quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Polícia prende 16 em operação de combate ao tráfico de drogas no RN

Operação Missionários do Inharé foi comandada pela Denarc.
Prisões ocorreram em Santa Cruz, Currais Novos, Tangará e Ceará-Mirim.


Do G1 RN




Operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte resultou na prisão de 16 suspeitos de tráfico de drogas  (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte resultou na prisão de 16 suspeitos de tráfico de drogas (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Dezesseis pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte na manhã desta quinta-feira (27) nas cidades de Santa Cruz, Currais Novose Tangará, na região Seridó do estado, e em Ceará-Mirim, na Grande Natal. A operação foi batizada de Missionários do Inharé - uma alusão à lenda que originou o nome da cidade de Santa Cruz, município localizado a 115 quilômetros da capital. Os mandados de prisão forram expedidos pela juíza Giselle Priscilla Draeger, da Vara Criminal da Comarca do município de Santa Cruz.
saiba mais
De acordo com a Delegacia Geral da Polícia Civil, a operação é fruto de uma investigação de seis meses feita pela equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Natal, que é comandada pelos delegados Ulisses de Souza e Márcio Lemos, em conjunto com a equipe da 9ª Delegacia Regional de Polícia, a 9ª DRP. Os detidos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao todo, 120 policiais civis participaram da operação.
Das 16 pessoas presas, três foram detidas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. Um adolescente foi apreendido. A Polícia Civil também apreendeu uma pistola calibre 380 com 13 munições, um revólver calibre 38 municiado, um colete à prova de balas, maconha, crack e uma quantidade de dinheiro fracionado.
Segundo o delegado Márcio Lemos, as investigações apontaram para a atuação da suposta organização criminosa voltada para a comercialização de drogas no município de Santa Cruz. “Esse grupo possuía funções bem definidas e com certo nível organizacional e hierárquico. Cada membro da organização tinha seu modus operandi, mas que sempre se interligavam quando o assunto é tráfico ou comércio de armas, sem falar em assaltos e homicídios praticados por alguns deles”, afirmou.
Missionários do Inharé
Diz a lenda que a árvore inharé era considerada sagrada em 1831 e que atraía toda sorte de males quando seus ramos eram quebrados. Depois que o missionário José Rodrigues da Silva aliou-se aos irmãos João da Rocha e Lourenço da Rocha e juntos ergueram a Santa Cruz de Inharé, os malefícios cessaram, as fontes jorraram água e os animais tornaram-se mansos.

Mulher é espancada e violentada sexualmente em Mossoró

Vítima de violência brutal, uma mulher de 36 anos foi encontrada na manhã de hoje, por volta das 4h30, sem roupas e com vários hematomas e escoriações pelo corpo. O caso foi registrado em uma estrada carroçável do Alto da Pelonha, Mossoró. 
De acordo com as primeiras informações, a vítima estava em sua moto, quando foi levada por dois homens até um matagal onde foi assaltada, espancada e violentada sexualmente.
A vítima foi encontrada por um popular que acionou a Polícia Militar. A mulher foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia. 
Um dos agressores foi preso na cidade de Lajes. A Polícia Militar identificou que o acusado estava em fuga na motocicleta da vítima. Ele dever ser trazido para a Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM)

Com informações de: O Câmera 2

Blitz em Natal recolhe 103 CNHs e prende 17; americano “bate recorde” no bafômetro e PM se recusa a fazer teste

A fiscalização no trânsito em Natal continua recolhendo centenas de carteiras de habilitação principalmente, pela infração de direção sob efeito de álcool. Na madrugada desta quinta-feira (27), durante uma blitz na Avenida Engenheiro Roberto Freire, 103 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram apreendidas e 17 pessoas foram presas. Na ocasião, dois casos curiosos chamaram a atenção Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE): o flagrante de um norte-americano de 43 anos, que acusou 2,99 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o máximo que o aparelho pode registrar, além de um capitão da Policia Militar que se recusou a fazer o teste alegando conhecimento da lei.
Segundo o tenente Styvenson Valentim, que comandou a operação, o americano é natural da Califórnia e possui licença para dirigir no país. Ele mora na capital potiguar há um bom tempo,  Ele foi detido e encaminhado para Delegacia de Plantão da zona de Sul, no bairro de Candelária. Já o PM, teve seu veículo e a sua CNH recolhida temporariamente. Os nomes dos motoristas não foram divulgados.
A operação teve o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN).

Fonte: Blog do BG

SECRETÁRIO ADJUNTO DE SEGURANÇA É EXONERADO E DELEGADA ASSUME O CARGO

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou nesta quarta-feira (26) a exoneração de Clidenor Cosme da Silva Júnior, que ocupava de secretário-adjunto da Segurança Pública e da Defesa Social.
Em seu lugar, assume a delegada Maria do Carmo Alves Macêdo, que atualmente ocupa Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGran). Silva Júnior estava na atual gestão desde o início.
As portarias de exoneração e nomeação foram assinadas pela governadora Rosalba Ciarlini e o secretário de Segurança pública, Aldair da Rocha, que pode vir a deixar a pasta para concorrer a um mandato nas eleições deste ano.
Fonte: PORTAL NO AR

Operação "Missionarios do Inharé" cumpre mandados de prisões e apreensões em Santa Cruz/RN


Santa Cruz acordou nessa manhã de quinta-feira 27 com a operação policial "Missionários do Inharé". São mais de 80 policiais civis em 24 equipes que estão desde as primeiras horas da manhã cumprindo 24 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisões contra traficantes de drogas em Santa Cruz e mais 04 cidades.

Segundo informou o Dr. Herberty Luiz Henrique, um dos delegados responsáveis pela operação em conversa com o Blog O Paralelo, o principal objetivo é o combate ao tráfico de drogas em Santa Cruz e região.


Nesse momento os detidos estão sendo levados para a CDP de Santa Cruz. A operação foi deflagrada a pedido do Ministério Publico e Juiz da comarca de Santa Cruz, Dr. Ricardo Antônio M. Cabral Fagundes.

Fonte: O Paralelo

Operação Curare: Polícia Civil prende mulher acusada de matar marido por envenenamento


A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios deflagrou na manhã dessa quarta-feira (26/02) uma Operação batizada de “Curare”, que teve como objetivo cumprir cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporário expedidos pela 3ª Vara Criminal de Natal. A ação resultou na prisão de Rosinera Bezerra da Silva, de 37 anos, acusada de matar o marido, o taxista Ivanildo do Carmo Silva, de 39 anos, por envenenamento.


A acusada foi presa no início da manhã no município de Serra de São Bento-RN. Já os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Zona Norte de Natal, ocasião em que foi presa em flagrante a irmã de Rosinera identificada como Rosineide Pereira dos Santos, que estava de posse de uma espingarda de fabricação caseira, sendo autuada por posse irregular de arma de fogo. Na operação, a Polícia Civil apreendeu ainda algumas substâncias químicas na casa de familiares de Rosinera, que passarão por perícia.
A vítima morreu no dia 20 de julho de 2010 depois de ser internada em um hospital.  Na época, os médicos não conseguiram descobrir a causa do falecimento e atestaram morte natural. No entanto, a família do taxista desconfiou do laudo, já que a vítima não aparentava problemas de saúde e era jovem, então resolveram buscar a polícia. A partir disso, o caso foi designado para a Dehom, que pediu a exumação do corpo. “Nessa exumação foi identificada uma substância química geralmente usada em agrotóxicos e também usada para envenenamento de ratos, o chamado ‘chumbinho’, foi quando partimos a nossa linha de investigação para um homicídio”, explicou a delegada titular da DEHOM, Karla Viviane, que preside as investigações do caso desde 2012.
Para a delegada, Karla Viviane, o crime pode ter sido motivado porque a mulher queria ficar com o patrimônio do marido. “Ele possuía dois imóveis e três bandeiras de táxi em São Gonçalo do Amarante então desconfiamos que a motivação tenha sido patrimonial”, completou. O casal tem dois filhos pequenos, mas existe uma disputa judicial pela divisão dos bens do taxista, pois ele tem outra filha de um casamento anterior. A mulher nega as acusações.
A titular da Dehom acredita ainda que o envenenamento foi feito colocando as substâncias aos poucos na comida dele, pois o acusado já havia sido internado no hospital com sintomas diferentes outras vezes até vir a óbito, o que chamou atenção dos investigadores da Especializada. Além disso, a família de Rosinera é formada por agricultores, o que facilita o acesso a substâncias tóxicas. Um dos táxis da vítima que estavam em poder da esposa foi apreendido no final do ano passado, por estar transportando drogas. Rosinera deve responder por homicídio qualificado por emprego de veneno.

O nome Curare foi escolhido pela Polícia Civil por ser comum a vários compostos orgânicos venenosos conhecidos como venenos de flecha, extraídos de plantas da América do Sul.

Fonte ASSESSORIA DE IMPRENSA DEGEPOL

OPERAÇÃO POLICIAL DEIXA SEIS BANDIDOS MORTOS EM NITERÓI-RJ


Uma tentativa de assalto a carro-forte terminou com seis mortos em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, os seis mortos são integrantes de uma quadrilha de traficantes.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) informou que a Subsecretaria de Inteligência identificou o deslocamento de traficantes da localidade de Sítio de Ferro, no bairro Badu, para o Morro do Viradouro, em Santa Rosa, na tarde desta quarta-feira. "Foi realizada uma operação conjunta com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil. Na abordagem, na altura do Largo da Batalha, os traficantes reagiram a tiros. No confronto, seis deles foram mortos e um foi preso", diz o comunicado.
A Estrada Washington Luiz foi interditada nos dois sentidos depois do confronto, que levou pânico a quem passava pelo local, segundo a Niterói Transportes e Trânsito S/A (NitTrans) escreveu em seu perfil no Twitter.
Interceptação - O serviço de inteligência conseguiu levantar informações sobre uma movimentação de criminosos a partir da região do Caramujo, em Niterói. os policiais descobriram que haveria um movimento de bandidos - um 'bonde' - e, no mesmo momento, seriam lançadas granadas contra uma delegacia da cidade, para despistar a atenção dos policiais.
Equipes da DRF e da Core, usando carros descaracterizados, foram posicionadas em locais estratégicos, para interceptar os traficantes. Pouco depois de uma granada se lançada contra a 77ª DP (Icaraí), os traficantes tentaram passar pelo Largo da Batalha. Uma equipe da Polícia Civil tentou parar um dos carros suspeitos e os bandidos reagiram á abordagem. Seis dos suspeitos morreram, um foi preso.
 

Fonte: Veja/G1

PCC faz plano audacioso para resgatar Marcola e outros 3 líderes da facção

Um avião Cessna 510, um helicóptero Bell e um Esquilo blindado, com a cores da Polícia Militar e armado com uma metralhadora calibre .30. Esses são alguns dos equipamentos que o Primeiro Comando da Capital (PCC) está reunindo para o mais audacioso plano de fuga já montado pela facção: o resgate de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, e outros três líderes da organização criminosa. 
As informações estão em um relatório sigiloso preparado pela inteligência das Polícias Civil e Militar e pelo Ministério Público Estadual (MPE), em mãos da Justiça de São Paulo. Para que o o plano dê certo, três integrantes da facção tiveram aulas de voo em 2013 no Aeroporto do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. O professor dos criminosos foi, segundo o relatório, Alexandre José de Oliveira Junior, copiloto do helicóptero do deputado federal Gustavo Perrella (SDD-MG).
Oliveira Junior foi preso em 25 de novembro de 2013 no Espírito Santos pela Polícia Federal, quando descarregava 450 quilos de cocaína de um helicóptero - a aeronave pertencia ao deputado federal Gustavo Perrella (SDD-MG).
O plano começou a ser montado pela facção criminosa em janeiro do ano passado, em uma base montada na cidade de Porto Rico, no Paraná.


Fonte: Estadão

Morre menina de 6 anos baleada em tentativa de assalto na Grande Natal

Criança estava com os pais quando foi atingida na cabeça.

Crime aconteceu na noite desta terça-feira (25), em Parnamirim.
 
Do G1 RN

Morreu na tarde desta quarta-feira (26) a menina de seis anos baleada durante uma tentativa de assalto no município de Parnamirim, na Grande Natal. A criança estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar. A morte aconteceu às 15h30.


saiba mais

De acordo com o empresário Airton Pedro, pai da menina, ele estava em um carro com a filha e a mulher quando um outro veículo na contramão parou na sua frente. "Dois homens já desceram atirando. Eu dei a volta para tentar fugir e eles continuaram atirando. Após conseguir sair percebi que minha filha não estava bem e fomos para o hospital. Chegando lá, foi constatado que a bata atingiu a cabeça dela", disse em entrevista à Inter TV Cabugi.

A pediatra de plantão do Hospital Walfredo Gurgel, Jussara Cerqueira Maia, disse que a bala atravessou a cabeça da menina, o que ocasionou uma grande lesão. A criança passou por uma cirurgia ainda na madrugada de quarta para retirar estilhaços do projétil.

O crime


A menina de seis anos foi baleada na cabeça após uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (25) no município de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, a criança estava em um carro com os pais quando dois homens tentaram roubar o veículo e atingiram a garota após o pai da vítima tentar fugir.

De acordo com tenente Johnatan Campos, do 3º Batalhão da PM, o crime aconteceu na avenida Perimetral, no conjunto Vida Nova, quando os suspeitos tentaram roubar o carro em que estava a vítima. "Os homens abordaram o pai da menina e pediram o veículo. Ele teria tentado arrancar com carro. E foi nesse momento que os suspeitos atiraram, acertando a criança", disse o policial militar. O policial militar falou que os pais dela não foram atingidos.

Acidente envolvendo carreta e uma motocicleta faz vítima fatal em Baraúna RN

Foi registrado por volta das 20:00 da noite dessa quarta-feira 26 de fevereiro de 2014 um grave acidente envolvendo uma carreta e uma motocicleta na RN 015 proximo ao posto fiscal, deixando como vitima fatal um jovem identificado como Flavio targino que residia na Rua São sebastião na cidade de Baraúna,
 Flavio ainda foi socorrido com vida para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ao dar entrada naquela unidade hospitalar. 
*Passando na Hora 

Rodolfo Fernandes: policia militar prende dupla com varias pedras de crack.

Material Aprendido (Foto: PM Rodolfo Fernandes)


Na tarde desta quarta-feira (26/02/2014/), a policia militar prendeu uma dupla, identificada como sendo as pessoas de Daniel Silva, 20 anos, e Sebastião Alves, 30 anos, portando varias pedras de crack e maconha, na cidade de Rodolfo Fernandes.

Segundo informações dos policiais militares, o Destacamento de Rodolfo Fernandes vinha recebendo varias denuncia, onde informavam que em uma residência no conjunto Benedito Ferreira, naquela cidade, estava havendo o consumo e comercialização de drogas, e de posse dessas informações, policias militares apaisana, por vários dias observaram a residência indicada, e constataram que as informações eram verídicas.

Na tarde desta quarta-feira, equipes da Radio Patrulha da cidade de Rodolfo Fernandes, composta pelo Cabo Edimar (Comandante do Destacamento), e o Soldado Lindemberg, juntamente com uma equipe da Radio Patrulha da cidade de Itaú, composta pelos Sargento Xavier (comandante do destacamento) e os Soldados Geovane e Magnaldo, após perceberem uma intensa movimentação na residência, que vinha sendo monitorada, fizeram uma abordagem a dois elementos que estavam enfrente a residência, e com os mesmo encontraram algumas pedras de crack, e ao serem perguntado se na residência teria mais entorpecente, os mesmos revelaram que la existia mais algumas pedras de crack e uma porção de maconha.
Os suspeitos e o entorpecente apreendido foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Policia Civil da cidade de Apodi, onde será feito os procedimentos cabíveis.

Um dos suspeitos de estar comercializando drogas, a pouco tempo foi preso, acusado de ter arrombado uma residência e furtado objetos, entre eles uma revolver calibre 38.

A policia acredita que a droga possa ter vindo do estado do Ceará, já que um dos suspeito é residente daquele Estado, mas freqüentemente é visto na cidade de Rodolfo Fernandes.

O Cabo Edimar, comandante daquela sub unidade, disse que a apreensão só foi possível com a  ajuda da população que através de denuncia, informou aos policiais o que estava acontecendo naquela residência.



Policiais que participaram da apreensão (Foto: PM Rodolfo Fernandes) 

Daniel Silva e Sebastião Alves (acusados de comercializar entorpecente)
(Foto: PM Rodolfo Fernandes)  

Blog F5 Apodi

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Bandidos Explodem Agência do Banco do Brasil de Alto Santo-CE




O ÚNICO CAIXA DA AGÊNCIA HAVIA SIDO ABASTECIDO RECENTEMENTE, NÃO SE TEM INFORMAÇÕES DA QUANTIA QUE FOI LEVADA.

UM VEICULO COROLLA USADO NA AÇÃO FOI INCENDIADO.

A cidade de Alto Santo distante 241 km de Fortaleza, foi mais uma vez alvo da ação de assaltantes de banco. Por volta de 00:40 hs desta quarta feira (26), cinco(05) Homens trafegando em um Corolla prata, abordaram 02 vigilantes de uma empresa particular que se encontravam em frente a Agencia do Banco do Brasil de Alto Santo, e os colocaram como "Escudo Humano" em frente a agencia caso houvesse confronto com a policia, e em seguida dinamitaram o caixa levando todo o dinheiro, a ação durou aproximadamente 20 minutos  e deixou o local completamente destruido.  Testemunhas disseram que logo após a explosão, os assaltantes articularam explodir também a agencia do Bradesco, localizado a 200 metros do local, mais desistiram e fugiram. 

 A maioria das cidades pequenas, como Alto Santo o contingente policial é de 02 Homens na Viatura, estando sempre em desvantagem contra os assaltantes que na maioria das investidas aos bancos usam de 5 até 15 elementos. Não houve confronto com PMs.

Na ação os bandidos atearam fogo no veiculo Corolla, na altura do KM  01 da CE 138,  que Liga Alto Santo ao Município de  Iracema e provavelmente fugiram em um carro que  deu apoio ao grupo.

Fonte: Alto Santo É Noticia.

Explodiram a agencia do Banco do Brasil de Governador Dix Sept Rosado

Cerca de cinco homens fortemente armados em um carro tipo fiat Uno explodiram durante a madrugada de hoje, 26 a Agencia do Banco do Brasil da cidade de Governador Dix Sept Rosado, cerca de 35 Km de Mossoró. Segundo informações, todo dinheiro existente nos caixas foi levado.

Daqui a pouco mais detalhes. 

Fonte: O Câmera

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Policia Militar prende dupla suspeita de ter participado do segundo assalto aos Correios de Severiano Melo


SEVERIANO MELO – Policiais do Destacamento da Policia Militar de Severiano Melo, no Médio Oeste, prenderam na tarde dessa terça-feira, dois suspeitos de ter participado d segundo assalto a agencia dos Correios da cidade, registrado por volta das 14h00min horas.

A prisão dos dois acusados aconteceu no centro da cidade de Severiano Melo, nas imediações da Agencia dos Correios. O sargento Edesio e o soldado, Hélio, estavam realizando um patrulhamento nas ruas do centro comercial, quando foram acionados pelos funcionários dos Correios, dando conta do assalto.

Foi preso, Alan Henrique Medeiros, 23 anos, Joao Paulo Silva e Lima, 19 anos, ambos natural de Mossoró, com residência no Bairro Sumaré. Ambos matem familiares em Severiano Melo e segundo o sargento Edesio, os dois estavam dando apoio a outros  assaltantes, que com a chegada da policia conseguiram fugir.

De Imediato, o sargento Edesio, entrou em contato com o destacamento da PM dos municípios de Itaú, Rodolfo Fernandes e com o comando da 2ª Companhia de Policia Militar que enviou o Grupo Tático Operacional (GTO), sob o comando d capitão, Marcos Honorato Carvalho.

O comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, capitão, Marcos Honorato de Carvalho, já tem a identificação dos dois assaltantes que conseguiram fugir, antes do reforço policial chegar. “Sabemos que são de Mossoró e será questão de tempo, chegarmos a eles”, comentou o capitão.

Com João Paul e Alan Henrique, os policiais conseguiram apreender uma motocicleta Fan Preta Placa: HZH: 8635, munição de calibre 38, pequena quantia de droga. Já os outros dois homens abandonaram um veiculo Gol Branco Placa: KIY – 9156 – Mossoró-RN.

O capitão Marcos Carvalho, passou na Delegacia de Policia Civil de Apodi com os dois homens presos, a moto e o gol e em seguida escoltou os dois acusados para sede da Policia Federal em Mossoró. Haja vista os assaltos contra Agencias de Correios ser crime federal.

Somente nesse ano de 2014, a Agencia dos Correios de Severiano Melo, fora assaltada duas vezes. A policia atribui todos os assaltos aos homens presos hoje e aos que conseguiram fugir.

A policia acredita que esse grupo ainda seja responsável por assalto a outras agencias de Correios da região do Médio Oeste, pois nos últimos meses tem sido pratica comum, assaltar esses estabelecimentos.


Agência dos Correios de Severiano é assaltada pela segunda vez no ano

A agência dos Correios de Severiano Melo sofreu o terceiro assalto em apenas três meses. O crime foi registrado por volta das 14:30 da tarde desta terça-feira (25/02) pela Polícia Militar.

De acordo com as primeiras informações, uma dupla assaltou a agência e fugiu e direção á zona rural do município. A PM foi acionada por populares e deram início ás buscas.

Durante as diligências, a polícia encontrou dois indivíduos em atitude suspeita em um veículo Gol. A dupla foi detida para averiguação. Em contato com a reportagem do SOS Notícias do RN, a PM informou que que os dois são suspeitos de dar apoio aos assaltantes.

Mais informações em instantes!

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Foto: Manoel Joaquim para o SOS Notícias do RN

Pistoleiro solto por engano do anexo de Acaçuz é preso em SP

Polícia Militar de Capão Redondo, no Estado de São Paulo, prendeu nesta segunda-feira, 24, o pistoleiro Bartogaleno Alves Saldanha, de 32 anos, que havia sido solto por engano do Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga (anexo de Alcaçuz), no Rio Grande do Norte.
Bartô, como é mais conhecido, já tem pelo menos 3 condenações por crimes de homicidio. No julgamento do quarto homicidio, Bartô figucou no processo como mandante e o promotor Armando Lúcio Ribeiro estranho. "O Bartô não manda matar. Ele mata", disse o promotor, que pediu a absolvição do réu.
Absolvido neste processo (julgamento aconteceu no segundo semestre de 2013), porém condenado em outros três, Bartô foi encaminhado pelo juiz Vagnos Kelly para o Presídio Rogério Coutinho, em Natal. Lá chegando, o preso apresentou o resultado do julgamento lhe absolvendo da acusação daquele homicidio.
O direitor do presídio, de nome Marcos, disse que pediu informações se havia mandatos na Polinter e como não havia, soltou um dos homens mais temido do Oeste do Rio Grande do Norte. Na época, o juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos, que é a Vara de Execuções Penais em Natal, ficou revoltado, e enviou ofício a Secretaria de Interior Justiça e Cidadania para que o diretor Marcos fosse afastado.
diretor não foi afastado. Há poucos dias foi publicada a sua exoneração, mas em função dopedido do próprio Marcos.
Para recapturar Bartô, o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte contou com ajuda doserviço de inteligência da Policia Federal, que localizou o pistoleiro fugitivo e indicou a Policia MIlitar da cidade de Capão Redondo, onde estava escondido, para prendê-lo. A prisão aconteceu nesta segunda-feira, 24. Bartô não reagiu.
O próximo passo, segundo relata o juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos, é transferir o preso para o sistema pena do Rio Grande do Norte. Inclusive está na pauta para ser submetido a mais um julgamento no Tribunal do Júri Popular de Mossoró no próximo mês.
A maioria dos crimes que Bartô responde no RN foram praticados em Janduis, de onde é natural.
Fonte: Jornal De Fato