sábado, 22 de março de 2014

POLICIAL FOI MORTO NA COMPANHIA DE PRIMO ENVOLVIDO EM PISTOLAGEM NO PE

Na tarde de hoje (22), aconteceu um duplo homicídio na cidade de Serra Talhada-PE, segundo informações repassadas ao Blog ao Povo com a Notícia, daquela cidade, as vítimas estavam comprando bebidas em um estabelecimento quando foram surpreendidas pelos pistoleiros que chegaram em um veículo e começaram a atirar, segundo ainda informações dão conta de que o elemento conhecido na cidade de Serra Talhada como "João Carlos Epaminondas", vulgo "Galequinho de joão de Tonhé", foi assassinado juntamente com seu primo "Geovane Alves de Souza", que era policial militar do Rio Grande do Norte.

João Carlos (Galequinho de joão de Tonhé)

O "Galequinho de João de Tonhé", era velho conhecido da polícia na região do sertão pernambucano pela prática de pistolagem.
.
Logo mais informações: 

Blog: O Povo com a Notícia

Avô E Neta São Vitimas De Homicido A Bala Em Limoeiro.

Um senhor conhecido por joão de pio que trabalha na prefeitura de limoeiro e sua neta a jovem paula Suzane foram vitimas de homicido a bala na noite dessa sexta feira em Limoeiro.
O crime aconteceu na comunidade Sítio Marquinhos, na zona rural de Limoeiro do Norte e vitimou a pessoa conhecida por João de Pio, que podava árvores para a prefeitura de Limoeiro do Norte. João de Pio levou vários tiros de arma de fogo que atingiram a região do tórax e cabeça, tendo um dos disparos atingido o olho direito da vítima.
A jovem Paula Suzane, de 22 anos ainda chegou a ser socorrida com vida para o hospital regional de Limoeiro e no momento que seria transferida para fortaleza faleceu por volta das 21h30 dessa sexta-feira (21), por consequência do tiro que levou na comunidade de sitio marquinhos Paula Suzane é neta do senhor João de Pio, que teve morte imediata, quando também levou vários tiros no mesmo crime.
Ambos os corpos foram encaminhados para o IML de Quixeramobim   pela viatura da Perícia Forense.
A jovem Paula Suzane, de 22 anos ainda chegou a ser socorrida com vida para o hospital regional de Limoeiro e no momento que seria transferida para fortaleza faleceu por volta das 21h30 dessa sexta-feira (21), por consequência do tiro que levou na comunidade de sitio marquinhos 



Redenção: Trio é preso por roubo a banco


Três homens acusados de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos, homicídios e tráfico de drogas foram presos, na madrugada de ontem, em Redenção (a 63Km de Fortaleza), em uma operação das polícias Civil e Militar.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Francisco Raílson Ferreira de Sousa, apontado como chefe do grupo, Antônio Cyro Regis Duarte da Silva e Fábio de Araújo Alves, mais conhecido como "Cascão", todos de 24 anos, foram encontrados por equipes da Policia Civil e patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar) em esconderijos, em áreas de mata na serra. Junto com os acusados, os policiais apreenderam oito armas, sendo um fuzil 762; dois revólveres de calibre 38; um rifle calibre 44; um de calibre 12 (escopeta); dois calibres 36; um de calibre 22, além de dois coletes balísticos.
Conforme ainda a SSPDS, os acusados eram procurados e estavam com mandados de prisão em aberto. Francisco Raílson era foragido da Justiça Estadual há oito dias após ter sido resgatado da Cadeia Pública de Redenção. Os três foram encaminhados à Delegacia de Redenção, onde foram autuados em flagrante.
De acordo com o capitão PM Rodrigues, comandante do Cotar, os acusados confessaram participação nos assaltos aos bancos dos municípios de Baturité, Ocara e Palmácia.

Fonte:DN

PARELHAS: Assalto a uma revendedora de ouro acaba em confronto com a polícia e dois bandidos mortos

 
Na manhã deste sábado (22/03/2014), por volta das 09:00hs, dois homens morreram após trocarem tiros com policiais militares na cidade de Parelhas, região Seridó do RN. A dupla, segundo a polícia, é suspeita de tentar assaltar uma casa no Centro da cidade.
"Por volta das 09:00hs, recebemos um chamado informando que uma casa estava sendo assaltada no Centro de Parelhas. De imediato, policiais civis e militares se deslocaram ao local. Mas fomos recebidos com balas e tivemos que reagir. Ainda socorremos os suspeitos ao hospital da cidade, mas eles não resistiram aos ferimentos", relatou o major Walmary Costa, comandante do Batalhão da PM em Caicó.
Segundo o oficial, a casa alvo dos criminosos é conhecida na cidade pelo fato de os donos negociarem ouro. "Pela forma como agiram, eles sabiam que havia ouro na casa. Mas felizmente vizinhos nos acionaram e o assalto foi evitado. Infelizmente houve essas duas mortes", completou o major Costa.
Informações dão conta que os dois são da cidade de Caicó. Um dos acusados parece que é conhecido por Adriano gaguinho.
Os corpos dos dois suspeitos serão levados para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) de Mossoró.
Foto: Sertão na Mídia
Fonte: G1 RN

35ª Morte Violenta em Mossoró 2014 – Homem é vítima de Latrocínio no Belo Horizonte

José Nazareno foi vítima de latrocínio
José Nazareno foi vítima de latrocínio
35homicidios90  35homicidios135homicidiosty
José Carlos irmão da Vítima abalado com o ocorrido
José Carlos irmão da Vítima abalado com o ocorrido
Mais uma morte violenta registrada em Mossoró,durante a manhã de sábado,22 de março de 2014,a segunda do dia. Desta feita a ação criminosa aconteceu na rua Vicente Fernandes no Bairro Belo Horizonte em que foi vítima a pessoa de José Nazareno da Costa Lima de 44 anos de idade,morador do Alto São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte.
José Nazareno da Costa Lima,era irmão do Advogado Anchieta da Costa Lima,do Radialista Caby da Costa Lima e do empresário José Carlos da Motocross e segundo a polícia ele foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte).
As informações repassadas pela Polícia Militar são de que a vítima trafegava em sua moto Honda de Cor verde,na rua Vicente Fernandes na BH,quando foi seguido por dois elementos em uma moto não identificado que anunciaram o assalto.
Nazareno tentou fugir dos bandidos,mas foi alvejado com dois tiros e caindo a cerca de 50 metros do local onde foi alvejado. Os bandidos fugiram após a ação criminosa,levando uma pochete contendo dinheiro da vítima.
Policiais da VTR 233 (Sds Monteiro e Robson) fizeram o isolamento da área até a chegada dos peritos do ITEP que após perícia removeram o corpo da vítima para a sede do órgão onde serão feitos os procedimentos de necropsia.
O empresário José Carlos da Costa Lima e o Advogado Anchieta da Costa Lima,irmãos da vítima estiveram no local acompanhando o trabalho de perícia da Polícia Técnica.
Esta é a trigésima quinta morte violenta na cidade de Mossoró neste anos de 2014 e será mais um crime a ser investigado pela Delegacia de Homicídios,que tem a frente o Dr. Clayton Pinho.

O Câmera 2

MOSSORÓ REGISTRA MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO O 34º DE 2014.

Na manhã de sábado, 22 de março de 2014, por volta das 8h30min. A Central de Operações da Policia registrou mais um crime de homicídio o 34º do ano em curso, fato ocorrido na Rua Padre Américo Simonetti no Bairro Alto do Xerem em Mossoró.
Local do Crime
ADRIANO WAGNER DE MATOS, 33 anos de idade, conhecido como CHIQUEIRINHO, natural de Mossoró, residente na rua e bairro acima citado, foi assassinado com cinco disparos de pistolas 380, na região das pernas e cabeça, efetuados por elementos ainda não identificado pela policia. A equipe da viatura ALFA do SAMU foi ao local, mas quando chegaram ADRIANO já se encontrava sem vida.
Adriano executado em uma calçada
Policiais da Rádio Patrulha 233, Monteiro e Robson, estavam no local do crime e nos informaram que a vitima estava sentado em uma calçada vizinho a sua residência, quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta que efetuaram os disparos que culminou na sua morte, após praticarem o ato criminoso fugiram com destino ignorado sem deixar pistas.
Sd. Monteiro comandante da RP 233
A equipe da Delegacia de Plantão comandada pelo delegado plantonista do dia em serviços Dr. Edvan de Queiroz com apoio do APC. Leandro, estavam no local do crime, fazendo levantamento e colhendo informações para serem repassadas ao titular da “DEHOM” Delegacia Especializada em Homicídio de Mossoró, o Bacharel Cleyton, que dará continuidade as investigações para elucidar o crime e seus autores.


A policia militar isolou a área do crime até a chegada da equipe do ITEP coordenada pelo perito criminal Joaquim Guimarães, que fizeram a pericia no local, coletaram provas do crime e removeram o corpo da vitima para a sede do órgão onde passará pelos trabalhos de necropsia.
Equipe do ITEP removendo o corpo.
Fotos Jr Dantas/4dzpatrulha

sexta-feira, 21 de março de 2014

Direção do CDP de Apodi busca parceria com empresas para contratação de mão de obra de apenados

Buscando ampliar as ações de ressocialização e cidadania junto aos apenados que cumprem pena no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), a direção da unidade, esta propondo parcerias com empresas que atuam no município para absorver a mão de obra dos apenados.

“Recentemente enviamos um oficio para a coordenação do canteiro de obras da Empresa E/T, que esta instalada em Apodi, atuando na execução do Projeto de Irrigação da Chapada, hoje responsável por dezenas de empregos no campo da construção civil, e que pode nos ajudar, garantindo oportunidades de emprego para os nossos apenados”, comentou Marcio Morais.


De acordo com o diretor do CDP de Apodi, agente penitenciário, Marcio Morais, o “Projeto, ressocialize um reeducando”, tem a finalidade de proporcionar ao interno de nossa unidade prisional que cumpre pena no regime semi-aberto, a oportunidade de trabalhar e conseqüentemente, ser novamente inserido na sociedade.

O projeto que esta sendo encaminhado para varias empresas da cidade, destaca que as contratações dos apenados deverão seguir as necessidades e as regras de cada empresa. O reeducando vai ter o monitoramento de suas atividades feitas por uma equipe de Agentes Penitenciários, fiscalizando sua freqüência e comportamento no local de trabalho.

A parceria também será comunicada, ao Juiz de Direito e ao Promotor de Justiça, da Comarca de Apodi. Devemos ressaltar que existe previsão legal do trabalho externo, no Art. 37, da Lei nº 7.210/84, conhecida por Lei de Execução Penal.

Durante a construção das arenas de futebol para a Copa do Mundo de 2014, todos os estados que vão sediar os jogos da copa,  utilizaram mão de obra egressa do sistema penitenciário, através do programa Começar de Novo, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em Apodi as empresas que atuam no campo da exploração de Água Mineral, Cristalina do Oeste e Cristalina do Apodi já mantêm parceria com o Centro de Detenção Provisória. Vários apenados já prestaram serviço nessas empresas.

Atualmente o CDP conta com cerca de 50 presos que cumprem 

quinta-feira, 20 de março de 2014

Tentativa de assalto termina com um suspeito morto e outro preso

Uma tentativa de assalto a uma pizzaria, na noite desta quarta-feira (19), terminou com um criminoso morto e outro preso, no Alto de São Manoel.
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 23h50, e as primeiras informações são de que dois jovens em uma motocicleta do tipo Shineray, chegaram ao estabelecimento e um deles armado anunciou o assalto.
Segundo a polícia, um homem próximo ao estabelecimento reagiu, atirando em direção a dupla que tentou fugir, mas acabou abandonando a motocicleta na Av. Rio Mossoró. A dupla ainda conseguiu pular muros de algumas residências.
Um dos elementos identificado como Matheus Neves do Nascimento, 19 anos, foi detido no local e o seu comparsa, identificado como Maicon da Silva, 17 anos, acabou sendo atingido na cabeça e nas pernas, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no HRTM.
Parentes do jovem morto estiveram na porta do Pronto Socorro do Hospital Tarcísio Maia, e abalados não quiseram falar com a imprensa.
Com a dupla, os policiais encontraram um revólver com três munições intactas e uma deflagrada. Matheus foi levado à Delegacia de Plantão onde foi apresentado as autoridades competentes.

Pistoleiros acusados de terem sido contratados para matar o deputado estadual Nélter Queiroz fogem de Cadeia Pública de Mossoró

Três pistoleiros de alta periculosidade que estavam presos na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, em Mossoró, conseguiram fugir na noite do último domingo. Os fugitivos são acusados de terem sido contratados pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Assú, Odelmo Rodrigues para matar o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB).  Segundo as investigações da Polícia Civil, a “encomenda” se deu depois da denuncia de uma denúncia na Assembleia Legislativa, a respeito de um esquema de pistolagem no Vale do Açu. Com a fuga dos pistoleiros, o número de fugitivos no final de semana totalizou oito detentos que escaparam, uma vez que na noite do sábado (15) cinco presos conseguiram escapar da unidade. Destes, quatro já foram recapturados.
A direção da unidade omitiu a fuga à imprensa, no entanto o parlamentar confirmou que na mesma noite que os presos escaparam, recebeu uma ligação extraoficial da unidade confirmando o ocorrido e se mostrou preocupado com a conduta aplicada ao caso.
Francimar Paulino da Silva, Fábio Lima Fonseca e Francisco Josualison Pimenta haviam sido preso no ano passado, na continuidade das investigações da “Operação Mal Assombro do Rio Verde”, deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público, que combatiam crimes de pistolagem no Vale do Açu.
Com informações de O Mossoroense

quarta-feira, 19 de março de 2014

Apodi: Assassino que matou o senhor João da Cruz pega 15 anos de cadeia em regime fechado

Alexandre
O réu Alexandre Pereira De Sousa de 23 anos de idade, residente no sítio Santa Rosa I, foi condenado a 15 anos de cadeia em regime fechado por ter assassinado o senhor João Ferreira Da Silva, mais conhecido por "João Da Cruz" de 59 anos que morava no sítio caboclo, zona rural de Apodi.

O senhor João Da Cruz foi encontrado morto no dia (19/11/11) a central de operações da polícia militar de Apodi tinha sido informada de que um homem teria sido encontrado sem vida dentro da própria casa, no sítio caboclo, zona rural de Apodi.
Fonte:  cassinho morais

CURIOSIDADE: Voo Varig 967: o mistério do avião brasileiro que desapareceu para sempre

Saiba mais sobre o sumiço de aeronave que até hoje é considerado como um dos mais intrigantes da história da aviação mundial

Como você sabe, o misterioso desaparecimento do voo MH370 da companhia Malaysia Airways está dando o que falar e, até o momento da publicação desta matéria, seu paradeiro continuava sendo desconhecido. Contudo, apesar de o sumiço de aeronaves ser algo bem raro, isso não significa que não existam casos que jamais foram solucionados. Aliás, um deles ocorreu em 1979 e envolveu um avião brasileiro.


O voo 967 da Varig decolou no dia 30 de janeiro do aeroporto de Narita, em Tóquio, e faria uma escala nos EUA antes de pousar em seu destino final, no Rio de Janeiro. Entre outros itens, o cargueiro — um Boeing 707-323C — transportava 153 quadros do pintor Manabu Mabe que haviam ficado em exposição no Japão e, na época, as obras foram avaliadas em US$ 1,24 milhão.
Desaparecimento
O comandante da aeronave, Gilberto Araújo da Silva, contatou a torre de controle 22 minutos após a decolagem para informar que tudo transcorria bem. Mas um segundo contato deveria ter sido realizado uma hora mais tarde, e isso nunca aconteceu. O avião simplesmente desapareceu de todos radares.
O avião da Varig desapareceu sem deixar vestígios enquanto sobrevoava o Oceano Pacífico após ter partido do Japão e, apesar das intensas buscas realizadas na área, as equipes jamais encontraram nenhum corpo, parte da fuselagem, manchas de óleo ou destroços que dessem alguma pista do que possa ter acontecido. Além do comandante, outras cinco pessoas faziam parte da tripulação.
Teorias
Fonte da imagem: Reprodução/Mini Lua
Os investigadores concluíram na época que a aeronave caiu no Oceano Pacífico aproximadamente 45 minutos após a decolagem devido a uma despressurização. Contudo, como sempre acontece nesses casos, várias teorias da conspiração foram formuladas para tentar explicar o sumiço do voo 967. Uma hipótese levantada foi a de sequestro a mando de colecionadores de arte, pois a aeronave transportava obras valiosas no porão.
Contudo, nenhum dos quadros apareceu até hoje. Outra teoria foi a de que o Boeing teria sido abatido pelos soviéticos por supostamente estar transportando um caça russo desmontado aos EUA ou, ainda, que, ao sobrevoar a costa da Rússia, o avião teria sido forçado a aterrissar e a tripulação foi assassinada. E, evidentemente, também existem as hipóteses de que a aeronave foi abduzida por extraterrestres ou atravessou um portal para outra dimensão.
Entretanto, entre as teorias mais plausíveis está a de que, após o avião da Varig alcançar a altitude de cruzeiro, a despressurização da cabine teria sufocado a tripulação. Assim, eles teriam voado durante horas com o piloto automático até a aeronave ficar sem combustível e despencar em algum lugar muito distante das áreas nas quais as buscas foram conduzidas.
Fato curioso
Além de o sumiço do voo 967 da Varig ter se tornado um dos maiores mistérios da história da aviação mundial, o comandante Araújo também ficou conhecido por ser um dos raros pilotos envolvidos em dois acidentes com vítimas fatais. Isso porque, alguns anos antes do desaparecimento da aeronave, o comandante evitou uma enorme tragédia na França.
O avião que pilotava — que havia partido do Rio de Janeiro com destino a Paris — entrou em chamas e, para evitar que a aeronave caísse no meio da cidade e, assim, provocasse um estrago maior e com mais vítimas, Araújo informou a torre de controle sobre a situação, mudou a rota e caiu sobre uma plantação de cebolas nos subúrbios da capital. O acidente deixou 123 mortos, e o comandante foi condecorado como herói nacional na França.

Dupla especializada em roubo a banco é capturada


Uma dupla especializada em assaltos a bancos foi presa durante operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Serviço Reservado da Polícia Militar. O titular da DRF, Raphael Vilarinho, apresentou a operação na tarde de ontem.
Francinei Nobre da Silva e Francisco Ediverton Amaro Honório, 38, conhecido como 'Aleijado' são apontados como responsáveis pela articulação da logística de assaltos a bancos no estado do Ceará. Ambos faziam levantamentos de armas, veículos e material explosivo para grupos criminosos de outros estados efetuarem ações contra agências bancárias.
Conforme informações do titular da Especializada, Francisco Ediverton Amaro Honório foi detido na comunidade Pôr-do-sol, em Messejana. Ediverton Amaro responde na Justiça por 15 processos por assaltos, cinco sequestros e possuía mandado de prisão por porte ilegal de arma de fogo. O advogado Michel Coutinho, que representa Edverton, afirmou que não existiu nenhuma nova prisão. "Apenas, o Tribunal de Justiça cassou a liminar que permitia que ele cumprisse pena domiciliar por questões de saúde e determinou que ele fosse recolhido ao Hospital Penitenciário Otávio Lobo".
Já Francinei Nobre foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ambos estão presos na DRF. Francinei foi detido no bairro Bom Jardim e é apontado como um dos chefes do crime da área. Com eles foram apreendidos três quilos de cocaína, além de R$ 3.800 em espécie. Alessandro Barbosa Costa, que fazia a segurança de Francinei, também foi detido portando uma pistola 765, de uso restrito das forças armadas.


Fonte: DN

'Muito aflita', diz mãe de adolescente de 13 anos desaparecida em Natal

Estudante, Dayanne Yana foi vista pela última vez no dia 17 deste mês.
Segundo a mãe, adolescente saiu de casa dizendo que iria para a escola.


 
Rafael Barbosa Do G1 RN




Dayanne Yana tem 13 anos e está desaparecida (Foto: Divulgação/Arquivo da família)
Dayanne Yana tem 13 anos e está desaparecida
(Foto: Divulgação/Arquivo da família)
A família da adolescente Dayanne Yana Nóbrega Dantas, de 13 anos, procura por ela desde a segunda-feira (17), quando a garota saiu de casa, que fica na zona Sul de Natal. De acordo com Dayse Nóbrega, a filha saiu dizendo que ia para a escola e não foi mais vista. Queixa do desaparecimento foi feita à polícia.
A mãe da menina disse ao G1 que alguns familiares conseguiram entrar em contato com Dayanne no início da tarde desta terça-feira (18) por meio do telefone celular dela. “Disse que estava bem e, em seguida, desligou o telefone”, relatou a mãe. Desde então, ninguém conseguiu mais falar com a adolescente.
“Estou muito preocupada porque ela disse que estava bem, mas não conseguimos mais contato”, disse Dayse. “Moramos na rua Kerginaldo Cavalcante, no bairro de Nova Descoberta, e o colégio em que ela estuda fica na outra rua, bem perto de casa”, acrescentou.
O telefone de contato da mãe da adolescente é o (84) 9976-8214.

VIGILANTE DE RUA É EXECUTADO COM TIROS NA CABEÇA NA CIDADE SATÉLITE




Bandido em moto teria matado Jean Gutemberg, na madrugada desta quarta.

O vigilante de Rua JEAN GUTEMBERG SILVESTRE DE SOUZA, de 35 anos, foi executado com tiros na cabeça, no início da madrugada desta quarta-feira (19). O crime aconteceu na Rua Camapuã, na Cidade Satélite. A vítima estava em uma motocicleta e foi surpreendida por um homem em outra motocicleta, de acordo com a polícia.


Ainda segundo informações colhidas pela polícia, JEAN trabalhava há seis anos como vigilante de rua e era bastante conhecido naquela região do Satélite. Como o crime aconteceu já durante a madrugada, por volta das 0h30min. Os policiais que atenderam a ocorrência não conseguiram colher muitos detalhes.

A equipe da Delegacia de Plantão da Zona Sul que foi até a cena do crime informou que o homicídio pode ter sido uma tentativa de assalto ou mesmo uma execução por acerto de contas, cuja motivação ainda é desconhecida. O caso deverá ser investigado pelo 11º Distrito Policial.

Porta BO

PM apreende 70 kg de maconha em Natal que seria vendida em Assu

Os policiais do 4a Batalhão, localizado na zona norte de Natal, apreenderam na noite desta terça-feira, 18, cerca de 70 quilos de maconha prensada em Pajuçara. A droga estava empilhada na casa do suspeito preso na ocasião.
Trata-se de José da Silva que está sendo levado para Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde será autuado em flagrante. O suspeito confessou ser o dono da droga e que estava levando para vender em Assu.

Além da droga, também foi apreendida uma pistola calibre 380 cromada e um motor de motocicleta, provavelmente roubada.

O caso será encaminhado para mais investigações pela Delegacia Especializada em Combate ao Narcotráfico da capital.
Esta é a segunda grande apreensão de drogas feita este mês em Natal. A outra foi na zona sul da grande Natal, precisamente em Parnamirim.
Na ocasião, os policiais militares apreenderam cerca de 150 quilos de maconha prensada dentro de um Corolla. Esta caso já está na Denarc.
Em Mossoró
Agentes da Delegacia Especializada em Combate ao Narcotráfico apreenderam cerca de 1 quilo e meio de Maconha em 42 tabletes e 100 gramas em 19 tabletes de pedras de Crack, no bairro Paredões. em Mossoró/RN.
A droga foi encontrada acondicionada em duas sacolas plástica em um matagal, já próximo ao Rio Mossoró, no final da Rua Anatalia de Melo Alves. O responsável percebeu a aproximação dos agentes, abandonou o entorpecente e fugiu.
Fonte: Jornal De Fato

70 km de Natal: quadrilha explode caixa eletrônico Banco do Brasil

As “contas já foram pedidas”! Mais um terminal eletrônico do Banco do Brasil foi explodido no Rio Grande do Norte. O alvo desta vez foi o município de Serra Caiada, situado a 70 quilômetros de Natal. De acordo com a PM, os bandidos agiram durante a madrugada desta quarta-feira (19), por volta das 3h, e surgiram em um Fiat Uno. Antes da explosão, a quadrilha espalhou grampos em frente à delegacia local para dificultar o deslocamento policial. Por fim, realizaram a detonação, e levaram uma quantia não revelada.
Segundo a PM, logo após a explosão, reforços de cidades vizinhas foram acionados para diligências, mas os suspeitos não foram encontrados. Em frente a agência, muitas cédulas ainda se encontravam espalhadas.

Fonte: Blog do BG

terça-feira, 18 de março de 2014

FORTALEZA-CE: POLÍCIA PRENDE 5 SUSPEITOS PELO A MORTE DO DELEGADO LUCAS CRAVEIRO


A Polícia Civil do Ceará informou que mais dois suspeitos pela morte do delegado Lucas Craveiro, de 33 anos, que trabalhava no município de Esperantina e foi morto na madrugada desta segunda-feira (17), quando retornava para seu veículo e foi abordado por assaltantes em um restaurante próximo ao Shopping Iguatemi, em Fortaleza.
O delegado estava com amigos em uma lanchonete.
Com a prisão dos suspeitos sobe para cinco o número de presos pela morte do delegado. A Polícia trabalha com a linha de investigação de latrocínio. Um dos suspeitos foi baleado pelo delegado pouco antes de sua morte. O acusado foi preso em um hospital municipal de Fortaleza. VEJA AS FOTOS DOS ACUSADOS PELA MORTE DO DELEGADO.



FOTOS: POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ Polícia investiga participação de outros três envolvidos na morte do delegado de Esperantina O delegado geral de Fortaleza, Andrade Junior, afirmou durante o telejornal Agora que, além dos três presos, acusados do homicídio do delegado de Esperantina, outros três que estavam acobertando a ação dos integrantes do homicídio estão sendo investigados. "Foram presos 3 acusados e logo mais outros três que estavam acobertando, mantendo os acusados em suas residências. Nós disponibilizamos todas as equipes da divisão de homicídios para que fizessem as investigações no sentido de prender as pessoas envolvidas nesse assassinato.", disse. Delegado do Piauí morre baleado com três tiros nas costas em Fortaleza A equipe de policiamento conseguiu recuperar a arma do delegado assassinado. Andrade Junior afirma que ação foi imediata, com a participação de uma equipe de delegados especializados do Piauí. "Infelizmente o nosso conterrâneo, Dr. Lucas Craveiro, sofreu esse crime. Estamos mobilizando as equipes no sentido de fazer as investigações para a elucidação desse assassinato. Nós conseguimos recuperar a arma do delegado da Polícia Civil do Piauí. A ação da Polícia Civil do Ceará foi imediata, pois não queríamos a morte de um colega, que também é amigos de diversos delegados do Ceará. Uma equipe de delegados especializados do Piauí veio para ajudar nas investigações e graças a Deus nós conseguimos prender os autores."


O delegado geral acredita que os envolvidos sabiam que a vítima estava armada. " Entramos em contato com Dr. James Guerra. Na verdade, estamos formalizando os procedimentos. O crime foi de latrocínio. Com certeza eles tiveram conhecimento de que o delegado estava armado. O assalto foi anunciado e ao se aproximar do veículo os bandidos atiraram e o nosso amigo faleceu." O delegado Andrade Júnior disse ainda que "eles haviam roubado um carro por volta da meia noite deste domingo." O delegado cearense Lucas Craveiro, de 33 anos, que trabalha no município de Esperantina, foi executado com três tiros nas costas na madrugada desta segunda-feira (17), no momento em que retornava para seu veículo e foi abordado por assaltantes na saída do Shopping Iguatemi, em Fortaleza. Segundo informações, o delegado estava lanchando com amigos às 3h30 e ao voltar para seu veículo três homens em um carro chegaram atirando e conforme a Polícia Militar do Ceará, o delegado reagiu e houve troca de tiros. Lucas Craveiro foi atingido por pelo menos três tiros e morreu ainda no local. O secretário de Segurança Robert Rios, afirmou que uma equipe de policiais está sendo montada para acompanhar o caso no Ceará. Apesar da suspeita de tentativa de assalto, há suspeitas de execução e ainda latrocínio.
Fonte Portal A Desgraça Via MeioNorte Com Informações De: Denison Duarte

Trio é preso depois de manter família em cárcere privado por 5h em Natal

Homens tentaram assaltar casa, mas foram surpreendidos pela PM.
Ação ocorreu no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul da capital.


Do G1 RN




Homens foram presos tentando fugir pelo telhado da casa (Foto: Larisse Souza/Inter TV Cabugi)Homens foram presos tentando fugir pelo telhado da casa (Foto: Larisse Souza/Inter TV Cabugi)
Três homens foram presos após manter uma família em cárcere privado por cinco horas, durante uma tentativa de assalto ocorrida em uma casa do bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal. De acordo com a Polícia Militar, o trio foi preso quando tentava escapar pelo telhado da residência na manhã desta terça-feira (18). As três vítimas passam bem.
saiba mais
Ainda segundo a Polícia Militar, os suspeitos invadiram a residência por volta das 2h desta terça. Testemunhas relataram que um deles entrou pelo imóvel de um vizinho, que está em construção, e pulou o muro para dentro da casa que seria alvo do assalto. Depois disso, outros dois homens chegaram em um carro.
De acordo com informações coletadas pela PM, quando o trio iniciou a ação, os cachorros de um outro vizinho começaram a latir. O dono dos cães acionou a polícia, que se deslocou até o local e cercou a casa. Durante toda a madrugada, os PMs tentaram negociar com os assaltantes, sem sucesso.
Já pela manhã, por volta das 7h, eles tentaram escapar pelo telhado, mas foram impedidos pelos policiais, que os detiveram e encaminharam para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Cadelária.

Tiroteio em Areia Branca deixa duas Pessoas mortas e duas baleadas

duploareiabranca23duploareiabrancaduploareiabranca2 duploab
Um tiroteio ocorrido na noite desta segunda feira 17 de março de 2014,na rua Marechal Deodoro na periferia de Areia Branca deixou pelo menos duas pessoa mortas e outras duas baleadas.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, dois homens em uma motocicleta e de capacetes invadiram uma residência onde estavam quatro pessoas,três homens e uma mulher e efetuaram vários disparos de arma de fogo.
Josilmar Diego Albuquerque Cabral, 18 anos conhecido como Diego e Matheus Françoar da Silva,vulgo Pompeu”, 19 anos foram alvejados com vários tiros de pistola 380 e morreram na hora.
Edson Silva, 35 anos de idade e Jaciele Leite, 18 anos foram baleados e socorridos com vida para o Hospital Local. Edson Silva após receber atendimento foi liberado,enquanto que Jaciele foi transferida para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.
Os dois corpos foram removidos para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), em Mossoró onde deverão ser necropsiados e liberados para sepultamento.
Segundo a polícia os jovens mortos tinha envolvimento com o mundo das drogas e este poderá ter sido o motivo do crime. O caso será investigado pelo Delegado de Polícia Civil do município Renato Batista.
O Local do crime foi isolado por policiais Militares do 12º BPM com sede em Mossoró e contou com apoio da Rocam e GTO. O delegado de plantão em Mossoró José Vieira foi ao local colher informações que serão repassadas ao delegado Renato Batista.


O Câmera 2