sábado, 26 de abril de 2014

Polícia encerra mais um dia de buscas por assaltantes dos Correios em Patu


PM de 3 estados e helicóptero do Ceará procuraram por criminosos no RN.
Assaltantes que mataram gerente de Correios em Patu ainda são procurados.


Anderson Barbosa Do G1 RN




 Capitão Inácio Brilhante comanda operação que conta com apoio do helicóptero da Secretaria de Segurança do Ceará  (Foto: Inácio Brilhante/PM do RN)
Capitão Inácio Brilhante comandou operação que contou com apoio do helicóptero da Secretaria de Segurança do Ceará (Foto: Inácio Brilhante/PM do RN)
As polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte, que em conjunto com policiais militares da Paraíba e Ceará procuram pelos criminosos que participaram do assalto e mataram o gerente dos Correios em Patu, deram por encerrada a operação realizada durante este sábado (26) na região. O helicóptero da Secretaria de Segurança do Ceará, que deu apoio às buscas, retornou à Fortaleza. “A escuridão atrapalha. Agora, é esperar amanhecer para ver a próxima estratégia. A aeronave só será usada novamente se conseguirmos uma informação concreta de onde os assaltantes estão”, afirmou o capitão da PM Inácio Brilhante, que comandou a operação ao lado do delegado Sandro Régis.
saiba mais
Os assaltantes, ainda de acordo com o capitão, se refugiaram em uma região de mata fechada entre o município de Patu, na região Oeste potiguar, e Belém do Brejo do Cruz, no extremo Norte paraibano.
O helicóptero Potiguar 1, que pertence à Secretaria de Segurança do RN, não foi usado e não tem condições de operar, pois está em manutenção na capital cearense. Segundo o tenente-coronel Edwin Aldrin de Brito, diretor do Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte, a aeronave está passando por uma última revisão antes da Copa do Mundo e só deve voltar a voar no dia 15 de maio.
“Neste domingo (27) não teremos apoio aéreo, mas estaremos por terra, percorrendo as estradas. Não vamos sossegar enquanto não encontrarmos estes criminosos. Eles mataram o gerente e feriram um policial. Precisam ser presos”, ressaltou o capitão.
Suspeito morto
Na manhã da sexta (25), os policiais trocaram tiros com três suspeitos em um sítio localizado na zona rural de Patu. A região é conhecida como Patu de Fora. Um deles, identificado como Samarone Pereira, de 38 anos, foi baleado durante o confronto e morreu. Com ele foram encontrados uma mochila com alimentos, uma pistola calibre ponto 40, munições e rádios comunicadores que estaria sintonizados na mesma frequência utilizada pela polícia. Os outros dois homens conseguiram escapar do cerco. "Sabemos que são eles, mas não podemos divulgar para não atrapalhar as investigações", disse Brilhante.

Samarone Pereira de Carvalho, de 38 anos, foi morto pela polícia; material encontrado com ele foi apreendido (Foto: Vinycius Targino/G1)
Samarone Pereira de Carvalho, de 38 anos, foi morto pela polícia; material encontrado com ele foi apreendido (Foto: Vinycius Targino/G1)
O assalto
O assalto à agência dos Correios em Patu aconteceu por volta das 8h desta quinta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos são quatro homens que teriam abordado o gerente quando ele saía de casa a pé, no Centro da cidade, em direção ao trabalho.

Os quatro chegaram em um carro e teriam obrigado Arni a entrar no veículo. Quando deixavam a agência, junto com o gerente, os assaltantes se depararam com uma guarnição policial e houve a troca de tiros.
Arni Praxedes em evento na Assembleia de Deus, em Patu (Foto: Vinycius Targino/G1)
Arni Praxedes em evento na Assembleia de Deus,
em Patu (Foto: Vinycius Targino/G1)
Arni Praxedes e o soldado da PM O. Filho foram baleados e socorridos, mas o gerente não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O policial, segundo a própria PM, levou um tiro de raspão e passa bem.
Segundo o delegado Sandro Régis, os criminosos não levaram nada da agência.
Imagens
Câmeras do circuito interno gravaram toda a ação dos criminosos que tentaram assaltar a agência dos Correios. Pelas imagens, é possível ver dois assaltantes, um deles armado, rendendo o gerente Arni Praxedes. Segundo o delegado Sandro Régis, os criminosos são os dois homens que aparecem usando bermuda.

“O gerente está de calça jeans e camisa ensacada”, acrescentou. Além destes dois, a polícia acredita que outros dois criminosos ficaram do lado de fora da agência. Na saída do prédio, houve troca de tiros com a polícia. O G1 teve acesso às imagens por meio da Polícia Civil. Ainda de acordo com o delegado, os assaltantes que aparecem na gravação são os mesmos que estão cercados e trocaram tiros com a polícia na manhã desta sexta.
Imagens da ação dos criminosos foram gravadas pelas câmeras da agência dos Correios, em Patu (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Imagens da ação dos criminosos foram gravadas pelas câmeras da agência dos Correios, em Patu (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Luto e enterro
Mais de 2 mil pessoas - entre elas familiares, amigos e colegas de trabalho, se reuniram na manhã deste sábado (26) para o último adeus a Arni Praxedes de Melo, de 51 anos - gerente dos Correios na cidade de Patu.

Cortejo fúnebre de Arni Praxedes reuniu centenas de pessoas em Patu (Foto: Bruno Campelo/G1)
Cortejo fúnebre de Arni Praxedes reuniu centenas de pessoas em Patu (Foto: Bruno Campelo/G1)
"Era um homem bom que só estava fazendo o seu trabalho", disse Talison Layala Praxedes de Lima, de 26 anos, filho mais velho de Arni. Em entrevista ao G1 no dia do crime, Talison disse que a família vive um momento de muita dor. “Estamos encarando da pior maneira possível. Foi algo inesperado", acrescentou.
Por causa da morte de Arni, a Prefeitura de Patu decretou luto oficial de três dias. Segundo a prefeita Evilásia Gildênia de Oliveira, o gerente era uma pessoa ilustre do município e “sua obra, o seu legado e seu exemplo de vida devem servir de estímulo para os patuenses”.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Corpo de uma mulher foi encontrado enterrado na zona rural de Barauna

mortabarauna mortabarauna2 mortabarauna3 mortabrauna4
O corpo de uma mulher sem identificação, aparentando pouca idade, estatura mediana, cor branca, cabelos longos foi encontrado enterrado em um terreno no perímetro irrigado, localizado por trás do parque de Vaquejadas do Sitio Velame I, na zona rural de Baraúna.
No final da tarde desta sexta feira, 25 de Abril, populares encontraram o corpo que foi enterrado em um forno de carvão desativado e apresentava partes de um pé fora da terra.
O Corpo foi desenterrado por peritos do ITEP e removido para a sede do órgão em Mossoró,onde será submetido a exames técnicos.

Por: O Câmera

ARMAS, CARREGADORES, E OUTROS FORAM ENCONTRADOS NA CAÇADA AOS ASSALTANTES DOS CORREIOS DE PATU

Durante a caçada aos assaltantes na zona rural de Patu os bravos policiais já encontram várias armas, carregadores, celulares, 2 HTs na frequência da policia.
Esses bravos policiais que o secretário de segurança chamou de moleques devido ao ato em frente a governadoria, onde os PMs buscam melhorias e condições de trabalhos. 
A foto mostra a identidade falsa que estava em poder do bandido morto

Um trabalho áspero, difícil que a cada dia vem acumulando cada vez inimigos, muito diferente do secretário que fica sentado em sua cadeira no escritório com ar-condicionado, só dando ordem.
A diferença é tão grande que até hoje, os policiais estão dentro do mato, durante uma caçada na noite, dia e madrugada, arriscando a própria vida, tentando localizar e prender o restante da quadrilha que assaltaram, balearam um PM e mataram o gerente dos correios da cidade de Patu.
Parabéns a toda PM do Brasil, pela coragem, que vem enfrentando a bandidagem com um poder de fogo bem menor que os bandidos.
* Coelho Fatos e Noticias 

ASSALTANTE MORTO APÓS TROCA DE TIROS EM PATU É FUGITIVO DE MOSSORÓ E ESTAVA COM DOCUMENTOS FALSOS

Foi identificado como Samarone Pereira de Carvalho, 38 anos, o homem morto durante um confronto com a equipe da Policia Militar comandada pelo Capitão Inácio Brilhante, fato ocorrido nesta desta sexta-feira na localidade Patu de Fora na zona rural da cidade de Patu.
O homem suspeito de participar do assalto aos correios de Patu que terminou com o gerente morto e um Policial Militar baleado, estava portando documentos falsos na hora do tiroteio em nome de Ricardo Almeida Vasconcelos.
A farsa foi descoberta e o indivíduo morto acabou sendo identificado como Samarone que era fugitivo da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, onde respondia por crimes de roubo e receptação.
A Policia Militar continua as diligências para tentar prender os outros dois assaltantes que ainda estão cercados no meio do mato entre as cidades de Patu, Messias Tsrgino e o setor de divisa com o Estado da Paraíba.
* Coelho Fatos e Noticias

Capitão Inácio Brilhante, anuncia que após troca de tiros com a PM, assaltante dos Correios de Patu é morto


Depois de uma intensa caçada aos assaltantes da agencia dos Correios de Patu no Médio Oeste, policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), das cidades de Alexandria, Patu e Pau dos Ferros, todos na área de atuação dos 7º Batalhão da Policia Militar, conseguiram chegar aos quatro assaltantes.

A mega operação foi comandada pelo capitão, Inácio Brilhante Filho, que desde o momento do assalto à agência dos Correios na cidade de Patu, onde o gerente da agência, o evangélico, Arni Praxedes de Melo, de 55 anos, foi atingido pelos disparos e morreu a caminho do hospital e um policial militar baleado durante o tiroteio, não parou nas buscas.

De acordo com o capitão Inácio Brilhante, foi montada varias barreiras nas rodovias e dentro do mato, ao amanhecer o dia, nos deparamos com os assaltantes no Sitio Patu de Fora, aconteceu uma intensa troca de tiro, um deles foi alvejado, não resistiu e morreu no local. ”Os assaltantes deixaram uma mochila com munição de pistola.40 e um HT que estava ligado na freqüência da Policia Militar, eles estavam monitorando a nossa freqüência, mas graças a Deus conseguimos chegar a eles”, comentou o capitão que tem realizado excelente trabalho a frente da companhia da PM em Alexandria,no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Ontem após o assalto e o tiroteio, os quatro criminosos abandonaram o Chevrolet Captiva de cor vermelha. O veiculo fora encontrado no sítio Saco, zona rural de Apodi. Os policiais encontraram no interior do veiculo um pente de pistola 9 milímetros. Um dos assaltantes foi baleado e morreu no local, trata-se de Ricardo Almeida Vasconcelos, 38 anos de idade, natural de Natal. 

O assalto à agência dos Correios em Patu aconteceu por volta das 8h desta. Quatro criminosos abordado o gerente quando ele saía de casa a pé, no Centro da cidade, em direção ao trabalho. Os quatro chegaram em um carro e teriam obrigado o gerente a entrar no veículo. Quando deixavam a agência, junto com o gerente, os assaltantes se depararam com uma guarnição policial e houve a troca de tiros.

Fotos: Cedidas.

55º Homicídio em Mossoró 2014 – Adolescente morre vítima de disparos de arma de fogo no Assentamento Vingt Rosado

55homicidio55homicidio1
A Violência que assola o município de Mossoró faz mais uma vítima. Um adolescente de 16 anos de idade,morador da Comunidade rural de Jucurí localizado as margens da BR 405 a cerca de 14 km de Mossoró,foi morto por disparos de arma de fogo,fato ocorrido por volta das 20h40min desta quinta feira 24 de abril de 2014 no Assentamento Vingt Rosado distante 3 km de Jucurí.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar,os acusados seriam dois indivíduos não identificados que estavam no alpendre de uma casa e quando a vítima chegou em frente a residência conduzindo uma moto pop,ele passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra o menor.
O adolescente mesmo alvejado,soltou a moto e correu,tentando escapar da morte,mas tombou sem vida a cerca de 100 metros do local onde foi alvejado. Os acusados fugiram após a ação criminosa.
A vítima, segundo o perito do ITEP,Renildo Marcelino,foi atingida com cerca de cinco tiros em regiões letais e morreu antes da chegada do Socorro Médico. De acordo com informações do  pai da vítima,seu filho tinha amizades indesejáveis e que sempre dava conselhos para que o mesmo deixasse as más companhias.
O pai do adolescente informou ainda que seu filho,foi impedido pelo Conselho Tutelar de trabalhar com ele no seu comercio e que a partir daí o menor passou a se afastar da comunidade e andar em más companhias.
O Corpo do Adolescente foi removido para a sede do ITEP onde será submetido a exames de necropsia. O Crime será investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios de Mossoró.


*O Câmera 2 

POLÍCIA QUER SABER QUAL O SEGUNDO CARRO USADO NESSA MANHÃ NO ASSALTO AO CORREIO DE PATU [FOTO DO SUSPEITO]

A polícia conseguiu recuperar um veículo - Chevrolet Tracker LTZ AT (ano 2013/14) da cor vermelha e placas NPY-6091 / João Pessoa - utilizado diretamente na ação criminosa que culminou com a morte do gerente da agência do Correios de Patu, nessa manhã, mas para a polícia existe a possibilidade de um segundo carro.

A polícia também investiga um homem com larga ficha criminal que atende pelo nome de ALEX CESÁRIO, este foi visto hoje pela manhã na cidade de Patu, não sendo mais visto após a ação criminosa contra a Agência do Correios.

O sujeito Alex Cesário foi preso recentemente numa ação da Polícia Militar em São Bento-PB, mas devido as leis fracas desse país, já está em liberdade e suspeito de mais um crime.


FONTE: JAIR SAMPAIO

quinta-feira, 24 de abril de 2014

PM sofre tentativa de assalto e consegue matar dois ladrões. Assista


Dois homens foram mortos por um policial militar, na cidade de São José dos Campos, em São Paulo, após a tentativa frustrada de um assalto.

As imagens captadas por uma câmera de segurança mostram um homem identificado como soldado Vanderson, da Polícia Militar local, conversando com a sua esposa dentro de um carro.

Em seguida dois homens se aproximam do carro, abordam o policial e anunciam o assalto, mas não percebem uma arma em sua cintura.

Na tentativa em levar o veículo, um dos suspeitos se atrapalha e não consegue dar a partida. Neste momento, a esposa do policial se afasta juntamente com o seu marido que saca uma arma e atinge um dos suspeitos ainda dentro do carro. Segundo informações, que podem ser constatadas no vídeo, o segundo suspeito que tentou fugir foi atingido pelos tiros disparados pelo soldado e morreu. 



Veja o Video  

Fonte: Bocão News

HOMEM MORRE VÍTIMA DE INFARTO FULMINANTE, APÓS SER ASSALTADO EM MOSSORÓ.

Elias Berlamino de Souza, 42 anos de idade, morreu vítima de um infarto fulminante após o mesmo ter sido vítima dessa violência desenfreada em que vive nossa cidade. Ele seguia em sua motoneta quando foi anunciado um assalto. O mesmo cuidou em entregar a moto e saiu correndo, passou mal e morreu antes do socorro médico. O SAMU foi acionado mas nada pode fazer fazer salvar a vida deste cidadão. A família nossos votos de pesar. Ele morreu ao dá entrada na UPA Santo Antônio.
 
 
*Passando Na Hora 

João da Besta foi preso em Minas Gerais com 15 quilos de drogas

No dia de ontem 23 de Abril de 2014, o Núcleo Operacional e de Inteligência da Policia Federal de Mossoró "NOIP", informou aos Policiais Federais da cidade de Montes Claro no Estado de Minas Gerais que um veiculo tipo Chevrolet Montana de placa DXT 2073, encontrava-se apreendido no posto da Policia Rodoviária Federal da cidade e que havia drogas no interior do tanque de combustível do veiculo. 
Durante a abordagem os Agentes mineiros encontraram cerca de 15.5 quilos de Cocaína e Crack armazenados no tanque de combustível. 
O condutor João Alves Nunes, o “João da Besta”, 43 anos, líder de uma quadrilha de assaltantes de bancos com atuação em vários Estados do Nordeste foi preso por Policiais Rodoviários Federais após ter sido constatada a existência de um mandato de prisão contra o mesmo.
Observação: A Policia Federal de Mossoró ja apreendeu so este ano quase 300 quilos de drogas que seriam distribuídas na cidade.


*O Câmera 

INDIVÍDUO É ALVEJADO PELA POLICIA APÓS DESOBEDECER A UMA ABORDAGEM POLICIAL NA LAURO MONTE EM MOSSORÓ.

Na noite de quinta feira, 24 de abril de 2014, policiais militares faziam patrulhamento de rotina pela Avenida Lauro Monte nas proximidades do Thermas, quando se depararam com um elemento numa motocicleta em atitude suspeita, que ao notar a presença da policia tentou se evadir, os policiais tentaram abordá-lo, mais o mesmo não obedeceu a abordagem policial, perdeu o controle da motocicleta próximo ao rotatório da BR 304,  desceu com a arma em punho apontando em direção dos policiais, que efetuaram alguns disparos para contê-lo e atingiu o mesmo na perna. 
Damião chegando ao HRTM/Fotos Jr Dantas
DAMIÃO ALVES MARTINS, 28 anos de idade, foi socorrido pela viatura ALFA do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia escoltado pela policia.

DAMIÃO disse a policia que usava arma para se defender dos seus inimigos. Após ser atendido no HRTM, DAMIÃO será encaminhado para a Delegacia de Plantão onde será feitos os procedimentos de flagrante por porte ilegal de arma.
 
 
*4DZ Patrulha

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o Pinterest TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO PLANALTO 13 DE MAIO EM MOSSORÓ.

Na tarde de quinta feira, 24 de abril de 2014, a Central de Operações da Policia Militar, registrou mais uma tentativa de homicídio provocada por arma de fogo, fato ocorrido ao lado do posto de combustível localizado na Rua Mariinha Mendes no Planalto 13 de maio em Mossoró.
Local da tentativa de homicídio contra Luan
LUAN EDUARDO FERNANDES GALDINO, 19 anos de idade, morador da Rua Genésio Xavier Rebouças no Planalto 13 de maio em Mossoró, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, sendo um na mão e outro na região glútea.
Luan vitima de disparos de arma de fogo em via pública
Fotos: Jr Dantas/4dzpatrulha
De acordo com informações nos repassadas pelo Sd. Claudio comandante da Radio Patrulha 1202, que atendeu a ocorrência com apoio do guerreiro Jaziel, dão conta que a vitima trafegava nas proximidades do posto, quando elementos em uma veiculo de cor prata se aproximou do mesmo e efetuou os disparos que atingiu LUAN, os atiradores após praticarem o ato criminoso se evadiram do local sem deixar pistas.


Os policiais ficaram no local até a chegada da equipe da Bravo do SAMU composta pelos socorristas Audrey e Dalva, que realizaram os primeiros atendimentos no local e em seguida conduziu LUAN consciente e orientado até o Hospital regional Tarcísio Maia escoltado pelos policiais da RP 1202.
 
 
*4DZ Patrulha

CADEIRANTE É DETIDA POR AGENTES DA NARCÓTICOS TENTANDO ENTRAR COM MACONHA NA CADEIA PÚBLICA DE MOSSORÓ/RN.

Dr. Rafael Arraes - Delegado da Denarc/Mossoró.
Na manhã de quinta feira, 24 de abril de 2014, Agentes de Policia Civil lotados na “DENARC” Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró, sob o comando do Delegado Rafael Arraes, através de denuncia anônima, via 197, conseguiram deter a cadeirante KAMILA KAROLINE PAULINO DA SILVA, tentando entrar na Cadeia Pública de Mossoró, com 30 tabletes de maconha alojados nas rodas de sua cadeira, que segundo informações do delegado, o destino era seu companheiro PAULO SÉRGIO MOISÉS PAIVA, que já cumpre pena naquele complexo penal por trafico de drogas.
Kamila
Cadeira usada no transporte da droga
 Maconha apreendida pela equipe da Denarc/Mossoró.
Ainda de acordo com informações nos repassadas pelo Delegado Rafael Arraes dão conta que após receberem a denuncia de que KAMILA iria visitar seu companheiro e estava transportando a droga nos pneus de sua cadeira de roda, o Delegado da Narcóticos foi pessoalmente com sua equipe até a Cadeia Pública e com apoio dos agentes penitenciários conseguiram deter a acusada e impedir que a droga entrasse no complexo penal para ser comercializado ate mesmo com um preço elevado pelo detento PAULO SERGIO.
 
O Detento Paulo Sérgio iria receber a maconha
Fotos Jr Dantas/4dzpatrulha
O Delegado Rafael Arraes, disse que quando começaram a secar e as câmaras de ar dos pneus da cadeira de rodas de KAMILA os tabletes de maconha começaram a caiu.

KAMILA a Cadeira, a droga e o detento PAULO SÉRGIO foram conduzidos até a DENARC onde foi lavrado o flagrante de delito, após os depoimentos dos acusados o delegado autuou o casal no artigo 33º da Lei 11.343/06 por trafico de drogas.

PAULO SÉRGIO, após ser autuado na lei do trafico e como é reincidente foi reconduzido para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde irá cumprir o restante da sua pena aplicada pela justiça com este agravante onde foi autuada mais uma vez por trafico de drogas.


Já sua companheira que usava sua cadeira para pratica de atos ilícitos e criminosos, será encaminha para a ala feminina do Complexo Penal Estadual Agrícola Mario Negócio onde ficara detida aguardando a decisão da justiça. 


*4DZ Patrulha

ASSALTO A AGÊNCIA DOS CORREIOS DA CIDADE DE PATÚ/RN DEIXA O GERENTE MORTO E UM POLICIAL FERIDO A BALA.

 Agencia dos correios de Patu
A rotina da Cidade de  Patu,  localizada no interior do Estado do Rio Grande do Norte, na mesorregião  do oeste potiguar, com uma população estimada em 12.000 mil habitantes, foi alterada durante a manhã desta quinta feira, 24 de abril de 2014, com o registro de um assalto a  Agência dos Correios  e Telégrafos daquela cidade, que resultou na morte do gerente,  e  um Policial Militar  ferido a bala. De acordo com as primeiras informações, dão conta que quatro elementos armados em motocicletas praticaram um assalto na agência dos correios.
 
ARNIR - Gerente dos Correios de Patu
PM  ferido a bala no confronto com os bandidos.
Fotos: Patu24horas
A polícia foi acionada e ao chegar ao local, se deparou com os assaltantes, houve troca de tiros, e o gerente de nome  ARNIR  PRAXEDES  DE MELO,  de 52 anos de idade, terminou sendo alvejado com disparo na cabeça, vindo a óbito no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, ao receber os primeiros atendimentos  naquela  unidade hospitalar.
Movimentação no HRTM/Mossoró, aguardando a chegada dos feridos.
Major Correia Lima - Comandante do 12º BPM 
Fotos Jr Dantas/4dzpatrulha
Um Policial Militar também foi ferido a bala, um tiro transfixante e está internado em uma unidade de saúde da Cidade de Patu.

Os bandidos conseguiram fugir após a ação criminosa, um aparato policia da cidade com apoio de policiais de outras cidades estão procurando os assaltantes no intuito de prendê-los a qualquer custo.

O corpo do gerente será examinado no ITEP pelo médico legista de plantão e em seguida entregue aos familiares para o sepultamento.



A violência indiscutivelmente atingiu patamares insuportáveis no Estado do Rio Grande do Norte. 


*4DZ Patrulha

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Deputado solicita promoção por ato de bravura para policiais de Apodi

O deputado estadual e vice-presidente da Assembléia Legislativa, Gustavo Carvalho (PROS), esta cobrando junto ao Comando da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, a promoção por ato de bravura de três policiais de Apodi que mesmo de férias e folga do serviço, participaram de uma mega operação no município, onde um deles sofreu tiros de fuzil em suas pernas.

De acordo com o deputado Gustavo Carvalho, é mais que justo a promoção por Ato de Bravura do policial militar, Jose Gurgel Pinto, que na madrugada do dia 12 de novembro de 2013, durante a invasão de uma perigosa quadrilha de assaltantes que destruiu a agencia do Banco do Brasil da cidade de Apodi, sofreu dois tiros de fuzil nas pernas. 

A promoção dos policiais por Ato de Bravura, Jose Gurgel Pinto, Túlio Marinho e Lomanto Gurgel, esta sendo cobrada também junto à governadora, Rosalba Ciarline e Secretario da Segurança e da Defesa Social, General Eliéser Girão Monteiro Filho, e ao Comandante da Policia Militar do RN, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva.

“Vejo como uma iniciativa corajosa e dedicação a segurança do nosso estado. Esse policial estava de folga e atendendo ao chamado dos seus companheiros foi para linha de tiro para defender a segurança e o povo de Apodi e os seus colegas de farda, por pouco não perdeu sua própria vida”, comentou o deputado. 

Finalizando o deputado Gustavo Carvalho, diisse que a promoção é uma forma de reconhecimento pela coragem e bravura desses policiais ao colocar suas vidas em risco para combater criminosos. “Entendemos que não se trata de simples exercício da função de policial militar, mas foi além, pois estavam em seu dia de folga e ferias e mesmo assim não se negaram a lutar pela segurança do nosso estado. 

O soldado PM, Jose Gurgel Pinto, esta pela junta medica devido aos ferimentos e não tem previsão para voltar ao trabalho.



Madrugada de terror vivenciada em (12) de novembro de 2013 por moradores da cidade do Apodi jamais será esquecida por quem vive próximo à agência do Banco do Brasil. "Foram 45 minutos de tiroteio entre policiais e bandidos e durante todo esse tempo. A ação ousada protagonizada por uma quadrilha de assaltantes, composta por mais de 20 integrantes, que explodiu o Banco do Brasil, trocou tiros com a polícia, feriu um policial com tiro de fuzil e fugiu com destino ao Ceará, por uma estrada carroçável pela Chapada do Apodi.
*Blog do Cassinho Morais 

Após entrevista com Secretário de Segurança, dirigente de associação afirma que secretário quer jogar população contra PM’s


Após a paralisação de 12 horas e a aceitação da proposta do Governo do Estado para os policiais e bombeiros militares, o clima harmonioso entre as parte pode estar em risco. Tudo porque o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed), Eliézer Girão Monteiro Filho declarou em entrevista que “nenhum profissional tem o direito de parar seus serviços e dizer, sociedade, você que se vire”. O pronunciamento não agradou a categoria.


“Acredito que esta não seja o sentimento do Governo e sim do secretário, uma parte do governo. Essa declaração nos deixou muito preocupados, revoltados. Foi uma tentativa de jogar a população contra a polícia”, afirmou Eliabe Marques, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do Rio Grande do Norte (Asspmbm/RN).
Ele completou que “se tem alguém que deixa a população à mercê não é polícia, que tira do bolso dinheiro para trabalhar”.
O presidente da Asspmbm/RN se posicionou em uma página de uma rede social sobre as declarações do secretário de Segurança. Confira.
“Olá valorosos policiais e bombeiros militares do RN, assistimos e ficamos perplexos com as afirmações do secretário da SEDED.
Nosso secretário parece querer jogar a população contra a polícia em matéria exibida nesta data ao vivo no bom dia RN. Lamentável, pois as declarações do Secretário de Segurança nos deixa muito preocupados com o que pode acontecer até o dia 07/05, principalmente depois do que aconteceu ontem, onde a categoria (oficiais e praças), uma vez mais revoltada com a negligência e a omissão do governo para com a segurança pública do nosso Estado, ainda dá um crédito, não ao governo, mas as associações.
O secretário classificou o nosso ato de ontem, que foi PACÍFICO e ORDEIRO, como um ato de VIOLÊNCIA. Que nós mandamos a população se virar se quisesse segurança.
Afirmo que quem manda a população se virar não são o policiais nem bombeiros militares, mas o governo que não tem compromisso nem com que diz e nem com os profissionais e muito menos com a POPULAÇÃO.
Quem comete violência contra todos NÓS (população e profissionais) são os sucessivos governos, em especial o governo ROSALBA, que desprovidos de espírito público abandonam a segurança pública do RN.
Ontem, dia 22/04, mostramos que não somos MOLEQUES. Mostramos que não somos MINORIA. Saberemos dar a RESPOSTA.”
Sargento Eliabe Marques
Fonte Portal no Ar