quinta-feira, 31 de outubro de 2013

APODI=Elemento morre após trocar tiros com a policia.

Apodi- Por volta das 14:30 desta Quinta feira 31/10/2013, foi recebida a informação de uma intensa troca de tiros na Rua Joana Ester Soares, mas precisamente por trás do Cemitério velho de Apodi, onde uma elemento identificado como Claudenio, reagiu a uma abordagem atirando na policia que tinha a frente da ocorrência o Cap. Brilhante com o GTO e o Delegado Renato Oliveira, houve o confronto e o elemento foi alvejado e socorrido para o hospital de Apodi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser transferido para Mossoró. Com claudenio, a policia apreendeu um revolver cal. 38 e uma quantidade de maconha. O fato se deu quando o Delegado Renato Oliveira recebeu uma denúncia anônima a qual dizia que havia drogas e arma na referida casa onde aconteceu a ocorrência. Foi inevitável a troca de tiros, pois quando ele percebeu a chegada da policia começou logo a atirar na gente, relatou o Cap. Brilhante.
 
Segundo o Delegado Renato Oliveira, Claudenio é suspeito de ter participação em alguns homicídios que vinhão acontecendo em Apodi nos últimos dias, inclusive na morte do pai de um vereador de Apodi.

 
 
 
 
Sentinelas do Apodi

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

APODI=Tentativa de homicídio no Bairro Lagoa Seca!



Vítima
Acabamos de receber a informação de uma tentativa de homicídio no Bairro Lagoa Seca. Segundo informações repassadas para a policia, dão conta que dois elementos em uma moto chegaram na residência de Francisco Damião Lopes, mais conhecido como "Crica", localizada na Rua José Martins de Vasconcelos, Rua estreita por trás da Adrião Bezerra, Bairro Lagoa Seca, e efetuaram cerca de 05 tiros que atingiram a vítima no tórax, face e braço. Crica foi socorrido para o hospital de Apodi ainda consciente, mas seu estado de saúde é preocupante. A policia Militar está realizando buscas em toda área, dois suspeitos foram presos e serão encaminhados para a delegacia de policia civil de Apodi para esclarecimentos.
Crica tinha sido preso no ano de 2012 pelo crime de tráfico de drogas, o qual cumpriu a pena e estava em liberdade. Quem souber alguma informação que possa levar a policia aos elementos, denuncie ligando para o 190 ou 3333-2737, não precisa se identificar.

Rua que aconteceu o crime
 
 
 
Sentinelas do Apodi

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Forno de produção de cal desaba e mata empregado em Governador Dix Sept Rosado


Um homem morreu na manhã desta segunda-feira (28) após ser atingido por destroços de uma caieira (forno de produção de cal) que desabou no município de Dix-Sept Rosado, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
O acidente aconteceu em uma caieira localizada no caminho do sítio Aguilhadas, na zona rural do município.
O forno desabou e atingiu Erivan Galdino da Silva, de 41 anos. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, a extração de calcário para a produção da cal é uma das principais fontes de geração de emprego e renda do município.
No ano passado, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) concedeu 31 licenças ambientais para o funcionamento de caieiras na cidade.
Em todo o município, há pouco mais de 70 caieiras. A caieira onde aconteceu o acidente tinha licenciamento do Idema.
 

Por: G1 RN

Apodi=Acidente de trânsito é registrado pela policia.


Na tarde de hoje 28, por volta de 13:00, a central de operações da Policia Militar recebeu a informação através do 190 de que acabara de acontecer um acidente de trânsito no cruzamento da rua Pe. João da Cunha com a BR-405, mas precisamente no Bar Leão, envolvendo uma motocicleta Honda Titan de cor preta e um carro Fiat Punto de cor branca. Devido ao forte impacto, a vítima que conduzia a motocicleta mesmo estando de capacete, bateu forte a cabeça e ficou desacordado no chão. A policia ao chegar no local prestou socorro a vítima e conduziu os veículos envolvidos para a delegacia. A vítima da motocicleta é morador do Sítio Malhada Vermelha Zona Rural de Severiano Melo, o mesmo ficou internado em observação no hospital de Apodi, e seu estado de saúde é instável.




 


Apodi=Vítima do atentado em Canto de Varas não resistiu e veio a óbito em Mossoró.

 
Casa onde aconteceu o crime

O Jovem Francisco Edson da Silva Cardoso, 28 anos, mais conhecido por "Esinho de Luiz cantor", morador do Sítio Canto de Varas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital Tarcísio Maia em Mossoró. Esinho foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, provavelmente revolver cal. 38, no início da tarde de hoje 28, com ele estava a pessoa de Francisco Nascimento Junior, conhecido como "Marreco", morador de Canto de Varas, que também foi alvejado, e seu estado de saúde inspira cuidados. Segundo informações repassadas para a policia, dão conta que dois elementos em uma moto Honda Fan preta, chegaram na casa do falecido Luiz Carlos "cantor", pai da vítima fatal Esinho, localizada no Sítio Canto de Varas, próximo ao trevo de acesso ao Sítio Soledade, e efetuaram várias disparos que atingiram as vítimas que estavam dentro de casa. A Policia Militar realizou buscas por toda a região, mas nenhum suspeito foi preso, as investigações ficarão a cargo da delegacia de policia civil de Apodi, que tem a frente o delegado Renato Oliveira.

Momento da chegada do SAMU

APODI=Dupla tentativa de homicídio.

Informações repassadas para a Policia Militar, dão conta que dois elementos em uma moto Honda Fan preta, chegaram na casa do falecido Luiz carlos "cantor", localizada no Sítio Canto de Varas, próximo ao trevo que da acesso ao Sítio Soledade, e efetuaram várias disparos que atingiram as pessoas de Francisco Edson da Silva Cardoso, 28 anos, mais conhecido por "Esinho de Luiz cantor", morador do Sítio Canto de Varas, e Francisco Nascimento Junior, conhecido como "Marreco", também morador de Canto de Varas, As vítimas se encontravam no interior da casa no momento em que a dupla invadiu atirando. A policia e o SAMU socorreu as vítimas para o Hospital de Apodi, e nesse momento estão sendo transferidos para o Tarcísio Maia em Mossoró. O estado de saúde das vítimas é grave. A Policia Militar realiza diligências tanto na em cima da serra com o GTO, como na Zona Urbana com a Rádio Patrulha, Pedimos a quem tiver alguma informação que possa ajudar a policia na captura desses elementos, ligue para o 190 ou 3333-2737, não precisa se identificar
Momento da chegada do SAMU
Casa onde aconteceu o crime
 





Sentinelas do Apodi


152ª Morte violenta em Mossoró em 2013


Idoso foi espancado até morte durante uma festa de aniversario na Rua Lira Tavares, no bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte, no final da tarde de sábado 26 de Outubro.
Francisco Barbosa de 68 anos de idade foi espancado e morreu na calçado da residência do pai do aniversariante. O acusado pelo espancamento que provocou a morte do idoso é vizinho da vitima.

Segundo informações, seu Francisco que estava alcoolizado, teria chegado no aniversario e pedido uma bebida. Além da negação o acusado pediu para o mesmo se retirar e não voltar mais para sua calçada. Ainda segundo informações de populares, Francisco foi a uma venda comprar cigarros e quando retornou, pediu bebida novamente.

Irritado, o dono da casa saiu fora e bateu no idoso que mesmo caído, foi chutado varias vezes. Populares acionaram a Central de Operações do Samu, mas quando a viatura chegou ao local, Francisco Barbosa já estava morto.

Segundo o perito criminal Eduardo Alexandre, Francisco Barbosa apresentava sinais de espancamento, mas não era possível identificar o que teria provocado os hematomas e um corte na cabeça do Idoso. Eduardo disse que o corte na cabeça do idoso, tanto pode ter sido provocado por um objeto contundente, como pelo impacto da cabeça com a pedra da calçada.

Policiais do Grupo Tático Operacional e de uma Viatura da Base “Bic” fizeram o isolamento do local para a realização dos procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo de Francisco Barbosa foi removido e será necropsiado na sede da Unidade.

O Câmera 

Polícia Militar prende Jovem suspeito de Tráfico de Drogas em Caraúbas

Uma guarnição da Polícia Militar de Caraúbas/RN, comandada pelo Cap. Carvalho recebeu informação que tinha uma pessoa levando drogas do Bairro Leandro Bezerra para o Bairro Alto São Severino. A Polícia Militar ficou em tocaia no sangrador do açude, (Açude do Governo) quando o suspeito chegou, o Cap. Carvalho abordou o jovem identificado como Cicero Felício Júnior, de 23 anos de idade, natural de Caraúbas, que vinha em uma moto Honda, de cor vinho. Com o suspeito a polícia militar de Caraúbas encontrou, cocaína, maconha, dois celulares e dinheiro, diante da situação foi dada voz de prisão para Cicero Felício Júnior e conduzido a delegacia de plantão em Patu/RN.

Icem Caraubas

Mossoroense acusado de matar PM no maranhão é encontrado morto enforcado em presídio

Preso foi encontrado enforcado em uma das celas da CCPJ.Essa é a segunda morte desde sexta-feira (25) no complexo.
O detento Peterson Robson de Araújo que foi preso durante uma operação coordenada pelos Delegados Carlos Alessandro, da 16ª Regional de Bacabal, no Maranhão e Denys Carvalho,de Mossoró no ultimo dia (18) deste mês acusado de matar um Policial Militar durante assalto à agência dos Correios, na cidade de Vitorino Freire, ocorrido no dia (4) deste mês foi encontrado morto em uma das celas da CCPJ do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, neste domingo (27). Segundo as primeiras informações, o preso foi encontrado enforcado.
 Na sexta-feira (25), o corpo do detento Joílson de Araújo Ewerton Rocha, de 23 anos, foi encontrado em uma das celas do CDP, coberto por lençóis. A Secretaria de Justiça e Adminstração Penitenciária (Sejap) ainda não se pronunciou oficialmente sobre as mortes.

 
G1/Ma/Passando na hora