sábado, 15 de março de 2014

COMUNICADO.



A Polícia Militar comunica a população apodiense que o 190 vem apresentando problemas. A empresa responsável, por várias vezes foi informada, no entanto o problema persiste, diante dessa situação, o Capitão Carvalho disponibilizou um número de telefone celular para que a população possa entrar em contato com a policia sempre que precisar. 
Telefone 9677-6004.

sexta-feira, 14 de março de 2014

MAJOR DA PM NO RN FAZ DESABAFO EM REDE SOCIAL; LEIA NA ÍNTEGRA

O Major Fernandes, que é comandante da 1ª CIPM, que abrange cidades como Guamaré e Alto dos Rodrigues, fez um desabafo numa rede social sobre a prisão de PMs. Confira abaixo suas palavras na íntegra:


Não estou aqui defendendo desvio de conduta de qualquer profissional, e sou a favor, se errou pague perante a Lei. Mais observo o prazer que se tem o circo que se monta quando a prisão é relacionada a um policial militar.

Tem instituições que grande parte de seus membros não tem a envergadura moral para prender um policial militar. Isso eu digo, porque conheço…

Gostaria que esse empenho fosse voltado também aos arrombamentos de caixas eletrônicos que aterrorizam o nosso estado; ao tráfico de drogas que é comandado de dentro dos presídios e muito pouco se prende, e a cada dia destrói mais e mais famílias; aos jogos de azar que sustentam muitas autarquias; e vários outros crimes que são esquecidos… Como dizem: não tem futuro, não tem vantagem.

Defendendo a minha instituição e a sua grande maioria são de grandes homens, excelentes profissionais que levam nas costas a segurança publica do nosso estado.
Posso um dia errar amigos, mais tenha certeza que será no excesso de querer fazer o melhor.

Fonte PortalNCO

CRIME DE HOMICÍDIO EM BARAÚNA RN

A Policia Militar registrou mais um crime de homicídio a bala por volta de 11h00 desta sexta-feira 14 Março de 2014 na Rua José Vidalino no Centro da Cidade de Baraúna RN.. A vitima foi identificada Como Francisco Clebson Filgueira 22 anos de idade o mesmo já consta com várias passagens por tráfico de drogas na Cidade e tinha sido preso no dia 10 de maio de 2013 portando uma arma de fogo com seis munições intactas depois de ter deixado a cadeia a pouco mais de um mes (relembre aqui!!!). De acordo com informações, foram ouvidos pelo menos seis estampidos de arma de fogo e logo em seguida Clebson foi encontrado agonizando na calçada de uma antiga serraria próximo a Rua Francisca Alves. A Policia Civil e o ITEP foram acionados para fazer o trabalho de Policia técnica e judiciária.







Barauna Hoje/Passando na Hora

AGENTE PENITENCIÁRIO FEDERAL TIRA SUA PRÓPRIA VIDA NO SEU APARTAMENTO EM MOSSORO/RN.

Na manhã de sexta feira, 14 de março de 2014, o “CIOSP”, Central Integrado de Operações e Segurança Pública, recebeu informações que um agente penitenciário federal estava com a arma em punho no seu apartamento querendo praticar um ato extrema, por fim em sua própria vida.
 Apartamento onde o agente se matou
Uma Radio Patrulha foi acionada ao local, mas quando se aproximaram do condomínio onde o agente residia, ouviram o estampido do tiro, uma equipe  da ALFA do SAMU foi acionada ao local mas quando chegou não poderão fazer nada, o  agente já se encontrava sem vida, interrompeu seu ciclo de vida com um disparo de pistola 380 no peito esquerdo.
ROGÉRIO DE ARRUDA BESSATTI, 34 anos de idade, natura de Cuiabá no Mato Grosso, morava em um apartamento na Rua Campos Sales nas proximidades do escritório da CAERN no Bairro Bom Jardim em Mossoró.

Segundo informações colhidas no local com companheiros de trabalho do agente, dão conta que o Mesmo chegou a postar na sua rede social que iria se matar, foi solicitado apoio a policia militar, mas não houve tempo de evitar o ato extremo cometido pelo mesmo.

O caso esta sendo acompanhado pelo delegado Fabio Montanha da 1º delegacia de policia civil de Mossoró e o inspetor chefe dos agentes penitenciários federais da cidade, o delegado de homicídio de Mossoró, Cleyton Pinho e o Comandante do 2º BPM Ten. Cel. Alvibá Gomes também foram ao local.

Policiais militares estão no apoio isolando a área, aguardando a equipe do ITEP para fazer a pericia e remover o corpo do agente para a sede do órgão para os procedimentos de necropsia. 
*4DZ Patrulha 

quinta-feira, 13 de março de 2014

Homens e mulheres são presos em motel suspeitos de assaltos no RN

Operação foi realizada na manhã desta quinta-feira (13) em Mossoró.
Cinco homens e três mulheres são suspeitos de assaltos a Correios.


Cinco homens e três mulheres foram presos dentro de um motel na manhã desta quinta-feira (13) na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O grupo, segundo a Polícia Civil, é suspeito de envolvimento em assaltos a agências dos Correios no interior do estado. Os presos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal.
Segundo o delegado Luiz Fernando, titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró, alguns dos detidos são foragidos da Justiça. “Com eles, apreendemos coletes à prova de balas, armas e outros objetos.
“Os oito foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Mossoró, onde serão autuados. A PF entrou no caso porque a Empresa de Correios e Telégrafos é um órgão federal”, explicou o delegado.
Fonte: G1 do RN

NOVO ASSALTO AOS CORREIOS DE ANGICOS REFLETE A REALIDADE DA SEGURANÇA NO RN


Mais um assalto aos correios de Angicos aconteceu na manhã desta quinta feira, 13.

A agência, que fica no centro da cidade, foi assaltada por volta das 9 e meia da manhã.

De acordo com as informações, um indivíduo adentrou a agência armado e efetuou o assalto.

Em contato com o capitão rabelo Fernandes, ele disse que a polícia militar só tomou conhecimento do fato, algum tempo depois, e que ele mesmo, quando efetuei a ligação, ainda não estava sabendo dos detalhes, porque não se encontra na cidade, está fora da região resolvendo problemas técnicos da Companhia de Polícia.

No entanto, o capitão informou ao blog que o policiamento que vinha sendo feito constantemente no centro está prejudicado pela falta de viatura e de efetivo.

Ele relatou as precárias condições de trabalho dos PMs e disse que até foi feito um patrulhamento logo cedo, mas depois a única viatura que está em condições de trabalho retornou a Companhia para troca de policiais e foi ai que o bandido deve ter se aproveitado para cometer o roubo.


Fonte: Blog do Carlos Costa. 

Dois irmãos morrem em confronto com a Polícia Militar na Vila Goiás na cidade de Serra do Mel

confrontoserra1 confrontoserra3confrontoserraconfrontoserraweconfrontoserradomel56 confrontoserradomelop confrontoserradomelq confrontoserradomelt confrontoserradomelw confrontoserradomely
Ivan Carlos de Almeida
Ivan Carlos de Almeida preso na operação (Foto O Câmera)
Breno de Almeida Pereira
Breno de Almeida Pereira foi preso e conduzido à Mossoró  (foto o Câmera)
Uma mega operação desencadeada pelas Polícias Civil e Militar,na madrugada desta quinta feira 13 de março de 2014,na Vila Goiás na cidade de Serra do Mel,no Rio Grande do Norte,terminou com dois irmão mortos e mais duas pessoas presas.
A Operação que tinha como objetivo cumprir mandados de prisão e busca e apreensão naquela cidade,contou com a participação da Divisão de Polícia do Oeste – Divpoe,Delegacia de Narcóticos – Denarc,Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas – Rocam,Grupo Tático Operacional – GTO e Policiais Militares de Grossos,Porto do Mangue e Mossoró.
Os irmãos Manoel Diego da Silva Fernandes,conhecido como Dieguinho e Francisco Diassis da Silva Fernandes,o Assiszinho,reagiram a abordagem policial e foram baleados no confronto com a Rocam e GTO. Os dois  foram socorridos para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró,mas não resistiram aos ferimentos e morreram a caminho do Hospital.
Outras duas pessoas identificadas como Ivan Carlos de Almeida de 40 anos e Breno da Almeida Pereira de 19, foram detidos e conduzidos para Mossoró. Breno informou  que responde um processo, mas que já puxou cadeia e está em dia com a justiça. Na casa dele a Polícia encontrou duas armas de fogo.
Na Operação foi apreendido um vasto material ilícito como drogas,armas de fogo,munições de vários calibres,inclusive de fuzil,além de material pornográfico.
Os Comandantes da Operação darão entrevista coletiva à Imprensa as 08horas desta manhã,para dar detalhes sobre o trabalho desenvolvido durante esta Mega Operação.


O Câmera 2 

Polícia Militar troca tiros com meliantes na RN 233 em Caraúbas e resgata vítimas no meio do matagal


Na tarde desta quarta-feira (12), uma guarnição da 3ª Companhia de Polícia Militar, composta pelo Cabo Alves, Sd. Aires e Sd. Rizevanildo, realizavam rondas de rotina na RN 233, que liga a cidade de Caraúbas a Campo Grande, quando se depararam com meliantes praticando assaltos nas proximidades da Pedreira Potiguar e aconteceu uma intensa troca de tiros.

Uma caminhoneta passou pela viatura da polícia depois da Pedreira Potiguar, os meliantes pararam o veículo, quando avistaram a guarnição da PM empreenderam fuga pelo matagal efetuando disparos contra o efetivo da polícia, que revidou de imediato com fogo a altura. Os policiais saíram em perseguição e encontraram duas pessoas que os meliantes haviam assaltado e estavam dentro do mato.

O nome das vítimas que estavam com os meliantes não foi informado devido a polícia sair em perseguição aos assaltantes e neste tempo os dois, (Pai e Filha) pegaram a moto e foram embora. Já se sabe que a menina trabalha no Supermercado Queiroz no centro de Caraúbas e mora em Campo Grande. Todos os dias o pai da jovem vem deixar de moto ela no trabalho e, hoje na volta para a casa foi abordado pelos meliantes, que mantiveram os dois reféns no matagal.

Os policiais mesmo sem colete a prova de bala, “pois o governo do estado não manda o equipamento de proteção para a Companhia de Caraúbas há muito tempo”, enfrentaram os assaltantes ariscando as suas vidas para salvar a população das garras dos meliantes. Nenhum dos assaltantes foram presos e não se sabe se foram baleados.
 
 
Icém Caraúbas 

Irmãos morrem e dois são presos durante operação em Serra do Mel, RN

Presos durante a operação em Serra do Mel foram conduzidos à delegacia (Foto: Marcelino Neto)

Operação conjunta das polícias Civil e Militar foi realizada nesta madrugada.
Cinco armas, munições e drogas foram apreendidas


Duas pessoas morreram e duas foram presas na madrugada desta quinta-feira (13) durante uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar em Serra do Mel, município ditante 320 quilômetros de Natal. Três revólveres, uma espingarda, um rifle, munições e drogas foram apreendidas. 
Segundo a Polícia Militar, o objetivo da operação, denominada Serra do Mel Segura, foi combater o tráfico de drogas e também tirar de circulação pessoas envolvidas com homicídios e assaltos na região. Mandados de prisões, buscas e apreensões foram cumpridos na Vila Goiás, trabalho iniciado ainda na noite da quarta (12).
"Houve reação por parte dos suspeitos e, em confronto, foram baleados os irmãos Manoel Diego da Silva Fernandes, o Dieguinho, e Francisco de Assis da Silva Fernandes, conhecido como Assisinho", confirmou o major Correia Lima, comandante do 12º Batalhão da PM. Ambos ainda foram socorridos ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no caminho.
Ainda de acordo com o major, Assisinho era suspeito de ter matado um policial militar dentro da Delegacia de Serra do Mel. "Este crime aconteceu há muito tempo. Ele entrou na delegacia e atirou no PM", acrescentou Correia Lima. 
Outros dois suspeitos, um homem de 40 anos e um jovem de 19 anos foram detidos e conduzidos para Mossoró.
Três revólveres, uma espingarda, um rifle, munições e drogas foram apreendidas em Serra do Mel (Foto: Marcelino Neto)
Fonte: G1 do RN

quarta-feira, 12 de março de 2014

PM é preso transportando 150 kg de maconha em Aracati


Um Policial Militar de Pernambuco foi preso na noite desta terça-feira, 11, em uma blitz na BR-304, em Aracati, 148,3 km da capital cearense. Segundo a Polícia Civil do município, o PM, identificado como Vicente Eduardo Menezes, transportava 150kg de maconha em uma Hillux. 

Inicialmente, o acusado tentou furar a blitz policial, mas foi perseguido e detido por volta das 23 horas. A droga estava escondida no porta-malas do carro e o PM foi preso em flagrante. Durante a ação, outro homem, que dirigia um Palio que dava apoio à Hilux, foi preso.

Os acusados vinham de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O PM foi encaminhado para o 5º Batalhão da Polícia Militar e o segundo preso para a delegacia de Aracati.

Polícia apreende suspeitos de assalto em Iguatu
Por volta das 21h30min de terça-feira, 11, quatro adolescentes foram apreendidos por policiais do Ronda do Quarteirão de Iguatu. Os jovens são acusados de praticar roubos na região e foram detidos após buscas. Com um dos adolescentes, foi apreendida uma arma de fogo do tipo garrucha, calibre 22.

Fonte: Jornal O Povo

Quadrilha explode banco e espalha terror no Alto do Rodrigues

Por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira, 12, cerca de 15 homens bem armados e deslocando em quatro veículos invadiram a cidade do Alto do Rodrigues, na região do Vale do Açu, e explodiram de novo os caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
Parte da quadrilha ficou em frente a delegacia, atirando para o alto e ameaçando invadir e matar os dois policiais de plantão: o cabo Lázaro e o sargento Leonez. Outra parte da quadrilha se espalhou na cidade e ficou atirando para o alto na frente das residências.
O grupo com dinamite se dirigiu aos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, que fica perto da Igreja Matriz, e explodiram a agência. Depois de quase 30 minutos de terror na cidade, a quadrilha se dividiu e fugiu em três direções distintas.
O comando da PM em Assu e também de Macau enviaram reforços para o Alto do Rodrigues, porém já era tarde. A Policia Civil de Macau foi chamada para iniciar as investigações. O local será periciado na manhã desta quarta-feira, 12, pelo Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP).
Assim como aconteceu na primeira vez que os caixas eletrônicos e a segunda, desta vez a policia também não tem qualquer informação de quem teria praticado este crime, que tem se tornado rotina nas cidades brasileiras.
Lagoa Salgada
Outra quadrilha, praticamente no mesmo horário, tentaram explodir os caixas eletrônicos do Bradesco na cidade de Lagoa Salgada, na região Agreste do Estado, no entanto, conforme a PM da cidade, os assaltantes usaram pouca dinamite e os caixas suportaram a explosão. A quadrilha fugiu sem levar o dinheiro, deixando um rastro de medo na cidade.

Fonte: Jornal De Fato