sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PM apreende sete quilos de maconha após tiroteio com traficantes

Criminosos que transportavam a droga conseguiram fugir dos policiais.

Por Sérgio Costa

 
Foto: Cedida
Policiais da viatura 931 do 9º Batalhão da PM apreenderam sete quilos de maconha, no conjunto Leningrado, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. De acordo com o soldado Henrique, comandante da guarnição, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando se deparou com dois suspeitos descendo o morro.
Os policiais pediram que a dupla parasse, mas os homens atiraram em direção aos PMs. "Quando demos voz pra parar ele puxaram as armas e efetuaram diversos disparos em nossa direção, foram muitos tiros e nós tivemos que revidar”, disse.
Depois de uma intensa troca de tiros, os suspeitos fugiram deixando para trás uma bolsa contendo sete quilos de maconha prensada. O material foi apreendido e levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.
Ainda segundo o policial, devido à repressão ao tráfico realizada pela Denarc e pela PM, os traficantes estão criando rotas para o transporte do entorpecente para não serem flagrados, no entanto, no dia de ontem o plano não deu certo.
A Polícia Civil colheu o depoimento dos policiais e irá investigar a propriedade da droga bem como os autores dos disparos que foram efetuados em direção aos policiais militares.

Justiça do RN acata denúncia contra ex-vereador suspeito de pistolagem

Odelmo Rodrigues de Moura e seu irmão são acusados de homicídio.
Os dois vão a júri popular em data ainda não definida.


 
Do G1 RN




Odelmo Rodrigues - preso pela polícia civil do RN (Foto: Rafael Barbosa/G1 RN)
Odelmo Rodrigues irá a júri popular acusado de
homicídio (Foto: Rafael Barbosa/G1 RN)
A justiça do Rio Grande do Norte acatou denúncia contra o ex-vereador de Assu Odelmo de Moura acusado de comandar uma quadrilha que praticava homicídios na região. Além de Odelmo, foi denunciado pelo Ministério Público o irmão dele, Aureliano Rodrigues da Silva. As denúncias partiram da operação Mal Assombro do Rio do Meio, deflagrada em maio de 2012, que descobriu uma série de crimes de homicídios cometidos há anos na região do Vale do Assu.
De acordo com o Ministério Público Estadual, com a deflagração da operação Mal Assombro iniciou-se o desbaratamento de uma quadrilha integrada por pessoas que cometiam crime de pistolagem ainda existente na região do Vale do Assu, sendo apreendidas armas de fogo e executadas as prisões de diversos suspeitos. Um desses suspeitos é Odelmo de Moura Rodrigues, à época vereador e presidente da Câmara Municipal de Assu, apontado como o suposto líder da quadrilha.

Bandidos explodem agência do Bradesco da cidade de Serra do Mel.

 
Um bando fortemente armado explodiu a agencia do Banco Bradesco da cidade de Serra do Mel durante a madrugada de sexta feira 10 de Janeiro de 2014. O barulho da explosão seguido de disparos de arma de fogo foram ouvidos por volta de 1 hora da manhã e um veiculo saindo do local em direção as Vilas Goiás e Paraná com cerca de quatro indivíduos.
Os valores subtraídos não foram revelados. Segundo informações, os elementos levaram todo o dinheiro que existia nos caixas atingidos, inclusive as divisórias utilizadas para colocar o dinheiro. O Sgt Alves, comandante do Destacamento de Policia Local, acionou a delegacia de plantão e aguarda a presença de uma equipe do Itep de Mossoró para os procedimentos no local.
Por volta de 2 horas e 30 minutos da manhã, a policia militar interceptou no final da Rua Marechal Deodoro, já na Estrada do Óleo, que dá acesso à passagem de Pedras, um veiculo tipo Corolla de cor prata, que havia sido tomado na BR 110 no dia 04 de Janeiro. Dentro do veiculo a policia encontrou uma alavanca, que pode ter sido utilizada no arrombamento de Serra do Mel. Os indivíduos fugiram no matagal.
A agencia do Banco do Brasil foi explodida no mês de Setembro de 2012, por indivíduos fortemente armados. Eles encurralaram os militares de plantão dentro da delegacia e após a explosão os bandidos fugiram numa pick-up Strada, levando todo o dinheiro que estava no caixa eletrônico explodido. O carro utilizado na fuga foi encontrado queimado cerca de 10 km do local do crime.
Duas semanas depois, Cerca de seis indivíduos armados explodiram o caixa eletrônico do Bradesco durante a madrugada de quarta feira 25 de Setembro. Os elementos estavam em dois veículos, um foi identificado, apenas como um Gol de cor escura.
Segundo feira 06 de Janeiro, assaltaram a agencia dos Correios da cidade de Tibau, Quarta feira, 08, foi a vez de Areia Branca e sexta feira 10, Serra do Mel.
As imagens foram da explosão de 2012.
 
 


O Câmera

PRESO TRIO QUE APLICAVA GOLPES EM CAIXA ELETRÔNICO DE SUPERMERCADO DA ZONA SUL.

Três homens foram presos em flagrante na tarde de quinta-feira (09) pelo Esquadrão Águia da PM. Eles estavam aplicando golpes em clientes que utilizavam o caixa eletrônico do Banco do Brasil de um Supermercado da Zona Sul da capital.
Foto divulgação da policia civil
Os presos foram identificados como Manoel Aurélio Soares Silva, 21 anos, Emanoel Gustavo Pereira Araújo, 24 anos e Erivelton Veloso Soares, 21 anos, todos são da cidade de Novo Oriente, interior do Ceará.

O golpe acontecia da seguinte forma, quando a pessoa saía do caixa eletrônico um dos golpistas mostrava um papel dizendo que o banco estava pedindo para o cliente alterar a senha do cartão. Em seguida, o golpista oferecia ajuda para trocar a senha e neste momento a roubava.

Neste momento os presos encontram-se prestando depoimento na 10ª DP.

DEGEPOL/RN

Preso o chefe do tráfico no Lagamar


Após dois meses de investigações, inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc) prenderam João Bosco da Rocha, 48, mais conhecido como ´João Presinha´, considerado o principal traficante de drogas da comunidade do Lagamar.

O chefe da quadrilha e seus capangas foram cercados por policiais da Denarc quando se divertiam em um sítio/ João Bosco da Rocha, o ´João Presinha´, é suspeito de mandar matar traficantes rivais e usuários em dívida com a quadrilha, além de ´lavagem´ de dinheiro/ Com os bandidos, a Polícia Civil apreendeu três pistolas, um revólver e munição. Os criminosos agora são investigados também por vários assassinatos nos bairros Lagamar, Aerolândia, Tancredo Neves e outros próximos fotos: José Leomar
Outras seis pessoas, acusadas de serem comparsas dele também foram capturadas. Elas seriam integrantes de um grupo de extermínio que dá segurança ao chefe da quadrilha e seus filhos e, ainda, se encarrega de eliminar traficantes rivais e usuários em dívida com o grupo.

Durante a operação, em um sítio na localidade de Tapera, na Praia de Iguape, em Aquiraz, na RMF, a Polícia apreendeu também quatro armas de fogo, entre revólveres e pistolas que estavam com a quadrilha.

Na edição do dia 15 de dezembro último, o Diário do Nordeste publicou uma reportagem mostrando a ´guerra´ do tráfico no bairro Lagamar FOTO: REPRODUÇÃOBando

Além de ´João Presinha´, foram presos seus capangas Francisco Fábio Gomes de Melo, 24, genro do chefe do bando e já processado por tráfico de drogas; José Cristiano da Silva, 34; Carlos Davyd Melo de Freitas, 19, que responde a processo por homicídio e porte ilegal de arma; José Rodrigues de Almeida Neto, 25; Paulo Victor Carneiro de Morais, 27; e Leonardo Portela Pinto de Macedo, 22, acusado de tráfico de drogas e delito de trânsito.

O delegado Breno Fontenele, que está interinamente na chefia da Denarc, informou que no sítio o grupo estava se divertindo. Drogas e bebidas eram consumidas no local pelos criminosos. Em um coluna, próximo de uma mesa, os inspetores da Denarc observaram que havia várias armas de fogo escondidas. Eles, então, pediram e reforço de outra equipe para fechar o cerco. Ao perceber a chegada da Polícia, os acusados tentaram fugir, mas não conseguiram. Eles estavam armados com um revólver, calibre 38, reforçado; uma pistola de calibre 6.35 e outras duas pistolas de calibre 380.

Homicídios
Além de comandar o tráfico de drogas no Lagamar, ´João Presinha´ é suspeito de ser o mandante de vários assassinatos naquele bairro nos últimos anos. Por conta disso, ele e os filhos só andar na companhia de capangas armados (em motos) e até em carros blindados.

Sobre os crimes de morte, o delegado Breno frisou que as investigações a este respeito estão sendo compartilhadas entre a Denarc e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Na edição do dia 15 de dezembro último, o Diário do Nordeste publicou uma reportagem mostrando a ´guerra´ do tráfico no bairro Lagamar FOTO: REPRODUÇÃO
´Guerra´

´João Presinha´ é temido no Lagamar e suspeito de corromper policiais, além de ´lavar´ o dinheiro do tráfico em negócios de fachada, como uma loja de roupas que uma de suas filha gerencia.

Em 15 de dezembro último, o Diário do Nordeste mostrou, em reportagem, a ´guerra´ de três traficantes pelo domínio na venda de drogas no Lagamar. Além de ´João Presinha´, disputariam o território os bandidos José Vangleison Batista dos Santos, o ´Gleicinho do Lagamar´; e Renan Rodrigues Pereira, já presos.

 
Fonte: DN

PM É COVARDEMENTE ASSASSINADO EM ASSALTO A AUTO ESCOLA EM FORTALEZA




Um Policial Militar morreu na tarde de hoje no bairro João XXIII. O fato ocorreu durante um assalto a uma Auto Escola.
Os bandidos mandaram todos se deitarem e ao encontrar a arma do PM ele foi covardemente executado com um tiro no rosto. O SAMU foi acionado mas ele já se encontrava em óbito.
Ele foi identificado como sendo o Soldado Fernande Vannuce do Ronda ( Antônio Bezerra) tinha 3 anos de PM.
 Nosso pêsames a família e amigos.
 

Blog Combate Policial

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Foragido do Centro de Detenção Provisória de Assú foi localizado pela PM de Areia Branca



Uma denúncia feita durante as operações de busca na cidade na região para tentar identificar os suspeitos de praticar o assalto à agência dos Correios de Areia Branca, levou a Policia Militar localizar o foragido do Centro de Detenção Provisória do município de Assú, Carlos Henrique da Silva, 26 anos.

Por volta das 22h30 desta quarta-feira (08), o mesmo foi recapturado em flagrante no interior de uma residência localizada na Rua Francisco Florêncio, no Projeto Crescer. O foragido estava com uma arma em punho e os policiais tiveram um árduo trabalho para preservar a integridade dos presentes na casa e na vizinhança, onde houve uma troca de tiros entre a policia e um segundo suspeito que deixou o local pulando o muro da residência.

No local ainda foram encontrados objetos que caracterizam o tráfico de entorpecentes. Além do revolver calibre 38 com seis munições, foi apreendido na casa uma considerável quantidade crack e maconha, dinheiro fracionado e vários celulares.

Carlos Henrique da Silva foi encaminhado na companhia de sua esposa para a Delegacia de Plantão na cidade de Mossoró, onde serão realizados os procedimentos para o registro do flagrante por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e pela suspeita de assalto aos Correios.

Fonte: Voz de Areia Branca

Polícia Civil prende quardilha do HB20 acusada de praticar vários assaltos em Natal


Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos conseguiram desbaratar uma quadrilha responsável por uma série de assaltos em Natal e Grande Natal. No início da noite desta quinta-feira (9), foram presos Guilherme Anderson de Lima, de 21 anos, foragido do Presídio Estadual de Parnamirim, bem como Andrius Athan da Silva Barbosa, de 18 anos, e Francisco de Assis da Silva Carlos, de 39 anos.

De acordo com o delegado Herlânio Cruz, os suspeitos foram encontrados em uma residência no bairro de Felipe Camarão, após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima. Populares perceberam que havia um carro roubado nessa residência.

 
Ao chegar lá, os policiais da Defur encontraram uma Mitsubishi ASX, com placa e Recife e queixa de roubo. Ao fazer a abordagem, os três suspeitos foram encontrados dentro da casa. Guilherme e Andrius estavam na casa de Francisco, mas todos os suspeitos são de Parnamirim.

Na casa, a polícia apreendeu uma submetralhadora calibre 9 mm, uma espingarda calibre 12 e munições dessas armas. O delegado Herlânio Cruz ainda disse que está realizando diligências para prender outro suspeito que aparece nas imagens de um dos roubos, também no bairro de Felipe Camarão.
 
Fonte: Portal BO

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Cerca de 10 Bandidos armados Explodem Agência do Banco Bradesco na Cidade de Jericó/PB



Por Volta das 02h30min da madrugada dessa Quarta-Feira (08), a cidade de Jericó viveu momentos de terror, cerca de 8 ou 10 pessoas levaram medo e pânico aos moradores.

De acordo com informações Policiais, os bandidos se separaram , sendo que parte foi até próximo ao destacamento local e começaram a atirar em direção ao destacamento, a fim de impedir qualquer reação dos Policiais militares, já que ao mesmo tempo, cerca de cinco homens explodiam a agência do Bradesco que fica situada na Rua Bernardino de Freitas com Lopes de Figueiredo.


De acordo com informações, foram cerca de três explosões que destruiu a agência. A ação dos bandidos foi rápida, testemunhas disseram aos policiais que viram 03 motos próximo a agência bancária e fugiram logo. Os Policiais que não puderam esboçar reação pediram reforço aos Policiais militares do 12ºBPM de Catolé do Rocha, que imediatamente foram em socorro dos companheiros de Jericó, também guarnições da cidade de Pombal foram dá apoio aos companheiros militares.

Logo após a explosão seguida de assalto, os policiais militares estão fazendo uma varredura a fim de prender algum suspeito. Na agência ficou só a destruição e caixas eletrônicos pelo chão com cédulas de dinheiro manchadas de tinta. A Policia militar pede a quem tiver informações sobre o assalto ligar para 190.

Fonte: Panorama Notícias/Sertão em Foco

AGENTES DA PAMN, E INTELIGÊNCIA PRISIONAL, RECAPTURAM FORAGIDO.

Agentes da PAMN (Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio) e do Serviço de Inteligência Prisional, recapturaram na manhã desta quarta feira 08 janeiro de 2014, um foragido da justiça desde o ano 2010. De acordo com os agentes eles passavam pelo centro de Mossoró quando reconheceram o foragido Carlos Antônio Vieira, que estava foragido desde o ano 2010. ele foi reconduzido para a PAMN.

PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA

BANDIDOS FAZEM UM ASSALTO TROCAM TIROS COM A POLÍCIA E UM ACABA MORTO

Após praticarem dois roubos no bairro Aldeota, dois homens armados em uma moto foram interceptados por policiais da equipe da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), na tarde desta terça-feira, 7, no bairro Vicente Pinzón, próximo a uma fábrica de manteiga. A dupla trocou tiros com a Polícia, foi baleada e socorrida ao Instituto Dr. José Frota (IJF)

De acordo com o comandante do Raio, major Márcio Oliveira, os policiais receberam a ocorrência da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Após tomar conhecimento do caso, a equipe conseguiu abordar dois suspeitos em uma moto, no bairro Vicente Pinzón.
Durante a abordagem, a dupla reagiu e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais militares. Os pm's revidaram e acertaram a dupla armada. Dos dois suspeitos, um morreu e outro ficou gravemente ferido e foi levado ao IJF.
 

Fonte: O Povo/Fotos:Da Rede Facebook

PM realiza operação em Mãe Luiza e encontra esconderijo de Rivotril

Munições e armas foram encontradas, mas o suspeito ainda continua foragido.

Por Redação

 
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
A Polícia Militar realiza mais uma operação no bairro de Mãe Luiza, na tentativa de prender Isaac Heleno da Cruz, de 28 anos, mais conhecido como “Rivotril”. O jovem tem mandado de prisão em aberto e é considerado de alta periculosidade. De acordo com a PM, um dos esconderijos de Rivotril foi encontrado na rua Alto da Colina.


Aproximadamente 100 policiais estão em diligências no bairro de Mãe Luiza, fazendo uma espécie de pente-fino. A casa encontrada na rua Alto da Colina dá acesso ao morro e tem uma espécie de rota de fuga.
No local, foram apreendidas munições de calibre 12, munições de revólver calibre 38 e de pistola, além de um revólver. O tenente Peixoto, da Rondas Ostensiva com Apoio de Motocicletas, confirma que o local é um dos esconderijos de Rivotril.
Em outro ponto de Mãe Luiza, a PM encontrou mais uma pistola e um revólver. Além da Rocam, participam da operação policiais de vários batalhões, bem como está sendo usado o helicóptero Potiguar 01.
Rivotril, além de ter mandados de prisão em aberto, responde a vários processos criminais, incluindo homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo.

Cap. Brilhante pede exoneração da companhia de Apodi para assumir Companhia de Alexandria.

 Cap. Brilhante

Foi publicado hoje no boletim geral do estado a transferência do Capitão Brilhante, até então comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, para a Companhia de Alexandria. O Capitão Brilhante esteve a frente da Policia Militar de Apodi pouco mais de três anos, onde realizou um excelente trabalho, grandes operações foram realizadas neste período, muita droga, armas, foragidos justiça e traficantes presos. Ao Capitão Brilhante em nome de todo efetivo da 2ª CIA e da população de Apodi, o nosso muito obrigado.

Ten. Adelino

O Novo comandante da Companhia de Policia Militar de Apodi é o Tenente Adelino, atualmente estava assumindo o cargo de subcomandante da Companhia de Policia Militar de Patu-RN; Ao Tenente Adelino em nome do efetivo da 2ª CIA e da população de Apodi seja bem vindo.


*Sentinelas do Apodi

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Secretaria de Segurança vai apurar uso de helicóptero da polícia do RN

Foto mostra homem dentro da aeronave Potiguar I em praia do litoral Sul.
Comandante de Operações Aéreas diz que imagem foi feita com segurança.

Do G1 RN
Homem aparece dentro de helicóptero da polícia potiguar em foto divulgada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)Homem aparece dentro de helicóptero em foto divulgada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) vai abrir um inquérito para apurar  se houve irregularidade no uso do helicóptero Potiguar I. Em uma imagem publicada nesta segunda-feira (6) nas redes sociais um homem aparece dentro da aeronave, enquanto outras três pessoas posam para uma fotografia ao lado do helicóptero.
saiba mais
Ao G1, o comandante da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Edwin Brito esclareceu que a imagem foi autorizada e acompanhada pelos tripulantes da aeronave.

"Aonde pousamos o helicóptero chama a atenção e as pessoas querem ver, tirar fotos e saber como funciona. É natural e até uma forma de aproximar a polícia da população. Tudo é feito com segurança e tenho total confiança na equipe. Isso acontece aqui e em todos os grupamentos do Brasil ", explica.

Em nota divulgada nesta segunda, a Sesed informou que o secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, solicitou ao comandante da Ciopaer que instaurasse um inquérito para averiguar se houve algum tipo de irregularidade no uso da aeronave. O Potiguar I é o único helicóptero da Secretaria de Segurança Pública.

A imagem, de acordo com o coronel Brito, foi feita na praia de Barra do Cunhaú, litoral Sul do Rio Grande do Norte. "Fazemos pousos estratégicos no litoral para atender a ocorrências que possam surgir, principalmente nessa época do ano. Era o que estava sendo feito no caso em questão", conclui.

Rodolfo Fernandes: ajudante de pedreiro é preso acusado de tentar matar a própria esposa.


Na tarde do ultimo domingo (05/01/2014), por volta das 16h00min, policiais militares da cidade de Rodolfo Fernandes, foram informados que na Rua Mãe Joaquina, nº 300, no centro daquela cidade, uma mulher conhecida por Monica, teria sido vitima de uma cutilada de faca peixeira, na região da cabeça, e o acusado do ato teria sido o seu companheiro a pessoa de Antonio Leonir Batista Gomes, 26 anos, ajudante de pedreiro.

De posse dessas informações, equipes da Policia Militar composta pelos Soldados  Lindemberg e Costa Neto, com o apoio da Radio Patrulha da cidade de Itaú, composta pelos Soldados Geovani e Ranilson, conseguiram localizar o acusado, que estava escondido dentro da caixa d’água de uma casa próxima ao local do ocorrido.

O acusado ainda tentou resistir à prisão, sendo preciso o uso da força para deter o mesmo, que foi conduzido e apresentado na Delegacia de Policia Civil de Plantão na cidade de Pau dos Ferros, onde foi feito o flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. O acusado se encontra no CDP da cidade de Apodi, a disposição da justiça.

Blog F5 Apodi

Policial salva três de afogamento e morre em seguida




Fato bastante comovente o ocorrido em Minas Gerais envolvendo um Sub Tenente da PM que morreu após salvar três pessoas de afogamento. Que outro requisito é necessário para que o policial em questão seja considerado um herói nacional?


Após um ato heroico neste fim de semana, um policial ambiental acabou perdendo a vida no sul de Minas Gerais. O subtenente Márcio Henrique Evangelista, de 46 anos, pulou no Rio Grande, em Itutinga (MG), para retirar três pessoas que estavam se afogando. Após conseguir nadar e retirar as vítimas da água, ele acabou morrendo afogado.

Evangelista foi velado na capela do 8º Batalhão da Polícia Militar de Lavras (MG), sendo enterrado com honras militares no fim da tarde deste domingo, 5. A principal suspeita é de que tenha passado mal após o esforço realizado durante o salvamento
.

Fonte: Amigos do Ronda

Suspeito de assalto é preso após ser baleado por policial de folga

Jovem tinha roubado duas mulheres, nesta segunda-feira, no Alecrim.

Por Redação


 

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Um jovem de 19 anos foi baleado e preso por um policial militar de folga, nesta segunda-feira (6). Jonatan Andrade do Nascimento teria realizado assaltos na rua 12 de outubro, no Alecrim, roubando duas estudantes.
O suspeito tinha tomando aparelhos celulares e carteiras das vítimas, usando apenas a mão por baixo da camisa para simular que estava armado.
Após tomar os objetos das vítimas, o jovem correu, mas acabou sendo surpreendido por um policial de folga que testemunhou o crime e atirou no pé do suspeito, que foi rendido e cercado pela população.
Com isso, uma viatura do 1º Batalhão da Polícia Militar, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados. Após ser socorrido, o jovem foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.
Jonatan disse ao Portal BO que nunca foi preso e que essa foi a primeira vez que praticou assalto. No entanto, a polícia suspeita que ele esteja envolvido em outros crimes.

Apodi: vândalos danificam painéis do Sitio Arqueológico do Lajedo de Soledade.

(Foto: Soldado Maia)

Na manha desta segunda-feira (06/01/2014), a Delegacia de Policia Civil da cidade de Apodi, foi informada que painéis do lajedo de Soledade, um dos sítios arqueológicos mais importantes do Brasil, teriam sido vitima da ação de vândalos.

Uma equipe de policiais esteve no local, onde constataram a veracidade das informações. O local onde os vândalos provocaram a dano foi o painel das araras. O que se observou no local foi que com o uso de fogo, uma pessoa escreveu a letra “R”, entre as pinturas rupestres, que se tornaram o símbolo do Lajedo da Soledade.

Com a ajuda da população, a policia já tem nomes de alguns suspeitos.  “É questão de tempo para localizarmos os suspeitos”, disse um dos policiais que esteve no local.

Moradores do Distrito de Soledade afirma que o Lajedo de Soledade é usado por pessoas como local de consumo de drogas.

O caso será investigado pelo Delegado Renato Oliveira, titular da Delegacia de Policia Civil de Apodi.



(Foto: Soldado Maia)


(Foto: Soldado Maia)

Blog F5 Apodi

Tentativa de Homicídio no bairro Paredões em Mossoró

paredoes65 paredoes6
Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 15:00hs desta segunda feira 06 de janeiro de 2014,na rua Anatália de |Melo Alves no bairro Paredões em Mossoró.
A vítima de nome Marcos Antônio Perreira de Oliveira 25 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo.
Segundo informações tres elementos chegaram em uma moto se aproximaram da vítima que estava na calça de casda e efetuaram os disparos.
A sogra de Marcos Antônio identificada como  Josélia de sousa  43 Anos também foi alvejada com um disparo na perna.
Os dois foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

 A Polícia não tem informações sobre a motivação do crime.

policia24horas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014 PEDREIRO RECEBE DESCARGA ELÉTRICA EM CONSTRUÇÃO DE PRÉDIO E SOFRE QUEIMADURAS DE 1º 2º E 3º GRAUS EM MOSSORÓ NO RN.

O pedreiro  ERIVALDO COSTA DOS SANTOS, de 35 anos de idade, residente no Alto do Sumaré,   foi vítima de um choque elétrico, fato registrado durante a tarde desta segunda feira, 06 de janeiro de 2014, quando trabalhava em um prédio já em fase de acabamento, localizada as margens da BR 304, saída para Fortaleza,  em frente a entrada do Conjunto Habitacional  Redenção, e nas proximidades do Sal Vitória.




De acordo com informações que nos foram passadas   pelo  Corpo de Bombeiros de Mossoró, que fez o resgate do pedreiro da lateral do prédio, Erivaldo que trabalhava na parte de reboco,  bateu com a régua, em um fio de alta tesão, que passa bem próximo  a lateral do prédio, exatamente onde o pedreiro fazia o reboco.

O colega de trabalho de Erivaldo, Vilanildo da Silva Costa, que estava com ele, em cima do andaime, nos informou  que ele na hora de cortar o reboco, pegou a régua, que bateu no fio provocando  o choque.

Vilanildo  disse que ouviu o grito do colega, e em seguida ele caiu se tremendo em cima do andaime, com várias queimaduras,  principalmente nas mãos e nos pés, e também em outras partes do corpo.

Vilanildo disse que ainda que também  sentiu o choque, embora de forma bem mais fraca, e pulou do andaime  o mais rápido possível.

O Corpo de Bombeiros, fez o resgate Do pedreiro de cima da andaime, o o SAMU o conduziu as pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia.


De acordo com médicos e enfermeiros, o estado de saúde do pedreiro é muito grave, e que ele deverá ser transferido nas próximas horas pra o setor de queimados do Hospital Walfredo Gurgel em Natal. 


*4DZ Patrulha 

Escutas mostram que ordem de ataques no Maranhão saiu de presídio

scutas telefônicas gravadas com autorização da Justiça mostram que as ordens para os ataques ocorridos no Maranhão partiram de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo reportagem do Fantástico, Hilton John Alves Araújo, detido após os ataques, comandou as ações após o pedido de um preso.
A onda de ataques começou depois que uma operação da Tropa de Choque em Pedrinhas, na sexta-feira (3), buscou diminuir as mortes nas unidades prisionais do Maranhão. Até agora, quatro ônibus foram incendiados e duas delegacias foram alvo de tiros em São Luís.
A polícia fechou as saídas da cidade, e mil policias fizeram buscas por toda a capital. Ao todo, 11 pessoas suspeitas foram detidas. Entre elas, Hilton John Alves Araújo, que, segundo a polícia, comandou as ações.
Nas escutas gravadas com autorização judicial e exibidas no Fantástico deste domingo (5), Araújo conversa com um dos presos, identificado pela polícia como Jorge Henrique, que reclama da ocupação do presídio por parte da polícia e da Força Nacional de Segurança. Ele, então, ordena os ataques. "Nós tamos dando um alô geral aí pra todo mundo se organizar. Quando é mais tarde, horário daqueles ataques, novamente pra cima deles. É ônibus, é polícia, é bombeiro, é tudinho, tá ligado (sic)?".
Em seguida, segundo a polícia, Hilton John liga para a mãe dele para alertá-la. "Não vai pegar ônibus hoje nem amanhã. Vai rolar uma chacina em São Luís", diz.
O secretário da Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, já havia dito que a ordem para os ataques partiu de presos. "O serviço de inteligência confirmou que esses ataques foram ordenados de dentro dos presídios, inclusive sabemos quem mandou e quem recebeu as ordens. Essa é, na verdade, uma resposta à moralização que estamos fazendo na segurança do sistema penitenciário", afirmou.
Quatro das cinco vítimas dos ataques a ônibus continuam internadas e três ainda correm risco de morte, entre elas a menina Ana Clara, de 6 anos, que teve 98% do corpo queimado. Ela está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com a ajuda de aparelhos. A irmã dela, Lohana, de 1 ano e meio, já está fora de perigo. O pai das meninas está inconformado.
Ajuda federal
Neste domingo, o Ministério da Justiça ofereceu ao governo do Maranhão vagas em presídios de segurança máxima para transferências de líderes das facções criminosas que estão no complexo de Pedrinhas.
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, ainda não respondeu à oferta do Executivo, o que deverá acontecer nos próximos dias. Se aceitar o auxílio federal, ela será responsável por apontar quais presos serão transferidos para outros locais.
Segundo o Ministério da Justiça, a estratégia que pode ser adotada no Maranhão já foi usada de forma eficaz anteriormente em Santa Catarina, quando foram transferidos vários presos, no início de 2012, justamente para tentar frear uma onda de violência que tomava conta do estado.
Em entrevista coletiva feita na manhã deste domingo, a cúpula da Segurança Pública do Maranhão apresentou dez suspeitos de participar dos ataques a quatro ônibus e à 9ª Delegacia de Polícia ocorridos na sexta-feira (3). No sábado (4), uma delegacia no bairro da Liberdade também foi atacada. O secretário Aluísio Mendes disse que o objetivo dos criminosos era queimar pelo menos 20 ônibus na região metropolitana de São Luís.
Sistema prisonal do Maranhão
Um relatório de inspeção sobre estabelecimentos prisionais do Maranhão, assinado pelo juiz Douglas de Melo Martins e enviado no fim do ano passado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), confirma a "precariedade do sistema prisional maranhense". O governo do estado, segundo o juiz, já recebeu várias indicações da necessidade de estruturar o sistema. O governo do Maranhão contestou parte do relatório.


Fonte: G1, com informações do Fantástico/Miseria

Ministério Público Federal denuncia quatro envolvidos na morte de agente penitenciário federal em Mossoró

Luizinho e Emerson
Emerson e Luizinho denunciados pelo MPF
Lucieldson Soares da Silva, conhecido como “Pirrola
Lucieldson Soares da Silva, conhecido como “Pirrola
Antônio Vieira Ribeiro Júnior, o “Juninho Queimado
Antônio Vieira Ribeiro Júnior, o “Juninho Queimado
O Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró denunciou Expedito Luís de Carvalho, o “Luizinho”; Emerson Ricardo Cândido de Moraes, o “Magão”; Lucieldson Soares da Silva, conhecido como “Pirrola”; e Antônio Vieira Ribeiro Júnior, o “Juninho Queimado”, pelo assassinato do agente penitenciário federal Lucas Barbosa Costa, ocorrido em 17 de dezembro de 2012, em Mossoró.
O MPF pede a condenação dos quatro por homicídio qualificado,ocultação de cadáver e associação criminosa.
A denúncia considera que o crime foi cometido por motivo fútil, de forma cruel e mediante meio que dificultou a defesa da vítima, logo após o terem identificado como agente penitenciário federal.
 As investigações apontaram que, no dia do assassinato, por volta das 19h, o grupo estava realizando assaltos a residências no bairro do Alto de São Manoel, quando abordaram e dominaram a vítima no momento em que Lucas Barbosa se aproximava de sua casa.
Os criminosos identificaram o agente e decidiram, então, matá-lo.
 Parte da quadrilha entrou no carro da vítima e seguiu em direção à estrada da Raiz, enquanto que o restante acompanhava o trajeto em outro veículo.
Ao chegar ao destino, eles vestiram o uniforme de agente penitenciário na vítima e amarraram Lucas Barbosa.
Os denunciados atiraram pelo menos 14 vezes contra a vítima, utilizando-se de ao menos três armas, calibres .38 e .40.
De acordo com o inquérito policial, os quatro integram uma quadrilha ainda maior e respondem por diversos crimes, sendo “bandidos conhecidos na cidade de Mossoró”.
Logo após assassinarem o agente penitenciário, eles esconderam o cadáver no mato e colocaram fogo no veículo da vítima.
Durante a ação, “Luizinho” colocou seu chip no celular de Lucas Barbosa e efetuou diversas ligações para os demais membros da quadrilha, como forma de se comunicar diretamente do carro do agente com o outro automóvel utilizado na fuga.
“Nesse cenário, avulta que a intenção dos réus, após descobrirem que a vítima era um Agente Penitenciário Federal, foi a de por fim à vida de Lucas Barbosa Costa, uma vez que este não fez um único disparo sequer e nem reagiu à suposta tentativa de assalto, enquanto os réus efetuaram mais de 14 tiros, todos eles certeiros e a maioria em regiões vitais, como tórax e cabeça”, descreve a denúncia do MPF.

A ação irá tramitar na 8ª Vara Federal, em Mossoró, sob o número.
 Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN
Fotos: Arquivo O Câmera 2

domingo, 5 de janeiro de 2014

Após descoberta de plano de fuga, presos se rebelam em Caraúbas

Clima no presídio da cidade ficou tenso durante quase toda a manhã deste domingo.

Por Redação

 
Foto: Blog Icém Caraúbas
Os presos do Presídio Provisório de Caraúbas fizeram uma rebelião, na manhã deste domingo (5). O motim foi deflagrado após a descoberta de um plano de fuga e de um buraco em uma das celas da unidade, na última sexta-feira (3).
A rebelião durou aproximadamente 3 horas, mas foi controlada após negociação dos agentes penitenciários e policiais militares com os presos. Durante a intervenção, foram apreendidas barras de ferros e outras armas artesanais.
Os detentos chegaram a quebrar parte das celas do Pavilhão A. Na sexta-feira, os agentes e PMs tinham descoberto um grande buraco, na cela 1 daquele pavilhão. Essa foi a terceira tentativa de fuga abortada no Presídio Provisório em oito dias.
Isso teria provocado a revolta dos presos e, consequentemente, a rebelião. O motim foi controlado por volta das 12h e alguns detentos foram isolados.


Portal bo /Icem Caraúbas