sexta-feira, 18 de abril de 2014

HOMEM MORRE ESFAQUEADO E FACA FICA CRAVADA EM SEU CORPO NA ZONA NORTE DE MANAUS

Um crime bárbaro, ocorrido hoje à tarde, chocou os moradores do bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. Gercilandis Martins da Silva, de 39 anos, foi assassinado com oito facadas, na frente de várias pessoas, pelo traficante Orlandison Vieira Viana, conhecido como Bebê .


Gercilandis morreu com a faca cravada na barriga. O crime ocorreu por volta das 13h30, na rua Javali. Embora usuário de drogas, Gercilandis era tido como uma boa pessoa pelos vizinhos, parentes e amigos. O delegado titular da Delegacia Especialziada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, esteve no local e conversou com familiares da vítima. Eles disseram que Gercilandis estava de viagem marcada para Brasília, a fim de se submeter a tratamento em uma clínica de recuperação de dependentes químicos. 





















Portal do Antônio Zacarias

Guarda Civil de Mossoró confirma aquartelamento em caso de paralisação da PM



Na manhã desta sexta, 18/04, representantes da Guarda Civil de Mossoró entraram em contato com a diretoria da APRAM declarando apoio à mobilização dos Policiais Militares e Bombeiros do Rio Grande do Norte e informando que, em caso de paralisação destes profissionais, as guarnições da GCM ficarão aquarteladas.
Tal medida será tomada para preservação da integridade física de seus componentes em virtude da iminente onda de violência que poderá se instalar. A Guarda Civil local ainda não possui regulamentação para o porte de arma de fogo, sendo que atualmente sua atuação é realizada exclusivamente com a utilização equipamentos não letais.

Consequências

A paralisação dos militares está prevista para ocorrer a partir de terça (22) e poderá resultar em sérios prejuízos à população. Na Bahia, por exemplo, a greve da PM ocasionou o aumento de assaltos, fechamento do comércio, suspensão das aulas nas escolas e universidades.

Silêncio do Governo

Os militares estão insatisfeitos com a postura do governo em não atender os representantes da categoria que exigem o encaminhamento do projeto da Lei de promoção de Praças o qual encontra-se estagnado a mais de um ano em poder do executivo estadual. “Somos a única PM do Brasil que aposentamos da mesma forma que ingressamos…SOLDADO”, declarou um representante da categoria.

Fonte Apram

Policiais recebem quentinha estragada para o almoço em Natal

Fato aconteceu nesta sexta-feira (18); peixe estava azedo.
Oficiais do Bope registraram boletim de ocorrência sobre o caso.


Do G1 RN




Quentinhas seriam para o almoço dos policiais nesta sexta-feira (18) (Foto: Divulgação/Associação de Cabos e Soldados)Quentinhas seriam para o almoço dos policiais nesta sexta-feira (18) (Foto: Divulgação/Associação de Cabos e Soldados)
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Natal denunciam que a quentinha oferecida a eles para o almoço desta sexta-feira (18) veio azeda. Os policiais registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Plantão da zona Norte da capital potiguar. Segundo eles, esta é a quarta vez que a comida das quentinhas vem estragada somente este ano.
O comandante da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, confirmou que cerca de 20 quentinhas apresentaram o problema. Mas, segundo ele, essa foi uma falha pontual, já que a mesma empresa fornece refeição não apenas para a Polícia Militar, mas também para a Polícia Civil e a Secretaria de Justiça. Além do boletim de ocorrência, o coronel pediu que fosse feito um relatório, que será enviado à empresa na próxima terça-feira. Ele disse ainda que as quentinhas que estavam estragadas foram devolvidas e não serão pagas pelo Governo do Estado.
As quentinhas com arroz e peixe foram recolhidas. Os policiais, que pediram para não serem identificados, informaram que vários homens já passaram mal após comer as quentinhas e uma operação no Passo da Pátria foi comprometida na última semana porque alguns oficiais foram para o hospital.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Roberto Campos, acompanhou os policiais no registro da ocorrência e ressaltou que o pagamento de vales alimentação , como era feito até o ano passado, seria uma opção para evitar casos como este.
Policiais registraram o caso na delegacia de plantão da zona Norte de Natal (Foto: Divulgação/Associação de Cabos e Soldados) 
Policiais registraram o caso na delegacia de plantão da zona Norte de Natal (Foto: Divulgação/Associação de Cabos e Soldados)

MAIS UMA VÍTIMA DE BALA PERDIDA EM MOSSORÓ NO RN.

A violência em Mossoró  continua  atingindo pessoas  inocentes.  VALDÉCIO  DANTAS CASSIANO de 31 anos de idade,  é mais uma delas, o mesmo foi atingido com uma bala perdida.
De acordo com familiares  de VALDÉCIO, ele estava    sentado na calçada de uma residência localizada na Rua Delmiro Rocha, no grande Alto de São Manoel,  quando dois elementos de motocicleta passaram atirando,  e uma das balas  o atingiu na região do abdome.

De acordo com  os policiais  da Rocam 5, Leal,  Júnior e Darlan, que atenderam a ocorrência,  o alvo dos atiradores  seria outra pessoa.  Acredito que VALDÉCIO estava no local errado, na hora errada disse um dos policiais.

A vítima recebeu os primeiros atendimentos  na “U P A” do Alto de São Manoel, e em seguida  foi transferido para o Tarcísio Maia, onde de acordo com as primeiras informações  seria submetido a uma intervenção cirúrgica.
*4DZ Patrulha

Individuo foi detido no Parque das Rosas portando ilegalmente uma arma de fogo



Policiais da Viatura 237 comandada pelo Cb Gomes e os Sd’s Michel e Mitre prenderam na tarde de hoje 18 de Abril, um individuo portando ilegalmente um revolver calibre 38 municiado.
João Avelino Galvão, 28 anos de idade foi detido na Rua Flores de álcalis, no Parque das Rosas do Santa Delmira. Avelino já tem passagem por delegacia, acusado de assalto com utilização de arma de fogo.
Os militares realizavam patrulhamento de rotina e Avelino ficou nervoso e correu quando avistou a viatura, mas foi detido. Avelino tentou subornar os policiais oferecendo cerca de dois mil reais para não ser preso. Toda ação gravada pelos militares e a gravação será apresentada a autoridade de Plantão na delegacia do Alto de São Manoel.
 

*O Câmera

51° Homicídio em Mossoró 2014 -Homem é morto a tiros no Bom Jesus

image
image
image
image
image
A central de operações da Polícia Militar Registrou mais uma morte violenta em Mossoró.
A ação criminosa aconteceu na rua da caixa dagua no bairro Bom Jesus.
A vitima Antonio Fernandes dos Santos Junoir, 25 anos de idade residente na rua Vicente Leite no Planalto 13 de Maio em Mossoró no Rio Grande do Norte
Segundo informações o crime pode esta relacionado com briga envolvendo grupos rivais do Papoco com o Pirrichil.
Antônio Fernandes dos Santos Júnior,foi alvejado nas costas com cerca de quatro disparos e morreu no local
Ainda de acordo com informaçoes de populares a vitima estava com alguns amigos em um bar no bairro Bom Jesus e saiu do local depois que atendeu uma ligação pelo celular.
A policia investiga se a sua morte tem relação com a ligação telefônica.
Segundo informações de populares ele portava um revolver calibre 38, mas a arma não foi encontrada pela policia, assim como a motocicleta que ele estava.
Populares informaram ainda que a vitima antes de chegar ao local onde foi encontrado morto teria apontando uma arma de fogo para algumas pessoas nas calçadas.



*O Camera 2 /Fotos passando na hora

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Família continua procura por menina de 11 anos que desapareceu na ZN

Júlia Beatriz pode ter fugido com colega da escola, segundo relatos.

Por Sérgio Costa


 
Fotos: Cedidas
 A família da menina Júlia Beatriz Cabral Santos, desaparecida desde a manhã da terça-feira (15), está desesperada. A estudante da escola Estadual Josino Macedo, no Panatis, saiu de casa para mais um dia de aula, mas não voltou para casa, como sempre fazia. A avó da garota disse que teme que algo de ruim tenha acontecido com a neta, visto que ela pode ter fugido com uma desconhecida.
Marta Câmara, contou que outra aluna da mesma escola de Júlia pode ter relação com o desaparecimento. “Ela é uma menina caseira, nunca saía de casa sem ser acompanhada de alguém da família. Não entendemos como isso pode ter acontecido. Me falaram que ela foi vista com uma colega da escola que já fugiu de casa e foi até tema de matéria nos programas de TV”, disse.
A tia de Júlia, Mônica da Câmara, também acredita que a sobrinha fugiu com alguém, mas relata que a menina de apenas 11 anos já poderia ter mantido contato com a família, mesmo se tivesse saído de casa por vontade própria. Um boletim de ocorrência foi registrado na 9º delegacia de polícia, no entanto os pais da garota procuraram a delegacia especializada de capturas, a Decap afim de solicitar uma investigação mais criteriosa. A família de Júlia disponibilizou dois telefones para receber informação sobre o paradeiro da estudante, os 8851-1377 e 8797-0366.


*Portal bo

Apodi: Capitão Carvalho realiza doação de alimentos nas comunidades carentes de nossa cidade.

Um Gesto de amor ao próximo pode ser visto na manhã desta quinta-feira dia 17, por policiais militares da companhia de Apodi. 
 
O Capitão Carvalho juntamente com o GTO, distribuíram kits de café da manhã, em algumas localidades carentes da cidade, como os bairro Bacural I e II, Garilândia, e Baixa do CAIC.

Na quinta-feira santa é celebrado o mistério da instituição da Eucaristia, quando Jesus ceou com seus discípulos e ordenou-os que fizessem como Ele. Nesta oportunidade não se reserva a contemplação do passado e do presente, mas também de um futuro. Quando se celebra a Eucaristia se atualiza todo o esforço que Jesus fez no resgate da humanidade de volta para o Pai. Durante aquele momento o Senhor ordenou como seu e único mandamento o amor. Na cena do lava-pés Pedro tenta, em vão, coibir a ação de Jesus, que o repele dizendo que quem não o segue no amor e no serviço a seu próximo não é digno Dele, daí então o apóstolo se entrega totalmente.

O mestre dá o exemplo para que façamos a mesma coisa. Parabéns Capitão pela ação humana prestada ao próximo.
 
 
 
*Sentinelas do Apodi

Moto Tomada de assalto no viaduto da 405 é recuperada pela Polícia Militar

motoviaduto motoviaduto1 motoviaduto405
Policiais da Viatura 1204 do 12º BPM conseguiram recuperar durante o final da manhã desta quinta feira 17 de abril,uma moto Honda Titan 150 de cor vermelha e placa MYT-8252 com registro para Apodi-RN,tomada de assalto na noite de quarta feira (16), de uma jovem nas proximidades do Viaduto que dar acesso a BR 405 para Apodí.
A Moto foi localizada em uma estrada carroçável nas proximidades do CEDUC e estava em poder de dois indivíduos,um menor e outro maior de idade. Os dois juntamente com a Moto foram encaminhados à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.
Um dos indivíduos disse aos policiais que a Moto estava no matagal e eles iam passando no local e ao avistá-la,pegou a mesma para acionar a polícia. Por coincidência quando o indivíduo levantou a motocicleta os policiais chegaram no local. Um deles já tem passagem pela Polícia


*O Câmera 2

JOVEM MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA COLECIONAVA ASSALTOS

Denilson Barbosa, o “Maconha”, agia com comparsa, que fugiu durante cerco.

O jovem DENILSON BARBOSA DUARTE, de 18 anos, morto em confronto com a policia nesta quarta-feira (16), na comunidade Novo Horizonte, possuía uma extensa ficha criminal e colecionava dezenas de assaltos. Essa afirmação foi dada pelo delegado titular do 3º Distrito Policial, Natanion de Freitas. “Maconha”, como era mais conhecido, teria praticado somente na manhã de ontem quatro assaltos a estabelecimentos comerciais na zona Leste, acompanhado de outro suspeito.


Logo que tomou conhecimento da ação dos assaltantes o delegado convocou uma equipe de agentes e investigadores e deu início a uma caçada. Informações apontaram a localização da dupla e os policiais da 3º DP e da Rocam cercaram a comunidade localizada no bairro das Quintas e conseguiram surpreender os dois. Houve troca de tiros e Denilson foi morto durante o confronto. O outro suspeito identificado apenas por “Junior Facão” conseguiu fugir.

De acordo com Natanion, o bandido morto era procurado pelas polícias e considerado um dos mais atuantes assaltantes da região, a ele eram atribuídos mais de 50 assaltos a lojas, padarias, postos de combustíveis e principalmente a ônibus coletivo, este último era a especialidade dele.

“O sujeito não era de brincadeira, assaltava e muitas vezes atirava para ameaçar as vítimas, recebemos informes de que ele juntamente com o comparsa agiam dia e noite aterrorizando o cidadão de bem, na maioria das vezes passageiros e motoristas de ônibus. Ele foi ousado em atirar em direção a nossa equipe, tivemos que revidar”, relatou.

Uma ação conjunta ainda está em andamento na tentativa de localizar o outro partícipe dos assaltos. Equipes da Rocam e do 9º Batalhão realizam diligências em bairros como Quintas, Felipe Camarão, Planalto e Nordeste, até a manhã desta quinta o procurado continuava foragido. 

Portal BO

quarta-feira, 16 de abril de 2014

PRAÇAS DECIDEM PARALISAR ATIVIDADES A PARTIR DE TERÇA (22)

Devido à falta de diálogo entre o Poder Público e a classe militar, que há tempos denuncia à sociedade as precárias condições de trabalho pelas quais está submetida, policiais e bombeiros militares do RN ampliam pauta de reivindicações e decidem, com unanimidade, pela paralisação das atividades a partir desta terça-feira (22). A decisão foi aprovada durante Assembleia Geral extraordinária realizada na manhã de hoje (16), no acampamento em frente à Governadoria.

Além da aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças, principal medida defendida pelos militares estaduais, foram adicionadas à pauta de reivindicações mais demandas importantes para a segurança pública, sobretudo à sociedade. Dentre os quesitos que correspondem a obrigações do Governo estão o reajuste de 15% do subsídio, que há dois anos não é feito pelo Estado, devido enquadramento dos níveis remuneratórios, pagamento do terço de férias ainda referente a 2012, integralização dos vencimentos dos que foram promovidos e ainda não recebem de acordo com a graduação, revisão da lei e reajuste da Diária Operacional, admissão de etapa alimentação como verba indenizatória, revisão do estatuto da PM em relação à carga horária e substituição do Regulamento Disciplinar da PM pelo Código de Ética.

“Todas essas reivindicações estavam sendo deixadas de lado pelos militares da polícia e corpo de bombeiros em nome da aprovação da Lei de Promoção de Praças. Infelizmente, o Governo não está entendendo a necessidade de atendimento à demanda, de modo que, a partir do dia 22, os praças decidiram paralisar suas atividades de policiamento ostensivo, já que consideram a medida justa e necessária e infelizmente não há outra alternativa”, explica o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques.

Em sua fala aos praças, o Presidente da APRAM, Tony Nascimento, explica que a instituição chegou ao fundo do poço e seus componentes são desrespeitados enquanto trabalhadores. "Nossa dignidade é roubada diariamente. Lutar não é crime e a única coisa que podemos perder com a paralisação são as correntes que nos aprisionam e humilham nesse sistema opressor que nos é imposto", declarou o dirigente.
Fonte: Apram

BANCO DO BRASIL EM SÃO LUÍS DO CURU É METRALHADO DURANTE ASSALTO NA TARDE DA ULTIMA TERÇA-FEIRA (15)I

IMAGEM ILUSTRATIVA
Cinco homens armados assaltaram uma agência bancária do Banco do Brasil, localizada em São Luís do Curu, distante 95,6 km de Fortaleza, por volta das 14h30 desta terça-feira, 15. Este é o terceiro ataque a banco registrado em menos de 48h no Ceará. 
Na última segunda-feira, 14, um banco e um caixa eletrônico foram atacados nos municípios de Catunda e Guaraciaba do Norte, respectivamente. Assalto ao banco em São Luís do Curu As Polícias Civil e Militar das regiões próximas de São Luís do Curu trabalham em conjunto para capturar os assaltantes. 

De acordo com informações da Polícia Militar (PM) de Pentecoste, o grupo fugiu em um carro modelo HB20, de cor preta. A quantia levada pelos bandidos não foi divulgada. 

Segundo informações da PM de Paracuru, os assaltantes levaram um refém durante a fuga, mas ele foi liberado próximo ao município de Croatá. 



A quadrilha também abandonou o carro modelo HB20 no mesmo local. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) dá apoio à operação. A agência do Banco do Brasil localizada no município de São Luís do Curu sofreu três ataques em menos de um ano. No dia 2 de julho de 2013, um grupo de três homens usou explosivos e tentou assaltar o banco, mas não conseguiu levar nenhuma quantia. 



No dia 9 de setembro, um grupo de cinco homens assaltou a mesma agência. A quantia levada não foi divulgada. 



Ações em Catunda e Guaraciaba do Norte Na madrugada de segunda-feira, 14, uma quadrilha formada por oito homens explodiu um caixa eletrônico localizado dentro da Prefeitura de Guaraciaba do Norte, distante 320,2 km de Fortaleza. Em Catunda, a 273,2 km da Capital, quatro homens armados assaltaram uma agência do Banco do Brasil na tarde da última segunda-feira, 14.



Imagem Ilustrativa Internet/Redação O POVO Online

Ladrões invadem casa do líder do Trio Los Angeles na Grande SP


Ladrões invadiram a casa do líder do Trio Los Angeles, banda de sucesso nos anos 80, na noite desta terça-feira (15), em Carapicuíba, na Grande de São Paulo, e mantiveram seis pessoas reféns. Uma irmã do cantor, que se escondeu no quarto, chamou a Polícia Militar, como informou o Bom Dia São Paulo. Quando a polícia chegou, houve troca de tiros e três ladrões morreram.
Os cinco criminosos invadiram a casa do cantor Márcio Mendes, que fica em um condomínio fechado, por volta das 19h30.


Dois homens que consertavam o portão da casa foram os primeiros a serem rendidos. “Nós nem vimos o carro parar, nada. Quando fui sair já entrou um rapaz com revólver na mão dizendo que era um assalto”, afirmou o serralheiro.
Os assaltantes amarraram seis pessoas entre integrantes da família e funcionários por meia hora e reviraram a casa atrás de dinheiro e joias.
“Eu apanhei, levei soco na cara, fui amordaçado, amarraram minhas pernas. Se você não coopera a gente vai te apagar”, contou o cantor.
Os ladrões planejavam usar um carro, que eles roubaram cerca de sete horas antes de chegar à residência, para levar alguns pertences. Eles chegaram até a colocar no porta-malas discos de ouro e de platina do Trio Los Angeles, além de uma televisão.
A irmã de Márcio, que já foi do Trio Los Angeles, também estava na casa, conseguiu se esconder no quarto dos fundos e chamar a polícia.
“A polícia pediu para eu não sair, para eles não descobrirem que eu estava lá. Eu não ouvi a polícia chegar. Quando eu ouvi o tiroteio, eu entrei em desespero, porque achei que eles estavam matando a minha família”, disse Ana Maria Mendes.
A sala ficou com o espelho estilhaçado, marcas de tiros na parede e cápsulas espalhadas pelo chão. “Quando entramos na casa, na porta principal, fomos recebidos a tiros, revidamos a agressão. Dois indivíduos conseguiram fugir pelo fundo, pularam a cerca e fugiram”, afirmou o policial militar Ademir Just.
Um dos três ladrões mortos era filho de um policial, que não quis conversar com a equipe de reportagem para o Bom Dia São Paulo. A polícia procura os dois assaltantes que fugiram.

Fonte:Globo

Policiais civis da Defur prendem homem com três veículos roubados na zona Norte

Por Redação

 
Foto: Divulgação / Degepol
A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) prendeu na noite desta terça-feira (15), na zona Norte de Natal, um homem identificado como Michael Mateus do Nascimento Gomes, acusado de tomar carros de assalto. Com ele a polícia apreendeu três veículos roubados.
A prisão aconteceu após uma denúncia recebida pela Defur, dando conta de que um rapaz em atitude suspeita estaria em um veículo roubado na Zona Norte. Os policiais civis realizaram diligência e abordaram o acusado, que estava num carro tipo Celta, sendo constatado que o mesmo era roubado e estava com a placa clonada. Ele também portava uma pistola calibre 380 e algumas chaves de veículos.
“Na ocasião da abordagem o preso confessou que havia realizado dois roubos de veículo no dia de hoje no bairro Tirol, perto da sede do América e ainda levou os policiais até onde estavam os carros, sendo um Corolla e um Gol que foram abandonados na Rua Seridó, no bairro Petrópolis”, detalhou o delegado titular da DEFUR, Herlânio Cruz. Com relação ao Celta, o preso disse que comprou por R$ 2.500.
Os policiais também foram até a residência do acusado, localizada no município de Touros, onde encontraram alguns lacres dos Correios. Na ocasião, ele confessou que participou de um assalto à agência dos Correios, na cidade de Ipanguaçu-RN, ocorrido no último dia 08 de abril. Nas proximidades da casa, a Polícia Civil também encontrou um carro tipo Golf , que também havia sido tomado de assalto, mas ele negou o roubo desse veículo.
As vítimas que compareceram à Especializada para fazer o reconhecimento contam que o acusado agiu com muita violência. Na delegacia, o preso disse ainda que atuava com outros dois comparsas, o que vai ser investigado pela Defur. Michael já havia sido detido quando era menor de idade por um assalto a uma agência dos Correios. Ele foi autuado por roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

*Fonte: Assessoria / Degepol

Bahia: Com PM em greve, Salvador (BA) tem madrugada de saques e roubos

Vários supermercados e lojas de Salvador (BA) amanheceram arrombados e  tiveram mercadorias roubadas e saqueadas na madrugada desta quarta-feira (16). As ações criminosas ocorreram após o anúncio do aquartelamento da tropa PM (Polícia Militar) na Bahia, iniciado na noite dessa terça-feira (15).
Segundo a polícia, até às 9h da manhã desta quarta foram registradas ocorrências de roubos em estabelecimentos comerciais nos bairros Baixa dos Sapateiros, Caixa D'Água, Fazenda Grande do Retiro, Vale do Ogunjá, Pau da Lima e São Caetano.
Um dos estabelecimentos roubados foi o supermercado Cesta do Povo, um dos maiores do bairro Vale do Ogunjá. Segundo a polícia, um grupo quebrou as portas do supermercado e o invadiu por volta das 3h. Devido à quantidade de pessoas, os seguranças não puderam agir. Os saqueadores levaram as mercadorias usando carrinhos do supermercado.
O mesmo aconteceu com a loja Ricardo Eletro, no bairro Caixa D'Água.
Comerciantes dos bairros que tiveram registros de invasões na madrugada reforçaram na segurança dos estabelecimentos e alguns deles retiraram as mercadorias dos estabelecimentos e levaram para depósitos na tentativa de evitar prejuízos.
A insegurança levou a UFBA (Universidade Federal da Bahia), UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), faculdades e colégios particulares suspenderam as aulas nesta quarta-feira. Em comunicado, os estabelecimentos informaram que retornam às aulas na próxima segunda-feira (21).

Falta de ônibus

O aquartelamento da PM na Bahia também afetou o serviço de ônibus em Salvador e região metropolitana na manhã desta quarta-feira (16). Terminais de passageiros ficaram lotados por conta do recolhimento de ônibus.
A escassez de ônibus causou problemas aos usuários de ônibus, que lotaram os terminais de passageiros.
A fisioterapeuta Adriana Farias, 33, que estava na Estação do Pirajá contou que só conseguiu chegar ao trabalho após pegar um táxi depois de 1h20 de espera por um ônibus. "Mesmo assim os táxis que passavam estavam lotados, mas consegui dividir um com outras pessoas. O trânsito está travado", contou.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários da Bahia, filiado à CUT (Central Única dos Trabalhadores), motoristas e cobradores que estavam com veículos circulando dede às 5h decidiram retornar com os ônibus para as garagens devido ao clima de insegurança com a falta de policiamento.
O sindicato informou que ônibus da empresa Barramar estão todos recolhidos no pátio e a ordem é de que os trabalhadores só saiam quando houver garantias de segurança. Os ônibus da empresa Capital atrasaram as saídas da garagem, pois os motoristas e cobradores só saíram com os veículos após uma reunião em frente à empresa, em Pirajá.
Por volta das 4h30 da manhã desta quarta-feira, um grupo de motoristas e cobradores que estava em um ônibus seguindo para as garagens foi assaltado na região do Subúrbio Ferroviário.
O transporte de passageiros em ônibus vem enfrentando problemas deste a deflagração da paralisação da PM, na noite dessa terça-feira (16). Após a decisão dos militares de se aquartelarem, o sindicato dos rodoviários recomendou que os ônibus fossem recolhidos "preocupado com a integridade dos trabalhadores e dos usuários de ônibus".
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou ao UOL, nesta quarta-feira (16), que solicitou apoio do Exército e da Força de Segurança Nacional, na noite desta terça-feira (15), mas ainda não há previsão do envio das tropas para a Bahia.
Os PMs pedem isonomia salarial entre as polícias civil e militar, reformulação do plano de carreira e a implantação de um novo código de ética. Os militarem também protestam sobre o reajuste salarial concedido pelo Estado, que foi dividido em duas vezes pelo governo do Estado -- 2% neste mês de abril e 3,91% em julho.

Paralisação de outras categorias

Nesta manhã servidores do Estado estão reunidos em uma assembleia realizada pela Fetrab (Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia), no Ginásio dos Bancários, em Salvador, para discutir o reajuste salarial.
A PC (Polícia Civil) também está com as atividades paralisadas e apenas 30% dos serviços estão mantidos. A paralisação é de 24h.
Os professores da rede estadual de ensino também resolveram aderir ao movimento e também suspenderam as atividades nesta quarta-feira. A categoria decidirá em assembleia nesta manhã se o movimento paredista vai continuar.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, os professores só vão entrar em greve caso seja decidida pela adesão de todos os servidores do Estado.

(Com informações de "A Tarde")

Maranhão: Com polícia sem carro, juiz quer que preso seja trazido em 'lombo de burro'

O juiz Celso Serafim Júnior foi obrigado a suspender uma audiência porque o acusado não compareceu ao Fórum de Mirinzal (418 km de São Luís), na última quarta-feira (9). Como está detido, ele precisava ser transportado pela polícia, que não tinha carro. No mesmo dia, diante de todos as pessoas que foram ao local e iriam participar da audiência, Serafim Júnior marcou uma nova audiência, para o dia 21 de maio, mas mandou um recado às polícias no município: "Saliento que na impossibilidade de haver viatura deverá a autoridade policial trazer o acusado em lombo de burro, carro de boi, charrete ou táxi".
Reprodução
A determinação do juiz ganhou destaque nas redes sociais e gerou discussão sobre a estrutura policial no Maranhão. O presidente da Associação de Magistrados do Maranhão, Gervásio Santos, postou a decisão no Facebook e disse que a falta de estrutura prejudica o trabalho do judiciário
Segundo Serafim Júnior, a decisão veio como uma crítica à estrutura precária da segurança pública na região e à desculpa oficial para não transportar o acusado.
"Quis dizer com essa decisão que a falta de viatura não é justificativa. O texto é para quem consegue ler além. Não é legitima a falta de um material tão importante, mas não quer dizer que quero que a polícia realmente me traga no lombo de um jumento", disse o juiz, em entrevista ao UOL.
Serafim Júnior disse que é obrigação de Estado a locomoção dos presos, e que havia a data foi previamente informada às autoridades.
"A delegacia está a menos de 2 km do Fórum. A audiência estava previamente agenda. É questão de gestão. Se não vai ter um carro, providencia outro, mas não deixa faltar uma viatura, não só para transportar o preso, mas para o policiamento normal", afirmou.

Outro caso

Segundo o juiz --que é titular da comarca vizinha de Cururupu, mas responde por Mirinzal--, esse não foi o primeiro caso de problemas causados por falta de carros da polícia na cidade. No último dia quatro, uma decisão obrigou o Estado a fazer um transporte de um preso para uma cirurgia, mas que até agora não ocorreu.
"Tive lá ontem à noite e não ele não tinha sido conduzido. Ele tem um problema no aparelho genital, que pode se agravar e virar uma cirurgia de emergência. Essa é uma questão séria, de saúde do preso, e por falta de viatura não está ocorrendo", afirmou.
UOL enviou questionamentos ao governo maranhense sobre a suposta falta de estrutura da polícia no local, mas até a publicação da reportagem não obteve retorno.

terça-feira, 15 de abril de 2014

HOMEM REAGE A ABORDAGEM DA POLICIA MILITAR DE LAJES E ACABA SENDO MORTO.


Nesta terça feira,15 de Abril a policia militar da cidade de Lajes ao visualizar um jovem Jefferson com atitude suspeita resolveu fazer uma abordagem onde o mesmo sacou um revolver calibre 38, foi logo quando um policial  em legitima defesa disparou contra o jovem, o mesmo foi cambaleado até ao banheiro de uma churrascaria e pousada na BR-304 situada em Lajes, de acordo com informações da policia civil, o mesmo respondia por 157, também foi preso no carnaval deste ano aqui em Lajes, na delegacia conseguiu fugir da cela usando garrafas PETI cheia de água.
Os PMs colocaram o jovem na viatura e socorreram para o hospital local, o mesmo chegou já sem vida, algumas pessoas já chegava ao local do acontecido, muitas pessoas falavam que o mesmo andava sempre com essa arma na cintura, chegando a mostrar o cabo da mesma no em uma casa de show da cidade, ainda não se tem o nome do jovem, já, já, mais informações, veja abaixo o local onde aconteceu a abordagem.
Informações e fotos: Cabugi Noticias

Degepol instala comissão especial para apurar morte de estudante vítima de bala perdida em Mossoró

oab4
OAB Seccional de Mossoró se reuniu com o Delegado Clayton Pinho
Alexsandro Mendonça morreu vítima de bala perdida durante ação policial
Alexsandro Mendonça morreu vítima de bala perdida durante ação policial
A Delegacia Geral de Polícia do Rio Grande do Norte -Degepol designou uma comissão especial formada por três delegados para apurar a morte do estudante Alexsandro Mendonça de 17 anos,vítima de bala perdida durante uma ação de Policiais da Homicídio no bairro Santo Antônio em Mossoró,fato ocorrido no dia 3 de abril deste ano.
A medida foi publicada no Diário Oficial do estado na edição desta terça-feira 15 de abril de 2014 e designa os Delegados Dênys Carvalho,Helder Almeida e Nivaldo Floripes,como integrantes da Comissão.
A equipe,segundo o documento vai dar continuidade aos trabalhos de investigação iniciados pelo Titular da Homicídios Dr. Clayton Pinho,que vai acompanhar o trabalho da comissão especial.
O delegado Clayton Pinho, titular da Delegacia de Homicídios (DEHOM), de Mossoró, foi afastado do caso,em decorrência de ser um policial de sua equipe suspeito de supostamente ter efetuado o disparo que matou Alexsandro Mendonça.
O policial que supostamente efetuou os disparos foi transferido da Delegacia de Homicídio para a capital do Estado. Em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta terça feira 15 de abril de 2014,o Delegado Clayton Pinho considerou de desastrosa ação dos policiais que culminou com a morte do estudante.


*O Câmera 2

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Operação da DIVPOE apreende 15 quilos de Maconha no bairro Barrocas em Mossoró

15kilosmaconha 15kilosmaconha1 15kilosmaconhabn divipoes
Uma operação desencadeada por agentes da Divisão de Policia do Oeste resultou na apreensão de 15 quilos de maconha.
A operação foi realizada em uma residencia na rua Calixtrato Nascimento no bairro Barrocas. Uma adolescente de 16 anos que estava na residencia foi conduzida a Narcóticos.
A droga está avaliada em 45 mil reais.

O Câmera 2 

domingo, 13 de abril de 2014

HOMEM É ESFAQUEADO NO PESCOÇO E CONSEGUE SOBREVIVER NA CIDADE DE LIMOEIRO EM PERNAMBUCO

Na noite da ultima sexta-feira (11), em Limoeiro-PE (77Km de Recife), mais uma tentativa de homicídio foi registrado pela Policia Militar daquela cidade. Após dar entrada em um hospital da cidade, a vitima que havia sido esfaqueada no pescoço se encontrava lúcida e chegou até a conversar com enfermeiros e médicos.


As motivações e causas que levaram a essas agressões não nos foi repassada. A polícia ainda espera a recuperação da vítima para contar detalhes do ocorrido. Segundo nosso internauta que acompanhou tudo de perto, nos informou que o estado de saúde até o momento do rapaz é estável e não corre risco de morte... Ele chegou no hospital com a faca cravada no pescoço! Veja nas imagens: 









Portal A Desgraça Via: Pablo Maia - Repórter Plantão Policial/ cidadesa