sábado, 20 de dezembro de 2014


Com colete à prova de balas, menor é ouvido por morte de PM em Natal

Menor de idade foi ouvido pela Polícia Civil e liberado em seguida.
Paulo Melo dos Santos, de 43 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (19).



Do G1 RN

Usando um colete à prova de balas, um adolescente de 16 anos foi ouvido na tarde desta sexta-feira (19) como suspeito da morte do policial militar Paulo Melo dos Santos, de 43 anos, que foi baleado na noite da quarta-feira (17) em frente a um restaurante na Zona Sul de Natal. De acordo com a Polícia Civil, o uso do colete aconteceu por medida de segurança. O menor de idade foi liberado após prestar depoimento na Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) e realizar exames no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).
A Polícia Civil investiga se o adolescente de 16 anos estava em um dos carros usados pelos suspeitos no dia do crime. O menor de idade também aparece em uma foto ao lado de um jovem apontado como principal suspeito da morte do PM. Após o depoimento, o adolescente ainda realizou um exame residuográfico no Itep. O exame apontará se há, ou não, resíduos de pólvora nas mãos do menor de idade.

O PM Paulo Melo morreu na tarde desta sexta. O policial estava internado na UTI do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. A morte do soldado foi confirmada pela própria unidade.
Policial militar há 14 anos, Dos Santos, como era mais conhecido, trabalhou por muitos anos na Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), mas atualmente era lotado na Diretoria de Pessoal da corporação.
O crime
Paulo Melo dos Santos foi baleado na cabeça, no final da noite da quarta-feira em frente a um restaurante no bairro de Capim Macio. Segundo a própria PM, os criminosos são dois homens que fizeram os disparos de dentro de um carro. Em seguida, um deles teria descido do veiculo e levado a arma do soldado. Dos Santos não estava de serviço.
O proprietário do restaurante disse que foi a primeira noite de serviço do soldado, uma vez que ele estaria tirando a folga de um colega que deveria estar no lugar dele. A Polícia Militar ainda fez buscas pela região, mas não conseguiu encontrar os assassinos.

Adolescente foi ouvido como suspeito pela morte de PM em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Agora em Apodi Você conta com a mais nova e completa loja de acessórios de informática e celulares.




Estamos localizado na Rua: Professor Antonio Dantas; próximo ao Igreja matriz de Apodi-Rn.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014


Coronel dos Bombeiros fazia projetos que seriam aprovados por ele, diz MP

Coronel Carlos Kleber Lopes Barbosa foi preso nesta quarta (17) em Natal.
Fraude na emissão de 'Habite-se' ocorre desde 2004, segundo MP.



Do G1 RN
Mandados de busca também foram cumpridos na
Diretoria de Engenharia e Operações do Corpo de
Bombeiros (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
 O esquema de fraudes na emissão de 'Habite-se' no Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte existe desde 2004, de acordo com o Ministério Público Estadual. O coronel Carlos Kleber Lopes Barbosa, ex-comandante do Corpo de Bombeiros do RN, preso nesta quarta-feira (17), é suspeito de ser o líder do esquema de fraude.
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta (17), o procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis esclareceu como funcionava o esquema na emissão do chamado 'Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros Militar (AVCB) – popularmente conhecido como 'Habite-se'. Para conseguir o Habite-se, a construtora precisa apresentar um projeto de engenharia ao Corpo de Bombeiros que, depois de analisar o projeto e vistoriar a obra, emite ou não o doumento.

De acordo com Rinaldo Reis, o coronel Carlos Kleber, atual diretor de Engenharia e Operações da corporação, elaborava os projetos de engenharia que seriam analisados pelo setor chefiado por ele. "Projetos que seriam analisados pelo Corpo de Bombeiros para emissão de Habite-se eram, na verdade, elaborados pelo próprio coronel através de empresas ligadas a ele. O coronel se valia disso para obter enriquecimento ilícito", disse o procurador.
Segundo ele, o coronel confirmou que outros engenheiros assinavam os projetos elaborados por ele. O procurador afirmou ainda que havia também um esquema para facilitar o andamento de projetos na Diretoria de Engenharia e Operações. "O processo do Habite-se é demorado e isso atrasa obras, traz prejuízos a construtoras, e através até de terceiros também o coronel atuava de modo a agilizar essa obtenção do Habite-se", disse.
O coronel Carlos Kleber Lopes Barbosa está preso no comando da Polícia Militar. Além da prisão do coronel, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensões, sete mandados de condução coercitiva e dois afastamentos de função pública, os quais foram cumpridos nas cidades de Natal e Parnamirim.

Idosa com Alzheimer é ameaçada de levar tiro durante arrastão em Natal

Família foi feita refém na noite desta terça-feira (16) no bairro de Neópolis.Polícia divulgou retrato falado dos suspeitos; ladrões levaram carro na fuga.



Do G1 RN
Idosa de 75 anos, que sofre do Mal de Alzheimer, ficou na mira de assaltantes na Zona Sul de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Uma família foi feita refém durante um arrastão a uma residência no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal, crime registrado pela polícia na noite desta terça-feira (16). Entre as vítimas havia uma idosa de 75 anos que sofre do Mal de Alzheimer - doença neurodegenerativa que provoca o declínio das funções intelectuais e reduz as capacidades de trabalho e relação social. A mulher ficou na mira dos assaltantes e foi ameaçada de levar um tiro.

Segundo o marido da idosa, ele e a mulher voltavam da igreja quando foram surpreendidos por dois homens armados. “Eles apareceram do nada e atacaram primeiramente minha filha. Depois partiram pra cima de mim com uma arma e tentaram agredir minha esposa”, disse o aposentado. Na fuga, os assaltantes levaram o carro da família. O veículo ainda não foi encontrado.

O momento mais dramático do assalto, ainda de acordo com o aposentado, foi quando os criminosos ameaçaram atirar na idosa. “Eu pedia a eles calma. Disse que não precisava, que nós poderíamos resolver”, acrescentou.
Emocionada, a filha do casal contou que a mãe tentou avançar sobre os ladrões. “Ela não tem noção do que faz. Ela queria arranhar eles. Eu tapei a boca dela e a puxei. Disse pra eles, pros assaltantes, que não fizessem nada porque ela é doente, tem Alzheimer”, recordou.
Retrato falado
O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul da cidade. Na manhã desta quarta (17), a Polícia Civil divulgou o retrato falado dos suspeitos. O Disque-Denúncia funciona 24 horas e atende pelo número 181. A Secretaria Estadual de Segurança Pública também disponibiliza o aplicativo WhatsApp para denúncias. O número é o (84) 8149-9906.

Polícia Civil divulgou retrato falado dos criminosos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Suspeito de jogar corpos no 'poço do terror', na Grande Natal, é preso em SP

Klebson Samuel de Araújo Silva foi preso na cidade de Osasco, em São Paulo.
Polícia descobriu, em 2011, três corpos dentro de um poço em Parnamirim
.




Bombeiros concretaram o 'poço do terror' em agosto de 2011 (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do RN) 
Um trabalho de investigação feito pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte resultou na prisão de um dos suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio e ocultação de cadáveres em Parnamirim, cidade da Grande Natal, no caso conhecido como o 'poço do terror'.
Klebson Samuel de Araújo Silva foi preso em Osasco
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Klebson Samuel de Araújo Silva foi preso no dia 11 deste mês na cidade de Osasco, emSão Paulo. Segundo a Polícia Civil, contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim.
O 'poço do terror' foi descoberto em agosto de 2011 em um terreno baldio no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim. As investigações revelaram que cinco homens e dois adolescentes matavam as vítimas e as jogavam dentro do cacimbão, um poço com cerca de 24 metros de profundidade. Na ocasião, três corpos foram encontrados.
Na época, as investigações conduzidas pelo delegado Graciliano Lordão levaram três homens para a cadeia. Com a prisão de Samuel, um dos suspeitos ainda continua foragido.

184ª Morte violenta em Mossoró: Jovem de 19 anos foi morto dentro de casa no Sitio Riachinho

Mais uma morte violenta foi registrada no final da noite de quarta feira 17 de Dezembro de 2014 na cidade de Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. Um jovem de 19 anos de idade foi morto dentro de casa, onde dormia com a esposa, no Sitio Riachinho zona rural do município. Segundo informações da Policia, Maximiliano Fernandes da Silva, de 19 anos de idade, foi acordado no meio da noite pelo barulho dos elementos, possivelmente dois, quebrando a porta da frente da casa. Ele ainda tentou fugir por uma janela lateral, mas foi alvejado e morreu, antes de sair totalmente da residência. Segundo o Perito Criminal Renildo Marcelino, do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, o jovem foi alvejado 6 vezes, na cabeça, pescoço e na região lateral do abdômen. Renildo acredita que a arma utilizada foi um revolver, já que no local não foram encontradas capsulas de outro tipo de arma. Familiares informaram a policia que o mesmo teve seu nome envolvido em um crime de receptação há cerca de três meses. Ele teria sido pego com uma motocicleta com queixa de roubo, mas segundo a família a moto foi comprada no Vuco Vuco. Nem a família nem a policia confirmam se a morte de Maximiliano tem relação com o caso. 


Após os procedimentos no local o corpo de Maximiliano Fernandes da Silva foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró. 

domingo, 14 de dezembro de 2014


Policial civil reage a assalto e mata bandido em Ponta Negra

Suspeito morto estava armado e chegou a colocar revólver na cabeça do agente.

Por Sérgio Costa

Foto: Cedida
Um policial civil que terá o nome preservado reagiu a um assalto e matou o suspeito, na madrugada deste domingo (14), na avenida Erivan França, orla marítima de Ponta Negra, zona Sul de Natal. O suspeito portava um revólver e, de acordo com a polícia, chegou a ameaçar o agente, exigindo todos os pertences e pondo a arma na cabeça dele.
Segundo o delegado Franklin Albuquerque, da Delegacia Especializada em Homicídios, o policial caminhava na orla marítima quando foi surpreendido pelo assaltante que chegou armado e exigindo que o agente entregasse todos os pertences.
“Ele agiu para não morrer, visto que o criminoso chegou inclusive a apontar a arma para a cabeça dele, mas rapidamente o policial conseguiu sacar a arma que portava e atirar contra o suspeito”, disse o delegado.
O corpo do assaltante foi conduzido para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, mas por não portar nenhum documento está como não identificado. O setor de papiloscopia vai tentar confrontar algumas informações arquivadas no instituto com material humano, para assim conhecer a identidade do morto.

Polícia apreende drogas, armas e prende dois homens na Grande Natal

Operação da Rocam aconteceu neste sábado (13) em Parnamirim.
Foram apreendidos também dinheiro, balança de precisão e celulares.



Do G1 RN
Material apreendido estava em uma casa no bairro de Monte Castelo, em Parnamirim (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) apreenderam na tarde deste sábado (13) duas armas, drogas, telefones, carregadores para celular, uma balança de precisão, relógios e vários produtos oriundos de roubo em uma casa no município de Parnamirim, na Grande Natal. Dois homens foram presas.

De acordo com o major Florêncio Júnior, comandante da Rocam, a ação ocorreu por volta das 16h no conjunto Jockey Clube, no bairro de Monte Castelo. Os policiais revistavam as casa de uma rua da região quando em um dos imóveis encontraram o material. Dois homens foram presos durante a ação.
Os produtos apreendidos e os criminosos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal.

APRESENTADOR LUÍS RICARDO PEGA FOGO AO TENTAR TRUQUE NO 'PROGRAMA DO RATINHO'


Após acidente, Ratinho tranquilizou o público: 'Está tudo bem'

Apresentador Luís Ricardo pega fogo ao tentar truque no 'Programa do Ratinho'
Após acidente, Ratinho tranquilizou o público: 'Está tudo bem'

Rio - O apresentador Luís Ricardo se acidentou ao tentar fazer um truque pirotécnico ao vivo durante o "Programa do Ratinho", exibido pelo SBT, na noite desta terça-feira. "Não é para fazer em casa", ele alertou o público. No entanto, o apresentador acabou queimando o rosto.
Ratinho, que correu para ajudar o apresentador, voltou depois de algum tempo e informou que Luís Ricardo não sofreu nada muito grave. "Está tudo bem. Está tudo bem. Deu uma sapecadinha no bigode. Foi um susto", garantiu.
Segundo o SBT, Luís Ricardo recebeu os primeiros socorros no ambulatório e depois foi encaminhado para um hospital, onde está internado em observação e passa bem.
Fonte O DIA

PIRARUCU DE MAIS DE 2 METROS É CAPTURADO EM AÇUDE DE ALTO SANTO-CE



A Localidade de Floresta, onde está localizado o açude que também se chama Açude Floresta, ocorreu um fato inusitado, alguns pirarucus que habitam nesse açude, estavam saindo da água, devido a seca do açude, falta de oxigênio e a comida que ficaram escassas.
Motoristas que passaram no local, aproveitaram a ocasião pra levar o maior peixe de Água doce do mundo , para casa.
Pescadores aproveitaram pequenas poças, para capturar mais desta espécie, sendo que um deles chegou a medir 2.10 metros.
A estiagem que castiga nosso sertão trás imagens, que nos entristecem. O Que nos resta é pedir a Deus que nos mande chuva.


De Alto Santo Com Informações E Fotos Alto Santo É Noticia Rodolfo Lira.

Ex – Presidiário morto a tiros em Caicó na manhã deste sábado


Tatuagem no braço da Vítima: “Amor só de mãe”.
Foi identificado como Flávio Batista Lima de 18 anos, natural de Mossoró, o homem que foi morto na manhã deste sábado (13) na Rua Manoel Bráz, 30, no bairro João XXII, zona oeste de Caicó. De acordo com informações, a vítima residia na Favela do Fio em Mossoró, e tinha sido liberado a dois dias do Pereirão em Caicó. Inclusive na hora do crime, foi encontrado com o mesmo, o Alvará de Soltura.
Ele foi morto por dois homens, que teriam lhe perseguido e a vítima tentou escapar entrando em uma casa, mas os assassinos também adentram a residência e o executaram com vários disparos de arma de fogo.
A PM esteve no local isolando a área até a chegada da Polícia Civil que periciou o local do crime e liberou para o ITEP. O detalhe ainda é que mais uma vez por falta de médico em Caicó no ITEP o corpo será removido para a cidade de Mossoró.
Uma moradora da casa invadida pelos assassinos disse que se escondeu debaixo de uma cama para não morrer quando ouviu os tiros.

A cidade de Baraúna registrou na madrugada de hoje mais uma morte violenta: Já são 28 em 2014



O crime foi registrado nos primeiros minutos de hoje, 14 de Dezembro de 2014, na Rua Neo Targino, próximo a conhecida Rua da Vara, na cidade de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Três indivíduos encapuzados quebraram a porta de frente e invadiram a residência, onde a vitima dormia com a família e quando ele tentou fugir, foi executado com vários disparos de pistola no quintal da casa.

Clécio Nunes de Souza, "Edinho" de 27 anos de idade foi morto, com cerca de 06 disparos de pistola e possivelmente de escopeta calibre, 12, segundo a pericia criminal.

Segundo informações colhidas pela policia militar local, os indivíduos quebraram a porta da frente e foram até um quarto localizado no quintal, onde a vitima dormia e mandaram-no abrir a porta. Ele abriu e ainda tentou fugir, mas foi baleado e morreu poucos metros depois.

Ainda segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, a vitima já respondeu alguns delitos na cidade, mas estava tranquilo e sem registros em delegacias locais.

Após os procedimentos o corpo de Clécio Nunes da Souza foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep em Mossoró.

*O camera

DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA FAVELA DO VELHO EM MOSSORÓ.

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de de dupla tentativa de homicídio na cidade por volta das 9:00hs da manhã deste domingo 14 de dezembro de 2014. A ação criminosa ocorreu no local conhecido como "Inferno Colorido" na Favela do Velho no Bairro Dom Jaime Câmara (Malvinas). De acordo coom as informações um menor tentou matar um desafeto tambem menor de idade que após ser alvejado com um disparo no abdômen,correu para uma residência na Rua Rosa Prata e foi socorrido por uma ambulância do SAMU para o Hospital Tarcisio Maia. A outra vítima identificada como Juliana Lopes da Costa 31 anos de idade informou que não se lembra como aconteceu o fato disse que estava dentro de sua residência quando ouviu os disparos que acabou atingindo a mesma na mão esquerda.
Ela foi socorrida por populares para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel e em seguida transferida por uma ambulância do SAMU para o Hospital Tarcisio Maia.
A Polícia Militar já tem nome do suspeito.


BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

EX-PREFEITO DO RN É CONDENADO A 2 ANOS DE PRISÃO POR TER MORDIDO VEREADOR

O ex-vereador e ex-prefeito interino Reginaldo Luciano da Costa, que atacou violentamente com ameaças de morte e mordidas o vereador Francisco Ubiraci Feitosa Pascoal, no dia 2 de junho de 2014, em Felipe Guerra, foi condenado a 2 anos de prisão e multa de R$ 5 mil nesta sexta-feira, 12, na Comarca de Apodi.
O julgamento aconteceu no Fórum Municipal Desembargador Newton Pinto, sob a presidência da juíza Kátia Cristina Guedes. O Ministério Público foi representado na ocasião pelo promotor de Justiça Silvio Brito.
Analisadas as provas juntadas ao processo criminal de número 0101200-85.2014.8.20.0112, da Comarca de Apodi, que cobre o município de Felipe Guerra, o promotor Silvio Brito pediu a condenação do réu Reginaldo Luciano da Costa por ter ameaçado e agredido com mordidas o vereador Ubiracy Pascoal.
Diante das provas, a juíza Kátia Cristina Guedes decidiu por condenar o réu Reginaldo Luciano a 2 anos de prisão, tendo revertido esta pena em seguida para apresentações para assinar livro dos réus no Fórum de Apodi todos os meses por dois anos.
Condenou também o ex prefeito interino Reginaldo Luciano a pagar uma mulga de R$ 5 mil reais. Este valor deve ser recolhido a Justiça do Rio Grande do Norte e não ao vereador agredido e ameaçado Ubiracy Pascoal. Este deve ser indenizado Reginaldo Luciano num processo civil, que está em andamento.
Em contato com o De Fato.com, Ubiracy Pascoal confirmou as informações e se mostrou frustrado com o resultado. Disse que esperava punição mais severa ao seu agressor, diante do constrangimento social e danos físicos que sofreu no dia 2 de junho em Felipe Guerra.
Disse que aguarda agora o julgamento da Ação Civil, que move contra Reginaldo Luciano pelos danos morais, materias e físicos que sofreu.

*Foto e informações do Defato.com

CORPO É ENCONTRADO BOIANDO NAS AGUAS DA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES PRÓXIMO A CHICO FELIX EM ITAJÁ/RN

Cenas fortes no final da matéria
A foto acima é do restaurante de Chico Felix
Na foto a seta indica onde o corpo esta

Na manhã de hoje 14 de dezembro por volta das 11:40hs populares encontram um corpo boiando nas águas da barragem Armando Ribeiro Gonçalves mas precisamente no sitio Arraras próximo a Chico Felix.
As informações são que a vitima estava desaparecido desde ontem, e o mesmo teria vindo passar o final de semana com parentes, e infelizmente aconteceu esta fatalidade.
Não se sabe a real causa da morte, apenas que o corpo foi encontrado boiando e populares retirou ficando as margens da agua.
A policia de Itajá se deslocou para o local realizando os procedimentos até a chegada dos peitos do itep


*focoelho


Severiano Melo=Policia Militar age rápido prende dupla e recupera motocicleta roubada minutos após o crime.



Na madrugada deste Domingo dia 14/12, a Policia Militar da cidade de Severiano Melo sob o comando do Sargento Edésio, recebeu a informação de um assalto na Zona Rural do município, mas precisamente na estrada carroçável entre as comunidades de São Dimas e Boa vista.

Segundo informações repassadas a policia, dizia que a vítima, um senhor de identidade preservada, estava seguindo numa motocicleta Honda Biz vermelha e placa MYL-1721, em direção ao Sítio Boa Vista onde acontecia uma festa alusiva a padroeira da comunidade, quando em determinado local da estrada, dois elementos atravessaram uma bicicleta obrigando a vítima a parar. Os elementos tomaram a motocicleta e ainda espancaram a vítima e fugiram em sentido ao Sítio Boa Vista.

Diante das informações, a Policia Militar deu início as diligências, e não demorou muito pra localizar e prender em flagrante a dupla na motocicleta, os mesmos estavam nas proximidades do evento que acontecia em Boa Vista. Os elementos foram identificada como Isaías do São Dimas e Antônio Filho das Melancias, indivíduos já conhecidos da policia.

Os elementos juntamente com a motocicleta foram conduzidos a delegacia de policia civil de Apodi para a realização dos procedimentos de praxe.