sábado, 22 de fevereiro de 2014

Troca de tiros após assalto em Minas Gerais deixa 9 mortos


Pelo menos nove criminosos foram mortos durante ação em Itamonte (MG) (Foto: HENRIQUE COSTA/CPN/ESTADÃO CONTEÚDO)
Pelo menos nove criminosos foram mortos durante ação em Itamonte (MG) (Foto: HENRIQUE COSTA/CPN/ESTADÃO CONTEÚDO)
Uma troca de tiros entre uma quadrilha de assaltantes e policiais terminou com a morte de pelo menos nove criminosos e deixou cinco feridos, entre eles um policial civil durante a madrugada deste sábado (22) em Itamonte (MG). A quadrilha agia em várias cidades do interior de Minas Gerais e de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, por volta das 2h os criminosos explodiram caixas eletrônicos do Banco Bradesco e durante a ação, foram cercados pelos policiais, que já tinham informações sobre a possibilidade do assalto. Durante a ação, houve troca de tiros e nove suspeitos morreram baleados. Os corpos foram levados para o IML de São Lourenço (MG).
De acordo com as primeiras informações da polícia, oito suspeitos mortos eram de Mogi das Cruzes (SP) e um era de Itanhadu (MG). Um policial civil foi atingido no ombro por um disparo feito por um fuzil. Ele foi socorrido em um helicóptero e levado para São Paulo (SP).
Ao todo, mais de 100 policiais civis e militares de Minas Gerais e de São Paulo participaram da ação e embora tenham cercado a cidade, alguns criminosos conseguiram fugir. Segundo o chefe do Departamento de Polícia de Pouso Alegre (MG), João Eusébio, a quadrilha já vinha sendo investigada há pelo menos três meses e ele acredita que ela seja formada por 20 pessoas.
Durante  ação em Itamonte foram apreendidos fuzis, espingardas calibre 12, pistolas, dinamites, munições e coletes à prova de bala.
Fonte
G1
CONFIRA AS FOTOS DA AÇÃO POLICIAL COM CRÉDITOS DO PORTAL O TEMPO
Osvaldo Ramos
Tiroteio cinematográfico assustou moradores de Itamonte, no Sul de Minas, onde algumas casas chegaram a tremer com o estrondo dos disparos
Osvaldo Ramos
Maioria dos tiros acertou a cabeça dos bandidos, segundo a PM
Osvaldo Ramos
Maioria dos tiros dados acertou a cabeça dos bandidos, segundo a PM

Homem é Assassinado a Tiros no Bairro do Cascalho em Alexandria, RN

ALEXANDRIA (RN) - Na noite desta sexta-feira (21), um crime de homicídio foi registrado na cidade de Alexandria, Região do Alto Oeste Potiguar. O homem identificado como Djaene Felix de Sousa, de 44 anos, foi morto a tiros nas proximidades da Rodoviária, Bairro do Cascalho, zona urbana daquela cidade.

De acordo com informações, a vitima se encontrava em um forró que se realiza no pátio da Rodoviária quando foi surpreendida por uma dupla em uma moto de marca Honda TITAN de cor preta que abriu fogo contra ela, sendo alvejada por vários tiros, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Neste momento uma viatura da PM realiza o isolamento no até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) para efetivar a remoção do corpo até a sede do órgão, para o exame de necropsia.

De acordo com informações a policia já conseguiu identificar e prender um dos acusados e continua no encalço do outro.

Fotos
 

Da Redação do Blog do Sargento Andrade
Fotos Barriguda News

Duas Motos São Tomadas De Assalto Em Quixeré.

O Primeiro assalto aconteceu por volta de 18h15min, informou a Polícia, ter sido vítima de roubo à mão armada nas proximidades da barragem do Rio Quixeré, Francisco Gonzaga Cavalcante Oliveira, 52 anos, natural de Quixeré-CE, quando o mesmo teve sua motocicleta Honda CG 150 FAN ESI, de cor vermelha, placa NUP 0076, roubada por dois indivíduos que se aproximaram da vítima em uma motocicleta de azul, ambos armados com revólveres, os quais após o roubo  fugiram em direção a cidade de Limoeiro do Norte, e ainda não foram localizados.
Ja por volta de 19h, na CE 377 nas proximidades do Distrito de Lagoinha, foi roubada por dois indivíduos armados de revólveres, que trafegavam em uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor preta, uma motocicleta Honda XLR 125 ES, de vermelha, de placa HXG-2974, a qual era conduzida por José Lucileudo De Liveira, 38 anos, natural de Quixeré-CE, residente na Vila Nova I, distrito de Lagoinha. Nenhum suspeito foi identificado até o momento, nem tão pouco a moto roubada foi ainda recuperada.


Fonte: 1º BPM

'Pelotão ninja' da PM estreia em protesto neste sábado em SP

Grupo especializado em artes marciais e sem armas de fogo vai participar de policiamento de ato marcado para as 17h no centro da cidade.

Imagem ilustrativa

SÃO PAULO - Um "pelotão ninja" da Polícia Militar, especializado em artes marciais e sem armas de fogo, atuará pela primeira vez na manifestação marcada este sábado no centro de São Paulo. O ato intitulado "Não vai ter Copa" está marcado para as 17h, na República. Até às 13h, mais de 13 mil pessoas estavam confirmadas na página do evento no Facebook.


O capitão Emerson Massera, porta-voz da Polícia Militar, explicou que a ideia dessa tropa é agir pontualmente. "Esse pelotão agirá de maneira pontual e vai utilizar recursos menos agressivos". De acordo com Massera, a tropa estará uniformizada e armada com uma tonfa, espécie de cassetete com um suporte para segurar (em formato de L).
Bombas. Na manhã desta sexta-feira, 21, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) fez uma demonstração para a imprensa do potencial do artefato encontrado com o estoquista Fabrício Chaves, de 22 anos, na manifestação do dia 25 de janeiro. De acordo com a polícia, apenas parte da substância encontrada dentro de latas de alumínio na mochila do manifestante foi usada na demonstração. Ao acender o pavio, a substância pegou fogo de forma localizada soltando um pouco de fumaça. Depois de alguns segundos a quantidade de fumaça aumentou, mas não houve explosões.
"A queima feita aqui foi de uma quantidade bem menor do que a encontrada (com os menifestantes Fabrício Chaves e Marcos Rosencrantz no dia 25 de janeiro). Era uma lata de cerveja cheia, disse o capitão do Gate Ricardo Folkis. Ele explica que o material não é explosivo, mas sim incendiário. "Dependendo do local que pegasse e o tempo de contato com a chama, poderia até causar a morte de uma pessoa". Segundo a PM, a composição é feita de açúcares e outras substâncias que, por questões de segurança, não foram reveladas.
O Gate também fez a demonstração da explosão de um rojão de vara como o que atingiu o cinegrafista Santiago Andrade no Rio de Janeiro. Poucos segundos após ser acionado, o rojão chegou em grande velocidade a uma distancia de pelo menos 50 metros antes de explodir. COLABOROU FABIO LEITE.
Fonte Estadão.com.br

São Bento do Norte/RN: Golfinho é encontrado morto na praia do Farol


Um golfinho da especie nariz de garrafa de aproximadamente 3 mts, foi encontrado hoje pela manhã por populares que caminhavam na orla da praia do Farol em São Bento do Norte.


Segundo um estudante da vida marinha, a causa da morte pode ter sido, que o golfinho tenha se perdido da família ou enroscado em alguma rede de pesca, já que o golfinho tem que subir a superfície para respirar, na barriga do golfinho tinha uma perfuração mais superficial, ou também pode ter   sido alguma doença. 

Os mesmo entraram em contato com um biólogo marinho que irá fazer a necropsia do peixe para saber o motivo da morte do animal marinho.

























Fonte Na Alça da Mira

DURANTE CONFRONTO NESTA SEXTA, PM MATA TRÊS FORAGIDOS EM ARIQUEMES

2122014-114942-armas_pistolas.jpg




A Polícia Militar confirmou a morte de três apenados que estavam foragidos desde a quarta-feira em Ariquemes. Eles entraram em confronto no início da manhã com os militares. Sete armas de fogo roubados do Presídio foram recuperadas. O tiroteio aconteceu na Linha MA-4, a 28 quilômetros do 5º BEC - Machadinho. Os foragidos foram socorridos para o Hospital de Machadinho do Oeste, mas não resistiram. Um foragido ficou ferido e está cercado na mata.

 Segundo a PM, na quinta-feira uma guarnição realizou a prisão de um homem pertencente ao bando de foragidos. Ele contou que teria ido a distrito 5º BEC buscar mantimentos para os comparsas, que estariam escondido na mata. A partir dessas informações foi desencadeada a operação que contou com apoio de guarnições do 4º Pelotão em Machadinho, Grupo de Operações Especiais de Jaru, Ariquemes, Vale do Anari, Theobroma, Buritis, da Polícia Civil e integrantes de diversos órgãos de Inteligência do Estado. No confronto com a PM três foragidos foram atingidos e morreram.

Ainda restam outros quatro foragidos.

Os foragidos mortos foram identificados como Alexandre Campos de Morais, 20 anos, Eli Teixeira Junior, 22 anos e Romildo Gomes Batista, de 28 anos.


Fonte: RONDONIAGORA
Autor: RONDONIAGORA

Dupla é presa pela PM com armas e drogas na zona Norte

Suspeitos foram encontrados em dois bairros distintos, após denúncias.

Por Sérgio Costa

 
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
A Polícia Militar prendeu dois jovens, em bairros diferentes da zona Norte de Natal, no início da tarde desta sexta-feira (21). Henrique Eduardo Caxina, mais conhecido como Hugo, de 21 anos, e Pedro Farias, de 29 anos, mais conhecido como Agripino, são suspeitos de tráfico de drogas e estavam com armas e entorpecentes.
 

 
Inicialmente, a polícia prendeu Pedro, no Jardim Progresso. De acordo com o sargento Eclésio, da Força Tática do 4º Batalhão, a equipe dele recebeu uma denúncia anônima e quando foi ao local indicado, encontraram no interior de uma residência três revólveres calibre 38, mais 20 munições do mesmo calibre, 26 munições de calibre 380, aproximadamente um quilo de crack e 200 gramas de maconha.
Além disso, foi apreendido R$ 5,325 em dinheiro fracionado e uma balança de precisão. Durante a abordagem, a polícia foi informada de outra casa no Vila Paraíso, no Igapó, onde os policiais prenderam Henrique Eduardo e encontraram outra arma e droga.
Ainda segundo o sargento Eclésio, os dois jovens são traficantes perigosos da zona Norte. Os dois suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Narcóticos (Denarc), onde a dupla foi autuada.

Identificado elemento que morreu em troca de tiros com a Polícia Militar em Areia Branca

confrotoareiabranca12confronto2
A polícia identificou no final da tarde de sexta feira 21 de fevereiro de 2014,o indivíduo que morreu após trocar tiros com policiais militares na cidade de Areia branca,fato ocorrido no início da tarde de ontem (21) naquela cidade.
O indivíduos que morreu ao dar entrada no Hospital local,foi identificado como Rosenilson Silva de Oliveira,23 anos de idade,natural de Aracatí no estado do Ceará,mas que residia em Areia Branca.
Segundo a polícia o elemento respondia a três processos na justiça da comarca de Areia Branca por tráfico de drogas.
De acordo com informações repassadas pelo Sd. Ranieri lotado na 2º Cia de Policiai Militar de Areia Branca  na manhã desta sexta feira, alguns elementos tentaram contra a vida de um popular na cidade, a Radio Patrulha composta pelo CAP. Andrelino, Cb. Neres e os Sds.
Ranieri e Antonio receberam informações de populares que o grupo estava comemorando o atentado na Praia de Cristovam cerca de oito quilômetros do perímetro urbano. Os policiais foram até a referida praia para constatar as informações, mas quando chegaram ao local informado, foram recebidos a bala pelo grupo.
Ouve uma intensa troca de tiros entre bandidos e policiais, onde um elemento até o momento conhecido como “AÔ” foi alvejado e tombou Morto no local, ainda fomos informado pelo policial que um menor foi detido e esta na delegacia da cidade, e possivelmente outro indivíduo esteja baleado dentro do matagal que fica nas proximidades da praia do Cristovam.
*O Câmera  2

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Paraiba - Radialista é assassinado e tem corpo jogado em riacho



Corpo do radialista tinha marcas de tiros. Foto: Reprodução/ areialterramistadaborborema
O radialista Valdomiro Daniel, que também trabalhava como conselheiro tutelar, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (21), dentro de um riacho na cidade de Areial, na região do Agreste a 155 km de João Pessoa. O corpo da vítima estava com marcas de perfurações provocadas por arma de fogo.
De acordo com familiares da vítima, o comunicador saiu de casa no final da tarde dessa quinta-feira (20) para fazer uma caminhada. Após horas desaparecido, os parentes comunicaram a polícia.
Segundo informações da Polícia Militar de Esperança, o corpo foi localizado por pessoas que passavam às margens do riacho. Peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande confirmaram que a morte de Valdomiro Daniel foi provocada por tiros nas costas e nuca.
A polícia trabalha com hipótese que o comunicador foi morto em outra localidade e teve o corpo jogado no riacho. O cadáver foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande. A autoria da morte e os motivos do assassinato ainda são desconhecidos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Conforme relatos de parentes, Valdomiro Daniel era fã incondicional de Luiz Gonzaga e em seu programa radiofônico “Tributo a Luiz Gonzaga’ difundia a música e a cultura deixada pelo rei do baião.
 




Fonte: Portal Correio

Policias Militares de Itaú recuperaram carro furtado na zona rural de Caraúbas.

(Foto: Soldado Ranilson)

No inicia da tarde desta sexta-feira (21/02/2014), uma equipe da Radio Patrulha da cidade de Itaú, composta pelo Sargento Xavier (Comandante do Destacamento), e os Soldados Ranilson e Renilson, localizaram o veiculo da marca Chevrolet, modelo Corsa Sedan, de cor prata, e placas MYX 3757 - Parnamirim RN , no Sitio Santa Maria, zona rural de Itaú, veiculo este que tinha sido levado de um morador do Sitio Moreno, na zona rural de Caraúbas, por elementos que fizeram um assalto na sua residência.

Os policiais militares, chegaram ate o veiculo, através de uma ligação, onde populares informaram que no Sitio Santa Maria, nas proximidades da pedreira, havia um veiculo abandonado, e ao verificar as informações, constataram que se tratava do veiculo que tinha sido levado por criminosos, em um assalto a residencia no Sitio Moreno, zona rural de Caraúbas/ RN.

O veiculo será encaminhado ate a Delegacia de Policia Civil, da cidade de Apodi, onde será feita a entrega ao proprietário do mesmo.

Mais Imagens

(Foto: Soldado Renilson)

(Foto: Soldado Renilson)

 
Blog F5 Apodi

Major da PM surpreende e dança Lepo Lepo durante lançamento da Operação Carnaval.


A música Lepo Lepo, da banda baiana Psirico, já virou o hit do verão baiano. Depois de Neymar dançar o sucesso após fazer um belo gol no campeonato espanhol, um militar fez a coreografia e causou polêmica. O major Estrela surpreendeu todos os colegas, durante o lançamento da Operação Carnaval 2014 da Polícia Militar, ao ser convidado pela cantora e apresentadora Carla Cristina para subir ao palco.
Quando o comandante começou a dançar, muitos colegas se divertiram, deram risadas e aplaudiram. Mas alguns militares, mais tradicionais, não gostaram da atitude do major, por entenderem que como ele estava fardado deveria seguir as regras da corporação e não quebrar o protocolo.
O major Estrela participou do programa Se Liga Bocão desta sexta-feira (21) e explicou o que aconteceu. Segundo o militar, após a apresentação, o comandante-geral convidou os cantores para o momento de descontração. Carla Cristina, que é disse que ia cantar a saideira, mas só se o major dançasse o hit do verão.
— Eu fui dançar o Lepo Lepo por que a polícia tem que quebrar o paradigma de ser sisudo, por baixo dessa farda aqui é comunidade e a gente tem que demonstrar e exteriorizar o anseio da comunidade. A polícia está mudando e tem que mudar mais ainda, tem que se aproximar e então mostrar a comunidade que quando o policial vai para a rua ele tem que vivenciar na alma o sentimento de Carnaval. Pra mim foi um momento sublime.
Ainda de acordo com o major, o comandante-geral está querendo humanizar a polícia e mostrar para a comunidade que o policial tem que vivenciar os problemas do cidadão. Antes de a tropa ir para rua tem treinamento, tem dança e momento interno de descontração.
— O que não é cabível é lá, no momento na rua, o policial está dançando, pois é o terreno da operação.
O major Estrela disse que não houve repressão, pois a dança não foi no ato formal, pois a cerimônia já tinha acabado e estava no momento da descontração.


Fonte: Amigos da Caserna. 

Presidente de CDL é baleada no RN; PM é suspeito e está foragido

Um soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, suspeito de atentar contra a vida da presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas do município de João Câmara, na região Agreste do Rio Grande do Norte, está sendo procurado pela polícia. Segundo o major Josemário de Paiva, comandante do policiamento ostensivo da região, o PM - cujo nome não foi revelado - é considerado foragido. Josenilda Freitas foi ferida a tiros na noite desta última terça-feira (18). Amiga da ex-mulher do policial, ela já recebeu alta médica e passa bem.
Ao G1, o major informou que foi a própria Nildinha, como é mais conhecida, quem denunciou o soldado. "Quando conversamos com a Nildinha, ela nos relatou que o soldado foi o responsável pelo atentado", disse o comandante.
Josemário revelou também que o PM havia sido preso recentemente por descumprir uma decisão judicial. "Após a separação dele, a juíza da comarca de João Câmara determinou uma medida preventiva para que ele ficasse distante da ex-mulher. Como ele descumpriu, foi preso. Depois que foi solto, colocamos ele para trabalhar em São Miguel do Gostoso, justamente para evitar que ele voltasse a descumprir a decisão", contou o major.
O comandante disse que o suspeito foi chamado para depor sobre o caso do atentado contra a presidente da CDL nesta quinta-feira (20). Mas, ao saber que a juíza cassou o alvará de soltura que o mantinha em liberdade, o suspeito fugiu da delegacia. "Quando ele viu que iria ser preso de novo, fugir. Ele roubou um carro aqui em João Câmara e depois o abandonou em Bento Fernandes, onde pegou outro veículo. Desde então, ele é considerado foragido", afirmou o major Josemário.
A polícia montou guarda na casa da ex-mulher do soldado e no hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal, onde Nildinha esteve internada. "Nossa preocupação é com a segurança da ex-mulher e da amiga dela, que foi baleada. Estamos conversando com a família do soldado para conseguir informações de onde possa estar. Esperamos prendê-lo para evitar que algo pior aconteça", concluiu o major.
Fonte: G1 do RN

Tentativa de homicídio em via pública na cidade de Areia Branca

A pessoa identificada como Francinaldo Bernardo da Silva, “Naldo Coró”, 32 anos, foi alvejada no rosto por vários disparos de arma de fogo na Rua Maria Lúcia de Gois, no conjunto IPE, em Areia Branca. A tentativa de homicídio ocorreu volta das 11h45 desta sexta-feira (21), quando o mesmo passava naquela rua. No local paira a lei do silêncio e ninguém arrisca divulgar detalhes sobre quem teria cometido o crime. A Polícia Militar esteve no local a vítima consciente que foi atendida no Hospital Sara Kubitschek em Areia Branca e transferido em seguida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Buscando elucidar este caso, viaturas da Polícia estão colhendo dados para elucidar este crime.

Carlos Junior / A Voz de Areia Branca

Motorista do Hospital do Câncer em Mossoró que estava desaparecido foi encontrado enforcado em baixo de uma árvore na zona rural de Caraúbas

Marcus Vinicius pôs fim a sua própria vida (Foto cedida)
Marcus Vinicius pôs fim a sua própria vida (Foto cedida)
Marcus-Vinicius-Da-Silva Marcus-Vinicius-Da-Silva1 Marcus-Vinicius-Da-Silva2
Marcus Vinicius Da Silva 32 anos,morador do Alto São Manoel,que estava desaparecido desde sábado dia 15,foi encontrado na manhã desta sexta feira 21 de fevereiro de 2014,enforcado embaixo de uma árvore no Sítio Atoleiro na zona rural de Caraúbas.
O Corpo de Marcus Vinícius estava pendurado e foi localizado por uma caçador que ao se deparar com a cena,acionou a polícia militar da cidade de Caraúbas. Ao lado do corpo estava a moto YBR de cor vermelha  que era de sua propriedade. A equipe do ITEP foi ao local para remoção do corpo e segundo o Perito Eduardo Alexandre,Marcos Vinícius cometeu suicídio por enforcamento.
Marcos Vinícius era natural de Rafael Godeiro e segundo informações de amigos de trabalho,o mesmo havia rompido um relacionamento amoroso recentemente.


*O Câmera 2 

Ladrão é amarrado e colocado sobre formigueiro no Piauí

 formigueiro
O secretário de Segurança do Piauí, Robert Rios Magalhães, determinou a abertura de inquérito para apurar o caso de um homem que apareceu em imagens no Facebook amarrado sobre um formigueiro em Teresina. Magalhães disse que soube do caso, que repercutiu no jornal inglês “Daily Mail”, pelas redes sociais. O vídeo apareceu inicialmente na Rede Meio Norte.
Na nota do “Daily Mail”, o jornal faz um alerta irônico: “Não vá assaltar no Brasil”. Segundo a descrição do vídeo, o homem jovem e não identificado aparece com marcas de agressão no rosto. Ele é suspeito de ter assaltado uma casa. A página em que as imagens foram divulgadas tem o nome de “Apoio Policial” e visa a apoiar policiais.

Fonte: O Globo

Garçom é preso ao procurar a PF para tirar certidão de antecedentes criminais

A Polícia Federal prendeu na tarde desta quinta-feira, 20 de fevereiro, um garçom, 40 anos, potiguar, no momento em que ele se dirigiu ao prédio da Superintendência da PF em Natal para tirar uma “certidão de antecedentes criminais”.
Após consulta ao sistema, os policiais observaram a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido no ano de 2011, pelo juiz de direito da comarca de Mamanguape/PB e, de imediato, deram voz de prisão ao homem que afirmou não saber que estava sendo procurado pela justiça paraibana, acusado do crime contra o patrimônio.
Recolhido sob custódia na sede da PF em Lagoa Nova, o suspeito encontra-se à disposição da justiça e aguarda ser transferido nos próximos dias para a comarca de Mamanguape. 

*Fonte: Comunicação / PF-RN

PM prende quadrilha suspeita de roubo de motos na Grande Natal

Uma operação do Pelotão Destacado de Monte Alegre, sob o coando do tenente Gustavo Craveiro, resultou na prisão de quatro suspeitos de roubo de motocicletas. De acordo com o oficial, havia uma quadrilha agindo na região metropolitana de Natal e foi informado que os criminosos poderiam estar em Monte Alegre.
Na noite desta quinta-feira (20), os policiais começaram a monitorar os suspeitos, fazendo abordagem a um deles, na própria cidade de Monte Alegre. O homem estava em uma motocicleta e acabou confessando que fazia parte da quadrilha.
Em seguida, os policiais foram até uma residência no bairro da Esperança, onde encontraram mais três suspeitos. No local, a polícia apreendeu uma pistola, um revólver, munições, mais duas motocicletas com queixa de roubo e até mesmo uma farda da Polícia Militar.
O tenente Gustavo Craveiro disse que os suspeitos roubavam motocicletas na Grande Natal para desmanche. Além disso, o oficial acredita que eles possam ter atuação em outros tipos de roubos. Os quatro foram conduzidos para delegacia e autuados.

Fonte: Portal BO

Bandidos explodem terminal bancário da Caixa em Pium

Um terminal bancário da Caixa Econômica Federal foi alvo de criminosos, na madrugada desta sexta-feira (21), no distrito de Pium, em Parnamirim. Uma quadrilha composta por aproximadamente dez homens foi até um posto de combustível onde estava o caixa eletrônico, rendeu vigilante e explodiu a unidade.
Para conseguir violar o terminal, os criminosos utilizaram dinamite. Por se tratar de um caixa eletrônico da Caixa Econômica, peritos da Polícia Federal, juntamente com o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), devem ir ao local para verificar se os bandidos conseguiram levar algum dinheiro.
Policiais militares do 3º Batalhão realizaram diligências logo após tomarem conhecimento do caso e chegaram a localizar um veículo abandonado e a suspeita é que o carro tenha sido usado pela quadrilha. O terminal bancário dispõe de um sistema de câmeras e a Polícia Federal deverá tentar usar as imagens para identificar os suspeitos.

Fonte: Portal BO

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Polícia Militar qualificará mais de 700 Profissionais até a Copa do Mundo

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte estará ofertando, somente entre os meses de fevereiro a maio deste ano, 24 cursos de qualificação profissional voltados para a capacitação de profissionais de segurança pública do estado.
Ao todo serão ofertadas 705 vagas para Policiais Militares, Policiais Civis, Policiais Federais e Rodoviários Federais, entre outros profissionais, os quais serão capacitados com cursos voltados para a atuação na Copa do Mundo, prevista para ocorrer nos meses de junho e julho.
Entre os 24 cursos oferecidos até o mês de maio, mês que antecede a Copa do Mundo, são ofertados cursos de idiomas (Inglês e Espanhol), Operações de Choque, Técnico de Explosivista Policial, Proteção de Segurança de Autoridades, Gerenciamento de Crises, entre outros.
Para este mês de fevereiro, a Polícia Militar abriu inscrições até o dia 21 de fevereiro para o Curso de Aplicações Táticas, destinados a Policiais Militares, Policiais Federais, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Civis e integrantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica). Neste mês de fevereiro a PMRN ainda ofertou 30 vagas para o 2º Curso de Escolta e Batedor com Motocicleta, o qual deverá iniciar no próximo dia 10 de março. 
Fonte: Jornal De Fato.

DISTRITO FEDERAL: Governo reajusta benefícios para PM’s e salário do soldado vai para R$ 7,1 mil

O governador Agnelo Queiroz assinou, na noite de hoje, dois decretos que estabelecem os novos valores para os auxílios alimentação e moradia dos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal, da ativa e aposentados. Os decretos serão publicados no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (19).
Para o auxílio-alimentação, o valor previsto é de R$ 850 a partir de 1° de maio deste ano.
Já para o auxílio-moradia, o pagamento será feito em três etapas, sempre no mês de setembro. A primeira será paga ainda neste ano, e as outras duas em 2015 e 2016, conforme a tabela abaixo.
Com os reajustes concedidos, ao final de 2016, um coronel, com dependente, terá remuneração total de R$ 21.721,13 ( aumento de 20,24%), um subtenente, R$ 12.104,90 (20,48%), enquanto um soldado receberá R$ 7.190,98 (21,66%). Os valores não incluem os anuênios.
O governo aguarda a proposta de reestruturação da carreira militar que será acordada entre o comando das corporações e o Fórum de Associações.

Fonte: Blog da Soldado Glaucia.

Agência do banco Itaú na avenida Rio Branco é alvo de arrombamento

Mesas da agência foram reviradas e polícia ainda não identificou o que foi roubado

A agência bancária do Itaú na avenida Rio Branco, no Centro da capital potiguar, foi alvo da ação de bandidos durante a madrugada de hoje (20). De acordo com policiais militares do 1º Batalhão, ainda não há informações sobre o que foi roubado, mas aparentemente não houve nenhum dano à estrutura do banco e nenhum caixa eletrônico foi arrombado.

O tenente Pereira Silva, que esteve no local do crime, disse que por volta das 4h30 uma parte da porta de vidro foi arrombada e o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), acionado pelo alarme do local, acionou a Polícia Militar. "Provavelmente era uma pessoa pequena, para poder passar no buraco que ficou na porta. Aparentemente foram levados apenas objetos pessoais que estariam por cima dos balcões e nenhum caixa eletrônico foi arrombado", conta o tenente.

Por volta das 8h ele ainda aguardava a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para periciar o local e de um delegado da Polícia Civil. A PM também aguarda a chegada do gerente do banco para que a agência seja aberta.

Policiais não tem qualquer informação sobre o suspeito, ainda não confirmado o que foi levado, nem há testemunhas do arrombamento. 

RN–233: policia militar prende homem portando escopeta calibre 12, no trecho entre Caraúbas e Campo Grande.


No inicio da tarde desta quarta-feira (19/02/2014), policiais militares das cidades de Campo Grande, e Janduís, sob o comando do Cabo Silva, prenderam a pessoa de Eraldo Davi de Oliveira, que estava portando uma espingarda Calibre 12, dentro de uma mochila natural e residente em Caraúbas.

O acusado estava trafegando pela RN-233, no trecho que liga os municípios de Campo Grande a Caraúbas, quando foi abordado por policiais militares que estavam em diligencias, na região, na tentativa de localizar dois elementos acusados de assaltar um estabelecimento comercial, na cidade de Janduís. O acusado estava portando uma mochila, onde dentro da mesma, após uma revista minuciosa, os policiais encontraram a arma de fogo desmontada.

O acusado foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. 

Fonte:  Passando Na Hora.

Policiais militares sofrem ameaças após morte de Rivotril

 Dois policiais militares do 1º Batalhão da PM relatam que estão sendo vítimas de ameaças, após a morte do criminoso Isaac Heleno, o Rivotril. Inclusive, um atentado a tiros foi registrado na base da PM em Mãe Luiza, no início desta semana. Os policiais ameaçados são o soldado Geraldo e o sargento Aristelo.
 
Suspeito detido tinha mandado de prisão
 
Os dois tem atuação constante no bairro de Mãe Luiza. Em conversa com o Portal BO, eles revelaram estão sofrendo ameaça e criminosos prometeram atear fogo na companhia da PM localizada naquele bairro.
Em uma das ameaças, de acordo com o sargento Aristelo, um criminoso teria revelado que a intenção do grupo é executar os dois policiais. Ainda segundo o PM, cinco pessoas já foram identificadas como suspeitos dessas ameaças e, na noite da terça-feira (18), duas delas foram detidas.
Os policiais conseguiram deter os suspeitos durante o velório de Rivotril, que morreu no Hospital Walfredo Gurgel, onde estava internado desde o dia 10, quando foi baleado antes de ser preso. Um dos suspeitos detido foi liberado e o outro, identificado por Tinho, ficou preso porque tinha mandado de prisão em aberto, por processo de homicídio.

Fonte: Portal BO

Três ônibus são assaltados na noite desta quarta-feira

Três ônibus foram alvo de assaltantes, somente na noite desta quarta-feira (19), na Grande Natal. Criminosos invadiram veículos das empresas Trampolim e da Guanabara, mais precisamente nos bairros das Quintas, em Natal, Mangabeira, em Macaíba, e em Parnamirim.
Em um desses casos, o motorista Carlos André da Costa revelou para o Portal BO que os criminosos usavam facas. Essa, aliás, foi a décima vez que ele foi vítima de roubo em ônibus. Desta vez, Carlos estava na linha 19 da Guanabara.
Em Mangabeira, três mulheres e um homem invadiram o veículo. Enquanto as mulheres fizeram o arrastão, o homem ficou com a arma apontada para o motorista. Antônio Pedro disse que pensou que o bandido ia atirar, mas levantou as mãos e pediu para não morrer.
Em todos os casos, os suspeitos não foram presos. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados pelo menos sete assaltos em Natal e Grande Natal.

Fonte: Portal BO

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Traficantes usavam ‘WhatsApp’ para comercializar drogas entre os estados da Paraíba e RN

Droga apreendida
De acordo com o delegado Wagner Dorta, Superintendente da Polícia Civil na região metropolitana de João Pessoa, quatro foram presos e dois menores apreendidos. 
Conversas entre traficantes pelo aplicativo de celular ‘WhatsApp’ levaram a Polícia Civil da Paraíba a desarticular uma quadrilha interestadual de tráfico de drogas com ações nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. Durante uma operação policial na madrugada desta quarta-feira (19), na periferia de João Pessoa, cerca de 100 kg de maconha distribuídos em 60 tabletes foram apreendidos e seis pessoas detidas. A droga daria para produzir 100 mil cigarros maconha.
O delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital paraibana, Allan Murilo Terruel, que comandou as investigações, revelou que durante 15 dias fazendo levantamento, agentes da Polícia Civil paraibana rastrearam o ‘WhatsApp’ e o ‘Facebook’ dos criminosos e descobriram a movimentação da quadrilha e o carregamento que seria entregue em João Pessoa.
“Verificamos e interceptamos conversas entre os traficantes onde eles falavam sobre valores da drogas, transporte, venda e distribuição dela na Paraíba. O grupo é oriundo do Rio Grande Norte. A apreensão do carregamento dos tabletes de maconha foi feita no momento em que os criminosos retiravam os tabletes de um carro popular. O entorpecente seria vendido durante o período carnavalesco”, revelou o delegado informando que pela qualidade da droga e o poder alucinógeno dela, acredita-se que seja de origem paraguaia.
Terruel revelou que a droga estava sendo descarregada em um barraco da comunidade Paulo Afonso, no bairro de Jaguaribe, na Capital. O imóvel de dois cômodos foi alugado por uma adolescente de 16 anos. “Vamos interrogá-la e saber a origem do dinheiro para fazer o pagamento da casa”.
As quatro pessoas presas serão encaminhadas para presídios paraibanos. Os dois adolescentes foram entregues a Delegacia da Infância e Juventude de João Pessoa. “As investigações vão continuar e outras pessoas deverão ser presas em breve”, reforçou o delegado responsável pelas investigações.
Fonte: Portal UOL. 

DIRIGENTES DA APRAM PARTICIPAM DE REUNIÃO COM MILITARES DE APODI

Na tarde desta terça (18/02) diretores da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região - APRAM compareceram à sede da Companhia de Polícia Militar, em Apodi (RN), aonde participaram de reunião com o efetivo da unidade. Os militares reclamam de possível redução de suas folgas em virtude do anúncio das escalas de serviço para o Carnaval, ocasionando sobrecarga de trabalho dos referidos profissionais. 

Indagado sobre a situação, o comandante da subunidade, Capitão Carvalho, alegou que as modificações na escala ocorrem em decorrência do efetivo reduzido que tem à disposição e que não cobre um evento tão grande como o Carnaval. As convocações extras têm provocado grande descontentamento na tropa. "Nós já cumprimos uma escala desumana, superior à carga normal de outros trabalhadores, e ainda querem nos explorar. Até quando?", desabafou um PM que teve o nome preservado.

Diante da situação o presidente da APRAM, Soldado Tony, informou que levará o caso ao comandante do 2ºBPM (Tenente-Coronel Alvibá) ou até mesmo ao Comandante Geral (Coronel Araújo) na busca de uma solução. "Devemos respeito a esses policiais que 'carregam a segurança pública nas costas'. É injusto massacrar esses homens que, certamente, não renderão o que a sociedade espera e merece", afirmou o dirigente. 

Direitos Humanos

O Soldado Tony informa que na próxima semana viajará à Natal aonde participará da retomada nas mobilizações em torno da Lei de Promoção de Praças. Na estadia pela capital o representante da APRAM planeja se encontrar com o senhor Marcos Dionísio Medeiros Caldas, presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, com quem pretende tratar sobre a problemática da sobrecarga de trabalho imposta aos militares no interior do Rio Grande do Norte. Para o dirigente tal acontecimento está pondo em risco a saúde física e mental dos trabalhadores, bem como a segurança da própria população sendo necessária a adoção de medidas urgentes.

Fonte: APRAM