militar do Rio Grande do Norte está enlutada pela morte do soldado, lotado desde 1988 no 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Pau dos Ferros.

O caixão com o corpo do soldado foi coberto com a bandeira nacional. O cortejo seguiu pelas Ruas de Viçosa até a entrada do cemitério local, foi acompanhado por centenas de pessoas e vários companheiro de farda.

 

Airton, como era chamado pelos amigos, foi enterrado sob honras militares. Uma homenagem a um agente de segurança pública que sempre se dedicou no combate ao crime.


Após os tiros disparados pelos policiais, parte que integra o ritual da cerimônia de honra, foi à vez das sirenes das viaturas serem mais uma vez acionada, logo após o sepultamento o chefe do destacamento policial de Viçosa entregou a bandeira nacional a esposa do policial.


A comoção tomou conta de todos que presenciaram a cena e que ainda custam acreditar que Airton, tenha partido tão cedo.



Fonte:  Márcio Melo via O Mural de Riacho da Cruz

Classificados:




VENDE-SE: Um Gol 1.0 Mi 4 portas de  Cor verde (pintura original), ótimo estado de conservação, ano 1999. Estofados e partes internas conservados, quatro pneus novos e estepe, emplacado agora e de brinde um aparelho de som Novo. Preço: R$ 8.000,00. Os interessados Ligar para o número 84.91653588. Veículo possui boa procedência, bem zelado e pertence a um particular.

Terreno: 

VENDE-SE: Um terreno medindo 8 metros de frente com 20 metros comprimento no conjunto Bacural II, rua calçada, com água e energia, de frente para o nascente. Na verdade são dois terrenos colados com o mesmo tamanho. Interessados ligar para 84. 91653588.

Essa foi da rede social !!!

Pessoal não ia publicar essa foto mas pensei e resolvi colocar pelo seguinte motivo: Ontem quando cheguei no Pronto socorro escutei um comentário " olha é um Policial!" Pessoal, somos iguais a todos, temos família, amigos,filhos, não estamos acima nem abaixo de ningúém, não somos blindados como alguns acham e sangramos como qualquer um, como podem ver. Temos sim a determinação de ajudar o desconhecido, de correr atrás do indíviduo que acabou de cometer um assalto, de resgatar alguem que acabou de acidentar-se, de fazer o melhor para garantir a segurança de todos, muitas vezes sem pensarmos na nossa. Sabemos do perigo que corremos, mesmo assim não desistimos do nosso trabalho por um motivo, nascemos pra isso e somos muito bons no que fazemos! Pra finalizar resumo os PMs com 4 palavras: SOMOS HUMANOS,SOMOS DETERMINADOS!



Churrascaria do Bom!!


Operação "Cidade Segura" em Felipe Guerra!


Foi desencadeada na cidade de Felipe Guerra, por determinação do capitão Brilhante, a operação "Cidade Segura", que visa manter a ordem e a tranquilidade no município, na ocasião são realizadas barreiras e abordagens a pessoas e veículos. Todo o trabalho está sendo coordenado pelo Sargento Aldessandro, comandante do destacamento, que ainda conta com policiais do GTO, ROCAM e Rádio Patrulha.


Foi encontrado drogas durante abordagem!!!

Em Apodi uma guarnição do GTO consegui apreender duas pedras de crack em poder de dois viciados, que se encontravam em atitude suspeita, foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos e procedimentos.

GTO de Apodi Apreende Arma de Fogo!


Arma apreendida

Apodi - Por volta das 22h20min uma guarnição do Grupo Tático Operacional estava realizando rondas ostensivas pela cidade quando se deparou com dois elementos em atitude suspeita em uma moto Honda POP, ao perceberem a aproximação da viatura os elementos empreenderam fuga pelas ruas da cidade e durante a perseguição jogaram um revólver calibre 22 com 6 munições intactas que minutos depois foi localizado pelos policiais. Os acusados foram detidos após caírem durante a perseguição, sendo conduzidos a delegacia para os procedimentos legais. Na delegacia foi constatado que um dos detidos era um menor de 16 anos, velho conhecido da Polícia, que assumiu a propriedade da arma.


 Moto usada na ação

Nota: Por determinação do capitão Brilhante, toda e qualquer pessoa em atitude suspeita deve ser abordada pelas viaturas, principalmente tarde da noite. 

4º Homicídio em Umarizal em 2013: Jovem é assassinado com um golpe de faca peixeira no pescoço




Por volta das 22:20 horas, no cruzamento da rua Antonio Marcelino com a Almino Afonso, centro da cidade, nas proximidades do Cantinho do Açaí, o jovem Antonio Bezerra de Araújo Júnior, 17 anos de idade, morador do bairro COHAB, nesta cidade, foi esfaqueado no pescoço e morreu antes mesmo de receber atendimento médico.

Segundo informações obtidas pelo blog através de populares, Juninho, como era mais conhecido, chegou na lanchonete cantinho do açaí, atordoado, pedindo socorro e com a mão pressionando o pescoço, o qual sangrava muito. Ele foi socorrido pelo Pastor Lázaro, que passava em seu veículo no momento, levando o mesmo ao posto de atendimento médico, mas ele faleceu na porta daquela unidade, atestado pelo Doutor José Fernandes que se encontra de plantão.

Até o momento não se tem nenhuma informação de quem tenha praticado o crime, ou mesmo se o jovem falou algum nome antes de ir a óbito, já que ele estava falando e pedindo socorro.

A arma do crime (faca peixeira) foi encontrada por moradores da rua logo em seguida ao fato, e estava na esquina do cruzamento das duas ruas, local onde supostamente ocorreu o esfaqueamento.  


Segundo informações colhidas, Juninho era um rapaz tranquilo e aparentemente não tinha envolvimento com coisas ilícitas. 

ATENÇÃOQualquer informação sobre o fato, não se omita, nos informe postando aqui anonimamente que será repassada para as Polícias Civil e Militar.

APÓS ROUBAR ARMA DE PM ELEMENTOS TENTAM ASSALTAR RESIDÊNCIA EM MOSSORÓ E SÃO ALVEJADOS POR POLICIAL A PAISANA



Após tomarem de assalto arma de um policial militar de Mossoró, na noite de hoje 02 de maio de 2013, dois elementos foram assaltar uma residência na Rua Seu Tavares no bairro no Abolição 2 em Mossoró, um policial a paisana do estado do Ceará presenciou o assalto e abriu fogo contra os dois meliantes. 
Francisco José da Costa Melo, 27 anos, mesmo ferido conseguiu fugir, ele pegou um mototáxi e foi para sua casa, na Rua Juvenal Lamartine. Devido a gravidade dos ferimentos, resolveu acionar uma equipe do SAMU, que enviou a viatura BRAVO 03 com os socorristas Ronaldo, Alberto e Magali e o conduziram para atendimento no HRTM. O outro assaltante, identificado até o momento como "Junior", morador da Rua Rodrigues Alves foi baleado e caiu juntamente com a arma usada para assaltar o PM um revólver cal 38 que foi entregue a polícia. O mesmo foi levado para o HRTM pela viatura ALFA 01 e seu estado é considerado grave.
De acordo com o Ten Abrantes da ROCAM, após tomarem de assalto a arma do PM, eles foram até a residência e um policial civil do Ceará, que estava apaisana, reagiu e baleou os dois, a arma do policial que seria uma pistola ainda não foi localizada. 

Informações e Fotos: Passandonahora  

HOMEM É EXECUTADO MISTERIOSAMENTE EM ESTRADA QUE DÁ ACESSO A PRAIA DE BAIXA GRANDE.


Durante a manhã desta quinta-feira (02), o destacamento da Polícia Militar em Areia Branca foi acionado para verificar veracidade da informação passada por telefone que apontava para a existência de um corpo de um homem caído em um terreno baldio, na estrada que dá acesso à praia de Baixa Grande, zona litorânea do município. 


Ao chegar no local, familiares já haviam identificado a vítima que tratava-se de Nielson Rocha de Araújo, 25 anos, motorista e morador da praia de Baixa Grande.

Conforme informações passadas por parentes, Nielson voltava de um bar no centro da cidade e ia em direção a sua casa em uma motocicleta Honda Biz quando foi surpreendido por desconhecidos e executado misteriosamente. Acredita-se também que o mesmo tentou fugir da mira do revolver quando atravessou correndo uma lagoa, caindo sem vida no terreno baldio.

Os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), constataram apenas uma perfuração de bala na altura da axila. Outras duas capsulas que aparentam ser de revolver calibre 380, sendo uma intacta e outra deflagrada foram recolhidas pela polícia no local do crime.

O motorista que foi executado, já tinha passagem pela polícia pela prática de furto. O caso será investigado pelo Delegado Dr. Renato Batista, titular da Delegacia de Polícia de Areia Branca.

Informações e Fotos: A voz de Areia Branca
Por Carlos Junior.

Bandidos armados assaltaram agência dos correios da cidade de Cruzeta




Dois elementos não identificados em uma moto assaltaram na tarde de quinta-feira (2), a agência dos correios de Cruzeta. 

Segundo informações de pessoas que estavam no interior da agencia no momento da ação, os dois homens chegaram em uma moto, entraram e anunciaram o assalto. 

Os dois elementos trancaram todos os clientes em uma sala e fizeram a limpeza do caixa. Os assaltantes não agiram com violência e não chegaram a levar o dinheiro do cofre. A policia chegou logo ao local, e saiu em diligência na tentativa de capturar os criminosos.

Fonte: Seridó 190 

Marido mata a mulher com golpes de foice ena cidade de São José do Mipibu



Uma mulher de 49 anos, identificada como Francisca Elionora de lima, foi morta com golpes de foice, na tarde desta quinta-feira (2), no distrito de Mendes, na cidade de São José do Mipibu. De acordo com a polícia vítima foi morta pelo próprio marido que foi preso minutos depois de cometer o crime. Valdécio Souza Chagas, de 37 anos foi levado para um posto policial pelo próprio pai.

Segundo o sargento Ramoso assassinato aconteceu por volta das 15h no interior de uma residencia afastada da comunidade. O autor do crime esperou a vítima dormir para desferir os golpes. "Quando entramos na casa encontramos o corpo de Francisca deitado na cama e vários ferimentos na região da cabeça, ferimentos profundos e muito sangue espalhados pelo chão", disse.

O acusado do crime foi detido pela polícia após ser rendido pelo próprio pai, o senhor Valter Leite, que tomou conhecimento do fato e encaminhou o filho até uma base da polícia rodoviária estadual. A polícia ainda relatou que Valdécio sofre de problemas mentais, mas seria conduzindo para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal.

De acordo com o sargento Ramos, do 3º Batalhão, quando os policiais chegaram em casa o suspeito estava na sala de casa e ele mesmo relatou para os policiais que tinha matado a companheira e que ela estava na cama do quarto.

Fonte: Portal BO

BPChoque prende presidiário com crack e maconha em casa nas Quintas em Natal




Uma denúncia anônima levou policiais militares do Batalhão de Choque até a avenida Mário Negócio, no bairro das Quintas, para averiguar uma residência suspeita de ser ponto de vendas de drogas na região. Após um cerco no local, os PMs encontraram maconha, crack e dinheiro fracionado. Uma pessoa foi presa suspeita de ser proprietária dos produtos. Marcos Antônio da Silva, de 39 anos, é presidiário e cumpre pena no regime semi-aberto no complexo penal Dr. João Chaves.

De acordo com o tenente Queiroz, a denúncia foi feita por dezenas de pessoas e por esse motivo a equipe já sabia que encontraria algo ilícito na casa. "Fizemos buscas no interior da residência com a autorização da mulher do acusado e com isso encontramos uma quantidade de maconha, crack, cerca de R$ 2,3 mil em dinheiro fracionado, celulares e relógios", disse.

O suspeito conversou com a reportagem do Portal BO e relatou que a droga encontrada era para o seu consumo próprio. Marcos Antônio disse ainda que já tinha trabalhado para o tráfico, mas que hoje não mais. "Eu sei que estive errado no passado, mas estou pagando ainda por isso. Não sou mais traficante, apenas consumidor", revelou.

A polícia disse ainda que a mulher de Marcos também foi conduzida para averiguação, mas aparentemente não tinha nada que comprometesse sua vida pregressa. O casal foi levado para a delegacia de plantão da zona Sul da capital onde foi ou vido. O acusado foi autuado por tráfico de drogas e sua companheira liberada em seguida.

Fonte: Portal BO

Polícia Militar de Equador fez apreensão de drogas e apreendeu acusado de tráfico



http://4.bp.blogspot.com/-2zQZQj-Gsj0/UYM6tIpmRPI/AAAAAAABDbM/JqM1lbA1zKY/s1600/2+001.jpg

A Polícia Militar da cidade de Equador, que tem no comando o Sargento Denon, prendeu por volta das 19h00 desta Quinta-Feira (2), um indivíduo identificado como Alexsandro Rodrigues dos Santos de 25 anos, natural da cidade de Equador que estava chegando aquela cidade com drogas.

Informações chegadas a Polícia Militar, davam conta de que o acusado estava chegando a Equador vindo de Natal em uma van. A PM montou campana e conseguiu aborda o veículo onde foi constatado a veracidade da informação. O acusado estava transportando 450 gramas de maconha prensada e 02 litros de loló.

Após a prisão o acusado foi conduzido a delegacia de Equador, para os primeiros procedimentos e logo em seguida será conduzido a cidade de Caicó para o registro da ocorrência.

Fonte: Marcos Silva

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Homem é preso com carro roubado!


Apodi - Na manhã de hoje (02) o sargento Xavier (Linha Dura) juntamente com o soldado Da Penha conseguiram localizar na comunidade de Malhada Vermelha um carro com queixa de Furto/Roubo, o veículo, um Gol preto, não apresentava alterações quando analisados pela placa, no entanto o chassi era de outro veículo. Após a confirmação da adulteração o acusado foi conduzido a delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais. Esse veículo já era investigado pelo Dr. Renato Oliveira, que já possuia informações da procedência do veículo. Essa trabalho da polícia Civil e Militar é de fundamental importância para a manutenção da segurança pública. 

Nota: Mais uma vez o Sargento Xavier (Linha Dura) mostrando serviço na região.

Atendimento Odontológico!!!





* Apodi:  Segunda, Quarta e Sábado - Ás 8h da manhã. Dia de sexta-feira ás 14h. Telefones:  3333-3157 - 9145-2208 

(A clínica fica por trás da Caixa Econômica Federal).

* Baraúna: Segunda e Terça ás 13:30hrs - Telefones: 9140.4256 e 3320.2447

* Campo Grande:  Dia de sexta-feira ás 8h da manhã. Telefone: 9629-8191

* Mossoró: Quarta, Quinta e Sábado ás 14hs e na Terça ás 8h da manhã! Fones: 84.3318.4188 --- 9678.0100

EXCELÊNCIA EM ODONTOLOGIA

Umarizalense assassinada a facadas pelo marido em São Paulo


Segundo informações repassadas por familiares, a cabeleireira natural de Umarizal, Maurina Gonçalves, 40 anos, foi morta a facadas pelo marido. O crime aconteceu em São Paulo por volta de 22h dessa quarta-feira, 01 de maio.
Ainda não se sabe o que pode ter motivado o crime. Maurina foi morta em sua residência e, ainda de acordo com familiares, o marido identificado como Raimundo, natural de Serrinha dos Pintos usou uma “faquinha de serra” para cometer o assassinato.
Uma sobrinha da vítima conta que após matar a esposa, Raimundo ainda tentou tirar a própria vida. “Ele depois que matou ela foi para o quarto e deu uma facada no próprio peito, mas não morreu. Foi medicado e tá preso”, contou.
Maurina morava há 26 anos na Vila São José em São Paulo e estava casada com Raimundo a quase 8 anos. Familiares informaram ainda que o sepultamento será realizado em Umarizal.
Mais informações logo mais.
Por Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia
Via: http://www.umarizalnews.com.br

Irmãos foram assasinados com tiros de pistola na cidade de Baraúna/RN



 
Irmãos foram executados numa estrada carrocável próximo ao sitio Canaã, na zona rural de Baraúna, RN (Foto: Marcelino Neto)

Dois irmãos foram mortos a tiros de pistola na manhã desta quinta-feira (2) em uma estrada carroçável na zona rural da cidade de Baraúna, na região Oeste do Rio Grande do Norte. 
 
De acordo com a Polícia Militar, familiares disseram que Reginaldo da Silva, de 27 anos, e Regivan Silva, de 22, estavam a caminho do trabalho.

O homicídio aconteceu por volta das 6h30. Ao lado dos corpos, ainda de acordo com a polícia, foram encontradas cápsulas de pistola 380 e 9 milímetros – esta última de uso exclusivo das forças armadas - além da moto que as vítimas utilizavam como transporte. A polícia ainda não tem informações sobre o que pode ter motivado o crime ou pistas de suspeitos.
 
Fonte: G1

Classificados:


VENDE-SE: Um Gol 1.0 Mi 4 portas de  Cor verde (pintura original), ótimo estado de conservação, ano 1999. Estofados e partes internas conservados, quatro pneus novos e estepe, emplacado agora e de brinde um aparelho de som Novo. Preço: R$ 8.000,00. Os interessados Ligar para o número 84.91653588. Veículo possui boa procedência, bem zelado e pertence a um particular.

Terreno: 

VENDE-SE: Um terreno medindo 8 metros de frente com 20 metros comprimento no conjunto Bacural II, rua calçada, com água e energia, de frente para o nascente. Na verdade são dois terrenos colados com o mesmo tamanho. Interessados ligar para 84. 91653588.

COMANDANTE DA PM DEFENDE NECESSIDADE DE FORÇA-TAREFA

O comandante geral da PM-RN, coronel Francisco Araújo, disse ontem que há necessidade de ações conjuntas das forças que integram a segurança pública no Rio Grande do Norte para o combate ao crime.

Coronel Araújo não descarta que os assassinos tenham cometido os crimes, registrados nos últimos dias, também por saberem da extinção da força-tarefa — integrava divisões especializadas das polícias Civil e Militar, criada através de portaria da Sesed para a investigação de crimes de execução. A extinção ocorreu a partir de decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Vivaldo Otávio Pinheiro, que atendeu ao pleito de ação impetrada pelo Sindicato dos Policiais Civis do RN.  

Para o comandante da PM-RN, o combate a esses crimes precisa dessa integração.
“Estamos precisando de uma repressão e investigação qualificadas. Que todos os órgãos estejam juntos — Polícia Civil, Militar Federal, o próprio Ministério Público e a Justiça”, afirmou o coronel Araújo.
E reiterou a necessidade da força-tarefa:
“Existe a integração, mas existem também pessoas que não concordam que esses grupos trabalhem juntos. Foi só a força-tarefa ser desativada que aconteceram esses 12 homicídios”.
Apesar de suspender a força-tarefa, o Estado recorreu da decisão do TJ. O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, reconheceu a evolução do número de homicídios no Estado e disse que medidas já vêm sendo adotadas para reverter o quadro desde o ano passado. As primeiras medidas, prevista já para hoje é uma reunião com as polícias Militar e Civil para delimitar ações. “Com a PM vamos investir mais na parte ostensiva e a Civil, nas investigações”, disse ele.

O secretário disse que outra reunião deve ocorrer no período da tarde em Macaíba, com a participação do Ministério Público e Poder Judiciário. “Macaíba é a região mais afetada pelos crimes. Precisamos planejar algo a bem curto prazo para minimizar esse problema. Este ano, já foram 33 homicídios no município.

O apoio do governo federal no trabalho de combate ao aumento da violência no Estado é, para o secretário, fundamental. Ele anunciou a vinda da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e de técnicos do Ministério da Justiça para a implantação do programa federal Brasil Mais Seguro, no RN.
“Estaremos debatendo assuntos de toda a área da segurança pública, envolvendo o sistema penitenciário, trabalhando na integração de politicas preventivas e de prevenção qualificada. O apoio deles é também muito importante na estruturação da divisão de homicídios”, destacou.
Aldair da Rocha não descarta a possibilidade da participação da Força Nacional vir para o Estado ajudar na estruturação da Divisão de Homicídios.
TRIBUNA DO NORTE

"COMEÇAMOS A REAÇÃO", DIZ SECRETÁRIO SOBRE ONDA DE VIOLÊNCIA EM NATAL

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, disse que o Estado já começou a reagir em relação aos 12 homicídios registrados na Grande Natal nas últimas 24 horas. O secretário também anunciou a vinda da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e de 20 técnicos do Ministério da Justiça para a implantação do programa do Governo Federal, Brasil Mais Seguro, no RN.
"Já foi dada a ordem para a Polícia Militar reforçar o policiamento, principalmente nas zonas Oeste e Norte de Natal, e na região metropolitana, sobretudo em Macaíba. Além disso, os delegados irão se reunir no final da tarde desta quarta [1º] para intensificar as investigações dos crimes. E na próxima semana iremos ter a capacitação com técnicos do Ministério da Justiça, com a implementação do Brasil Mais Seguro", adiantou o secretário
Indagado sobre a quantidade insuficiente de efetivo para o policiamento ostensivo, o secretário afirmou que o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo,está resolvendo o problema.
"O comandante está usando diárias operacionais para aumentar o efetivo. Policiais que estão de folga vão trabalhar. E serão formadas barreiras policiais em locais estratégicos", garantiu o secretário.
Sobre a onda de violência em Natal e região metropolitana, Aldair da Rocha afirmou que este crescimento não é novidade. "Esta onda vem desde julho do ano passado. É uma curva crescente. Está aumentando o numero de execuções", informou. Como reação, o secretário falou sobre a criação da força-tarefa.
"Em 23 de março, nós reunimos vários seguimentos da Segurança Pública em prol da resolução dos homicídios. Infelizmente a força foi suspensa por decisão judicial, mas estamos tentando voltar. Temos fortes indícios de que agentes públicos estão envolvidos nestes grupos de extermínios que estão agindo no Rio Grande do Norte", defendeu o secretário.
Aldair da Rocha acrescentou que para diminuir a violência é preciso uma colaboração de vários poderes e setores da sociedade.
"É preciso que Ministério Público, Poder Judiciário e Executivo estejam juntos. O sistema penitenciário também, além da melhoria da parte investigativa. E os municípios também precisam colaborar, pois ruas escuras, falta de infraestrutura, terrenos baldios, tudo isso dificulta o trabalho da polícia", finalizou o secretário.
G1/RN

Ótimo exemplo: Marcha Contra o Crack reúne milhares de pessoas pelas ruas de Currais Novos

 
“Esse problema é meu, é seu, é nosso”. O lema criado como forma de chamar a atenção da sociedade curraisnovense para a urgente necessidade de se fazer frente a alarmante situação que vive nossa cidade, a insegurança, levou milhares de pessoas às ruas de Currais Novos na tarde de  segunda-feira (29), durante a Marcha “Todos Contra o Crack”.

Organizada pelo pastor João Batista, a marcha contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos e diversos parceiros. Alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, professores, secretários municipais, vereadores, prefeito Vilton Cunha, ex-prefeito Zé Lins, juiz Marcus Vinícius, Sonali Rosado, coordenadora do programa RN Vida, e sociedade em geral, estiveram presentes no evento.

“Fomos à Natal para conversar com as autoridades que podem nos ajudar nessa luta”, disse Vilton sobre a reunião com o secretário estadual da Justiça e Cidadania (SEJUC), Júlio César Queiroz, que ocorreu nesta segunda-feira (29), em Natal, com a participação do vice João Gustavo, o representante da Câmara Municipal, vereador Narciso Vidal, e Rudson Gomes, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos (CDL). 
 
O prefeito Vilton Cunha solicitou ao secretário, junto ao Governo, que retire o CDP do centro da cidade e construa um novo espaço em algum terreno de propriedade do Governo do RN no município.
 
Fonte:  http://www.blogdoeduardodantas.com/

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Acidente na BR-304 deixa um morto e um ferido em Macaíba, RN


Do G1 RN

Acidente na BR-304 deixa uma mulher morta (Foto: Jorge Talmon/G1)Acidente na BR-304 deixa uma mulher morta (Foto: Jorge Talmon/G1)
Um acidente na BR 304, em Macaíba, envolvendo uma motocicleta e um automóvel causou a morte de uma mulher na manhã desta quarta-feira (1). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF/RN), o acidente aconteceu por volta das 8h no KM 305, na Grande Natal.
A PRF informou ainda que a vítima era passageira da motocicleta. A mulher ainda não foi identificada. O condutor da moto também ficou ferido. O plantão da PRF não soube informar se os ocupantes do automóvel ficaram feridos. De acordo com a PRF, o outro veículo envolvido no acidente teria apresentado problemas na barra de direção, o motoristas teria perdido o controle e batido na moto que vinha na outra faixa
.

De olho no trânsito!

A infração é de natureza média; o condutor tem cinco pontos registrados na sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O valor da multa é de R$ 85,13.


Projeto que enfraquece MP divide Polícia Federal


Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37 não tem consenso entre delegados federais apesar de ter recebido apoio de outras carreiras da polícia, como escrivães e agentes.
A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef ) e os 27 sindicatos dos servidores da PF se declaram contra a PEC 37. “Acreditamos que, caso seja aprovada (a PEC), será um retrocesso gigantesco no combate à corrupção e outros crimes no Brasil. Contamos sempre com a colaboração do Ministério Público nas investigações. Perder a participação do Ministério Público é perder um aliado importantíssimo na busca da justiça social.”

Para as entidades dos policiais federais, o Ministério Público “é, sem dúvida, um fiscal da lei, com prerrogativas e inegável reputação, e merece nosso respeito e apoio”.


“Os delegados são os idealizadores da PEC porque buscam se separar dos demais cargos policiais, criando uma carreira jurídica que será remunerada igual aos juízes e procuradores”, afirmam a Fenapef e os sindicatos. “Eles (delegados) não buscam com a PEC o interesse coletivo da sociedade, mas um interesse pessoal do cargo.”

Os delegados da PF refutam essa versão. Eles afirmam que a Constituição reservou à polícia a missão de investigar os crimes. Por isso não admitem que o Ministério Público atue nessa área.

"Aprovar a PEC 37 do jeito que está é ir na contramão da evolução do processo de investigação no mundo inteiro, pois na maioria dos países não existe a peça do inquérito policial e muito menos a figura do delegado”, ressaltam as entidades.

“Aprovar a PEC é criar um monstro com uma quantidade de poder ilimitado nas mãos de um único cargo que poderá fazer uso indiscriminado do poder, aumentando o risco de abuso e corrupção”, declarou o diretor parlamentar da Fenapef e presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal em São Paulo (Sindpolf/SP), Alexandre Santana Sally.

Segundo o sindicato, a cooperação do Ministério Público nas investigações é extremamente importante e decisiva. “Nos últimos anos, o papel dos procuradores foi fundamental para a desarticulação de grandes esquemas de desvio de dinheiro público e do crime organizado, por exemplo, nas operações Satiagraha, Monte Carlo e do Mensalão.”

Em outros países como os Estados Unidos, Itália e Alemanha, a atuação do Ministério Público é reconhecida, destacam as entidades dos policiais federais. “Por que tirar isso do Brasil? Seria um enorme contrassenso. Investigação é coisa séria e não uma questão corporativista que tenta criar monopólio na atuação estatal. Queremos o envolvimento de todos os setores especializados para o combate aos atos ilícitos que afetam a sociedade. O servidor público, como o próprio nome diz, deve servir ao povo, e não aos seus interesses pessoais."
Estadão

Agência bancária em Almino Afonso também foi explodida



Além dos dois casos de explosões de bancos em Angicos e Afonso Bezerra, uma agência do Banco Bradesco também foi alvo de assaltantes, na madrugada desta quarta-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, uma quadrilha invadiu a cidade e foi até a unidade, destruindo o caixa eletrônico.

O crime, ainda segundo o Comando de Polícia do Interior, foi registrado por volta das 2h30. Ainda não se sabe quanto foi levado pelos assaltantes nesse assalto. Os policiais militares da região realizam diligências desde o início da madrugada, no entanto, até o momento, ninguém foi preso.

Apesar de ter características muito semelhantes, nos casos registrados nas três cidades, ainda não se sabe se integrantes de uma mesa quadrilha agiram de maneira simultânea nos três bancos. Informações da polícia é que em todos os assaltos os bandidos estavam fortemente armados, inclusive, portando fuzil e espingarda calibre 12.

Por Thyago Macedo
*Portal BO