quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mão de obra de apenados reduz custo em reforma de presídio


O juiz Marcus Vinícius Pereira, da comarca de Currais Novos/RN, antecipou, na manhã desta terça-feira (9), que as reformas do presídio do município devem ser concluídas até o fim deste mês. A reforma está sendo realizada com o trabalho dos próprios apenados. Trabalhando, eles são beneficiados com a redução da pena – a cada três dias trabalhados, ganham um dia de redução.

Segundo o juiz, em um só prédio, funcionam o Centro de Detenção Provisória (só para presos provisórios) e o Presídio para Custódia dos Apenados que cumprem pena privativa de liberdade. Mas, após a reforma, a unidade poderá receber novos 60 presos.

“A reforma no Presídio para Custódia está transcorrendo normalmente, com a utilização da mão de obra de apenados, sendo o material comprado com bloqueio de verbas públicas”, comenta o magistrado, ao apontar um montante de R$ 5,5 mil para as obras.

“A mão de obra dos apenados barateia muito o processo, economizando dinheiro do Estado e, também, contribuindo na ressocialização do preso”, acrescenta.

Por outro lado, segundo o magistrado, o Centro de Detenção Provisória continua interditado e, em razão das péssimas condições do local, hoje foram encontradas armas utilizando os ferros das paredes.

*TJRN via Nosso Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário