sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CARAUBENSES SÃO PRESOS EM PALMAS-TO SUSPEITOS DE INTEGRAR QUADRILHA DE ASSALTO A BANCOS NOS ESTADOS DE TO, PA, MA, MT e RN.


Operação Vila Rica foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 27. Cinco suspeitos de integrarem quadrilha de assalto a banco foram presos até o momento. Polícia continua em diligências.
 
 Foto: Ana Cássia Costa, T1 notícias

Cinco suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos estão presos na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC). A Operação Vila Rica foi deflagrada por volta das 06 horas desta sexta-feira, 27, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Polícia Civil de Vila Rica, em Mato Grosso. De acordo com o delegado Evaldo de Oliveira Gomes, a relação da quadrilha tem cerca de 20 nomes e acredita-se que a maioria resida em Palmas. “A Polícia do Tocantins está no caso há 30 dias e há cerca de uma semana trabalha para efetuar as prisões. A maioria dos suspeitos é natural de Caraúbas- RN e reside em Palmas desde 2011. na operação Foram confirmadas as prisões de três caraubenses, Francisco Evanaldo Gomes conhecido por "Miniu", Regis Wagner Alves de Lima, conhecido por "Boy Regi", e Ivanildo Pereira Cavalcante, conhecido por "Ivanildo de Zé da Barragem", Wuenes Vagner Rodrigues e Antonio Aparecido de Oliveira Ferreira. Destes, 4 foram detidos em Palmas (TO) e 1 em Paraíso do Tocantins (TO). A parte mais difícil agora é descobrir porque eles escolheram Palmas para ser a sede da quadrilha”, afirmou. A quadrilha é conhecida por assaltar numa modalidade denominada por eles como “novo cangaço”. Segundo o delegado, a denominação se deve a maneira como eles assaltam municípios de médio porte com grande movimentação financeira. “Eles chegam à cidade como os antigos cangaceiros que paravam tudo, roubavam e depois fugiam. No último caso, que foi um assalto em Vila Rica- MT, o também caraubense e chefe da quadrilha morreu em confronto com a polícia”, contou Evaldo de Oliveira. 
Antônio de Oliveira "NEGO VELHO" morto no confronto no último dia 16.
Os cinco que já estão na DEIC foram encontrados residindo nas quadras 305 Norte, 103 Sul e Taquaralto. A Polícia acredita que a quadrilha tenha ligação com assaltos a bancos nos estados do Tocantins, Pará, Maranhão, Mato Grosso e Rio Grande do Norte. Além de efetuada as prisões, a Polícia apreendeu cerca de 60 mil Reais em dinheiro 02 pistolas ponto 40, 02 revolveres e 01 carregador de fuzil 7,62, além de 16 veículos, sendo dois caminhões e cinco motocicletas. Entre os automóveis estão um Toyota Corolla, sem placa, comprado na quinta-feira (26.09), com dinheiro do assalto, Honda Civic, um Golf, Celta e outras modelos populares.e armamento de uso restrito as Forças Armadas. A Polícia Civil continua em diligência em Palmas e com uma equipe da DEIC e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) em Paraíso do Tocantins. Evaldo de Oliveira afirmou ainda que a Operação Vila Rica conta com o Serviço de Inteligência da Polícia Civil da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) e da Polícia de Mato Grosso, Divisão de Roubo a Bancos do Pará e Polícia Civil do Rio Grande do Norte.


Foto dos caraubenses presos:

  
 IVANILDO PEREIRA CAVALCANTE - IVANILDO DE ZÉ DA BARRAGEM
   
RÉGIS WAGNER DE LIMA - BOY REGI
 Francisco Evanaldo Gomes - Miniu
Preso não identificado e Francisco Evanaldo "Miniu"
 Não identificados
Boy Regi e Ivanildo



                                                     Preso não identificado





Fonte:Sentinelas do Apodi

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Suspeito de envolvimento em roubo a banco é solto após depor em MT

Completa nesta segunda-feira (23) duas semanas da ocorrência do assalto simultâneo de duas agências bancárias, uma cooperativa de crédito e uma unidade dos Correios em Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá. Um homem preso por suspeita de envolvimento com a quadrilha na sexta-feira (20) foi liberado nesta segunda-feira (23), após ter sido ouvido pela Polícia Civil. Segundo a assessoria da instituição, ele teria colaborado com informações e, apesar de ter sido solto, deve continuar sendo investigado.
O homem de 60 anos preso na cidade de Conceição do Araguaia, no Pará, suspeito de ser o líler do núcleo de resgate da quadrilha, estava com a prisão preventiva decretada. Em depoimento à Polícia Civil, ele teria repassado alguns dados importantes e por isso foi posto em liberdade.
Desde o dia 9 de setembro, data do crime, já foram presos dois homens, sendo que um deles continua detido, e é suspeito de auxiliar na fuga da quadrilha. Este suspeito foi preso no dia 16 deste mês, durante um confronto entre os assaltantes que estavam em uma área de mata a cerca de 50 km de Vila Rica e os policiais. O tiroteio resultou na morte de outros dois suspeitos, já identificados. Durante essa operação, os policiais apreenderam um fuzil AK-47 calibre 7.62 mm, uma pistola, munições de vários calibres, além de R$ 15,6 mil em dinheiro.
Fazem parte da operação de buscas e investigação do caso a Divisão de Roubos a Bancos da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil de Mato Grosso, a Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos do Pará e a Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Tocantins. A Inteligência das polícias do Maranhão, Rio Grande do Norte, Goiás e Bahia está auxiliando no fornecimento de informações.
Ainda de acordo com a assessoria da Polícia Civil, acredita-se que o número de criminosos envolvidos na quadilha é de cerca de 15 pessoas. O Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) continua o cerco na região de mata na tentativa de localizar e prender os demais suspeitos.


Fonte: O Documento


Agentes descobrem túnel e evitam faga em massa no complexo penal Mário Negócio


Os agentes da Penitenciários Agrícola Mário Negócio descobriram na tarde de quarta feira 25 de Setembro de 2013, um túnel com aproximadamente 8 metros de extensão, saindo do pavilhão A3, do Regime fechado.
A descoberta foi feita logo após a visita íntima que acontece todas as quartas-feiras.

Segundo o diretor da penitenciária, Major Humberto Pimenta, com mais de 10 metros de escavação eles alcançariam o muro principal que dá acesso ao semi-aberto e de onde a fuga seria mais fácil.

A direção informou que já tem pistas dos possíveis autores e que nos próximos dias o local receberá reforço de pedras para evitar novas tentativas de fuga. A última escavação de um túnel havia sido registrada há mais de um ano na unidade prisional, segundo os agentes.

*O Câmera

Elementos armados invadem e assaltam loja na cidade Felipe Guerra



Na tarde desta quarta-feira (25/09), foi registrado um assalto a mão armada em uma loja de eletromóveis da cidade de Felipe Guerra, situada na região oeste potiguar.

De acordo com as informações, dois elementos armados compareceram na loja, que fica localizada na Avenida Mirasselva, centro da cidade, após adentrarem no estabelecimento, os mesmos anunciaram o assalto. Os meliantes levaram os funcionários e clientes da loja para dentro do escritório.

Os elementos subtraíram uma grande quantia de dinheiro, além de pertences de alguns funcionários e clientes.

Após o assalto, a dupla fugiu em uma motocicleta com destino ignorado. Os assaltantes estavam de capacete, dificultando a identificação dos próprios. A loja detém câmeras de segurança.

A proprietária da loja prestou denuncia na delegacia do município de Apodi, que fica a 27,3 km de Felipe Guerra.

Samuel Williams - Redação do Portal SOS Notícias do RN
Com informações e fotos: Pindoba Notícia

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Preso homem que daria resgate à quadrilha que assaltou bancos em Vila Rica






Da Redação
A Gerência de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, e a Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, do Estado do Pará, prenderam nesta sexta-feira o líder do núcleo de resgate da quadrilha que roubou três agências bancárias e os Correios, no dia 9 de setembro, no município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste). A prisão também teve o apoio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) do Tocantins.
O suspeito Francisco Anterio Filho, 60, teve mandado de prisão preventiva cumprido, na cidade de Conceição do Araguaia, no Sul do Pará. Na cidade os policiais cumpriram também dois mandados de busca e apreensão, mas não houve apreensão.
O delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flávio Henrique Stringueta, está em Vila Rica e aguarda a chegada do preso para proceder ao interrogatório junto com o delegado de Vila Rica, João Biffe e o delegado Ronan Gomes Villar.
Stringueta informou que Francisco Anterio esteve na cidade de Vila Rica dias antes e no dia do roubo as agências bancárias dando apoio logístico à fuga da quadrilha. “Ele mantinha contato com muitos integrantes da quadrilha, mesmo na mata”, afirmou Flávio Stringueta.
Conforme o delegado, o preso articulava dar fuga a quadrilha utilizando barcos, veículos e até aeronaves. “Acreditamos que a quadrilha ainda esteja refugiada na mata. Mas eventuais informações de criminosos fora das matas também estão sendo averiguadas por nós [GCCO e o GOE] e o Bope continua o cerco na região de mata”, explicou Flávio.
Na última segunda-feira (16.09), dois dos criminosos foram mortos em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar e um foi preso pelas equipes do GCCO e GOE, que estão na localidade desde o dia do assalto. O confronto ocorreu em uma região de mata, na divisa de Mato Grosso com o estado Pará, localidade onde também foi preso Bruno da Silva Aguiar, oriundo do Pará, autuado em flagrante nos crimes de roubo qualificado com uso de arma de fogo de uso restrito, concurso de pessoas e organização criminosa.
Os dois criminosos mortos estavam com identidades falsas em nome Antônio de Oliveira, 47 anos, e Cássio Almeida de Souza, 28 anos. A Polícia Civil confirmou que Antônio de Oliveira é na verdade Antônio Moura, conhecido por “Nego Véi”, líder de quadrilha de roubos a bancos que atuou nos estados do Pará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, também considerado um dos criadores da modalidade “Novo Cangaço”, que começou na década de 90, no Nordeste brasileiro.
Para Flávio Stringueta a quadrilha liderada por Antonio Moura é composta por pelo menos 15 assaltantes. “Trabalhamos com um número de 15 alvos. O criminoso atuava sempre com membros da própria família e pessoas de sua confiança”, finalizou o delegado. 


* O Documento

Bandidos fortemente armados explodiram caixa eletrônico do Bradesco na Serra do Mel


Bandidos fortemente armados explodiram caixa eletrônico do Bradesco na Serra do Mel
Cerca de seis indivíduos fortemente armados explodiram o caixa eletrônico do Bradesco de Serra do Mel durante a madrugada de quarta feira 25 de Setembro. Os elementos estavam em dois veículos, um foi identificado, apenas como um Gol de cor escura.

Depois da explosão, por volta de 2 horas e 30 minutos da manhã, os elementos efetuaram vários disparos em via publica e fugiram em direção as vilas Goiás e Paraná. A Policia acredita que os disparos foram efetuados na tentativa de retardar uma perseguição por parte da policia.

Segundo o Sgt Alves, comandante do destacamento de policia do município, os elementos utilizaram dinamites para para explodir o equipamento. Ainda de acordo com o Sgt, o caixa mancha as notas em caso de ataques, mas ele não soube informar se o mecanismo que inutiliza as cédulas funcionou.

Os valores subtraídos não foram revelados. A policia aguarda a presença de uma equipe do Itep de Mossoró para os procedimentos no local.

O ano passado um grupo usando os mesmos procedimentos, explodiu a agencia do Banco do Brasil, localizada ao lado da base da policia militar da cidade.

Imagens Exclusivas do "Câmera


Fonte  O Câmera

domingo, 22 de setembro de 2013

Fazendeiro é encontrado morto após ser levado de casa por bandidos

Criminosos estavam encapuzados e disseram que eram policiais para que a vítima abrisse a porta de casa, durante madrugada.



 

 
O fazendeiro José Gomes Neto, de 56 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (22), após ter sido levado de dentro de casa, durante a madrugada, por homens que invadiram a residência dele se passando por policiais. A vítima morava em São José de Campestre e foi encontrada na zona rural de Senador Elói de Souza.
A polícia informou que uma quadrilha chegou até a casa de José Gomes, por volta de 1h, e pediu que o homem abrisse a porta, pois se tratava de policiais que estavam em operação. No entanto, logo que os homens encapuzados e fortemente armados entraram na residência, pegaram a vitima e levaram.
Em seguida, os familiares do fazendeiro começaram a procurar por ele e acionaram a polícia. O corpo, porém, só foi encontrado já durante a manhã. Ainda de acordo com a polícia, José Gomes foi assassinado com mais de dez disparos de arma de fogo, provavelmente de pistola calibre 380, pois foram encontrados projéteis desse calibre próximo ao corpo.
A polícia ainda não sabe precisar o que teria motivado o homicídio, no entanto, informações preliminares dão conta que uma disputa de terras poderia ser a causa da morte, tendo em vista que José Gomes era um fazendeiro com muitos negócios e terras naquela região.


*Portal Bo

PM é baleado durante tentativa de assalto a clínica em Parnamirim nosso blog esteve de passagem no local do fato

Suspeitos foram detidos após troca de tiros com
Um soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma clínica odontológica no centro de Parnamirim, cidade da Grande Natal, na tarde desta sexta-feira (20). Segundo informações repassadas pela polícia, o PM estava na clínica quando três homens armados invadiram o local. O soldado atirou no trio, que reagiu e acabou atingindo o militar na barriga.
O policial, que estava à paisana, foi levado para o pronto-socorro do Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim. Ele passa por cirurgia. Segundo o capitão Givanildo Gomes, do 3º Batalhão da Polícia Militar, o estado clínico do soldado é considerado grave, porém estável.
Os três suspeitos foram presos – dois deles também baleados. Os suspeitos atingidos foram levados para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal. O suspeito que escapou sem ferimentos foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da zona Sul da capital, onde será autuado.

 “Logo que viu os assaltantes, o soldado reagiu e trocou tiros com eles. Infelizmente, acabou baleado. Mesmo assim, ainda atingiu um dos criminosos”, falou o capitão Givanildo Gomes.

                                  Foto Damião Oliveira
DSC02825
Tentativa de assalto aconteceu à clínica dentária no Centro de Parnamim, no momento nosso blog passava com o repórter e   amigo Robson Oliveira no local desta ocorrência policial  por volta das 16 horas e 30 minutos desta sexta-feira dia 20/09/2013
(Foto: Damião Oliveira)