sábado, 28 de dezembro de 2013

OPERAÇÃO REVIDE: POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM VEÍCULOS

Em coletiva, os delegados Atanásio Gomes (esq), Ricardo Sérgio, o adjunto da Deprov Emerson Valente, e o titular da 2ª DP Frank Albuquerque, apresentaram detalhes da operação
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (27/12) a Operação “Revide", com o objetivo de prender uma quadrilha especializada em furtos, roubos e adulterações de veículos com atuação em Natal e Grande Natal. Ao todo foram presas 11 pessoas, além de apreendidos armas, 11 veículos, 25 mil reais em espécie, talões de cheques e documentos. Os detalhes da ação foram divulgados no final da manhã, na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol).
Veículos apreendidos.


Mais de 100 policiais civis foram designados para cumprir 17 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão na Grande Natal e no interior do Estado.

As investigações, iniciadas em março deste ano pela Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), concluíram que a quadrilha costumava utilizar veículos roubados e/ou furtados para "salvar" ou "clonar" outros com as mesmas características. De posse dos automóveis adulterados, alguns membros do bando praticavam outros crimes, como assaltos a residências e estabelecimentos comerciais, além de arrombamentos a veículos.        

Algumas sucatas, que serviam de locais utilizados para o desmanche dos veículos roubados e uma loja de peças usadas, também foram alvo das buscas realizadas pela Polícia Civil. Segundo o Delegado Titular da DEPROV, Atanázio Gomes, a operação realizada no dia de hoje constitui o primeiro passo no combate ao comércio clandestino de veículos roubados e furtados. "Nós começamos essa investigação no intuito de diminuir o número de furto e roubo de veículos no estado e com isso conseguimos tirar de circulação muitos infratores. Sem os adulteradores, os desmanches e os revendedores, os furtos e roubos a veículos não se sustentam. Essa é uma medida preventiva que em muito influencia na diminuição da violência que hoje assola o povo potiguar", afirmou.

O delegado Atanazio Gomes disse ainda que todas as lojas que confeccionaram as placas utilizadas nos veículos adulterados serão notificadas para que apresentem os documentos necessários à respectiva confecção. "Se for verificada a má-fé do estabelecimento na confecção das placas adulteradas, os responsáveis também poderão responder criminalmente pelo ato", concluiu.
 


Os presos na Operação Revide foram identificados como: Rodrigo Cesar de Lima Torres, 28 anos; Kelly Cristina de Oliveira, 34 anos; o casal Lindenjohson Silva Ferreira, 39 anos e Necijane da Silva Marques Ferreira, 38 anos além do filho Lindenjohson Silva Ferreira Filho, 21 anos; Diego Luiz Freire de França, vulgo “Diego Laranjinha”, de 29 anos, (com ele foi apreendido 20 mil reais em espécie e vários cartões de crédito); Antônio Nogueira de Góes, 36 anos (já foi preso por furto e receptação); Evangelista Silva de Souza, vulgo “Dando”, 49 anos; Flauber Ewerton Menezes da Silva, 22 anos; Ilbert Lima de Brito, 18 anos; e Charles Guimarães Santos, 33 anos, natural de Olinda/PE. Eles devem ser autuados por formação de quadrilha, adulteração de veículos automotor, porte ilegal de armas e roubo e furto de veículos.



Fonte: Degepol/RN.

DOIS INDIVÍDUOS FORAM PRESOS LOGO APÓS TOMAREM UM TAXI DE ASSALTO EM MOSSORÓ.

A Policia Militar prendeu em flagrante, no final da noite de quinta feira 26 de Dezembro de 2013, dois indivíduos acusados de tomarem de assalto um veiculo tipo Taxi e levarem o proprietário e seu companheiro junto. As vitimas foram libertos em um matagal na localidade do Sitio Carmo, na zona rural de Mossoró no Rio Grande do Norte.       
Adolfo Moura de Medeiros, 22 anos de idade e Francisco Jacinto de Oliveira, de 35 foram detidos logo após abandonarem as vitimas e retornarem a cidade utilizando o veiculo tomado.
Adolfo já cumpriu pena de 01 mês e alguns dias, acusado de está portando ilegalmente arma de fogo. Jacinto cumpriu pena de 02 anos e 06 meses na Cadeia Publica de Mossoró acusado de assaltar um carro entregador da Coca Cola na cidade de Pau dos Ferros.
Como aconteceu:     
Um taxista trafegava pela Avenida Presidente Dutra em direção ao Alto de São Manoel, por volta de 22 horas e foi parado por duas pessoas que solicitaram uma corrida. O motorista levava um companheiro e os dois “Clientes” entraram no banco de trás do carro. Eles disseram que iam para o Conjunto Vingt Rosado e mandaram o taxista a ligar o taxímetro. 
Segundo o motorista, no trecho da BR 110, entre a 1ª Delegacia de Policia e a Ufersa, os elementos anunciaram o assalto e mandaram o mesmo dirigir sem olhar para trás e em direção à cidade de Areia Branca. Eles estavam armados de pistola e revolver e faziam ameaças o tempo todo, segundo relato do motorista e seu companheiro aos policiais que atenderam a ocorrência.
O companheiro do Motorista estava conversando com a mulher no celular, no momento que os indivíduos anunciaram o assalto. A mulher ouviu parte da conversa e avisou a policia. A Central de Operações comunicou a ocorrência a todas as viaturas que faziam a Ronda Ostensiva na noite de hoje na cidade. 
Perto da meia noite uma guarnição da Companhia de Policia Ambiental, localizou o taxi em deslocamento no Alto de São Manoel e iniciou a perseguição pelas ruas do bairro. Com o apoio de Viaturas de Radio Patrulha da área, do GTO, Rocam e dos dois Oficiais de Plantão, os indivíduos foram cercados e detidos na Avenida Rio Mossoró, por trás da Igreja Católica do Alto de São Manoel. As armas não foram encontradas com os acusados, apenas algumas munições.  
Os acusados foram levados para a delegacia e apresentados ao Delegado de Plantão, que deverá encaminhar os mesmos para a Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza.


Por Marcelino Neto/O Câmera

Polícia ‘estoura’ fábrica de armas

Segundo as autoridades, o arsenal produzido era destinado a quadrilhas responsáveis por vários assaltos a bancos no CE

Uma operação sigilosa envolvendo policiais da Delegacia Regional de Quixadá e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) resultou, na manhã de ontem, na descoberta de uma fábrica de armas de grosso calibre na região entre Quixadá e o Município de Ocara (95Km de Fortaleza).
Armas de grosso calibre, como fuzis, submetralhadoras e pistolas, são usadas por bandidos no momento em que eles sitiam cidades do Interior foto: Helosa Araújo
Segundo informações preliminares da Polícia Civil, armas de grosso calibre, como submetralhadoras, escopetas e carabinas eram fabricadas na região e serviam para municiar quadrilhas que vinham atacando bancos no Interior cearense, especialmente das regiões do Sertão Central, centro-Sul, Maciço de Baturité e Vale do Jaguaribe.

Prossegue
Conforme o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Rommel Kerth, procurado pela Reportagem no fim da tarde de ontem, todas as informações sobre a operação não poderiam ainda ser reveladas, visto que as diligências ainda estavam em andamento.

Segundo Kerth, pelo menos uma pessoa já havia sido presa e as diligências visavam a captura de outros envolvidos na fabricação do armamento pesado.

A fábrica de armas de fogo teria sido montada em Ocara e a Polícia Civil chegou ao local depois de investigações sigilosas feitas a partir da identificação e prisão de envolvidos nas ações contra agências bancárias naquela região do Sertão. O trabalho sigiloso da DRF culminou na informação sobre o armamento que os bandos usavam nos ataques em cidades de pequeno e médio porte. Ao estilo do ‘novo cangaço’, os assaltantes rendiam os moradores depois de sitiar as cidade. Em seguida, os policiais do lugar eram vítimas de emboscada nos próprios prédios dos destacamentos e pelotões, sendo alvo de tiros e, assim, impedidos de sair para tentar impedir o ataque.

Nos bancos, outra parte da quadrilha se encarregava de colocar explosivos nos caixas eletrônicos e cofres para destruir os equipamentos e ter acesso ao dinheiro. Isso se repetiu, pelo menos, 43 vezes. Alguns ataques foram bem sucedidos para os ladrões. Outros, acabaram sendo frustrados pela inabilidade dos ladrões em manusear os artefatos ou pela intervenção policial.

Cidades
As cidades cujos ataques foram seguidos de explosões de bancos se espalham por praticamente todas as regiões do Estado do Ceará, entre elas, São Gonçalo do Amarante, Senador Sá, Monsenhor Tabosa, Pacatuba, Jijoca de Jericoacoara, Tejuçuoca, Palmácia, Morada Nova, Apuiarés, Jaguaribara, Tamboril, Senador Sá, Pentecoste, Monsenhor Tabosa e Aracati.
Mais recentemente, duas operações da Polícia Militar resultaram em tiroteios que terminaram na morte de, pelo menos, sete assaltantes. A primeira ocorreu após o ataque à cidade de Itarema, no litoral Oeste do Estado (237Km de Fortaleza), onde um confronto deixou dois bandidos mortos, além de um morador daquela cidade. A Polícia apreendeu um forte armamento e explosivos usados pelos ladrões. Parte do bando foi presa posteriormente.

Já em Ararendá, um confronto deixou seis mortos, entre eles, um soldado da Polícia Militar que trocou tiros com os ladrões em fuga. Posteriormente, em um cerco da PM, cinco assaltantes também tombaram.
Conforme dados oficiais, neste ano, foram registrados 88 ataques a bancos e postos bancários no Estado do Ceará. Os três últimos aconteceram num único dia, 11 de dezembro, quando agências foram assaltadas em Fortaleza, Ararendá e Ocara.
E foi a partir da ação da quadrilha que agiu em Ocara, quando um cofre do Banco do Brasil foi roubado pelos ladrões, que a Polícia Civil aprofundou as investigações e, ontem, chegou ao local onde as armas dos criminosos eram fabricadas.

Prisão
Em outra operação realizada ontem, policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), destacados na Companhia Comando Tático Rural (Cotar), sob o comando do capitão Rodrigues, capturaram um suspeito de assaltos a bancos no Vale do Jaguaribe.

A prisão aconteceu na cidade de São João do Jaguaribe (213Km de Fortaleza), onde foi preso Rael Paula da Silva, 21. Ele realizava manobras perigosas em um Gol preto nas proximidades da sede do Destacamento da PM da cidade, quando oi abordado. Com ele, foi encontrado um revólver de calibre 22. Segundo a Polícia, ele teria participado do assalto à agência do Bradesco local no dia 26 de julho 

último. Fernando RibeiroEditor de Polícia
DN

Serviço reservado da PM com apoio da Força Tática recuperam pistola furtada de um policial

 
Policiais militares do Serviço Reservado com apoio da Força Tática, recuperaram no início da tarde desta sexta-feira, 27 de Dezembro de 2013, em um barraco na Favela do Fio, uma pistola tipo Glock 380, roubada no interior da residência de um policial no bairro Planalto 13 de maio, no ultimo dia 23.
Desde o dia do furto, os policiais vinham investigando o paradeiro da pistola, e no dia de hoje obteve a informação que elementos estariam em um barraco, inclusive com a moto utilizada na ação. Os PM's se dirigiram ao local e ao perceber a aproximação da polícia os criminosos iniciaram a troca de tiros. Os elementos conseguiram se evadir, deixando no local a pistola roubada com pentes carregados e a YBR de cor vermelha, placa MXP-9997 de cor vermelha.
Todos o material foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos para os procedimentos cabíveis.
Passando na Hora

Motorista dorme ao volante, sai da pista e capota na BR - 405 em Apodi

No início da manhã deste sábado, um grave acidente foi registrado na BR - 405 próximo a entrada da cidade de Apodi. 

Segundo informações de populares, um veículo Renault Sandero de cor prata e placas NOG - 8687 pertencente ao engenheiro civil, Adair Araújo de Moraes de Caraúbas, capotou quando trafegava no sentido Caraúbas/Apodi.

Ainda segundo populares, o motorista pode ter dormido ao volante, provocando o grave acidente. O Portal SOS Notícias do RN entrou em contato com os principais hospitais da região, mas nenhuma vítima com as referidas características deu entrada nas últimas 12 horas.

No veículo foi encontrado uma marca de sangue, verificando que o condutor ficou ferido.
Objetos de valor pertencente a vítima foram saqueadas por malévolos. Foram levados uma bateria, o aparelho de som automotivo e uma caixa de som.

Adair Araújo residia na cidade de Caraúbas, onde exercia a profissão de engenheiro civil. Nossa equipe tentou contato com o mesmo, mas os telefones só chamam.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

179ª Morte de forma violenta em Mossoró em 2013





Um ex-presidiário, identificado como Fabio Gomes Eloi 37 anos conhecido como "Fabinho" que residia na rua Padre João Urbano 14 no Alto da Conceição, foi executado na manhã desta quarta feira 25 dezembro 2013, na rua Romualdo Galvão, no bairro Alto da Conceição, próximo a Igreja Católica do bairro com mesmo nome. De acordo com informações do Sd Ocimar comandante da viatura 233 juntamente com Getsemani que chegaram rápido ao local. O CIOSP informou que populares ligaram e disseram ter ouvido vários disparos de arma de fogo. Chegando ao local os policiais se depararam com o homem estirado no chão já sem vida, com um disparo de arma de fogo cal. 12 na boca. Uma fratura no braço como sendo um gesto de tentar se defender do tiro fatal. Uma testemunha informou que o seguia na sua moto, possivelmente vindo de uma festa na praça do mercado, quando entrou na rua Romualdo Galvão um veículo não identificado bateu de frente com a moto, o mesmo caiu e os ocupantes do carro passaram a disparar contra o mesmo que não teve chances de defesa.
Ainda de acordo com a Polícia, "Fabinho" é bastante conhecido como sendo um cara tranquilo que morava no mesmo bairro onde morreu e andava sempre pela praça do mercado. Como o mesmo já respondeu por tráfico de drogas esse pode ser um dos motivos para sua morte. Maiores detalhes já







*Passando na Hora



PMs do Rio prendem suspeito de roubar banco no Ceará

Policiais do serviço reservado da Coordenadoria de Polícia Pacificadora prenderam na Rodoviária Novo Rio um suspeito de participar de um assalto a banco que teminou com um PM morto no Ceará no dia 4 de dezembro. O caso ocorreu no município de Iratema, a cerca de 210 quilômetros da capital Fortaleza.
Os policiais chegaram a Carlos Alberto Ribeiro, de 38 anos, conhecido como Chupado, através de denúncia anônima. O criminoso foi preso no momento em que desembarcava na Rodovária Novo Rio e não ofereceu resistência, apesar de portar uma pistola, de acordo com a corporação.
Um grupo de pelo menos nove criminosos invadiu a agência do Banco do Brasil, rendendo funcionários e clientes. Um policial militar que reagiu ao assalto morreu durante a ação. Pelo menos três suspeitos já tinham sido presos e outros dois mortos em troca de tiros com a polícia.
Carlos Alberto Ribeiro foi encaminhado à 5ª DP (Mem de Sá).


Fonte: G1
Foto: R7

Graças a GPS de celular, PM acha picape roubada e prende 8 em Natal

Suspeitos foram presos na noite desta terça-feira (24) em Mãe Luiza.
Segundo a PM, veículo foi tomado de um estudante em Capim Macio.

Do G1 RN

Oito pessoas foram presas pela Rocam na zona Leste de Natal (Foto: Michele Rincón/Inter TV Cabugi)Oito pessoas foram presas pela Rocam na zona Leste de Natal (Foto: Michele Rincón/Inter TV Cabugi)
Oito homens foram presos na noite desta terça-feira (24), em Natal, suspeitos de envolvimento no roubo de uma picape modelo Amarok, tomada de assalto de um estudante no bairro de Capim Macio, zona Sul da capital. Segundo informações da Polícia Militar, o veículo foi recuperado a partir do aparelho celular da vítima, que possui GPS e apontou sua localização.

Ainda de acordo com a polícia, o automóvel foi encontrado no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste da cidade. Dentro da casa onde o grupo estava os policiais ainda apreenderam um revólver calibre 38, uma pistola 380, munições intactas, dois coletes balísticos, drogas e oito celulares sem notas fiscais.

A prisao dos suspeitos foi feita pela Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam). Após serem detidos todos foram levados para a Delegacia de Plantão da zona Sul e autuados em flagrante.

Apodi: jovem morre vitima de queda de motocicleta.

Vitima: Dario Nunes Pereira (Foto: Facebook)

Na madrugada desta quarta-feira (25/12/2013), por volta das 04:16hs, aconteceu um acidente de transito do tipo queda de motocicleta, onde resultou a morte do jovem Francisco Dário Nunes Pereira, 27 anos.

Segundo informações, Dario conduzia uma motocicleta pela BR 405, no sentido Centro / Bico Torto, quando ao chegar nas proximidades da Mercadinho Santo Antonio, perdeu o equilíbrio da mesma, ao passar por uma lombada existente naquele local, vindo a sofrer uma queda, onde sofreu uma forte pancada na região do tórax. 

Local do acidente (Foto: Marcos Gil)

A vitima chegou a ser socorrida pelo SAMU, que a levou para o Hospital Regional Helio Morais Marinho, nesta cidade, onde recebeu assistência medica, mas não resistiu aos ferimentos, e por volta das 04:56hs veio a óbito, naquela unidade hospitalar. A causa da morte de Dario foi uma hemorragia interna, provocada pelo impacto.

Amigos da vitima falaram que o mesmo teria passado a noite em uma confraternização, e teria feito uso de bebida alcoólica.




Local do acidente (Foto: Marcos Gil)


*com informações do Site Parceiro SOS Noticias do RN.



Blog F5 Apodi

ACIDENTE COM UMA VITIMA FATAL NA RN 015 SENTIDO MOSSORÓ/BARAÚNA/RN.

Aconteceu um acidente na RN 015 com uma vitima fatal, após a comunidade da Barrinha Zona Rural da Cidade de Mosso'ró, onde a pessoa de MOZANIEL CARLOS DE SOUZA OLIVEIRA, 27 de idade, morador da mesma comunidade onde ocorreu o acidente.


Local do acidente na RN 015
De acordo com informações colhidas no local com um primo da vitima, que não vamos revelar sua identidade a pedido do mesmo, dão conta que MOZANIEL, chegou a sua residência no Bairro Macarrão, por volta das 22 horas, pediu sua motocicleta dizendo que ia à casa da mãe no Conjunto Habitacional Abolição III em Mossoró, Ficou surpreso quando foi informado do acidente na referida RN. 


Policiais do DELTA DELTA e DELTA GOOF, lotados no “2º DPRE” Distrito de Policia Rodoviária Estadual, estavam no local do acidente fazendo a pericia e isolando a área e o fluxo de veículo.
 Sargento Crisvaldo - 2º DPRE


Perito do ITEP - Renildo Marcelino
A policia técnica do ITEP coordenado pelo perito criminal Renildo Marcelino, fizeram a pericia no local e recolheram o corpo da vitima para os trabalhos de necropsia na sede do órgão em Mossoró.


Equipe do ITEP recolhendo o corpo da vitima.
Fotos: Jr Dantas/4dzpatrulha
Ainda segundo informações do perito Renildo, a vitima sofre esmagamento de crânio grave, devido o mesmo não está usando o equipamento de segurança “CAPACETE”.

Devido o acidente ter acontecido na madrugada, ninguém soube informar a causa do acidente, nem o veículo causador.
4dz Patrulha 

Pau dos Ferros/RN: Policial Militar tira a própria vida

Cabo Neto seu nome de Guerra era da turma de soldado do ano de 1987, e era lotado no 7ºBPM em Pau dos Ferros/RN, e fazia a segurança dos populares nas proximidades do açougue Publico de Pau dos Ferros, segundo informações Neto vinha do Hospital Regional onde estava seu filho que havia sido esfaqueado noite passado na cidade de são Miguel, ele passou por uma Guarnição do Trânsito que estava registrando o acidente do Soldado Pimentel na Rua 13 de Maio segundo informações dos PMs Cabo Neto que cometeu suicídio na manhã de hoje passou no local do acidente  as 08h:30m e conversou com um dos Policiais, em seguida saiu para sua residência onde aconteceu a tragédia.
No local do sinistro na comunidade Carvão foi encontrado o corpo com um tiro na cabeça antes Cabo Neto ligou para familiares e disse que iria se matar foi quando seus familiares ouviram o estampido do tiro e saíram em desespero para o local, foi o fim de mais um Policial que se suicida deixando a Família e a PM de Luto.

Meus pesar a toda a família, e que DEUS ilumine seu espirito no paraíso...


 *Nossa Pau dos Ferros

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Um preso foge e 89 são impedidos de fugir da Cadeia Publica em Mossoró em tentativa de fuga em massa


Ildenismar Lopes homicida conseguiu fugir
Um tentativa de fuga em massa foi abortada pelos Agentes Penitenciários e guariteiros da Policia Militars que fazem a segurança externa na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, em Mossoró .
O fato foi registrado no início da noite de segunda feira 23 e madrugada desta terça feira 24 e pelo mensos 89 de 05 celas do pavilhão 03 do presidio, estavam prontos pra ganhar a liberdade por um tunel  cavado dentro da cela 03.
Os policiais militares que ficam nas guaritas perceberam uma movimentação estranha de presos e acionou os agentes penitenciários e a direção do presídio,que foram averiguar a situação.

Chegando ao local a Equipe de segurança encontrou o túnel com mais de 2 metros de profundide e 10 metros de extensão por passariam os 89 detentos.
Os detentos do pavilhão 3 foram retirados das celas e isolados, na noite de ontem.
Por volta de 4 horas da manhã de hoje, o guariteiro percebeu uma nova movimentação e comunicou aos agentes.
Os demais presos haviam serrado as grades das celas e já estavam prontos pra a fuga. Apenas o homicida “Ildenismar Lopes de Araújo” conseguiu.

Ildenismar Lopes de Araújo, 22, acusado de matar o menino Igor Victor Santos Diniz, de 8 anos, e balear Karla Shirley da Costa Gomes, de 30 anos, quando tentava matar o seu inimigo Edinaldo de Sousa Diniz, no dia16 de junho de 2011 em Mossoró.
Ele foi condenado há 19 anos de prisão no regime fechado no dia 16 de Setembro de 2013.

O mesmo também responde por um homicídio e duas tentativas, onde teria tentado matar um secretario da prefeitura de José da Penha e um Sgt da Policia Militar na cidade de Luiz Gomes. Ou seja, o camarada cometeu uma tentativa de homicídio em 2007, matou um em 2008, tentou matar o Sgt em Luiz Gomes em 2009 e cometeu um homicídio em Mossoró em 2011.


O Câmera 2