sábado, 13 de junho de 2015


EM APODI VOCÊ PODE CONTAR COM UM CHAVEIRO QUALIFICADO! 

TODO TIPO DE SERVIÇO AUTOMOTIVO E RESIDENCIAL. SERIEDADE E COMPETÊNCIA.


ESSE EU GARANTO!

CHAVEIRO OUSA




*Confecção de Chaves.
*Carregadores para Celulares.
*Acessórios para fechaduras, e Muito Mais!

*Temos a Chave do Seu Time favorito
Resultado de imagem para chave de times Resultado de imagem para chave de times flamengo Resultado de imagem para chave de timesResultado de imagem para chave de times flamengo
Rua Padre João da Cunha, 367 - Bairro Lagoa Seca - Apodi-Rn 
FONE: (84) 9451-0392 (84) 9664-5616


JESUS TE AMA!

MORRINHOS-CE: Três crianças morrem após se afogarem em um açude

 
A população de Morrinhos, na região Norte do Estado, dormiu nessa sexta-feira (12) comovida com uma tragédia.
3 crianças, entre 7 e 11 anos, morreram afogadas enquanto nadavam em um açude. Os corpos foram encaminhados para o IML de Sobral.
A tragédia aconteceu na tarde de sexta (12). Maria Bianca da Cunha, 11 anos, foi a única que escapou. A menina decidiu não mergulhar no açude particular onde as 3 amigas acabaram se afogando.

Maria Bianca ainda tentou ajudar uma delas. "Eu falei para ela não ir porque é muito perigoso e ela poderia até morrer afogada. Ela entrou no açude, as outras foram também. Depois ouvi elas gritando, já se afogando", lembra.

Entre as vítimas estavam duas irmãs; Michele Marçal da Cunha, de 11 anos, e Emanuelle Marçal da Cunha, 7 anos. Além delas, uma amiga; Maria Roziane Gomes, de 10 anos. De acordo com os familiares, as crianças saíram de casa no começo da tarde para ir a escola. No caminho, teriam sido convidadas por uma amiga para tomar banho no açude. Por volta das 15h, os pais receberam a notícia de que as filhas tinham se afogado e não estavam mais vivas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local, as famílias já tinham recolhido os corpos e levado para casa. O caso chocou a comunidade. Vizinhos comovidos com a tragédia, se despediram das crianças.




De acordo com o soldado Santos, do destacamento de Morrinhos, as crianças brincavam próximo a um açude. "Lá não é fundo, mas como as crianças são pequenas vieram a óbito", disse o soldado.
Ainda conforme Santos, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender a ocorrência, mas ao chegar ao local as crianças já haviam sido retiradas do açude sem vida.




Policial civil assassinada em tentativa de assalto é sepultada em FortalezaPolicial foi assassinada com um tiro na manhã de sexta-feira.

Enterro aconteceu neste sábado (13), no Cemitério Parque da Paz.

Do G1 CE

O sepultamento da inspetora da Polícia Civil, Maria Gorete de Oliveira, assassinada em uma tentativa de assalto na manhã de sexta-feira (12), aconteceu às 9h deste sábado (13), no Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza.
Maria Gorete era policial civil há 29 anos. Ela foi assassinada com um tiro no peito enquanto dirigia na Rua José Leon, na manhã desta sexta-feira (12). O homem suspeito de matar a policial foi preso horas após o crime. Ele estava em uma casa na comunidade Piçarreira, no Bairro Sapiranga.
Na casa, foi encontrada uma arma. Segundo a polícia, em depoimento, Francisco José disse que estava sob o efeito de drogas e que conseguiu a arma usada no crime em uma troca por uns “kits e tráfico de moto”.
O suspeito também afirma no depoimento não se lembrar de alguns pontos questionados pelos policiais civis, como ele obteve uma mala que portava no início da manhã, como mostram imagens de câmera de segurança; e com quem ele havia trocada a arma que utilizou no crime.

Policial desarmada
De acordo com a delegada da Divisão de Homicídios, Socorro Portela, no momento do crime, a policial estava desarmada e não reagiu. Ainda segundo a delegada pelo que foi observado pela Perícia Forense que esteve no local, ela foi atingida por apenas um tiro. “Realizamos a perícia e verificamos que ela não estava armada. Ela tentou fugir, talvez pelo susto. Ela foi atingida por um único tiro. Outros três atingiram o veículo dela. No vidro lateral, na frente e outro na porta traseira do lado direito”, disse.
O delegado do Departamento de Inteligência da Polícia (DIP) , Luís Carlos Dantas, disse que está chocado com o crime e que conhecia de perto a policial civil Maria Gorete. “Ela era uma cidadã, trabalhadora e acima de tudo uma pessoa amiga que todos nós gostávamos. É uma dor que não tem como explicar. A Gorete, desculpe os familiares, estava com uma doença grave. Mesmo assim ia trabalhar todos os dias com dedicação e alegria”, disse.
Duas mortes em menos de uma semana
Essa é a segunda morte registrada de policial civil em menos de uma semana em Fortaleza. Na última segunda-feira (8), policial civil Antônio Márcio Rios de Souza, 35 anos, morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto numa lan house do Bairro Monte Castelo, em Fortaleza.
Segundo o Sindicato Policiais Civis do Ceará (Sinpoci-CE), três suspeitos tentaram roubar uma lan house na Rua João Tomé, quando foram surpreendidos pelo policial civil que estava no estabelecimento e reagiu ao assalto. Houve troca de tiros e o policial foi baleado na cabeça, costas e pernas.

Mulher digiriu ferida por alguns metros e bateu o carro (Foto: GIoras Xerez/G1)



Delegado foi baleado por causa de fila de supermercado, diz polícia na PBDelegado foi levado de helicóptero ao Hospital de Trauma de João Pessoa.

Ele foi atingido por disparos de arma de fogo na cidade de Uiraúna.

Do G1 PB
Delegado baleado no Sertão foi transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Uma discussão por causa da fila de um supermercado teria sido a motivação da tentativa de homicídio contra um delegado em Uiraúna, no Sertão paraibano, na manhã deste sábado (13). De acordo com a Polícia Civil, a investigação aponta inicialmente que a vítima discutiu com outro homem e, quando saiu do estabelecimento, foi atingido por dois tiros, no abdome e na cabeça.
No final da tarde, após receber atendimento no Hospital Regional de Cajazeiras, o delegado foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, no helicóptero da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) da Paraíba. Até as 19h20, seu estado de saúde não tinha sido divulgado.
O secretário da segurança pública da Paraíba, Claudio Lima, destacou que o caso não compromete o trabalho da polícia. "Estamos dando todo o apoio possível, conseguimos fazer um translado rápido para salvar a vida do nosso delegado. Essa história de que criminoso intimida polícia não existe aqui, a polícia tem dado resposta em todos esses casos. A polícia vai partir para cima e dar a resposta sempre que necessário. Posso dizer que a investigação está bem adiantada e esperamos prender nas próximas horas, já temos autoria praticamente definida", declarou Claudio Lima.

O delegado-geral do estado João Alves informou que a motivação do crime foi banal. "Uma discussão entre o delegado e a pessoa que o atingiu, segundo informações do dono da loja foi por causa da fila, um passou na frente do outro. O suspeito saiu da loja, o delegado ficou na fila e quando saiu para encontrar a mulher e os filhos, o homem efetuou dois disparos nele. A polícia tem a filmagem do local da ocorrencia, tem identidade do acusado, esta ouvindo as pessoas e vamos prendê-lo. Ele não tem porte de arma, encontramos antecedentes criminais dele no Rio Grande do Norte e em outros estados", explicou o delegado-geral da Paraíba.
Segundo o delegado seccional de Sousa, Gledson Fernandes, a polícia busca dois suspeitos. Um homem que atirou e outro que auxiliou a fuga. "Há uma informação de que uma pessoa teria executado, mas outra pessoa teria dado fuga. Quanto ao paradeiro, mantemos sigilio porque nosso setor de inteligência está trabalhando. Creio que haverá uma resposta rápida", confirmou o delegado.
Entenda a caso
Um delegado da Polícia Civil foi atingido por disparos de arma de fogo na manhã deste sábado (13), na cidade de Uiraúna, no Sertão da Paraíba. Segundo o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major Rômulo Ferreira de Araújo, o delegado foi baleado em uma praça da cidade. O Hospital Regional de Cazajeiras confirmou a entrada do delegado. De acordo com a unidade hospitalar, os disparos atingiram o tórax e cabeça e seu estado de saúde é grave.
O 6º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Cazajeiras confirmou que o delegado foi atingido pelos disparos de arma de fogo. Ainda segundo informações da PM, o delegado mora em Uiraúna, mas é delegado de uma outra cidade também do sertão paraibano. Equipes da Polícia Militar estão realizando buscas na região à procura dos suspeitos do crime. As primeiras informações são que os criminosos fizeram uma emboscada e efetuaram dois disparos no delegado, em seguida fugiram em direção ao Rio Grande do Norte.

Quadrilha limpa tumbas e revende túmulos em Nápoles
Ladrões retiravam restos mortais de tumbas e vendiam túmulos 'ocupados' como se estivessem livres.



Marcelo CrescentiDe Milão para a BBC Brasil
Túmulos eram vendidos irregularmente pelo equivalente a até R$ 2,8 milhões (Foto: Comune di Napoli)
A polícia italiana prendeu uma quadrilha que retirava os restos mortais de túmulos pouco visitados de um cemitério no sul do país e vendia os jazigos a outras pessoas.
Com a ajuda de empregados do cemitério de Poggioreale, na cidade de Nápoles, os bandidos localizavam túmulos que já não eram visitados há vários anos.
Eles retiravam os restos mortais e as inscrições com os nomes dos mortos e "vendiam" o jazigo para outras famílias, que pensavam estar comprando o túmulo da própria administração do cemitério.
O esquema incluía até um oficial de cartório que emitia certificados falsos de propriedade. São acusados de envolvimento também funcionários de duas empresas funerárias.
No total, 11 pessoas foram presas pela polícia. O destino dos restos mortais retirados pelos criminosos ainda é desconhecido.
Venda online
Os túmulos eram oferecidos em sites na internet e custavam até 800 mil euros, o equivalente a R$ 2,8 milhões.
Alguns deles eram estruturas grandes e incluíam até pequenas capelas. Várias tumbas de família "recicladas" pelos bandidos datam do século 19 e não podem ser vendidas nem legalmente.
O esquema veio à tona quando membros de uma família dona de um túmulo no local foram visitar o cemitério depois de muito tempo e encontraram outros nomes no lugar.
A família não quis se pronunciar sobre o assunto, mas a polícia diz que o ocorrido foi um choque para as pessoas envolvidas.
Andrea De Giacomo, responsável pelos cemitérios de Nápoles, disse que a administração desconhecia o mercado ilegal de túmulos e que sua descoberta foi uma grande surpresa.
Poggioreale, fundado em 1837, é o principal cemitério da cidade de Nápoles e um dos maiores de toda a Europa.

O Traficante mais engraçado do Brasil. Completo - HD

o PELEZINHo Do TRÁFICo CoNFIRA!






*You Tube
DEIXANDo UM ABRAÇo PARA  CoLEGA E PARCEIRo ERIVAN MoRAIS E SEU BLoG!


QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE! 



Vulcão Monte Sinabung entra em erupção na IndonésiaSinabung tem 2,4 mil metros e está entre os 130 vulcões ativos do país.

No ano passado, uma erupção matou 17 pessoas.

Fazendeiro trabalha enquanto vulcão do Monte Sinabung entra em erupção em Tiga Pancur, na Ilha de Sumatra, na Indonésia, neste sábado (13) (Foto: Binsar Bakkara/AP)

Um vulcão na Indonésia teve uma forte erupção soltando grande quantidade de fumaça e lava neste sábado (13), informou a agência de notícias Associated Press. As autoridades têm monitorado o Monte Sinabung desde o dia 2 de junho, quando o alerta de erupção foi elevado ao mais alto nível.
O Monte Sinabung tem 2,4 mil metros e está entre os 130 vulcões ativos do país. O vulcão tem tido erupções ocasionais desde 2010, após ficar dormente por 400 anos. No ano passado, uma erupção matou 17 pessoas.

Monte Sinabung é visto de Tiga Pancur, no norte de Sumatra, neste sábado (13) (Foto: Binsar Bakkara/AP)
 G1 mund0


Detentos passam por exames após morte de preso por tuberculose no RNForam colhidas amostras de 36 internos da Penitenciária Estadual de Caicó.

Internado no dia 30 de maio com infecção, detento morreu no último sábado.


Felipe GibsonDo G1 RN
Penitenciária Estadual de Caicó, o 'Pereirão'
(Foto: Sidney Silva)
A Secretaria Saúde de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, aguarda os resultados de 36 exames para saber se mais presos foram infectados por tuberculose na Penitenciária Estadual do Seridó Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão. Um detento do presídio morreu no último sábado (6) vítima da doença. A infecção foi confirmada pela equipe médica do Hospital Regional de Caicó, onde o preso Nariane dos Santos Silva, de 31 anos, estava internado desde o dia 30 de maio. A direção da penitenciária teme um surto.
As amostras da papiloscopia - exame do escarro - foram colhidas na última terça-feira (9) e estão sendo analisadas desde quinta-feira (11) no Laboratório de Saúde Pública do RN, em Natal. "O único caso suspeito até o momento é de um homem que se recusou a fazer inicialmente a papiloscopia mas realizou o exame de raio-x. O médico analisou e afirmou que seria necessário colher a amostra. Aguardamos o resultado desse exame e todos outros para a próxima semana", afirma a coordenadora do Programa de Combate à Tuberculose de Caicó, Renata Santos.

O diretor do Pereirão, Alex Alexandre, informou que está tomando as medidas para detectar a gravidade do problema. "Enviei ofícios para as secretárias estaduais de Justiça e Cidadania (Sejuc) e Saúde Pública (Sesap), além da Secretaria Municipal de Saúde, tanto informando sobre o caso quanto pedindo orientações. Até agora recebi alguns medicamentos caso seja necessário algum tratamento para presos infectados", explica Alexandre.
Apesar da equipe médica ter colhido 36 amostras de presos, o diretor do Pereirão conta que os demais detentos se recusaram a fazer os exames. "Atualmente temos 60 presos no pavilhão onde estava o preso que morreu de tuberculose. Se houve recusa, não podemos forçá-los a fazer", conclui.
  
Nariane dos Santos Silva, de 31 anos, estava comtuberculose, segundo a direção do presídio(Foto: Divulgação/Penitenciária de Caicó)
Morte de preso
O detento Nariane dos Santos Silva, de 31 anos, foi internado no Hospital Regional de Caicó no dia 30 de maio com "um quadro clínico avançado de tuberculose pulmonar com pneumonia", conforme atesta o laudo médico entregue ao diretor do Pereirão. "Percebemos o preso em péssimo estado quando fizemos uma vistoria", conta. O óbito de Nariane dos Santos foi confirmado pelo hospital por volta das 4h do último sábado.
De acordo com Alexandre, a doença só foi percebida no dia 30 porque a unidade ainda sofre com a destruição deixada após a onda de rebeliões que atingiu o sistema penitenciário potiguar em março deste ano, quando pelo menos 14 das 33 unidades prisionais do estado foram danificadas. "A ala em que o preso estava ainda não foi reformada e está sem grades, com os presos soltos, de forma que não vimos a situação do detento nem os colegas de cela falaram nada. Não sabíamos do problema dele", acrescenta.
O preso respondia a processos por roubos e homicídios, segundo a direção da unidade. "Os assassinatos foram cometidos dentro de presídios. Um deles aqui em Caicó. Era um preso perigoso", ressalta o diretor do Pereirão.
A Penitenciária de Caicó está superlotada. Com capacidade para 347 detentos, a unidade tem atualmente 550 homens encarcerados em cinco pavilhões.

EM APODI VOCÊ CONTA COM PEÇAS PARA SUA BICICLETA E PNEU DE QUALIDADE PARA SUA MOTO! ELETRODOMÉSTICO EM GERAL.



ESTAMOS LOCALIZADOS NA RUA: 1º DE MAIO, N170, PRÓXIMO A  ASSEMBLÉIA DE DEUS.

FONE; 84 9154-5918
            84 9956-8260

JESUS TE AMA!


Agentes encontram túnel em penitenciária da Grande NatalTúnel foi encontrado neste sábado (13) na penitenciária de Parnamirim, RN.

Agentes penitenciários realizam contagem para verificar se houve fugas.


Do G1 RN
Túnel foi encontrado por agentes penitenciários na tarde deste sábado (13) (Foto: Grupo de Escolta Penal/GEP)
Agentes penitenciários e integrantes do Grupo de Escolta Penal (GEP) encontraram mais um túnel, desta vez na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), localizado na Grande Natal, na tarde deste sábado (13).
A PEP foi uma das unidades afetadas durante a série de rebeliões que ocorreram no sistema prisional do Rio Grande do Norte no mês de março. De acordo com o diretor da unidade prisional, Adailton Pessoa, o túnel foi escavado de dentro de um dos pavilhões e chegou até a área externa da cerca que delimita o presídio.
Até o fechamento desta matéria, agentes penitenciários realizavam uma contagem com os detentos a fim de verificar se houve fugas.

“Modernização da PM é fundamental e urgente”, diz Cabo Jeoás



Iniciativa prevê a revisão do Código de Ética e Disciplina Militar, Estatuto e Lei de Organização Básica (LOB)


O Governador Robinson oficializou na tarde de ontem (11) o processo de modernização da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do RN‏. Com o anúncio a expectativa da categoria é que ainda neste ano a pasta da segurança pública dê um salto qualitativo em sua atuação.
De acordo com os representantes do Governo, Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social e Comando da Polícia e Bombeiro Militar, o processo contará com a colaboração efetiva das Associações dos Praças prevendo ser revista toda a legislação que rege a categoria: o Código de Ética e Disciplina Militar, o Estatuto e a Lei de Organização Básica (LOB).
Aqui no Rio Grande do Norte, mais especificamente desde 2009, a categoria tem buscado a modernização das legislações das carreiras dos Policiais e Bombeiros Militares. Essa pauta única tem o aval da Associação Nacional de Praças – ANASPRA sendo debatida intensamente e também implementada em vários estados da Federação. Para termos ideia, o regulamento disciplinar atual daqui é anterior à Constituição federal e nunca houve sequer uma reformulação, o que implica estar bastante defasado e desatualizado. Para sermos mais exatos, nosso regulamento é da década de 80, enquanto o estatuto é de 1976. Neste sentido, a criação do Código de Ética e Disciplina Militar em substituição ao regulamento atual é iminente.
Em alguns estados como Minas Gerais o Código de Ética e Disciplina Militar já foi criado e está sendo obedecido a todo o vapor. Apesar do atraso, aqui no RN, a categoria já conta com outros avanços como a implementação do Plano de Carreira, aprovado em 2014 e cumprido agora em 2015 e a remuneração através de subsídio.

Segundo o vereador Cabo Jeoás (PCdoB) o anúncio representa um importante passo de uma luta que vem ocorrendo desde 2009 na corporação quando o parlamentar presidiu a Associação de Cabos e Soldados do RN. Para ele, a reformulação dessa legislação terá reflexos diretos na melhoria do trabalho e atuação dos policiais e bombeiros. Isso porque, pela primeira vez, o governo irá ouvir os principais interessados nessa reformulação: os próprios militares.
“Ao lançar esse processo de forma democrática, o Governo demonstra que está cumprindo as promessas de campanha de abrir-se ao diálogo com a tropa e o de priorizar a segurança pública do Estado. A modernização da nossa legislação é fundamental e urgente”, cita Jeoás.
A Comissão responsável por modernizar a legislação militar está em processo de formação. O vereador Cabo Jeoás reivindicou à Secretaria de Segurança e Defesa Social sua participação na Comissão com o intuito de contribuir com a elaboração das propostas da legislação.


DELEGADO DO GTE DA POLÍCIA CIVIL DE SOUSA É BALEADO NA CIDADE DE UIRAÚNA

Foi baleado na manhã deste sábado (13), na cidade de Uiraúna-PB, o Delegado do GTE (Grupo Tático Especial) da Polícia Civil da cidade Sousa, Dr. Leonardo Machado.De acordo com as primeiras informações, o Delegado foi vítima de uma tentativa de homicídio, sendo baleado com vários tiros, por um elemento não identificado em uma moto vermelha usando capacete.
O mesmo foi socorrido às pressas para o Hospital Regional da cidade de Cajazeiras.
Todo o efetivo policial da região de Sousa e Cajazeiras encontra-se em diligências neste exato momento em busca dos meliantes.
O delegado foi baleado dentro do próprio carro enquanto dirigia, os tiros foram nas costas.
A prefeita de Cajazeiras informou que o policial civil será transferido para João Pessoa, o helicóptero da Secretaria de Segurança fará a transferência. Com informações
@FolhadoSertao.



Ajude ao Lucas Gabriel

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Vítimas de assalto que rendeu mais de 20 mil reais aos bandidos elogiam ação da PM de Caicó




LOCAL DO CRIME
AÇÃO DA POLÍCIA MILITAR
Após momentos de terror, que rendeu um prejuízo financeiro de mais de 20 mil reais em dinheiro, jóias e tortura psicológica, o alívio. A Polícia Militar conseguiu surpreender um dos suspeitos em menos de 10 minutos depois do fato, e em pouco mais de 40 minutos, três suspeitos estavam sob à custódia do estado, pelas mãos da PM.
Um dos suspeitos foi abordado pelos PM’s em meio a ruas do bairro Paulo VI, adjacências do crime, e que não conseguiu explicar porque estava sem camisa e sem chinelos, logo os experientes policiais conseguiram localizar mais dois adolescentes, colegas do primeiro, que também foram apreendidos e levados para a delegacia.
O CHOQUE
Apesar de os suspeitos estarem encapuzados quando adentraram à residência, a criança reconheceu dois dos adolescentes apreendidos, inclusive ao perceber a presença de um dos suspeitos entrou em crise psicótica.
RECONHECIMENTO
A família parabenizou a ação da Polícia Militar… “A atuação da PM é digna de elogios, em pouco tempo estávamos na frente dos suspeitos, sei que nada será recuperado, mas pelo menos a justiça começa a ser feita de forma legítima, com toda a força do estado”, disse uma das vítimas.
*jair sampai0

Apodi conta com a mais completa e competente loja de materiais de contruções!


Faça-nos uma visita e confira as promoções do mês

PROMOÇÃO DO DIA!


kit acessórios para banheiro NATAL METAIS: POR APENAS R$ 25,00

Conjunto acoplado ETERNIT Áries=R$189,99.




PROMOÇÂO DO DIA! 
Reservatório / Caixa de água Fortlev, 1000 litros. 
Por apenas R$279,99 



OPERAÇÃO CONJUNTA DETRAN POLÍCIA CIVIL PRF DPRE E ITEP NAS SUCATAS DE MOSSORÓ



Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira 12 de junho de 2015 uma operação conjunta envolvendo a Polícia Civil,Polícia Rodoviária Federal,DETRAN-RN,Polícia Militar (2°DPRE) e o ITEP.A força tarefa se encontra fiscalizando estabelecimentos comerciais que trabalham com peças de veículos usadas na cidade de Mossoró. A operação visa a coibir a venda de peças e produtos de origem ílicita.“Esta é uma ação preventiva contra furtos e roubos de veículos destinados a esses locais que vendem peças usadas.
Em instantes mais informações.



Paraibano de Santa Cruz foi morto a tiros na na zona rural de Barauna,no Rio Grande do Norte




Mais uma morte violenta no municipio de Barauna,ha 26 km de Mossoró,na região Oeste do Rio Grande do Norte.O crime aconteceu na manhã desta sexta feira 12 de junho de 2015.
Um agricultor,identificado como,Jusceildo Dimas Costa, de 47 anos de idade, natural da cidade de Santa Cruz,no estado da Paraíba, e residente em Baraúna, foi morto em uma estrada carroçável, que dar acesso a comunidade de Velame, na zona rural do municipio.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima ia para um projeto de Melão,onde trabalhava,em companhia da esposa,numa motocicleta quando foi seguido, por dois elementos que estavam de motocicleta.

Os suspeitos de armas em punho, deram ordem de parada ao casal,mandaram que esposa da vítima descesse da moto e saísse correndo e efetuaram três tiros na cabeça do agricultor,que morreu no local.

Familiares que foram ao local do crime,informaram à Polícia,que Jusceildo era um homem trabalahador e não tinha envolvimento com o mundo crime.

O corpo do agricultor foi removido para a sede do ITEP em Mossoró,para procedimentos de necropsia. O caso será investigado pela Polícia Civil de Barauana. Já são 12 assassinatos no municipio neste ano de 2015.

Carregador de celular motivou briga e morte de apenado em presídio do RNAlexandro Teodósio, o Pelelê, foi morto dentro do Pavilhão 5 de Alcaçuz.Preso por vários crimes, José Rodrigues dos Santos admitiu o homicídio.

Anderson BarbosaDo G1 RN
Preso assassinado, Alexandro Teodósio foi apontado como membro de facção criminosa e um dos líderes das rebeliões que ocorreram em março dentro dos presídios do estado (Foto: GOE/Grupo de Operações Especiais)
Foi por causa de um carregador de celular que o apenado Alexandro Teodósio da Silva Pessoa, de 30 anos, mais conhecido como ‘Pelelê’, brigou, foi esfaqueado e morto na manhã da quarta-feira durante o banho de sol no Presídio Rogério Coutinho Madruga, na Grande Natal. Pelo menos é esta a versão oficial para o crime, que tem o detento José Rodrigues dos Santos como assassino confesso.

Alexandro Teodósio da Silva Pessoa respondia pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e assalto. De acordo com o delegado Vicente Gomes, que investiga o assassinato, Pelelê era apontado como membro de uma facção criminosa que atua dentro dos presídios do estado e também considerado um dos líderes das rebeliões que ocorreram no sistema prisional em março deste ano.
Já o asassino confesso, que também tem 30 anos, é caicoense e cumpre pena por homicídio e tráfico de drogas. José Rodrigues dos Santos prestou depoimento à polícia nesta quinta-feira (11). O G1 teve acesso exclusivo ao documento. Nele, o detento diz ter matado Pelelê em legítima defesa, “pois seria um ou o outro”. José Rodrigues contou que a rixa entre eles começou há cerca de 8 dias em razão de Pelelê o estar ameaçando por meio de ‘catataus’, que significa bilhetes escritos na gíria dos apenados, “dizendo que se não aparecesse o carregador, era para pagar R$ 500”.
Quanto à briga, José Rodrigues disse que foi agredido fisicamente por Pelelê logo após a realização de um culto evangélico na quadra da Ala B da unidade. Ele relatou que estava sentado sobre um balde, cortando o cabelo, quando o rival se aproximou para furá-lo com uma faca artesanal. O preso acrescenta que chegou a ser ferido no dedo, mas que conseguiu tomar a arma dele, revidando o ataque. Ainda segundo José Rodrigues, além de esfaquear Pelelê, ele também usou um estilete que ele mesmo fabricou para furá-lo. Disse que se armou porque já previa que Pelelê atentaria contra sua vida.
Por fim, José Rodrigues alegou que agiu sozinho - “apesar de outros presos estarem chegando e não tentarem separar os dois, pois muitos deles também tinham rixa com Pelelê, e que não sabe dizer se os outros detentos furaram Pelelê”.
Além dos relatos do preso, policias civis da Delegacia de Nísia Floresta também colheram o depoimento de dois agentes penitenciários, que foram ouvidos como testemunhas no caso. Ambos relataram que quando chegaram ao presídio o crime já havia acontecido. Os dois também disseram que depois que o autor do assassinato foi identificado, passaram a procurar pela arma usada na morte de Pelelê, e que foram encontradas “nas paredes e na rede de esgoto” várias facas de fabricação artesanal.
O Rogério Coutinho Madruga fica em Nísia Floresta, anexo à Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. O presídio foi uma das 14 unidades prisionais afetadas pela onda de rebeliões que aconteceu em março no sistema penitenciário potiguar. Depois disso, em 26 de maio, o presídio foi parcialmente interditado e permanece impedido de receber novos presos.

Bando suspeito de crimes comandados por presidiários da PB é preso no RNOperação da Deicor foi realizada na cidade de São Bento do Norte, nesta sexta.


JOÃO MARIA, UENDSON SOARES, RUBENIA BEZERRA, JOSÉ CARLOS E MARCELO SILVA (FORAGIDO).

A Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) deflagrou, nas primeiras horas da sexta-feira (12), a Operação Nursia, na cidade de São Bento do Norte, e conseguiu prender três homens e uma mulher integrantes de uma associação criminosa, comandada por presidiários da Paraíba.

Os presos fazem parte do grupo que praticou uma tentativa de arrombamento ao banco Bradesco e furto de eletrônicos em uma loja da cidade, no dia 05 de fevereiro de 2015. Foram presos: João Maria Xavier da Silva, conhecido por Wolverine, que tem passagem por tráfico de drogas e homicídio; Uendson Soares Tindou, conhecido por Galeguinho; Rubenia Bezerra Tonico, esposa de Galeguinho e José Carlos Alves de Sousa, conhecido por Cearense. Rubenia foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Um outro integrante do grupo, identificado como Marcelo Silva dos Anjos, está foragido.
De acordo com a delegada adjunta da Deicor, Danielle Filgueira, José Carlos já responde a processos criminais no Ceará e na Paraíba. “Ele confessou a participação na associação criminosa e nos contou que era a pessoa que fazia a segurança cotidiana do grupo. Além disto, ele já estava sendo treinado para manusear os explosivos que são usados nos crimes contra os estabelecimentos bancários”, detalhou a delegada.
Os integrantes da organização criminosa atuavam nos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. “Descobrimos que o veículo usado no dia do crime em São Bento do Norte, uma Pick Up Strada, foi utilizada em outro crime na cidade de Conde (Paraíba), oito dias após os crimes praticados no RN”, afirmou a delegada.

*portal bo

TA  PRECISANDO DE PEÇAS OU SERVIÇOS  PARA SUA MOTO? EM APODI TEM ERANDIR MOTOS. 

TEMOS SERVIÇOS E PEÇAS PARA SUA MOTO!
*MECÂNICA.
*REVISÕES.
*SERVIÇO DE BORRACHARIA.
*PEÇAS EM GERAL.
*PINTURAS.
*E MUITO MAIS.

FAÇA-NOS UMA VISITA NA AV. MOÉSIO HOLANDA, 36 - BACURAL 1 APODI-RN


JESUS TE AMA!  

PF apreende 277 quilos de maconha e 17 de crack na Grande NatalHomem com três mandados de prisão foi preso durante a operação.

Apreensão aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (12).

Do G1 RN
Droga foi apreendida enquanto homem tentava colocá-la em um carro (Foto: Divulgação/Sinpef/RN)
A Polícia Federal no Rio Grande do Norte prendeu um homem de 31 anos acusado de tráfico de drogas, em Extremoz, município da Grande Natal. Durante a operação foram apreendidos 277 quilos de maconha e 17 de crack. De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Agentes da Polícia Federal no RN (Sinpef), a apreensão ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (12).
De acordo com a PF, o acusado é classificado como de alta periculosidade, condenado por roubo e tráfico de drogas e que estava com três mandados de prisão em aberto, expedidos por comarcas de São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Parnamirim, todos municípios da Grande Natal.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, o homem foi preso em um condomínio residencial de Extremoz, enquanto transportava a droga, que estava dividida em nove fardos envoltos em fita adesiva e uma caixa de papelão, para o carro.
Durante o interrogatório, na sede da Polícia Federal, o homem se recusou a fornecer informações sobre onde adquiriu e para quem repassaria a droga. De acordo com a PF, o destino, além da capital potiguar, seria as regiões do Seridó e do Oeste do RN.
Em 2015, um total de 2.527 quilos de drogas foi apreendido no RN. Há dez dias, a Polícia Federal apreendeu 893 quilos de maconha prensada no município de Canguaretama, na região Leste do RN. A PF interceptou na terça-feira (2), um caminhão que transportava a droga, que estava escondida entre telhas de amianto. Dez agentes participaram da ação.

*G1 Rn

Marinha recebe caça modernizado e realiza treinamento em NatalSkyhawk recebeu novos equipamentos de eletrônica de aviação.

Outras 11 aeronaves serão modernizadas; investimento é de US$ 140 mi.

Fred CarvalhoDo G1 RN

Pilotos da Marinha do Brasil testam em Natal, desde o início do mês, um caça recém-modernizado que integra o 1º Esquadrão de Interceptação e Ataque. A aeronave, AF-1 Falcão (A-4KU Skyhawk II), recebeu um novo sistema aviônico, passando do modelo analógico para o digital. Ao todo, 12 caças da Marinha devem ser modernizados até o fim de 2017. O investimento é de US$ 140 milhões.

"Há 3 anos, em parceria com a Embraer, iniciamos o processo de modernização da aeronave AF-1B N-1001. Todo o avião foi desmontado e teve o seu sistema aviônico mudado. No dia 26 de maio passado, o caça nos foi entregue e agora estamos fazendo testes aqui em Natal", explicou o capitão-de-fragata Emerson Gaio, comandante do 1º Esquadrão de Interceptação e Ataque.
A Marinha do Brasil possui 23 caças Skyhawk, adquiridos das Forças Armadas do Kwait em 1998. Desse total, 12 serão modernizados. "Precisávamos dessa modernização para ficarmos equiparados à forças de outros países. Com isso, estamos aptos a reforçar a garantia da soberania nacional", completou o comandante.
A modernização dos caças consiste em um sistema aviônico modernizado, com arquitetura totalmente digital. Um radar com capacidade ar-ar e ar-terra foi incorporado à aeronave. "Isso diminiu em muito a carga de trabalho do piloto. O sistema elétrico e toda a cablagem foram substituídos de forma a aumentar a confiabilidade do meio. Agora, temos computadores que nos ajudam a calcular onde atacar", disse Gaio. O principal equipamento desse novo sistema é um radar Warning Receiver, que permite a operação da aeronave no cenário de combate além do horizonte visual.

Capitão-de-fragata Gaio ressaltou importância da modernização dos caças (Foto: Fred Carvalho/G1)
O caça, que fica sediado em São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, foi trazido para o Rio Grande do Norte para passar por testes na Base Aérea de Natal. "Como a FAB mantém essa base aqui e ela já possui toda a estrutura necessária para testes com aviões militares, solicitamos fazer os primeiros testes da aeronave modernizada aqui. Há um estande de tiros de 40 quilômetros quadrados no município de Maxaranguape, no litoral Norte potiguar, onde podemos simular ataques. Pudemos comprovar que, com os novos equipamentos, a precisão nos alvos melhorou muito", frisou o comandante Gaio. Durante os testes, foram lançadas bombas MK-81 e BEX-11.
Três dos caças da Marinha participam do treinamento em Natal. As aeronaves voltam para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira (12). A previsão é que cada aeronave modernizada venha para o Rio Grande do Norte assim que ficar pronta para passar por testes.
Skyhawk
O A-4 Skyhawk foi projetado para aviação militar dos Estados Unidos na década de 1950. O modelo usado pela Marinha do Brasil, o A-4KU Skyhawk-II, foi construído no final da década de 1970. Em 1998, o Brasil comprou 23 caças das Forças Armadas do Kwait. "Como são muito versáteis, essas aeronaves ainda podem ser perfeitamente usadas em combate e serem modernizadas com o passar dos anos. E é isso que nós estamos fazendo agora", explicou o comandante Emerson Gaio. Além da Marinha do Brasil, a Força Aérea da Argentina e as Forças Armadas de Israel usam os caças Skyhawk.
Os caças brasileiros são equipados com canhões de 20 milímetros, cuja munição é capaz de perfurar qualquer tipo de bindagem; bombas MK 80; e mísseis ar-ar, isados para interceptação aérea.
A Marinha do Brasil aprovou a implementação de melhorias no programa de modernização dos caças em maio de 2011. "Além de podermos ter aviões mais modernos, a Marinha deu uma importante contribuição para a indústria nacional de defesa, uma vez que toda a tecnologia usada foi planejada pela Embraer".
O Skyhawk é capaz de pousar e decolar em porta-avões. A Marinha possui o porta-aviões, mas, o navio está parado no Rio de Janeiro desde 2011 para passar por uma série de reformas e atualizações de sistemas. A previsão é que o porta-aviões volte a operar em 2019.
Skyhawk da Marinha do Brasil passou por testes na Base Aérea de Natal (Foto: Fred Carvalho/G1)