sábado, 13 de abril de 2013

Mensagem ...

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4)

QUE VENHA A MADRUGADA ...


Polícia segue na cola dos assaltantes!

Alguns policiais que se encontravam no local do confronto estiveram aqui na central de operações da polícia militar para levar alimentação, água, armamento e munições para os demais policiais que se encontram nas proximidades do Sítio São Dimas, a perseguição continua, sem hora para acabar. Vários policias estão fazendo uma verdadeira varredura em toda a região na tentativa de localizar esses criminosos. Em um dos locais os policiais encontraram uma mochila e uma panela que foram deixados para trás durante o confronto.

 Material encontrado



Nota: A escuridão da noite e o mato prejudicam o trabalho dos POLICIAIS!!

A família é grande ....

Viaturas começam a chegar, é intensa a presença de policiais na região, um cerco está se formando! Aguardando mais informações ..

Plantão Policial: Sereno de bala!


Apodi - Por volta das 20:40hrs, o capita Brilhante juntamente com policiais do GTO de Apodi, Pau dos Ferros e cidades da região trocaram tiros com os assaltantes do carro do sedex dos correios, os elementos se encontram dentro do mato nas proximidades do sítio São Dimas, a informação que chegou a central de operações é que foi muita bala, até o presente momento não temos mais informações sobre feridos, os policiais estão bem (graças a Deus). Os meliantes estão fortemente armados, um novo confronto pode ocorrer a qualquer momento. Estamos de plantão para qualquer informação.

Refletir ....


Churrascaria do BOM - Qualidade, preço e atendimento!



SE BEBER NÃO DIRIJA!!!

MAIS INFORMAÇÕES DO CARRO DO SEDEX TOMADO DE ASSALTO QUANDO SAIA DE TABOLEIRO GRANDE




Por volta das 14:00h de hoje (12/04/2013) quando vinha recolher as postagem e o malote dos correios de Taboleiro o motorista do carro do sedex (tipo fiorino) percebeu um carro branco atrás do mesmo, mas não desconfiou de nada, e quando deixava este município percebeu o mesmo carro atrás dele, que não pode fazer mais nada. 
 Antes de chegar a BR 405 o dito carro branco atravessou na frente do carro dos correios e anunciou o assalto. Logo pegaram o motorista como refém e tomaram posse do carro também. Entre Itaú e Riacho da Cruz abandonaram o carro do sedex, e ao se aproximarem de Riacho da Cruz bateram em um senhor numa moto, o que acabou furando o pneu do carro usado na fuga. 
 Depois de Riacho os bandidos tentaram parar uma picape estrada, mas o motorista da mesma não parou, tendo o seu carro alvejado por disparos. Os homens armados sem condições de continuar na fuga resolveram adentrar ao mato depois de Riacho, onde abandonaram o Voiagem branco (o qual tentaram incendiar, mas o fogo não se alastrou) e vários pertences dos correios espalhados mato adentro. 

 Tudo isso aconteceu muito rápido, pois em pouco tempo varias viaturas foram mobilizadas, mas não conseguiram efetuar a prisão de nenhum assaltante, os quais eram 4, segundo o motorista do carro assaltado, recuperando apenas o carro e alguns objetos roubados. No entanto, as diligências continuam no intuito da captura dos meliantes. Com informações do soldado Tarciano Messias do destacamento policial de Taboleiro Grande que esteve participando das diligências.

Foto e Fonte: Blog do João Moacir

Dental Clínica




Av. Santa Luzia, 90 - Santa Delmira - Mossoró/RN

Recepção

Aparelho, Canal, Restaurações, Extrações, Raspagens, Profilaxias, Rx, Clareamento, Consultas e Exames.
Fone: 84.3318.4188
DR. AIRTON LÉO MELO

CRUELDADE:Recém-nascida é encontrada morta dentro de saco de lixo em Triunfo Potiguar/RN



Uma criança recém-nascida foi encontrada morta, por volta das 10:40hs da manhã, dessa sexta-feira, 12/04, dentro da caçamba do lixo na cidade de Triunfo Potiguar/RN. O corpo da criança, do sexo feminino, ainda estava com cordão umbilical sujo de sangue e foi encontrado por o gari conhecido como Segundo, dentro de um saco de lixo. Segundo contou que na hora que rasgou uma sacola de lixo para encontrar latinhas de alumínio, encontrou a criança morta. O lixo em que o corpo foi encontrado teria sido recolhido nas proximidades da Escola Municipal Silvestre Freire. Um inquérito será aberto para investigar o crime e identificar a mãe. 

CG na Mídia
Via passando na hora

Justiça Federal condena dupla por assalto à agência dos Correios de São Francisco do Oeste/RN



A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou duas pessoas pelo assalto à agência dos Correios da cidade de São Francisco do Oeste. A sentença foi proferida pelo juiz federal Hallison Rêgo Bezerra, titular da 12ª vara Federal, instalada em Pau dos Ferros. A Justiça Federal do RN emitiu nota sobre o assunto nesta sexta-feira (12).(NP)

Foram condenados Francisco de Assis Alves da Silva e Alex da Silva. Cada um cumprirá oito anos e sete dias de reclusão; o cumprimento das penas será inicialmente em regime fechado. Na sentença, o magistrado determinou também que os dois continuem presos, sem direito a apelar em liberdade.

O juiz federal considerou que permanecem as mesmas razões que levou a decretação da prisão cautelar. “Entre as quais merece relevo o fundamento da manutenção da ordem pública e da aplicação da lei penal, visto que os denunciados confessaram ter praticado vários crimes, todos mediante violência e grave ameaça, com emprego de arma de fogo”, escreveu na sentença.(NP)

O juiz federal ao analisar a denúncia absolveu um homem que teria fornecido o veículo usado para fuga dos assaltantes. Segundo o depoimento dos dois condenados, este homem não tinha conhecimento do intento criminoso “A prova carreada aos autos não demonstra efetivamente que o acusado tenha participado do delito, fornecendo a motocicleta aos agentes do roubo no sentido de lhes facilitar a fuga”, destacou o magistrado.

Na sentença ele chamou atenção também que os dois réus confessaram o assalto à agência dos Correios. “É de se ver que a materialidade do crime de roubo encontra-se devidamente comprovada, diante do depoimento prestado pelo único funcionário da agência, presente no momento da ocorrência delituosa, corroborado pela cópia do expediente administrativo”, ressaltou o juiz federal.

O caso
Francisco de Assis Alves da Silva e Alex da Silva roubaram a agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) do município de São Francisco do Oeste no dia 25 de janeiro de 2012, às 14h45. Foram roubados R$ 17.145.

*G1 RN/NPRN
Via nossoparana

A melhor ...



PRESIDENTE DA APRAM PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR PEC 37



A Câmara Municipal de Mossoró realizou no último dia (11/04) audiência pública para discutir o Projeto de Emenda Constitucional 37, que visa retirar do Ministério Público o poder de investigação, de modo a restar apenas para as polícias civil e federal a competência do ato. O evento, proposto pelo vereador Soldado Jadson (PTdoB), foi parte da Semana de Mobilização da campanha “Brasil contra a Impunidade - Não à PEC-37”, desenvolvida pelo Ministério Público Brasileiro. O debate transcorreu durante toda a manhã, visando esclarecer o tema que hoje angaria atenção nacional. Para atribuir propriedade e ampliar as discussões, compareceram ao evento, além dos vereadores locais, diversas autoridades e especialistas. 

O presidente da APRAM, Soldado Tony, foi um dos convidados inclusive fazendo parte da mesa de debates onde colocou sua opinião acerca do referido projeto que ora tramita no congresso nacional. Segundo ele a aprovação desta lei significará um retrocesso para a aplicação e vigilância da legislação no país. "Primeiramente pergunto a quem interessa calar o ministério público? Enquanto representante de uma entidade de classe afirmo que o MP é um parceiro nosso e que sempre mostrou disposição em colaborar nas demandas levadas pela entidade."

Como exemplo da importância do MP o dirigente da associação fez menção à denúncia levada em 2008 pela APRAM relativa à suposta venda de policiamento em eventos privados de Mossoró e que, de pronto, foi aberta investigação onde o órgão denunciou um oficial, ex-comandante do 2ºBPM, vindo este a responder processo por improbidade administrativa. 

Por fim, o Soldado Tony propôs a realização de um ato público contra a aprovação da PEC 37 para que se possa ouvir a opinião das pessoas em relação ao tema. O vereador Soldado Jadson reforçou sua preocupação caso o projeto seja aprovado. "Tenho plena certeza que a aprovação dessa emenda proporcionará um contexto de impunidades trazendo sérios prejuízos à justiça e consequentemente a toda sociedade brasileira", concluiu.

Fonte: APRAM

POLÍCIA CIVIL/RN: TJ declara inconstitucional artigos do Estatuto da PCRN


O Pleno do Tribunal de Justiça, à unanimidade, julgou inconstitucional algumas expressões dos artigos 13º e 14º da Lei Complementar Estadual nº 270/04 (Lei Orgânica e o Estatuto da Polícia Civil do RN) por ofensa a preceitos e princípios da Constituição Estadual. De acordo com o relator do processo, desembargador João Rebouças, a tese de inconstitucionalidade dos dispositivos contidos nessa lei, ancora-se em três vertentes que apontam restrições ao chefe do Executivo Estadual ao proceder a nomeação do delegado geral de Polícia Civil.

As expressões declaradas inconstitucionais, durante a Sessão do Pleno de ontem (10), foram “para exercício de 2 (dois) anos, a contar da posse, sendo permitida uma única recondução” e “dentre os membros do Consepol”, contidas no art. 13, caput e §1º, bem como as restrições previstas no art. 14, caput, consistentes nos trechos “maior de 35 (trinta e cinco) anos de idade” e “dentre os delegados integrantes do Conselho Superior de Polícia Civil (Consepol)”.
A PGE, em suas razões, relatou que o ato de nomeação do delegado geral de Polícia Civil pelo governador é restrito pela escolha a um dos membros do Consepol que possui, dentre os membros de outras classes da carreira, apenas nove delegados da Classe Especial, que podem ser escolhidos para o cargo. Alegou ainda que tal condicionante não encontra amparo na Constituição do RN, a qual exige apenas que o cargo seja preenchido por um delegado de carreira ocupante da última classe.
Com relação ao artigo 14º, caput, o Estado alegou que contraria os princípios constitucionais da razoabilidade, proporcionalidade e isonomia, pois condiciona o exercício do cargo de delegado geral de Polícia para aqueles com idade superior a 35 anos. Afirmou ainda que a parte final do art. 13, caput, estipula mandato de dois anos para o referido cargo, sendo esse período inapropriado, pois a Constituição Estadual diz que ele é subordinado ao governador, o qual possui discricionariedade para exonerá-lo, à semelhança dos demais cargos comissionados existentes.
A governadora do Estado, ao ser devidamente notificada, pugnou pela procedência da ação, para que seja declarada a inconstitucionalidade de algumas expressões dos artigos 13º e 14º da Lei Complementar Estadual nº 270/04. O Procurador Geral de Justiça também requereu a inconstitucionalidade de tais artigos.
Já a Assembleia Legislativa defendeu a inexistência de qualquer vício de inconstitucionalidade da LC nº 270/04.
Inconstitucionalidade
Em seu voto, o desembargador João Rebouças afirma que há flagrante inconstitucionalidade do legislador ordinário em face da Constituição Estadual, a qual tão somente restringe a ocupação do aludido cargo aos membros de carreiras pertencentes à Classe Especial, sem especificar maiores licitações. Ele diz ainda que também há inconstitucionalidade na limitação de idade para o preenchimento do cargo.
“A imposição do limite de idade para o preenchimento do cargo de Delegado Geral de Polícia Civil, além de não significar garantia de profissionalismo, presteza e desenvoltura administrativa, características essenciais para o satisfatório desempenho do cargo, ainda é severamente desarrazoada e desproporcional quando comparada ao limite de idade imposto pela Constituição Estadual a alguns ocupantes de cargos eletivos”, destacou o desembargador João Rebouças.
No que se refere à fixação de mandato de dois anos para o desempenho da função de delegado geral de Polícia Civil, o relator entendeu que também deve-se imputar a inconstitucionalidade. O desembargador entende que o governador tem a discricionariedade para deixá-lo no cargo pelo tempo de seu mandato.

Salão Beleza Canina




POLÍCIA CIVIL/RN: Delegacia é interditada em Cruzeta por não ter agentes


Depois de interditar o presídio de Currais Novos, para que melhorias fossem implementadas na estrutura física, o juiz Marcus Vinícius Pereira, titular da comarca de Currais Novos, teve que realizar a interdição da delegacia do município de Cruzeta e determinar a transferência dos presos. A medida foi tomada, segundo o magistrado, após uma inspeção judicial, que constatou o que ele definiu como “abandono do distrito policial”.

“Compareci na Delegacia de Polícia, para realizar a inspeção, tendo encontrado o prédio fechado”, ressalta o juiz, que também responde pela comarca de Cruzeta. Segundo o magistrado, ele bateu na porta da Delegacia por vários minutos, mas não havia nenhum agente ou delegado no local. Apenas quatro presos que estavam custodiados responderam ao chamado, realidade que deixou claro para o juiz Marcus Vinícius que o estabelecimento prisional estava abandonado.
“Ou seja, não existiam policiais civis, militares ou mesmo agentes penitenciários, ficando evidente a impossibilidade de custódia de presos no local”, destaca, ao enfatizar que o local não poderá receber mais presos, provisórios ou condenados.

PARAÍBA: Governo nega promoções a 2 mil PM’s e cria clima de revolta nos quartéis


Há um clima de revolta entre mais de dois mil cabos e soldados da Polícia Militar da Paraíba, que aguardam, desde o ano passado, pelas suas promoções e o Governo do Estado vem se negando a conceder. Eles têm mais de dez anos nos atuais postos e participaram do curso de formação, como estabelece a legislação, mas o beneficio não foi concedido.

Situação ainda pior passam os concursados da Polícia Militar (de 2009), que obtiveram na Justiça liminar para ingressar no Estado. Desde então, eles passaram pelo curso de formação (obrigatório), já estão trabalhando normalmente como soldados, mas, inexplicavelmente, estão percebendo apenas uma bolsa de um salário mínimo (R$ 678).
Segundo o Coronel Francisco (Clube dos Oficiais), “existe uma grande desmotivação entre os cabos e soldados, porque eles percebem a má vontade do Governo Ricardo Coutinho em conceder seus direitos, que são absolutamente legítimos, mas estão sendo ignorados”. Para o presidente do Clube dos Oficiais, “o desestímulo para trabalhar é grande”.
No mesmo diapasão vem o deputado Major Fábio: “Esse Governo, que nada entende de Segurança, pensa que comprando alguns coletes e algumas armas, vai conseguir reduzir a violência”. E arremata: “O Governo Ricardo Coutinho precisa entender que os policiais precisam estar motivados, com respeito aos seus direitos e salários decentes.”
Informações passadas ao Blog por alguns policiais indicam que eles pretendem ingressar na Justiça para tentar obter os seus direitos pela via judicial: “Já que o Governo não respeito os policiais, vamos esperar que a Justiça pelo menos nos respeite e assegure a concessão dos nossos direitos”.
Via: Sd Glaucia

[educação] Grupo OS VENCEDORES continuam realizando trabalho social



  



Nesta sexta (13) o grupo OS VENCEDORES estiveram presente no bairro Bico Torto fazendo mais um grandioso trabalho voluntário.

O projeto idealizado pelo PM (policial militar) Jakson França e formado pela equipe; Advogado Ravardierson Noronha, o Blogueiro Jair Gomes e o Diretor do CDP (centro de detenção provisório) Airton Lucena iniciaram seus trabalho no ano de 2013 e já estiveram presentes em várias localidades de Apodi entre outras cidades como: Riacho da Cruz, Severiano Melo, Tabuleiro Grande e Felipe Guerra. O intuito do projeto é levar a informação  preventiva a população da causa e efeitos das drogas, o conteúdo da palestra detalha as maneiras para se prevenir e o que são as drogas.

No evento realizado na comunidade do Bico Torto em Apodi a associação que recebeu os palestrantes ficaram muito animados e agradecidos com as informações adquiridas.

"Olhe se amanhã eu ver um de vocês aqui sendo preso por algum motivo que relacione as drogas eu vou está de cabeça erguida, pois vim aqui lhe avisar", relatou Jakson.




A interatividade que o advogado Ravardierison apresentou com a platéia complementou a abordagem do tema quanto as leis. Ao ser perguntado pelo público sobre a pena para quem intercepta uma mercadoria roubada Ravardierison relatou de forma ampla a variedade de maneiras no cumprimento da pena para quem for condenado.

FONTE: Jair Gomes

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Prefeito reivindica melhorias para o CDP de Apodi

Quando esteve em Natal, terça-feira (09), o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro foi à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC) fazer convite ao secretário Júlio César Queiroz, para realizar uma visita ao Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP).

O prefeito de Apodi reivindicou do secretário a ampliação e reestruturação do Centro de Detenção Provisória (CDP) do município, unidade que é considerada referência no Estado. “Queremos melhorar a nossa unidade e para isso já conversei com o delegado da polícia civil, Renato Oliveira, e o com o Promotor de Justiça, Sílvio Brito”, lembra Flaviano.

Existe uma parceria entre as secretarias de Esporte e de Justiça do estado, através do projeto Pintando a Liberdade, onde os presidiários confeccionam material esportivo. “É uma parceria fundamental para o novo projeto esportivo Escola da Bola”, ressalta Francisco Gama, Secretário de juventude, Esporte e Lazer de Apodi, que acompanhou Flaviano na visita à SEJUC.
 
Via: http://apodiariooblog.blogspot.com.br/

TREINAMENTO ...


Informamos a todos os guerreiros que faremos uma caminhada militar no dia 18 de Abril, saindo ás 19:00hrs da sede da 2ªCia/2ºBPM (Apodi) com destino a Barragem de Santa Cruz, comunicamos ainda que haverá outras atividades e treinamentos. Todos da área de segurança pública estão convidados (Policiais, bombeiros, agentes penitenciarios, policiais civis). Devem levar apenas água ...


Fique atento ....

Faltam 19 dias para o prazo final da entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013.
Não deixe para última hora.
Declare já.

Agricultor morre eletrocutado ao tentar ligar motor de irrigação na zona rural de Riacho da Cruz/RN


Na manhã desta quinta-feira (11) um trabalhador morreu vítima de uma descarga elétrica transmitida por uma extensão usada para ligar um motor de irrigação, na localidade do sítio Guardado, 2 km de distância da cidade de Riacho da Cruz. 
 
O agricultor José Leandro Ribeiro, 43 anos, mais conhecido como Dédé de Munda, natural de Olho-d'água do Borges, iria ligar o motor para fazer a aguação de uns canteiros de verdura. 
 
A vítima não tinha qualificação para manusear o equipamento, e nem conhecimento técnico para trabalhar com eletricidade. 
 
A descarga foi tão forte que o agricultor não chegou a receber atendimento na unidade de saúde, e morreu no local, as margens do açude publico de Riacho da Cruz. A tristeza é imensa dos parentes, principalmente porque a vítima deixa esposa e filhos menores.
 
Fonte: Mural de Riacho da Cruz

Bandido morre em confronto com o BP/Choque no bairro Felipe Camarão em Natal


Uma abordagem que deveria ser de rotina para policiais militares do Batalhão de Choque, no final da tarde desta quinta-feira (11), terminou em tiroteio e com um suspeito de assaltos morto. A ocorrência aconteceu no bairro de Felipe Camarão, após dois jovens armados reagirem atirando contra os policiais.

O sargento Pedro, do BPChoque, informou que a viatura estava em patrulhamento, passando pela rua Padre Cícero, quando viu os dois jovens em uma motocicleta modelo Traxx. Os policiais decidiram abordar a dupla, no entanto, ao pedirem que os rapazes parassem, eles sacaram armas e começaram a atirar.

A partir daí, houve uma perseguição, no entanto, os suspeitos conseguiram se esconder em um morro de Felipe Camarão. Com isso, os policiais do Batalhão de Choque montaram campana e esperam por aproximadamente uma hora, até que a dupla que saiu de dentro do matagal. Quando os policiais foram fazer a abordagem, mais uma vez os suspeitos começaram a atirar. Houve mais um tiroteio e, desta vez, um dos jovens, identificado como João Paulo, acabou sendo baleado. Os policiais ainda prestaram socorro a ele, porém, o rapaz morreu logo que chegou ao hospital.

Durante o tiroteio, estilhaços ainda atingiram o rosto do sargento Pedro, mas sem gravidade. O segundo suspeito envolvido na ocorrência, que seria conhecido pelo apelido de “Charuto”, conseguiu fugir do cerco policial e ainda não foi localizado.

Fonte: Portal BO

RN Vida reúne mais de 25 prefeitos para implantação do projeto ‘Crack, é possível vencer’



Na manhã desta quinta-feira (11), o Governo do Estado, por meio do Programa RN Vida, reuniu no auditório do Gabinete Civil mais de 25 prefeitos potiguares com menos de 200 mil habitantes, para acompanharem uma série de palestras técnicas para a implantação do projeto ‘Crack, é possível vencer’.

Técnicos da Saúde, Educação, Segurança Pública e Ação Social discursaram sobre o preocupante crescimento da dependência química nas cidades do interior do Estado. Durante o evento foram apresentadas estatísticas e os exemplos de aplicação nas cidades com maior número de habitantes, como Natal e Mossoró.

Acompanhados por secretários e técnicos, os prefeitos assistiram as explicações e com o apoio da coordenadora do Programa RN Vida, Sonali Rosado, irão, a partir de agora, encontrar os caminhos para o desenvolvimento de ações e políticas públicas para o enfrentamento do crack, álcool e outras drogas em todo o Rio Grande do Norte.

Sonali Rosado comentou a importância do evento desta manhã ressaltando a união entre os municípios e Estado para o sucesso do RNVida. “Considero esse momento como histórico para o Rio Grande do Norte. Com a orientação da governadora Rosalba Ciarlini, realizamos essa reunião técnica com secretários de saúde, assistência social e educação dos municípios e o estado disponibilizou técnicos das Secretarias de Estado da Saúde, Assistência Social, Educação e Seguranças Pública. Isso tudo para que o RNVida continue entrando nos municípios do RN principalmente porque ele prega, acima de tudo, o amor como base para combater esse mal tão sério que é a droga”.

Crack, é possível vencer

O programa do Governo Federal tem a finalidade de prevenir o uso e promover a atenção integral ao usuário de crack, bem como enfrentar o tráfico de drogas. Tem por objetivo aumentar a oferta de serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares, reduzir a oferta de drogas ilícitas por meio do enfrentamento ao tráfico e promover ações de educação, informação e capacitação. O programa reúne diversas ações que envolvem diretamente as políticas de saúde, assistência social e segurança pública e, de forma complementar, ações de educação e de garantia de direitos. As ações são organizadas em 3 trechos temáticos: Prevenção, Cuidado e Autoridade.

O Governo Federal disponibiliza recursos financeiros a estados e municípios, que aderem ao programa assumindo contrapartidas e implementando os equipamentos de saúde, assistência social e segurança pública.

Por Assecom/ RN

quinta-feira, 11 de abril de 2013

População + Informação = Resultado: Homem preso.



Apodi - No início da noite desta quinta-feira (11), a central de operações da polícia militar no comando do soldado Francelino, recebeu a informação de uma possível tentativa de assalto na rua Almirante Barroso, de imediato uma guarnição da Rádio Patrulha sob o comando do Sargento Ocivan ( Mão de ferro) juntamente com os policiais Cavalcante e Valério ( Operacional) foram ao local e constataram a veracidade das informações. A vítima (nome preservado) estava caminhando pela rua quando foi abordado  por um elemento que tentou através da força e de ameças lhe tomar alguns pertences, não conseguindo sucesso na ação o criminosos saiu com destino ignorado. Após acalmar a vítima e colher informações a guarnição demorou 10 minutos até localizar o acusado, que foi identificado e conduzido a delegacia para os procedimentos legais. 

Nota: Tudo figurinha conhecida da polícia, com o mesmo enredo: "Usuários de drogas" 

Nota 2: Quando a população ajuda com informações o resultado é quase que de imediato. Parabéns aos policiais e a população.

Realidade

" As drogas estão acabando com a nossa sociedade, triste fim"

Minha opinião ....


O que define não é a idade, mas a capacidade de praticar o MAL. -- 

Fica a dica!


“Ninguém é tão poderoso que nunca precisará de ajuda nem tão insignificante que não possa ajudar”

Vamos Nessa ....


"NESTA SEXTA-FEIRA (12), ACONTECERÁ MAIS UMA PALESTRA DE COMBATE AS DROGAS EM APODI, DESTA VEZ O GRUPO DOS VENCEDORES ESTARÁ NO BAIRRO BICO TORTO, NA SEDE CO CONSELHO COMUNITÁRIO. O EVENTO TERÁ INÍCIO ÁS 19:00HRS. TODO MUNDO CONVIDADO."

Cenas Fortes - Morte com choque elétrico!!! - Aconteceu no BRASIL.

Vídeo retirado do YOUTUBE - Não recomendado para pessoas com problemas cardíacos ou possuem os *nervos fracos. Problemas com redes elétricas devem ser imediatamente comunicado a empresa responsável pelo fornecimento de energia. Isole o local, mantenha distância e chame profissionais capacitados para fazer o resgate!

Destaque da semana: Sargento Linha Dura !!!


Apodi - Gostaríamos de utilizar esse espaço para homenagear o Sargento Xavier, que entrou na Polícia Militar do Rio Grande do Norte no ano 2000 como soldado, fez concurso para Sargento e em 2006 foi graduado como terceiro sargento. Já trabalhou em várias cidades da região e hoje é o comandante do destacamento da cidade de Itaú, na qual se destaca pela dedicação e empenho no desenvolvimento das atividades policiais.

"Não há conquistas fáceis. São as estradas sinuosas que levam ao caminho certo. O profissional, em qualquer ofício, alcançará o triunfo a partir de um espírito tenaz, forte, obstinado."

E Apodi?

O Programa Proerd Será implantado 
Nesta sexta-feira na Cidade de Macau

"Polícia Militar e Você Para dizer não as Drogas" 

Acompanhando aqui uns blogs do Estado sempre vejo cidades implantando o programa PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência - Que é desenvolvido nas Escolas), que é fundamental para qualquer cidade que apresenta problemas com Drogas. Apodi já possui um policial capacitado ( Sd M. Gil ), já teve audiência pública sobre o assunto e até agora não tivemos a implantação. Esperar pra ver .... Só quem perde é a cidade, tenho dito!

Polícia investiga furto de malote no Banco do Brasil de Caicó


A Polícia Civil está investigando, desde a tarde desta quarta-feira (10), o furto de um malote de dinheiro da agência do Banco do Brasil, na cidade de Caicó. Criminosos entraram no estabelecimento se passando por clientes e, ainda não se sabe como, tiveram acesso à sala onde estava o dinheiro.

Sem que ninguém percebesse, eles teriam furtado o malote, cuja quantia ainda não foi divulgada. De acordo com o radialista Sidney Silva, do blog www.sidneysilva.com.br, testemunhas contaram que os bandidos estavam bem vestidos e agiram em grupo composto por cerca de seis pessoas.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia de Caicó ainda nesta quarta-feira e, a partir daí, teve início a investigação. A polícia solicitou, inclusive, as imagens do sistema de segurança para tentar identificar os suspeitos de participação no crime.

*Portal BO

Apodi= Após assalto homem é preso pela Policia Militar.

Apodi- Por volta de 05:00 da manhã de hoje, 11, a central de operações da Policia Militar recebeu a informação de um assalto em frente a uma academia no centro da cidade. De imediato uma guarnição da Rádio Patrulha composta pelos policiais, J. Maia, Nilson e Venilson, se deslocou até o endereço informado pela vítima, uma mulher que não quis se identificar, e constatou a veracidade da ocorrência; A vítima disse que ao chegar na frente da academia, a pessoa de Antônio Renato Moreira de Souza Filho, mas conhecido como "Renatinho" agora com 18 anos, em uma moto titan de cor vermelha, com a mão dentro da roupa dizendo que estava armado anunciou o assalto, pedindo dinheiro e os celulares da vítima, que não reagiu e entregou os aparelhos, a vítima também informou que um dos aparelhos tinha um aplicativo que rastreava o mesmo. Após ser feito o rastreamento a policia seguiu as coordenadas e ao chegar na casa de Renatinho, os celulares foram encontrados, os policiais perguntou ao acusado pela moto, o qual não soube dizer nada. No momento em que o mesmo era conduzido para a DP, a central de operações da PM passou uma outra ocorrência dessa vez de furto, onde a vítima dizia que tinham roubado a moto dela na madrugada de dentro da área da sua casa, situada no bairro Betel. Diante dos fatos os policiais desconfiaram que Renatinho também era o autor desse furto, o qual foi comprovado após um breve interrogatório. O acusado disse ter pulado a área da casa e encontrado a moto com a chave na ignição, conseguiu abrir o portão e saiu com a moto sem que ninguém tivesse o visto, disse também que tinha abandonado a moto nas proximidades da Garilândia em uma estrada carroçável. O acusado juntamente com todos os produtos roubados foram conduzidos para a delegacia de policia civil de Apodi para que seja feito todos os procedimentos cabíveis. 
 
FONTE: SentinelasdoApodi

Mensagem do dia!!!!!

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
 
 Rui Barbosa

Pau dos Ferros/RN: Esposa de detento é flagrada tentando entrar Complexo penal com droga no ânus

Na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 09h50min durante a visita aos apenados do Complexo Penal de Pau dos Ferros/RN, uma mulher de um dos apenados foi flagrada tentando entrar com  uma certa quantidade de droga(maconha) escondida no ânus. 

Os agentes penitenciários foram informados através de denuncia anônima e estavam atentos e notaram certo nervosismo da mulher, resolveram levar ao HRCCA e através de um raio e confirmado pelo exame do toque, devido a profundidade, o material foi retirado pelo medico com dificuldades, em  foi apresentada a 4ª DRPC onde foi autuada em flagrante de delito.
 
Fonte: http://nossoparanarn.blogspot.com.br/

Carro com placas de Caicó foi apreendido com mais de cem kg de maconha em Minas Gerais

 
Um homem de 53 anos foi preso no fim da noite de terça-feira (9) por envolvimento com o tráfico de drogas, após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduzindo uma caminhonete pela BR-381, em Itapeva, no Sul de Minas Gerais, transportando quase 113 quilos de maconha.

Conforme a PRF, o homem, que conduzia uma pick-up Saveiro com placa de Caícó (RN), foi abordado pela polícia na altura do quilômetro 926. 
 
Escondidas em toda a lateral e nas tampa da carroceria do veículo os policiais encontraram 162 tabletes. O suspeito foi encaminhado a delegacia de polícia civil.

Fonte: PRF

Homem escapa da morte em acidente entre moto e carreta no Centro da cidade de Mossoró


Um acidente na manhã desta quarta-feira, 10, na Avenida Dix-Neuf Rosado (Leste-Oeste), no Centro, quase termina em tragédia. O condutor de uma motocicleta do tipo Trax foi atingido por uma carreta, que tentou fazer uma conversão à direita, próximo a Cobal.

De acordo com informações, o condutor da motocicleta tentou realizar uma ultrapassagem pela direita, e acabou sendo colhido pela carreta. A moto foi arrastada por cerca de cinco metros. A vítima, por sorte, conseguiu pular, a tempo de não ser esmagado pelas rodas do pesado caminhão.

A Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE) esteve no local realizando os trabalhos periciais e remoção da moto, que ficou totalmente destruída. O transito no local ficou complicado nos dois sentidos.
 
Fonte: Ismael Sousa

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Falando sobre violência ....



Antes de mais nada, utilizando-se da internet, vamos fazer um balanço sobre a violência,  que significa usar a força física de forma intencional e excessiva para ameaçar ou cometer algum ato que resulte em acidente, morte ou trauma psicológico. A violência se manifesta de diversas maneiras, em guerras, torturas, conflitos étnico-religiosos, preconceito, assassinato, fome, etc. Pode ser identificada como violência contra a mulher, a criança e o idoso, violência sexual, violência urbana, etc. A palavra violência deriva do Latim “violentia”, que significa “veemência, impetuosidade”. Mas na sua origem está relacionada com o termo “violação” (violare).
Trazendo esse contexto para a realidade de Apodi, tenho uma linha de pensamento que a principal raiz formadora da violência de nossa cidade é as drogas, que de forma direta ou indireta tem atingido milhares de famílias.
Quando temos furtos ou roubos, geralmente encontramos como autores desses crimes dependentes químicos, que para sustentar o vício entram em casas e estabelecimentos comerciais onde subtraem produtos para trocar por drogas. Outros indivíduos vendem o próprio corpo, ou seja, se prostituem para usar drogas, é o caso de alguns jovens e adultos do nosso município que vagam em bares e ruas atrás de *clientes. Os homicídios, geralmente, são ocasionados por dívidas entre traficantes ou brigas por mercado consumidor. Enfim, a grande maioria das ocorrências policiais possuem a origem no mundo das drogas, que não é  apenas questão de segurança pública, mas também de saúde pública.

Ainda encontramos fatos como esse em Apodi - Lamentável!!!!


Charge ...


Dental Clínica



Av. Santa Luzia, 90 - Santa Delmira - Mossoró/RN

Recepção

Aparelho, Canal, Restaurações, Extrações, Raspagens, Profilaxias, Rx, Clareamento, Consultas e Exames.
Fone: 84.3318.4188
DR. AIRTON LÉO MELO