quarta-feira, 2 de julho de 2014

INAJÁ - PE: Quadrilha fortemente armada explode agências do Banco do Brasil e Bradesco, e na troca tiros deixa um policial militar morto e outro gravemente ferido.


Por volta das 02 Horas da manhã, bandidos fortemente armadas, iniciaram um assalto as agencias bancarias do Brasil de Bradesco da cidade de inajá, sertão pernambucano.




Segundo relatos, era mais ou menos 20 elementos armados com fuzis, chegando a acordar quase toda cidade, devido os muitos disparos efetuados pelos assaltantes. Os Assaltantes usaram de Dinamites para explodir as agencias levando todo o dinheiro que havia.

Cinco policiais militares que faziam rondas próximo às agências ouviram o barulho e foram até o local. Em seguida, houve a troca de tiros e (02) dois deles foram atingidos, e socorridos para o Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde, também no Sertão. O sargento Anderson de Oliveira Souza, de 32 anos, lotado na 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Petrolândia-PE, foi baleado na cabeça, não resistiu e morreu a caminho da unidade de saúde.

O outro PM baleado foi identificado como sendo o soldado Luiz Sale, o mesmo foi atingido por disparos nas costas e nas pernas, sendo socorrido para mesma unidade de saúde e depois encaminhado a um hospital no Recife em estado grave. Já os outros policiais que vaziam parte do efetivo se abrigaram nas imediações do Bairro Enjeitado, onde foram socorridos com a chegada do reforço policial.

A ação aconteceu por volta das 02:00h, e durou cerca de 30 minutos. As explosões foram realizadas com dinamites, nas agências bancárias localizadas na Rua Coronel José Bezerra Araújo, no centro da cidade. Segundo a polícia, os bancos tiveram as estruturas físicas parcialmente danificadas. A polícia não soube informar a quantia roubada.


 *Sentinelas do Apodi

APODI: PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA


Na tarde desta Terça feira dia 01 de Julho, uma operação conjunta da Policia Militar de Itaú, comandada pelo Sgt. Xavier, e o Esquadrão Águia do núcleo de trânsito de Apodi, conseguiu capturar em uma borracharia localizada nas proximidades do posto de combustível Gonzaga Melo, o foragido da justiça identificado como RICARDO SOARES DE OLIVEIRA, natural de Umarizal.
Ricardo estava com seu irmão na borracharia fazendo a troca dos pneus e som entre dois veículos que estavam com os mesmos, quando os policiais suspeitaram e resolveram abordá-los; Ao serem verificados junto ao sistema INFOSEG, foi constatado que havia contra Ricardo um mandado de prisão em aberto da justiça do RN. Em contato com o acusado, o mesmo informou que respondeu pelo crime tipificado no artigo 157, Assalto, mas já havia pago.
Ricardo foi conduzido para a delegacia de policia civil de Apodi, onde ficará preso a disposição da justiça, e os dois veículos que estavam com o licenciamento anual atrasados, foram levados para a sede da companhia de policia militar.

Fonte: Sentinelas do Apodi.