sábado, 8 de fevereiro de 2014

Apodi: jovem sofre cutilada de faca peixeira.

Vitima sendo transferida para Mossoró (Foto : Jair Gomes)

Na noite deste sábado (08/02/2014), por volta das 19:40hs, um jovem morador do Bairro São Sebastião, na cidade de Apodi, foi vitima de uma cutilada de faca peixeira na região do abdome, e segundo informações de familiares, o acusado de ter dado a cutilada é um gari residente no Bairro Bacural I, também na cidade de Apodi.

O jovem foi socorrido para o Hospital Regional Helio Morais Marinho, na cidade de Apodi, onde recebeu atendimento medico, e logo em seguida foi transferido para o Hospital Regional Tarcisio Maia, na cidade de Mossoró / RN. Segundo informações, o estado de saúde da vitima reque cuidados.   

(Foto : Jair Gomes)
(Foto : Jair Gomes)


Blog F5 Apodi

Dupla armada, troca tiros com capitão Brilhante e um sai morto em Alexandria no Alto Oeste


Alto Oeste – Após receber uma denuncia anônima de que dois homens armados estavam escondidos em uma comunidade rural na divisa entre os municípios de Antonio Martins e Alexandria no Alto Oeste, o comandante da 3ª Companhia do 7º Batalhão da Policia Militar de Alexandria, capitão, Inácio Brilhante Araujo Filho, juntamente com policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), foram averiguar a denuncia e ao chegar ao local foram recebidos a bala pela dupla.

Segundo o capitão Inácio Brilhante, na troca de tiros entre os policiais e os dois suspeitos de estarem na região praticando assaltos, um fora baleado e ao dar entrada na unidade de saúde de Alexandria, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os policiais encontraram com o homem um revolver calibre 38 com munições deflagradas. Já o seu companheiro estava armado com uma pistola.

A Policia Militar ainda não tem a identificação do homem, pois não foi encontrado nem um documento de identificação em seus bolsos, mas as suspeitas são de que ele possa ser do Alto Sertão Paraibano.

De acordo com o capitão, Inácio Brilhante, a policia tem feito um trabalho para combater assaltos e homicídios na área de atuação da 3ª Companhia do 7º Batalhão da Policia Militar de Alexandria. “O mais importante é que a população tem contribuído com o trabalho da policia, fornecendo informações”, comentou o comandante.

Todo policiamento do Alto Oeste esta mobilizado para prender o outro homem que trocou tiros com a policia e conseguiu fugir do cerco.

Na região, a população tem reclamado muito da insegurança, mas o comandante da 3ª Companhia do 7º Batalhão da Policia Militar de Alexandria, tem realizado grandes operações policiais por toda a cidade e região, com a finalidade de combater a criminalidade. “Nossa finalidade é apreender armas, veículos roubados, combater o tráfico de drogas e assaltos, e assim garantir a tranqüilidade em Alexandria e região”, garantiu Brilhante Filho. 

O capitão Brilhante Filho, assumiu a 3ª Companhia do 7º Batalhão da Policia Militar de Alexandria, recentemente, veio da 2ª Companhia da PM de Apodi, onde realizou excelente trabalho. Já passou por Caraúbas e varias outras cidades, em todos os municípios por onde passou, realizou trabalho em favor da segurança que recebeu reconhecimento da população.


Mais detalhes da operaçao a qualquer momento.

Carnaval 2014 de Apodi – RN – Todo Mundo Ama!

Confira as bandas que animarão o melhor carnaval do RN:

*Fantasmão (Salvador-BA)
*Dan Ventura e os Meninos (Salvador-BA)
*Galera Beach (Salvador-BA)
*Banda Grafith (Natal-RN)
*Serginho Lisboa ex-Pawlêra do Brasil (Natal-RN)
*Pedro Lucas (Natal-RN)
*Luizinho Nobre (Natal-RN)
*Forró do Lance (Natal-RN)
*Nilson Viana (Mossoró-RN) (duas vezes)
*Flávio e Pizada Quente (Paraíba)
*Swing Arretado (Apodi-RN)
*Pegada de Luxo (Caraúbas-RN)
*Tabakana (Umarizal-RN) (duas vezes)
*Farra de Playboy



sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Comandante da PM de Caicó afirma que usa próprio salário para consertar viaturas

MAJOR

A crise na Polícia Militar do Rio Grande do Norte se agrava. Durante entrevista a Rádio Caicó, no programa Panorama Debate, o comandante do 6º BPM de Caicó, Major Walmary Costa confirmou que vem usando R$ 800 que recebe de gratificação do Governo, para comandar o batalhão, no conserto de viaturas policiais. E isso não seria “privilégio” apenas do Major Costa.



O comandante disse que semana passada, um pneu de uma viatura foi consertado, graças à iniciativa de um Oficial, que resolveu pagar do próprio bolso, e que a mesma prática tem sido adotada por comandantes de outros batalhões no Estado.
.
“Eu tenho um limite, quando chega no valor de 800 reais, que é a minha gratificação, aí eu paro, porque tenho família pra sustentar. Nós temos uma Lei de Promoção de Praças, mas tem policiais indo para a reserva, é a Lei e ele não é promovido. Eu recebi o ano passado 17 mil reais da Prefeitura de Caicó para empregarmos durante o ano todo no Batalhão, em peças de viatura. Eu tenho um Batalhão com 450 pessoas que trabalham sob meu comando, com várias viaturas para consertar. As pessoas cobram do Major Costa, mas ai tem que ver que tem que ter uma estrutura”, destaca.
.
 
Fonte: Ana Ruth Dantas

Homem tomam carro de assalto e trocam tiros com a Policia Militar em São José do Mipibu/RN

 
 
Na noite desta quinta-feira(6) na cidade de Monte Alegre, um comerciante teve seu veículo tomado de assalto por volta das 21h. Segundo a vítima, estava guardando o seu carro uma camionete tipo L200 de placas MXT-2066, quando foi abordado por dois homens em um carro tipo FIAT UNO de cor prata, de placas não identificadas.

"Eles chegaram por trás na hora em que eu estava colocando o carro na garagem. E eles com uma arma longa, diziam que era um assalto." Disse a vítima. "Eu ainda pensei em correr mas um deles falou para que eu não corresse pois seria melhor pra mim. As pessoas inclusive algumas mulheres que estavam na rua por ainda ser cedo da noite, começaram a gritar.



Os suspeitos ficaram nervosos e efetuaram alguns disparos onde uma pessoas saiu ferida e foi nessa hora que aproveitei pra me salvar também. Conta a vítima ao Digital Mipibu. A viatura 332 da cidade de Nísia Floresta que estava mas próxima da ocorrência, saiu em diligência e não demorou muito pra encontrar o veículo parado entre um canavial e uma mata, que fica na comunidade do Pau Brasil em São José de Mipibu.
 
Quando a guarnição se aproximou, um dos ocupantes da camionete começou a atirar contra os policiais. A PM revidou e um dos suspeitos morreu no local outro saiu ferido mesmo assim conseguiu se evadir em meio aos canaviais. Até a hora em que esta matéria foi ao ar, os suspeitos tanto o que morreu na troca de tiros com a PM quanto o que conseguiu escapar, não tinham sido identificados.

Fonte: Digital Mipibu

Urgente! Bandidos assaltaram agência dos correios de Ipueira e foram presos pela Policia


A Policia Militar registrou na tarde desta sexta-feira (07) mais um assalto a mão armada na agência dos correios da cidade de Ipueira, cidade potiguar que fica na divisão do Rio Grande do Norte com o Estado da Paraíba.
De acordo com informações, o crime foi praticado por dois bandidos que estavam em uma moto Honda de cor preta e acabaram presos quando saiam da agência logo após a pratica criminosa.

Os autores do crime ainda não tiveram suas identificações confirmadas mais segundo informações seriam da cidade de Patos na Paraíba. Os mesmos estão sendo recambiados para Caicó onde deverão ser flagranteados na Delegacia de Policia.
Fonte: Eduardo Dantas 

Carro da PM é amarrado e rebocado por caminhão de lixo em cidade do RN

Aconteceu em Goianinha, a pouco mais de 50 quilômetros de Natal.
Segundo comando de trânsito da PM, fato será apurado 'com todo o rigor'.

Do G1 RN
Carro da PM foi rebocado por um caminhão de lixo na cidade de Goianinha (Foto: Cedida/www.oolhodegato.com)
Carro da PM foi rebocado por um caminhão de lixo
na cidade de Goianinha
(Foto: Cedida/www.oolhodegato.com)

Um morador de Goianinha, distante pouco mais de 50 quilômetros de Natal, registrou o momento em que um carro utilizado pelo Núcleo de Operações Rodoviárias do Estado (NORE), pertencente à frota da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, foi rebocado por um caminhão que recolhe lixo na cidade.
Com medo de represálias por parte dos policiais que trabalham na cidade, o morador que fez a foto pediu ao G1 para não ser identificado. A fotografia foi feita, segundo ele, no início do mês, logo após o veículo da PM ter ficado sem combustível. Além disso, o morador relatou que também chamou a atenção o fato de o veículo estar sendo puxado por uma corda, tipo de auxílio que não é permitido. Segundo o artigo 236 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), só é permitido rebocar outro veículo com cabo flexível ou corda em casos de emergência. Do contrário, é considerado infração média com aplicação de multa.
Questionado sobre o ocorrido, o coronel Silva Júnior, que é subcomandante do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, afirmou que o fato será apurado com total rigor. “Não posso dizer se o veículo ficou sem combustível ou teve algum problema mecânico, mas vamos apurar com todo o rigor. Inclusive, também vamos procurar saber se o reboque foi mesmo feito com uma corda”, afirmou.

Bandidos sequestram esposa do gerente do BB de Tabuleiro do Norte-Ce e fogem para o Rio Grande do Norte

tabuleirodonortert
Polícia procura quadrilha na Chapada do Apodí no Rio Grande do Norte
tabuleirodonorte12
Bandidos libertaram reféns e atearam fogo no veículo
tabuleirodonorte tabuleirodonortewe
Um sequestro movimentou a região do Vale do Jaguaribe na manha dessa sexta feira dia 07 de fevereiro de 2014.
Segundo informações repassadas pela Policia a esposa e a empregada do gerente da agencia do Banco do Brasil da cidade de Tabuleiro do Norte foram sequestrados por volta das 11h.
A Policia ao tomar conhecimento montou uma verdadeira operação envolvendo o Policiamento de toda região e horas depois conseguiu localizar as vítimas do sequestro nas proximidades da barragem das pedrinhas em Limoeiro do Norte no vizinho estado do ceará
A quadrilha após libertar as vitimas atearam fogo no carro na qual eles trafegavam na estrada carroçável da comunidade de Jenipapeiro na zona rural do município de Limoeiro do Norte.
As Policias Militar do Ceará e do Rio Grande do Norte com apoio de helicóptero montam nesse momento uma verdadeira operação e um cerco na região da chapada do Apodi no RN.
A polícia acredita que a quadrilha tenha fugido em direção a Chapada do Apodí no Rio Grande do Norte.
As vitimas do sequestro já foram resgatadas e estão em casa e passam bem.


Limoeiro plantão policial

'Pecado Capital' motivou buscas em imóveis de deputado do RN

Segundo MP, foram cumpridos mandados em 3 endereços nesta sexta (7).
Operação deflagrada em 2011 investigou desvio de recursos do Ipem/RN.

Do G1 RN

Foram cumpridos mandados na casa do deputado Gilson Moura e outros dois locais (Foto: Larisse Souza/G1)Foram cumpridos mandados na casa do deputado Gilson Moura e outros dois locais (Foto: Larisse Souza/G1)
O Ministério Público Estadual confirmou, em nota oficial, que a busca e apreensão de documentos na casa do deputado Gilson Moura (Pros), fato ocorrido na manhã desta sexta-feira (7), é um desdobramento da operação Pecado Capital. A operação foi deflagrada em setembro de 2011 e investigou desvio de dinheiro público no âmbito do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN).
saiba mais
De acordo com o MP, foram cumpridas buscas e apreensões em três endereços na capital potiguar e em Nova Parnamirim, bairro de Parnamirim, na Grande Natal. O objetivo foi identificar e coletar documentos e outros meios de prova, além apreender bens relacionados com investigação de desvio de recursos públicos.
O procurador geral de justiça Rinaldo Reis Lima acompanhou a realização das diligências, uma vez que preside as investigações que deram origem às buscas.

O G1 tentou falar com o deputado estadual Gilson Moura (Pros), mas ele não atendeu as ligações.

Deputado Gilson Moura (PROS/RN) foi denunciado pelo MPF (Foto: Assembleia Legislativa do RN/Arquivo)
Deputado Gilson Moura (PROS/RN) foi denunciado
pelo MPF (Foto: Assembleia Legislativa do RN)
Afastamento
Em janeiro deste ano, o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou com uma ação de improbidade contra o deputado estadual Gilson Moura. De acordo com a ação, o deputado é diretamente responsável pela inserção fraudulenta de nomes de “funcionários fantasmas” no quadro de servidores e folhas de pagamento do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem).
Na ação, o MPF pede o afastamento do deputado estadual para evitar que ele interfira sobre os depoimentos que devem ser prestados pelos envolvidos. Para garantir um eventual ressarcimento de danos aos cofres públicos, há ainda o pedido de indisponibilidade de bens.

Falso promotor de Justiça tenta aplicar golpes no CDP de Apodi

Homem ligou para a unidade querendo dados pessoais dos presos e familiares.

Um homem ainda não identificado pela polícia, se passando por promotor de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, tentou conseguir a lista dos presos e contatos para aplicar um golpe nos parentes dos presos custodiados no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP).
De acordo com a direção do CDP de Apodi, o homem ligou para o telefone fixo da Delegacia de Polícia e CDP de Apodi, solicitando a lista de todos os presos que cumprem pena no estabelecimento penitenciário e os telefones dos seus respectivos familiares, bem como endereço residencial, para informar da realização de um mutirão que seria realizado na próxima segunda-feira, quando onde alguns apenados iriam ganhar liberdade.
Desconfiado da ligação telefônica, o diretor da unidade, o agente penitenciário Márcio Morais, tratou de acionar o delegado da cidade, Renato da Silva Oliveira e o promotor da Comarca de Apodi, Silvio Brito, para comunicar o ocorrido. Com isso, foi constatado que não se tratava de um promotor e sim de um estelionatário especialista em aplicar golpes em familiares de presos.
Em 2013, uma ligação telefônica semelhante para o CDP de Apodi, contribuiu para que um estelionatário, aplicasse um golpe de R$ 400 em um familiar de apenado. O homem se passava por promotor de Justiça e garantia que seria realizado um mutirão e o preso seriam liberados, mas para isso seria necessário a esposa do preso fazer um depósito de R$ 400.
“O homem fala muito bem e tem conhecimento jurídico. Ele só pecou porque ligou de um telefone celular com o prefixo do Estado do Ceará e com a mesma história do estelionatário do ano passado. Isso não colou, mas é bom que os companheiros agentes penitenciários de outras unidades fiquem atentos para não cair no golpe”, comentou diretor Marcio Morais, que preservou os nomes dos apenados e os endereços e contatos telefônicos dos seus familiares para evitar novos golpes.


Fonte:Portal Bo

 

CRIME DE HOMICÍDIO NA CIDADE DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO.


Mais uma morte violenta foi registrada na noite dessa quinta-feira 06 de fevereiro na cidade de Governador Dix-Sept Rosado. De acordo com as primeiras informações, a vitima identificada como Francisco Costa de Menezes 50 anos de idade, agricultor,  foi alvejado por um disparo de escopeta cal. 12 na região do tórax morrendo no local, mais precisamente em uma estrada carroçável no Sítio Gangorrinha distante 2km do centro da cidade. De acordo com informações repassadas por alguns familiares e confirmada a posteriori pela Polícia Militar, a motivação do crime pode ter sido vingança. A vítima Francisco Costa, teria participado de um crime na localidade, a um tempo atrás, contra seu próprio primo. Ele teria conduzido o matador até o local. Enquanto o matador do seu primo fugiu, Francisco ficou na localidade onde era sempre orientado pelos próprios familiares para que não andasse na região. Ainda de acordo com familiares a briga é entre família por conta de terras. Francisco foi surpreendido em uma estrada, e atingido segundo o perito Jader Viana do ITEP, por um único disparo de escopeta possivelmente cal. 12, já que um cartucho estava ao lado do corpo, e que segundo o perito espalhou chumbo em torno da região do tórax, tendo morte instantânea. O corpo foi conduzido para Mossoró, em seguida será liberado para o sepultamento.

BLOG PASSANDO NA HORA


BLOG PASSANDO NA HORA


BLOG PASSANDO NA HORA


BLOG PASSANDO NA HORA


BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

COMUNICADO.



A Polícia Militar comunica a população apodiense que o 190 vem constantemente apresentando problemas. A empresa responsável, por várias vezes foi informada, no entanto o problema persiste, diante desse impasse, o Capitão Carvalho irá disponibilizar um número de telefone celular para que a população possa entrar em contato com a policia sempre que precisar. Telefone da delegacia de policia civil de Apodi 84 3333-2737.

GRAVE ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA AV. PRESIDENTE DUTRA EM MOSSORÓ. COLISÃO MOTO COM CARRO.

Um grave acidente foi registrado na noite de quinta feira, 06 fevereiro 2014, por volta das 18h40min. Na Av. Presidente Dutra em Mossoró, próximo ao Hotel Normandie. 

 De acordo com as primeiras informações um carro tipo corsa placa MZK - 4489, colidiu com uma moto Traxx quando a condutora Daniela das Chagas Cunha, 21 anos de idade,  moradora do Bairro Santa Delmira, tentava realizar um retorno, onde a mesma teria vindo visitar familiares na Rua Carmelita Vitor da Silva Dom Jaime Câmara, e não percebendo a aproximação do veículo que não teve tempo de evitar a colisão. Com o impacto a vítima sofreu uma forte pancada na cabeça e os socorristas do SAMU tiveram bastante trabalho para estabilizar e reanimar a mesma, que teve várias paradas dentro da ambulância. 
 
Após estabilizar a vítima os socorristas conduziram a mesmas para o HRTM e seu estado de saúde é considerado grave. O condutor do veículo que não foi localizado por nossa equipe, mas fomos informados pelos policiais militares no local que o mesmo permaneceu, e acionou o socorro médico, assim como estudantes de enfermagem da FACENE que prestaram os primeiros socorros até a chegada da equipe médica do SAMU que conduziu a vítima para o Hospital Tarcísio Maia e a mesma não resistiu vindo a óbito.





Informações e fotos: passando na hora

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Bando faz arrastão em ônibus, caminhão e motos na estrada entre Campo Grande e Caraúbas.

Na noite desta quinta-feira, (06), por volta das 19:20hs, um dos veículos da Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN, que transportam alunos para o IFRN em Apodi, foi assaltado por quatro elementos fortemente armados.
Uma das vítimas, disse que quando se aproximavam da Fazenda Milagres, há poucos quilômetros de Campo Grande, os bandidos colocaram uma moto e várias pedras na estrada.
Os criminosos armados com espingardas calibres 12 e revólver de calibre 38, levaram celulares, dinheiro, jóias e várias bolsas.
“Os bandidos demonstravam muito nervosismos, dizendo que iriam atirar no motorista e em seguida fizeram o famoso ‘Rapa’ dentro do ônibus, levando os pertences de todos”, disse o aluno.
Esse não foi o único assalto da noite. O mesmo grupo assaltou na mesma localidade, uma carreta carregada de botijões de gás, um caminhão e dois vigilantes que vinham do trabalho em uma moto.
Os dois Policiais Militares que estavam de plantão em Campo Grande, pediram reforço a PM de Caraúbas, e se deslocaram até o local, mas, os bandidos já tinham se evadido do local.
Os estudantes, assim como o motorista, relatam o medo e dizem esperar que providências sejam tomadas, com o objetivo de garantir a segurança de todos.
*Com informações do blog CG na Mídia

CARRO USADO EM ASSALTO NA CIDADE DE FELIPE GUERRA É ENCONTRADO ABANDONADO NA COMUNIDADE DE SANTANA

Felipe Guerra- Na tarde de ontem, por volta das 14:30, a Policia Militar da cidade, sob o comando do Sgt. Rivelino, recebeu a informação que um estabelecimento comercial que também funciona como correspondente bancário do Bradesco, Loja Rosa Eletromóveis, tinha acabado de ser assaltado por três elementos armados de revolveres e encapuzados. Segundo informações, os elementos chegaram na loja em um Gol de cor escura e anunciaram o assalto, rendendo os funcionários levando joias, celulares e cerca de 40 mil reais em dinheiro; Após o crime os elementos fugiram em direção a comunidade de brejo. A policia realizou diligências por toda região, mas com poucas informações não obtiveram êxito. 

Por volta das 22:00, a policia foi informada que havia um carro de cor escura com as mesmas características do veículo usado no assalto, rondando a Zona Rural do município. De imediato a Rádio Patrulha de Felipe Guerra com o apoio do GTO de Apodi, iniciaram as buscas nas comunidades rurais, mas novamente sem êxito. 

Já na manhã de hoje, moradores ligaram para a policia denunciando de um veículo abandonado nas proximidades do Sítio Santana, a policia foi até a comunidade e após localizar o carro, que estava escondido em palhas de carnaúba, constatou que tinha sido o mesmo usado no assalto, e ao verificar a placa foi comprovado que o veículo tinha queixa de furto, tinha tinha sido roubado na cidade de Umarizal, no dia 19 de Janeiro deste ano, por dois elementos em uma moto. A policia acredita que os elementos abandonaram o carro devido as intensas buscas feitas na região. O Carro foi encaminhado para a delegacia de policia civil de Apodi para que seja entregue ao seu dono.



 
Sentinelas do Apodi 

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Polícia Militar institui Manual de Procedimentos em Ocorrências Policiais

O Boletim Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte dessa terça-feira, 04, trouxe publicado o Vade Mecum Policial Militar do RN, o qual institui procedimentos gerais a serem adotados em ocorrências típicas da Polícia Militar.
O objetivo do Manual é de nortear as mais diversas de possibilidades de ocorrências com as quais os Policiais Militares do RN poderão se deparar no transcurso do serviço operacional, além de proporcionar um atendimento de qualidade na prestação dos serviços de Segurança Pública à população potiguar.
O Vade Mecum prevê procedimentos para ocorrências de crimes e contravenções contra a pessoa, contra crianças e adolescentes, relativos ao Estatuto do Torcedor, contra o idoso, além de crimes e contravenções contra o patrimônio, contra propriedade industrial, marcas e patentes, contra a dignidade sexual, contra o Estatuto do Desarmamento, relativos ao tráfico de drogas e entorpecentes, entre outras infrações previstas no Código Penal Brasileiro, bem como nas Legislações Especiais Penais.
O conteúdo do Vade Mecum será acrescido à malha curricular dos cursos e/ou estágios de formação, habilitação e adaptação da Corporação em disciplinas correlatas, bem como instruções administradas pela 3ª Seção do Estado Maior Geral nas OMEs.

Fonte: Blog do BG

Elementos são presos furtando animais na zona rural de Mossoró

Por volta das 21:00hs do dia 04/01/2014 foi acionado pelo CIOSP a viatura da ROCAM comandada pelo CB PM Miguel, para averiguar uma denuncia de furto de animais. Ao chegar nas proximidades do sitio Chafariz na estrada que da acesso a cidade de Upanema tomaram conhecimento que vários elementos em um caminhonete tipo Ford F 4000 placas MMO 5081, teriam furtado alguns animais tipo criação de um cidadão de nome Manoel. E ao pegar informações no local do furto sobre o paradeiro dos elementos deu-se uma perseguição na BR 304 com destino a cidade de Assu e informando ao CIOSP para entrar em contato com policiais rodoviários federais para que os mesmos viessem em apoio da viatura da ROCAM no sentido contrario. Ao chegar próximo ao posto de Zé da Volta os policiais resolveram retornar para Mossoró haja vista pelo tempo que os elementos teriam saído do local do furto não teriam ido naquela direção, e chegando no Km 69 da BR 304 uma equipe da PRF comandada pelo patrulheiro PRF Marcos, tinham acabado de abordar o referido veiculo, No interior da carroceria estavam 60 (sessenta) animais (cabras). E no interior do veiculo estava as pessoas de Francisco Ricarte de Lima Filho, com 31 anos de idade residente no bairro Bom Jardim na cidade de Mossoró e proprietário do veiculo Ford F 4000, Andreazio José da Silva, com 31 anos de idade não sabendo informar seu endereço atual, José Estevão Francelino do Nascimento, com 20 anos de idade e residente na Estrada da Raiz, e Rafael Benicio de Oliveira, com 25 anos de idade residente no bairro Paredões. Juntamente com os acusados foram apreendidos 60 animais produto de furto, 01 revolver calibre 38 municiado 01 espingarda calibre 36 também municiada,
01 alicate para cortar arame de cerca, 01 rádio tipo HT que estava na frequência do CIOSP. Após a abordagem e prisão dos elementos os policiais receberam informações que vinha dois elementos em uma motocicleta Honda biz de placa OJV 0086 de cor vermelha dando o apoio ao bando que estava na F4000, e ao avistarem a abordagem dos PRFs abandonaram a referida motocicleta e evadiram-se dentro do mato sendo em seguida a motocicleta localizada pelos policiais. Policiais militares e rodoviários ainda fizeram deligencia no sentido de capturar os elementos que abandonaram a motocicleta, mais não tiveram sorte e os mesmos conseguiram escapar. Os elementos foram apresentados na Delegacia de Plantão juntamente com todo material apreendido e foi lavrado a auto de prisão em flagrante dos acusados por furto e formação de quadrilha e os mesmos foram conduzidos para cadeia publica. O animais foram entregues ao proprietário. O sucesso dessa ocorrência se deu graças a integração das policias militares (ROCAM) juntamente com a Policia Rodoviária Federal, que terminou com a prisão de quatro elementos, e recuperando os animais de um cidadão.







Wilson Filho

Dinamite falha e quadrilha foge durante tentativa de explosão de caixa eletrônico do BB em Nísia Floresta

A Polícia Militar registrou uma tentativa de explosão no terminal do Banco do Brasil da cidade de Nísia Floresta durante a madrugada desta quarta-feira (5).  Na ocasião, uma quadrilha com conhecimento no tipo de crime instalou uma banana de dinamite do local, mas ela não explodiu. Diante da falha e do alerta da população, os criminosos fugiram em disparada.
Segundo a PM, a ação aconteceu por volta das 3h e a chamada ao Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) aconteceu após a fuga da quadrilha. Não se tem informação de quantos bandidos se envolveram na tentativa de explosão e em que veículo fugiram.


Fonte: Blog do BG.

Mossoroense é assassinado na baixa da Cachorra em Caicó


caicoytcaicocaicouy
Um crime de homicídio foi registrado pela Polícia Militar,por volta das 23h50min desta terça feira 04 de fevereiro de 2014,no bairro João XXIII em Caicó na região do Seridó
A vítima foi identificada até o momento como Fábio de Mossoró, e ainda não se sabe o motivo pelo qual ele foi morto
Segundo informações de populares dois homens se aproximaram da vítima e o executaram com tiros de Pistola 380.
Populares informaram ainda Fábio de Mossoró estava morando a pouco tempo em Caicó mas que pouco sabem sobre o mesmo.
A polícia aponta, através das cápsulas e restos de projéteis encontrados no local que as armas podem ser PT .40 e possivelmente PT 380, tudo ainda será investigado para poder apontar todo o mistério envolvendo a morte do Mossoroense.


Jair Sampaio

Agentes encontram celulares, facas e punhal no complexo de Alcaçuz

Revista foi feita no Presídio Rogério Coutinho Madruga, nesta segunda e nesta terça.


Por Sérgio Costa


 


Fotos: Cedidas
Uma revista de rotina realizada no Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, também conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz, fez com que os agentes penitenciários daquela unidade encontrassem dez celulares, dez fones de ouvido, cinco facas artesanais e até mesmo um punhal.


De acordo com o diretor da unidade, Oswaldo Rossato, as revistas acontecem semanalmente e fazem parte da política da administração do local. "Estamos fazendo fiscalizações semanais dentro da proposta de controle de segurança de toda uma equipe de agentes e desta direção", disse.
O material foi encontrado em celas de duas alas, a A e a B, onde estão cerca de 160 presos. Ao todo, são 385 detentos em todo o Presídio Rogério Coutinho Madruga, que é dividido em quatro alas.
O diretor ainda disse que todos os presos serão interrogados e os responsáveis pelos materiais encontrados responderão à sindicância.