sábado, 24 de agosto de 2013

Mais um homicídio em Caraúbas-RN na madrugada de hoje (24)

Mais um homicídio na cidade de Caraúbas-RN, na madrugada de hoje (24). A pessoa de Elvis Kleber Pereira Arruda, 23 anos, mais conhecido por Didi Marchante, morador da rua João Praxedes, Leandro bezerra, foi baleado por trás do BLB, o mesmo correu caindo próximo ao comércio de João Nogueira. A polícia foi acionada e conduziu a vítima ao Hospital que já chegou morto.
No Hospital foi observado apenas um tiro que perfurou a vítima pelas costas, do lado direito. Como o mesmo chegou a ser conduzido para o hospital, já chegando morto, a família deve providenciar sua remoção para o ITEP de Mossoró, para que seja expedido o atestado de óbito, dando oficialmente a causa mortis, como é realizado de praxe. Informações dão conta que provavelmente deva vir a ser acerto de contas, pelo consumo de entorpecentes.
Estas informações colhemos na Unidade Hospitalar e com a 3ª Cia de Polícia Militar de Caraúbas.


*SOCIEDADE ATIVA

Medida econômica e criminosa: 10 litros de combustível a menos nas viaturas do RN

Sem conseguir convencer os outros poderes com a redução no repasse do Estado, restou ao governo do RN cortar gastos nos serviços essenciais... e já comprometidos. Entre eles, a segurança.

Até então, a polícia recebia 35 litros de combustível para (tentar) cobrir todas as ocorrências de violência no estado, o que pela alta demanda já não é o suficiente. Agora, com a crise instalada, restou aos polícias reduzir 10 litros no que já era pouco.

Ou seja, há duas semanas o centro de operações tem que discernir o que é prioridade ou não para as viaturas da PM. E a violência que aumentou nos últimos meses, passou a receber um olhar seletivo sobre os crimes que acontecem.
 
Fonte: Nominuto

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

RIACHO DA CRUZ-RN: Foragido da justiça morre em confronto com a Polícia Militar




Por volta das 21:00 horas de hoje (22), o preso de justiça Paulo César Lucena, vulgo "Boi leseira", morador do sítio capa/Apodi-RN, foi morto em confronto com a Polícia Militar da cidade de Riacho da Cruz-RN, ao passar uma blitz pilotando uma motocicleta furtada da cidade de Apodi-RN. 




Segundo informações a vítima era preso de justiça e se apresentava todas as noites no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Apodi onde cumpria pena, mas hoje, armado, resolveu furtar uma motocicleta no centro da cidade, e em seguida empreendeu fuga com destino à cidade de Umarizal, sendo perseguido pela Rádio Patrulha de Apodi, mas sua fuga teve fim em uma estrada carroçável no município de Riacho da Cruz. 

Segundo o Sargento Pedro, Comandante do DPM de Riacho da Cruz, a PM havia sido alertada do furto da motocicleta, e ao fazerem uma barreira Policial na RN 117, o elemento Paulo César furou a barreira, atirou nos policiais e entrou numa estrada carroçável em frente ao estádio de futebol daquela cidade, sendo perseguido pela Guarnição, e em um confronto final o elemento foi alvejado e socorrido ainda com vida para a cidade de Umarizal, mas já chegou sem vida no posto de atendimento médico.   


*UMARIZAL NEWS

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mulher é presa tentando entrar em presídio com droga escondida no ânus

Jussara Cruz informou que iria receber R$ 500 para fazer a entrega.


Por Sérgio Costa

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Jussara Cruz do Nascimento, de 28 anos, foi flagrada tentando entrar com drogas no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP), na tarde desta quarta-feira (21). Durante a revista íntima, as agentes penitenciarias encontraram 100 gramas de maconha, uma trouxinha de cocaína e uma pedra de crack. A droga estava escondia no ânus da mulher.



Para tentar passar pela revista, que é feita através de um espelho, Jussara enrolou toda a droga em uma fita preta, no entanto, ela acabou sendo descoberta. O companheiro da suspeita está preso na unidade, porém, a mulher alegou que a droga não seria para ele.
Em conversa com o Portal BO, Jussara disse que a droga era para outro preso, que ela não quis revelar o nome. Para entrar com o material no Presídio Estadual de Parnamirim, a mulher iria receber a quantia de R$ 500.
“Estou arrependida do que fiz, pois têm três filhos crianças. Não aconselho nenhuma outra mulher a fazer o que eu tentei fazer” disse Jussara Cruz, que foi autuada por tráfico de drogas e conduzida para o Centro de Detenção Provisória Feminino, em Nova Parnamirm.
As agentes penitenciárias que fizeram a revista e encontraram a droga explicam que são apenas duas profissionais para fazer esse trabalho durante os dias de visita, quando aproximadamente 200 mulheres vão ao presídio. As agentes ressaltam que as mulheres dos presos estão usando fita preta para enrolar a droga, como forma de dificultar a visibilidade através do espelho.
 

Motociclista é seguido e assassinado a tiros no Bom Pastor

Vítima caiu morta em via pública. Bandidos estavam em outra moto.


  Por Sérgio Costa



Foto: Sérgio Costa / Portal BO
A polícia registrou um crime de homicídio, no bairro Bom Pastor, zona Oeste de Natal, na noite desta quarta-feira (21). Um homem, identificado como João Maria de Araújo, de 44 anos, foi seguido e assassinado a tiros, no cruzamento da rua Manoel Máximo com avenida Bom Pastor, por volta das 20h30.
 


A vítima pilotava uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha e placa NNL-8635. De acordo com o tenente Craveiros, do 9º Batalhão da Polícia Militar, as informações repassadas por populares dão conta que o homem morto estava descendo pela rua Manoel Máximo e foi seguido por homens em outro motocicleta.
Quando se aproximaram da vítima, os bandidos efetuaram vários disparos de pistola calibre 380. Com isso, o homem foi atingido e acabou caindo morto em via pública. Em seguida, os criminosos fugiram sem serem identificados.
Populares informaram para os policiais que João Maria não seria daquela comunidade, mas estaria circulando no local desde o final da tarde. Um morador, que pediu para não se identificar, disse que conhecia a vítima e que ela trabalhava fazendo serviço de manutenção em uma empresa de ônibus.

Agentes do Serviço Reservado recuperam veiculo tomado em Barauna


Agentes do Serviço Reservado da Policia Militar de Mossoró, recuperaram na manhã de terça feira 20 de Agosto de 2013, um veiculo tomado de assalto do empresario “Marquinhos” da Banana, na noite de ontem, 19, na cidade de Baraúna. Segundo informações o empresario fui surpreendido por quatro elementos fortemente armado que levaram seu veiculo.
A Central de Operações foi avisada e acionou o serviço de inteligencia do 2º Batalhão de Mossoró. Um grande cerco foi montado para tentar localizar e prender o grupo. Sem muitas alternativas para fuga, os elementos abandonaram o veiculo na região de Juremal, no município de Baraúna.

O veiculo tipo Hilux de cor prata foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Mossoró para o registro da ocorrência.

*O Camera

Crime de homicídio na cidade de Baraúna


A cidade de Baraúna disputa morte a morte com Mossoró o titulo de cidade mais violenta do Estado do Rio Grande do Norte.
Proporcionalmente, Baraúna pode ser considerada mais violenta que Mossoró. A cidade contabilizou na noite de terça feira, 20 de Agosto de 2013 sua 18ª morte violenta, em uma cidade com pouco mais de 30 mil habitantes, enquanto Mossoró contabiliza 120 mortes violentas para 266 mil habitantes.

Francisco Edson de Lima Costa, "Veinho", 28 anos de idade, natural de Baraúna, residente no Projeto de Assentamento Tiradentes na zona rural de Baraúna, foi alvejado com 5 disparos de pistola, dentro de um bar na Rua Adauto Bezerra Filho, bairro Cinderela e Baraúna e morreu no local.

Segundo informações de populares, enquanto Edson bebia em companhia de outras pessoas no interior do estabelecimento, os acusados foram vistos circulando o local em uma motocicleta. A vitima saiu para comprar cigarros em outro local e quando retornou foi surpreendida pelos elementos que entraram no bar usando capacetes e efetuaram vários disparos.

Segundo informações, Veinho é o principal suspeito de matar sua ex companheira “Francisca Aline Teodoro Pereira” de 21 anos de idade, no dia 14 de Agosto, na Travessa Santo Antonio, bairro Tabuleiro, na cidade de Jaguaruana no estado do Ceará. Aline era natural da cidade e foi encontrada morta com três disparos dentro de casa.

A Policia da cidade de Jaguaruna foi informada que a morte de Aline, poderia ter como motivação, o envolvimento de Edson com o trafico de droga. Após a morte da jovem o acusado fugiu para o Assentamento onde residia em Baraúna.

Policiais da Viatura de Radio Patrulha da cidade, comandada pelo Sgt Gibson, o Cb Ezenildo e os Sd's Coelho e Gonçalves, atenderam a ocorrência e isolaram o local do crime para os procedimentos realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo de Francisco Edson de Lima Costa, foi removido e sera necropsiado na sede da Unidade em Mossoró.


*O Camera

DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO QUIXABEIRINHA EM MOSSORÓ.

Dois adolescentes de 15 e 17 anos foram baleadas na manhã de hoje (20/08/13), por volta das 10:30hs, na rua Expedito Rosado da Costa, bairro Quixabeirinha (Macarrão) próximo ao Supermercado Saci. O SAMU foi acionado e conduziu uma primeira vítima bastante grave para o HRTM. Em seguida foram acionados novamente para socorrer uma outra pessoa que tentou escapar dos disparos, mas foi atingido nas costas e estaria em um quintal de uma residência. De acordo com as informações a motivação do crime pode ter sido vingança.
Os dois adolescentes residentes na rua Benedito da Silva Saldanha, bateram boca com uma vizinha e a ameaçaram de morte. Momentos depois, a residencia da mulher foi incendiada e os adolescentes, são os principais suspeitos.
Os policiais que atenderam a ocorrência, não souberam informam se a tentativa de homicídio contra os dois adolescentes está relacionado com a casa incendiada. Mas confirmaram que os irmãos dão muito trabalho



 Fotos Marcelino Neto/PASSANDO NA HORA

TENTATIVA DE ASSALTO NO CENTRO DE MOSSORÓ, EMPRESÁRIO É BALEADO NA CABEÇA.

 Atualizando informações. Antônio Albuquerue Neto, 37 anos, reside no bairro Nova Betânia, está neste momento no centro cirúrgico. Pedimos todas as orações de todas as crenças e religiões pela vida deste jovem trabalhador.


VIOLÊNCIA!!!!! Por volta das 14:40hs da tarde de hoje (20) de agosto de 2013, um empresário do ramo frigorífico, dono da empresa SERRA BOI, Antônio Albuquerque Neto, conhecido como "Tony" irmão do dono da antiga UVIFRIOS, estava em seu veículo tipo Saveiro de cor vermelha e placa NOG-3030, para no semáforo da Central de Abastecimento (COBAL), na Av. Dix-Neuf Rosado, conhecida como Av. Leste-Oeste. De acordo com informações iniciais o mesmo foi vítima de uma tentativa de assalto. Os meliantes encostaram uma moto que estava com a placa amassada, ao lado do veículo e o mesmo tentou fugir, batento de frente com um veículo tipo Celta de cor prata e placa HIJ-3355 que estava a sua frente. Neste momento os elementos efetuaram disparos contra o carro e atingiu o motorista na cabeça. Ainda não sabemos de alguma coisa foi levada do empresário, de acordo com policiais que atenderam a ocorrência, existe uma informação que a vítima estava seguindo para um banco realizar depósito. ALFA - 01 do SAMU socorreu Tony com um tiro na nuca, para o HRTM e seu estado de saúde é considerado gravíssimo .
Lamentável a onda de violência em nossa cidade, além de tentarem levar o que o trabalhador tem, eles ainda tentam contra a vida.




PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA

Atropelamento com vítima fatal na RN-233 em Caraúbas

No fim da tarde desta terça-feira 20 de agosto, aconteceu um Atropelamento com vítima fatal nas proximidades do comércio de Zeca Nogueira na RN 233 em Caraúbas/RN. O aposentado Luiz Sales da Silva, conhecido como Lulu, de aproximadamente 76 anos de idade, estava atravessando a RN 233 (Rodovia da morte como é conhecida) no sentido Sebastião Maltêz/Conj. Habitacional Haroldo Maia, quando foi pego de surpresa por uma Moto Tornado XR 250, cor vermelha, placa MOE 4775 de Caraúbas/RN, que vinha sentido rodoviária/Estádio de futebol, que no momento não conseguiu parar e chocou-se violentamente com a vítima. A vítima do atropelamento, que residia no Conj. Habitacional Haroldo Maia não resistiu e veio a óbito no local do acidente. O Motoqueiro não identificado prestou os primeiros socorros e foi para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva. A polícia militar foi acionada e controlou os populares, que mesmo debaixo de chuvas vieram e lotaram a pista. O local é muito escuro e o perigo de acontecer um novo acidente é grande. No momento a Polícia Militar está aguardando a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para retirar o corpo após a perícia.




Icem Caraubas

Policiais lançam campanha de valorização profissional


A partir desta segunda-feira (19), os policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte realizam uma campanha de valorização profissional. O movimento faz parte das comemorações do Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto. Como parte dessa mobilização, a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar lança ações para divulgar os motivos pelos quais os militares pedem valorização.

Os policiais e bombeiros também decidiram que, na próxima sexta-feira (23), farão um grande ato intitulado Dia Nacional de Mobilização. A partir das 9h desse dia, toda a categoria e cidadãos que apoiam a campanha estarão concentrados no Clube Tiradentes, na avenida Presidente Bandeira, no Alecrim. Uma grande caminhada está programada para ser realizada pelas ruas de Natal, com destino à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

“Esse será um ato público em defesa de uma segurança pública verdadeiramente cidadã. Por isso, convocamos todos os militares, seus familiares, outras categorias e todos aqueles que se preocupam com uma qualidade de vida melhor no nosso Estado”, destaca o soldado Roberto Campos, presidente da ACS-PM.

Ele ressalta que um dos pontos principais dessa mobilização é: “mostrar que polícia também é sociedade e assim como vários segmentos vêm realizando protestos pelo Brasil, nós temos nossas reivindicações e lutamos por elas”, destaca Roberto Campos, presidente da ACS-PM.

Roberto Campos cita, por exemplo, que a Polícia Militar do RN tem, atualmente, em seu efetivo, mais de seis mil soldados. No entanto, a maioria desses homens nunca teve e continua sem ter perspectiva de promoção. “O último concurso para promoção a cabo foi realizado há 12 anos. Já o último concurso para mudança de cabo para sargento foi realizado há 16 anos. Ou seja, como as vagas nesses concursos foram limitadas, muitos não passaram, então, hoje, nós temos na Polícia Militar centenas de soldados que estão há 30 anos sem promoção”.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados explica que a falta de valorização acaba levando ao desestimulo e a desistência no trabalho de policial. De acordo com ele, está sendo registrado um alto índice de pedidos de dispensa da Polícia Militar. Somente este ano, foram mais de 40 policiais desligados por vontade própria.

“Hoje, nossa categoria, soldados e cabos, tem o menor salário da segurança pública. Além disso, não contamos com carga horária e temos um regulamento disciplinar criado há mais de 30 anos, estando totalmente defasado. Para completar, os militares enfrentam problemas como diárias atrasadas e o pagamento das férias foram suspensas”, comenta.
   
    
 
Assessoria de Imprensa ACS - PM/RN

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Felipe Guerra: Viatura da Policia Militar capota na RN 032 e deixa policial ferido.


A viatura da Polícia do município de Felipe Guerra, capotou na tarde desta terça-feira (20/08/2013), na RN 032, que liga a cidade de Felipe Guerra a BR 405, mais precisamente no trecho próximo a Unidade de Saúde da cidade. Segundo informações, o acidente aconteceu devido a um dos pneus do veículo ter estourado. 
Um policial que conduzia o veículo saiu ferido e há suspeita de que o mesmo quebrou a clavícula. A viatura ficou bastante destruída.

Fonte: Erinaldo Silva

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Apodi- Policia Militar cumpre mandado de prisão.


Apodi- Por volta das 11:30 da manhã de hoje 19, policiais da Rádio Patrulha composta pelos SD´s George e Caetano, cumpriram um mandado de prisão expedido pela Juíza da comarca de Apodi em desfavor de Francisco Aires Da Silva, mas conhecido como "China" 24 anos, natural de Apodi, contra o mesmo, existem várias acusações, entre elas um homicídio no estado do Ceará. China já é um velho conhecido da policia e em uma das vezes que esteve preso no CDP de Apodi, Enquanto estava na sela esperando para dar seu depoimento o acusado quebrou alguns objetos pertencentes ao CDP e durante seu surto de fúria, quebrou o cabo de um rodo e com a ponta do mesmo feriu um dos presos que estava na mesma sela, segundo testemunhas ele só não o matou por intervenção de outros detentos. 
Hoje, no momento da prisão, china mesmo ferido, segundo ele por um tiro de bate-bucha disparado pelo seu sogro, reagiu a prisão, tendo que ser contido pelos policiais e conduzido para o CDP de Apodi para o cumprimento de sua pena.


*Sentinelasdoapodi

Tentativa de homicidio em Apodi


Apodi: Por volta de 22hs de ontem(18), a central de operações da policia militar de Apodi (Copom). Foi informada que na rua Nonato Mota, no bairro Malvinas em Apodi, foram ouvidos disparos de arma de fogo, e que tinha uma pessoa morta no local, de imediato uma guarnição da rádio patrulha sob o comando do Sgt Ocivan e composta pelos Sds Moreira e Gerliano,  com apoio da Rocam foram até o local indicado, chegando ao mesmo os policias encontraram um cidadão conhecido como Junior de Elviro alvejado com dois disparo de arma de fogo de imediato os policias socorreram a vitima  até o Hospital Regional Helio Morais Marinho que logo em seguida  foi transferida para a cidade de Mossoró. Segundo a vitima dois elemento em uma motocicleta se aproximaram e já foram logo atirando, a vitima conseguiu correr e entrar em uma residência, a mesma forneceu dois nomes dos autores da ação a policia mantém os nomes em sigilo  para não atrapalhar a investigação.

domingo, 18 de agosto de 2013

Residencia de um Oficial da policia militar foi metralhada em Mossoró


A residencia de um Oficial lotado no 2º Batalhão de Policia Militar de Mossoró, foi metralhada no final da tarde de sábado de 2013. A casa está localizada na 2ª etapa do conjunto Vingt Rosado. Foram efetuados cerca de 20 disparos de pistola 380 e possivelmente 9mm, que atingiram o muro e o portão da frente da residencia.
A policia não sabe a quem atribuir a autoria dos disparos e nem se a ação foi tentando atingir o Oficial ou se foi um atentado contra a Corporação. O Tenente é natural de Natal, muito firme em suas ações e está trabalhando e residindo em Mossoró há pouco mais de 4 anos.

A residencia se encontrava fechada e a família viajando de ferias. Os comandantes da policia militar não se manifestaram sobre o caso



Fonte: O Câmera