quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Adolescente de 16 anos confessa morte de agente penitenciário por resgate do namorado

Jovem disse ainda que fazia curso de tiro e que tinha assaltado uma joalheria no Midway Mall.

Por Sérgio Costa

:  
 

 Foto: Sergio Costa / Portal BO
Uma adolescente de 16 anos foi apreendida e confessou ter participado da tentativa de resgate de um preso que resultou na morte do agente penitenciário Maxsuel André Marcelino, em Parnamirim. A jovem também foi baleada na ocorrência e, após detida, disse que foi ela quem idealizou, pois o preso que seria resgatado é seu namorado. 
Em conversa com o Portal BO, a adolescente informou que estava armada com uma pistola calibre 380 e atirou uma única vez, não sabendo se acertou o agente. Ela, por sua vez, sofreu um tiro, que atingiu o peito e o braço. A adolescente relatou ainda que fazia um curso de tiros e que sonhava entrar para a Marinha.

Com exclusividade, ela revelou ao Portal BO que foi ela também quem assaltou a loja de jóias no shopping Midway Mall, ocasião em que deixou uma suposta bomba no local. Com a adolescente, a polícia encontrou um fardamento de uma escola particular, peruca, jóias e fios elétricos usados para fabricar bombas simulacros.

O agente penitenciário Maxuel André morreu durante um confronto com bandidos, na manhã desta quinta - feira, em Parnamirim. De acordo com a polícia, criminosos tentaram resgatar preso que era escoltado pelo agente e um colega. O resgate, no entanto, não foi concretizado.

Polícia encontra carro usado na morte de agente penitenciário

Veículo, com marca de tiros, foi abandonado em São José de Mipibu.


Por Redação




Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Ainda na tarde desta quinta-feira (8), a Polícia Militar conseguiu localizar o veículo Fiat Pálio, de placas NNT-3959, que foi usado por criminosos na tentativa de resgate de um preso, durante a manhã, na cidade de Parnamirim. A ação resultou em um confronto e na morte do agente penitenciário Maxuel André Marcelino, de 44 anos.
Os bandidos abordaram a viatura do Sistema Penitenciário na avenida Brigadeiro Everaldo Breves, após os agentes saírem de uma consulta médica com o preso Wilson Rodrigues de Medeiros Filho, que está custodiado no Presídio Estadual de Parnamirim. Dois homens e uma mulher teriam atirado contra os agentes.
Com a reação dos agentes penitenciários, eles acabaram fugindo sem conseguir resgatar o preso. Ainda no final da manhã, a polícia conseguiu apreender uma adolescente de 16 anos, que confessou a participação no crime e a intenção do bando em resgatar o preso Wilson, que seria namorado da adolescente.
Os outros dois suspeitos, porém, ainda não foram localizados. Eles abandonaram o carro, um Fiat Pálio, na comunidade de Taborda, em São José de Mipibu. A polícia continua realizando diligências na tentativa de prender os suspeitos.


Agente penitenciário é baleado e morre em tentativa de resgate de preso em Parnamirim

Carro do Sistema Penitenciário ficou crivado de balas 

 
 Foto: Larisse Souza
 
O agente penitenciário baleado no confronto que aconteceu durante uma tentativa de resgate a um preso na manhã desta quinta-feira (8), no Centro de Parnamirim, morreu a caminho do hospital. A informação foi confirmada pelo tenente Carlos Farias, oficial de Operações do 3º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O preso estava sendo escoltado para uma consulta médica, e não para uma audiência como informou anteriormente a PM. O carro em que o preso estava foi abordado por quatro criminosos em um Palio branco. Segundo o oficial, a vítima chegou a ser socorrida pelo Seviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital.O preso, que ainda não foi identificado, não foi atingido. "Ele foi escoltado de volta ao presídio", acrescentou o oficial. O comandante do 3º Batalhão da PM, coronel Jair Júnior, confirmou as informações e disse que diligências estão sendo realizadas na tentativa de localizar os criminosos. Ainda de acordo com o tenente Carlos Farias, quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher chegaram em um carro tipo pálio branco e dispararam contra a viatura. Eles fugiram em direção à BR-101.

Foto: Hermogenes Segundo
Foto: Hermogenes Segundo
Foto: Hermogenes Segundo
Foto: Hermogenes Segundo
G1

OPERAÇÃO BARREIRA DA POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA COM ARMA E DROGAS EM MOSSORÓ



Uma operação da polícia militar foi determinada pelo Tenente Corenel Alvibá Gomes comandante do 2ºBPM com o intuito de saturar a área da zona norte da cidade de Mossoró (Barrocas,Santa Helena,Santo Antônio e Paredões) objetivando retirar de circulação malfeitores e criminosos que tanto atormentam a sociedade. Os policiais das viaturas DELTA OSCAR com apoio da FORÇA TÀTICA 1 e 2 durante uma abordagem no cruzamento das ruas Marechal Deodoro com Delfim Moreira prenderam um elemento identificado como Matheus Cunha da Silva 21 anos residente na rua Epitácio Pessoa no bairro Bom Jardim portando um revolver calibre 38 com seis munições intactas uma certa quantidade de crack e dinheiro fracionado. "Matheus" que tinha mandado de prisão em aberto não resistiu a prisão e disse que estava andando armado, por que tem inimigos. A policia acredita que o dinheiro seja da venda do entorpecente. Mateus disse que estava bebendo e o dinheiro fracionado era o troco recebido no bar.Após ser apresentado a autoridade de plantão para os procedimentos de praxe foi conduzido para a cadeia pública para o cumprimento da pena.
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Apodi: Acusados de Arrombamento em Ótica são presos pela Policia Militar.

Suspeitos do furto
 
Na madrugada desta quarta-feira (07/08/2013), uma ótica localizada no centro da cidade de Apodi, teve uma de suas janelas quebradas, e vários objetos furtados.
E na tarde de hoje (07/08/2013), policiais militares das equipes da Radio Patrulha, compostas pelo fiscal de dia e competente Sargento Rivelino, e os soldados George e Caetano, e ROCAM, composta pelos Soldados Marcos Gil e Eudinésio, em um trabalho de abordagem a Bares, localizaram um dos suspeitos, e com o mesmo foi encontrado um óculos, semelhante aos furtados da ótica.
De imediato os policiais levaram o objeto até a ótica, onde uma funcionaria reconheceu sendo um dos objetos furtados.
De posse dessa confirmação, o suspeito disse ter recebido o óculos de um amigo, que foi identificado e localizado pelas equipes, e após varias buscas, encontraram mais cinco óculos, estes também reconhecidos pela funcionaria da ótica,  como sendo parte dos objetos furtados.
Os acusados, juntamente com os objetos apreendidos foram encaminhados e entregues na Delegacia de Policia Civil da Cidade de Apodi, onde serão feitos os procedimentos cabíveis. 
  
Policiais da RP e ROCAM.
 Janela Quebrada
Equipes da RP e ROCAM.
Material Recuperado  


Blog F5 Apodi

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Elementos ateiam fogo em caminhonete por não conseguirem rouba-la na Zona Rural de Apodi.


Por volta de 02:00 da manhã de hoje, dia 06, A pessoa de Chico Mariana, morador do Sítio Santa Cruz, Zona Rural de Apodi, teve seu carro do tipo D-10 incendiada. Segundo informações repassadas para a policia, alguns elementos não sabe ao certo quantos eram, chegaram e tentaram roubar a caminhonete que estava ao lado da casa em baixo de um alpendre, por não conseguirem funcionar o carro, atearam fogo no mesmo ficando parcialmente queimado; O fogo também atingiu o telhado do alpendre que veio a baixo. O senhor Chico Mariana disse que ouviu um barulho e quando saiu não viu mas ninguém, e disse que o carro e o telhado já estavam tomados pelas chamas, mas com muito esforço conseguiu controla-la. A Policia Militar esteve no local para da início aos trabalhos, e as investigações ficaram a cargo da Policia Civil que tem a frente o delegado Renato Oliveira.













domingo, 4 de agosto de 2013

Motocicleta furtada e recuperada em Apodi



APODI: Por volta das  5 hs da manha de hoje (04). A guarnição da rádio patrulha sob o comando do Sargento Ivanildo e o Soldado  Túlio recuperaram uma motocicleta Honda biz de cor azul placa MXU3202, que tinha sido furtada na cidade de Apodi na semana passada, após uma denuncia anônima a motocicleta foi encontrada abandonada na RN 233 que liga Apodi a Caraúbas (Sitio Sororoca) zona rural de Apodi. A motocicleta foi conduzida para DP para ser entregue ao proprietário.