sábado, 30 de novembro de 2013

INCÊNDIO MATA ANIMAIS NO LAR DA CRIANÇA POBRE NO ABOLIÇÃO II. (CASA DAS IRMÂS)

Na manhã de quinta feira, 29 de novembro de 2013, o Corpo de Bombeiros de Mossoró, foi acionado para apagar um incêndio em um galpão na casa de apoio da criança pobre (CASA DAS IRMÃS) no Conjunto Habitacional Abolição II em Mossoró. Uma equipe comandada pelo Sgt. Bay com apoio dos bombeiros Nilton, Zilton e Heraclito, foram ao local e já se depararam com as chamas se alastrando. Mas com um trabalho eficiente dos policiais bombeiros, que usando quase toda água do “ABT” Auto Bomba Tanque, conseguiram conter as chamas, mas o local onde servia como deposito para guarda peças de roupas doadas pela população para serem doadas pelas irmãs as famílias carentes foi queimado. De acordo com as primeiras informações que nos foram repassadas pelos policiais bombeiros, é que possivelmente tenha sido um curto circuito que tenha provocado o incêndio. A cobertura foi totalmente destruída pelo fogo e alguns animais como macacos foram mortos queimados pelas chamas.




Jr Dantas/Montagem Passando nahora

Cinco presos fogem da Cadeia Pública de Natal e todos são recapturados

Policiais militares conseguiram encontrar os foragidos ainda na madrugada.

Por Sérgio Costa

 
Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Cinco presos fugiram do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, na madrugada deste sábado (30). No entanto, ainda durante a madrugada, policiais militares do 4º Batalhão conseguiram localizar todos eles e os recapturaram.
De acordo com a direção da unidade, os cinco presos estavam no isolamento da Cadeia Pública, onde cumpriam sanção disciplinar. Eles conseguiram quebrar a grade e o pergolado, tendo acesso à área externa da unidade prisional.
Os presos que fugiram foram identificados como Joqueliton Nunes Teixeira, Adeilson Pereira Bezerra, Cleberson Félix da Cruz, Halisson Carlos de Menezes e Francisco Thiago da Silva. De acordo com Elielson Dantas, vice-diretor, os fugitivos recapturados serão transferidos para outra unidade, ainda neste sábado.
“De todos os fugitivos, o mais perigoso é Halisson Carlos. A gente sabe que as deficiências do sistema penitenciário são grandes e fico feliz por saber que todos já estão de volta para a cadeia”, comentou o vice-diretor.

Transportes alternativos são incendiados e um é alvo de disparos

Ocorrências foram registradas em pontos distintos da zona Norte de Natal.

Por Thyago Macedo

Fotos: Cedida
A madrugada este sábado (30) foi de atentado contra transportes alternativos na zona Norte de Natal. Dois deles foram incendiados e um terceiro foi alvo de disparos de arma de fogo. Apesar das características, a polícia ainda não sabe se os casos foram atentados criminosos.
As ocorrências foram registrados em locais distintos da zona Norte de Natal, sendo na rua Nosso Senhor do Bomfim, no Conjunto Soledade I e na rua Ilha do Marajó, no Soledade II. Policiais do Tático 22 do 4º Batalhão atenderam inicialmente a ocorrência, mas, de acordo com sargento Júnior Oliveira, como se tratava de incêndio, o Corpo de Bombeiros assumiu os caso.
Agora, peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) devem fazer análise nos veículos para identificar o que provocou os incêndios. Todos os casos foram registrados quando os alternativos estavam estacionados em suas respectivas garagens.
De acordo com a polícia, a suspeita é que os atentados possam ter sido motivados por algum tipo de briga interna dos profissionais dos alternativos. No entanto, os casos deverão ser investigados pela Polícia Civil.

*Portal Bo

Tentativa de fuga termina em morte

Presos da CPPL I, em Itaitinga, usaram dois fuzis e pistolas para tentar escapar, mas a PM impediu a fuga


Terminou em tiroteio e morte uma tentativa frustrada de fuga de seis presos na Casa de Privação Provisória da Liberdade 1, em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), no começo da tarde de ontem. Policiais Militares do Batalhão de Guarda de Presídios reagiram quando o grupo tentou escapar usando um agente penitenciário como ´escudo humano´. O governador do Estado, Cid Gomes; e a secretária de Justiça e da Cidadania, Mariana Lobo, estiveram no presídio logo após o fato.
A Polícia Militar e o Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) recolheram as armas usadas pelos presos na tentativa de fuga. Entre o arsenal, estava um fuzil americano de modelo AR-15, além de pistolas e muita munição de reserva fotos: kiko silva
Segundo relato das autoridades, era por volta de 13 horas quando os seus presos se armaram com duas pistolas e renderam o agente penitenciário depois que foram levados até o parlatório para conversar com dois advogados.
No começo da noite, o grupo que tentou escapar da CPPL I foi levado até a Delegacia Metropolitana de Itaitinga, onde acabou sendo autuado em flagrante delito. A Secretaria da Justiça analisará as imagens do fato, captadas pelas câmeras da unidade
O plano de fuga já estava preparado. Pela manhã, por volta de 9 horas, duas mulheres chegaram à CPPL em um veículo Fox cinza, roubado e com a placa clonada OCN-9719 (CE). Dentro do carro elas deixaram dois fuzis, sendo um AR-15, calibre 5.56 milímetros; e outro de calibre 7.62 (Mosquefal). As armas seriam usadas pelos presos no momento da fuga. Depois de simular querer fazer o cadastro no rol de visitas, as mulheres foram embora dali deixando o carro com as portas destravadas e o armamento no banco traseiro, com muita munição.
Mas, elas acabaram levando as chaves do automóvel.
No começo da tarde, os presos foram retirados das celas para o encontro no parlatório com os advogados, identificados como Tarciano dos Anjos de Oliveira e Francisco Edson de Sousa Pereira. Foi neste momento, que os detentos renderam o agente penitenciário (identidade preservada) e passaram pelo portão principal da CPPL 1. Contudo, a ação rápida de dois PMs, os soldados Albertino e Rodrigo, que estavam do lado de fora da unidade prisional, impediu a fuga.
Socorro Matias, coordenadora do Sistema Penal, deu detalhes de como o incidente ocorreu e a pronta reação que impediu a fuga dos seis presidiários
Os dois militares trocaram tiros com os presos em fuga. Um deles conseguiu saltar a cerca e correr até o Fox e dali retirou o fuzil AR-15. Os demais estavam com as pistolas e abriram fogo contra os PMs. Agentes prisionais do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), da Sejus, estavam na sede da unidade, localizada a poucos metros do presídio, e ouviram os estampidos. Rapidamente, eles se juntaram aos 10 PMs que faziam a guarda externa da CPPL e cercaram o local.
Morte
Um dos presos que trocou tiros com os PMs foi atingido com um tiro no abdome e teve morte instantânea, sendo identificado como Gilberto de Oliveira, 23.

Um carro com armas e munição foi deixado na porta da CPPL I por duas mulheres ainda no período da manhã. O automóvel é roubado e estava com placa clonada

Outro detento ficou ferido e foi levado para o Hospital da Justiça (também instalado a poucos metros da CPPL I). Conforme a Sejus, além do detento que morreu, fizeram parte da tentativa de fuga os presos, Antônio Alberto Vieira Júnior, Oscar Júnior Terra Dias de Floriano, Felipe Edvaldo Menezes Iglesias, Erivaldo dos Santos Andrade e Elmerson Viana da Silva, o ´Pit Bull´. A PM e o GAP recolheram as pistolas, os fuzis e a munição usados pelos presidiários, além do carro que seria empregado na fuga. Os envolvidos foram autuados na Delegacia de Itaitinga.

FERNANDO RIBEIROEDITOR DE POLÍCIA 

Diário do Nordeste 

Caixa eletronico do BB da UERN em Mossoró foi arrombado na madrugada de hoje

Um grupo invadiu o Campos Central da Universidade do Estado em Mossoró, durante a madrugada de hoje, rendeu todos os seguranças que estavam de plantão e levou todo o dinheiro de um dos caixas electrónicos do Banco do Brasil, existente dentro do estabelecimento. O caixa havia sido abastecido com 120 mil reais, valor que segundo informações foi levado pelos bandidos.

Todos os seguranças foram algemados e trancados dentro de uma sala de aula e só foram liberados por volta de 4 horas da manhã.

Os seguranças não tiveram condições de identificar ninguém do grupo nem quantos eram.

Até o momento ninguém foi detido
 
O Câmera 

HOMEM E PRESO EM MOSSORÓ PORTANDO ARMA DE FOGO E TENTA SUBORNAR POLICIAIS MILITARES

Na manhã deste sabado (30) de novembro de 2013 Policiais Militares da FORÇA TÀTICA 01 e 02 sob o comando do Cabo Gomes e os Sds Arimateia,Eugenio,Maxuel M.Soares e Mascarenhas receberam uma denúncia que um homem identificado como Francisco Edvaldo Freitas se encontrava em uma residência na rua Francisca da Nobrega Gurgel no Forno Velho um veículo COROLLA de cor preta placas MXI 9912 Mossoró portando uma arma de fogo. Ao chegarem no local indicado não encontraram o individuo,e receberam uma informação que o mesmo estaria em uma churrascaria na comunidade do Jucuri. Enquanto uma viatura ficou na residência a outra seguiu ao local informado,localizaram o denunciado e durante a revista foi encontrado no carro do mesmo um revolver calibre 38 com três munições intactas. Ao receber voz de prisão "Francisco" tentou subornar os policiais oferecendo a quantia de 590,00 reais o que complicou a sua situação e agora vai responder por dois crimes,porte ilegal de arma e corrupção ativa. O acusado foi conduzido com a arma para a DP de plantão e apresentado a autoridade policial para as medidas cabiveis.
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

Soldado da PM morre em confronto com outros policiais no Alto da Torre

De acordo com comando da PM, soldado Erivan teria reagido a uma abordagem.

Por Thyago Macedo

 
Foto: Cedida
O soldado Erivan Félix de Lima morreu, na madrugada deste sábado (30), após se envolver em um confronto com outros policiais militares, no Alto da Torre, na zona Norte de Natal. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, ele teria reagido a uma abordagem.
“Ontem à noite, houve uma fuga no presídio da zona Norte e, vários policiais estavam em diligências naquela região. Uma viatura do próprio 4º Batalhão e outra do BOPE, que dava apoio, passaram em rua e avistaram o carro parado, o que levantou a suspeita. Ao se aproximar o soldado e outro homem civil não se identificaram e teriam reagido a abordagem”, informa o coronel Araújo.
Com isso, os policiais acabaram atirando e o soldado Erivan foi atingido no ombro, não resistindo ao ferimento e morrendo. Ainda de acordo com o coronel Araújo Silva, o soldado estava de posse de duas pistolas e um homem que estava com ele no carro portava um revólver, por isso, foi preso e conduzido para delegacia.
O comandante geral da Polícia Militar informou ainda que o soldado Erivan já tinha dois processos disciplinares em andamento dentro da própria corporação. O policial, inclusive, tinha sido preso por extorsão, formação de quadrilha e falsidade ideológica, em dezembro de 2011.

A advogada Kátia Nunes, que defendia o soldado Erivan, lamentou a morte dele e classificou a ocorrência como uma fatalidade. "Não sabemos o dia em que vamos e a forma que vamos. Conheço a família do soldado Erivan, porque ele era meu cliente há vários anos e tinha muito carinho por ele. Estou muito triste e peço que Deus conforte a família dele", comentou.


*Portal Bo

Objeto não identificado cai do céu no município de Caraúbas


Um objeto não identificado caiu do céu assustou os moradores da comunidade do 101, na zona rural de Caraúbas/RN. 

De acordo com a Polícia Militar da cidade, o fato aconteceu no dia de ontem (29). Um agricultor teria ligado para a guarnição relatando que um equipamento estranho havia caído do céu naquela comunidade. Por medo de ser radioativo, o solicitante preferiu chamar a polícia. Depois de uma breve análise, policiais conseguiram recolher o corpo estranho e levá-lo para a 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas – RN.

O equipamento tem mais ou menos 30 centímetros e algumas anteninhas. É revestido por uma material de isopor protetor. 

O repórter do site Icém Caraúbas pesquisou na internet referências ao nome " Lockheed Martin LMS6 Radiosonde Marion, Ma 02738 USA Made With Pride in Mexico", registrado no aparelho, e descobriu que trata-se de uma radiossonda que é um conjunto de equipamentos e sensores transportado por balões meteorológicos, os quais medem vários parâmetros atmosféricos e os transmitem a um aparelho receptor fixo. 

As radiossondas operam nas freqüências de rádio de 403 MHz ou 1680 MHz e ambas as freqüências podem ser ajustadas ligeiramente para mais ou para menos caso seja necessário. Um outro tipo de radiossonda, a rawinsonde, serve também para medir a velocidade e a direção do vento.

Em relação ao nome Lockheed Martin, o repórter do Icém Caraúbas pesquisou e descobriu que é uma empresa fabricante de produtos aeroespaciais criada em 1995, resultante da fusão da Lockheed Corporation e da Martin Marietta. Está sediada em Bethesda, Maryland, uma comunidade no Condado de Montgomery. É a maior produtora de produtos militares do mundo. 95% de seu orçamento anual provém de contratos de compra realizados com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América, outras agências governamentais americanas e clientes estrangeiros.


O equipamento se encontra no 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas e até o momento não se sabe a procedência da radiossondas, só que nestes dias a aeronáutica, ou o exército esteve sobrevoando este setor do município de Caraúbas.





 
 
Fonte: Icém Caraúbas

Após assaltar, dupla incendeia mercadinho e mata duas pessoas


fogo2 Foto: Alto Santo é Notícia
Na manhã desta sexta-feira, 29, dois homens chegaram em uma moto a um mercadinho em São João do Jaguaribe e renderam duas mulheres. Após praticarem o assalto, a dupla ordenou que as mulheres corressem e em seguida trancaram as portas do estabelecimento e atearam fogo. Porém, no fundo do comércio havia outros dois funcionários que, segundo informações da Polícia Militar, não conseguiram sair e morreram dentro no local.
A Polícia Militar faz buscas em São João do Jaguaribe desde a manhã, mas ainda não há pistas dos suspeitos. “Já entramos em contato com polícias vizinhas para fazer as diligências, acreditamos que eles fugiram pelas veredas na zona rural da cidade”, conta o cabo da Polícia Militar Osmar da Silva.


 Fonte:Ceará Agora 

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Agentes encontram muita droga e varios celulares dentro da Cadeia Publica de Mossoró


Durante uma revista realizada no final da manhã de sexta feira 29 de Novembro dentro da Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró, os agentes encontraram quase 1 quilo de droga, “Maconha em tabletes grandes e trouxinhas e pedras de Crack embaladas”, além de cachimbos para o consumo do Crack, 31 aparelhos de celular com carregadores e varias armas fabricadas pelos detentos.

A operação foi acompanhada pelo diretor do presidio, Cap “Dino Max”, que recebeu a informação da existência da droga dentro do presidio e resolveu esvaziar as celas, para procurar o entorpecente. O diretor foi informado que uma remessa nova de droga estava chegando no presido, mas segundo ele, só com uma revista surpresa é possível localizar o entorpecente.

Perguntado, o diretor se nega acreditar que alguém esteja facilitando a entrada de droga para os presos, mas não descarta a possibilidade. Cap Max, disse ainda que existe uma investigação em andamento para descobrir a fonte que leva a droga para os detentos.

Todo material foi localizado dentro das celas, que abrigam cerca de 250 detentos. Uns aguardando julgamento, outros condenados aguardando vagas nas penitenciarias para transferência. A cadeia Publica conta com 38 Agentes trabalhando no administrativo e nas operações, em plantões de 24 horas. Ninguem foi responsabilizado pela posse do material.

Todo material apreendido será apresentado a Justiça
 

*O Câmera 

APODI=GTO apreende cocaina em barreira montada no Bairro Lagoa Seca.


Apodi - Na tarde desta Sexta feira dia 29, policiais militares sob o comando do Capitão Brilhante, iniciaram mais um final de semana com barreiras em toda Zona Urbana da cidade, empregando os efetivos do GTO, Rádio Patrulha e ROCAM, em vários locais, com abordagem a pessoas e veículos. Na Rua Almirante Tamandaré, o GTO realizou uma abordagem que resultou em uma apreensão de drogas. A pessoa de Cristiano Alves Bezerra, 21 anos, foi flagrado com uma quantia de 04 papelotes de cocaína escondido em sua carteira. O mesmo foi conduzido para a delegacia de policia civil onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas, art. 33. Cristiano já vinha sendo monitorado pela policia devido as frequentes denúncias as quais dizia que o mesmo vinha comercializando drogas.  
  

Corpo encontrado as margens da RN 223 em Caraúbas é identificado e a execução pode ter ligação com tráfico de drogas


Mais um caso de homicídio foi registrado na cidade de Macaíba. Desta vez, na manhã desta sexta-feira (29), o jovem Thiago José da Silva, de 28 anos, foi morto a tiros, quando estava conduzindo uma moto Honda Fan, de cor preta e placas NOH-8155.
Ele foi perseguido por outros dois homens, que estavam em outra moto e se aproximaram da vítima. Um deles sacou uma pistola calibre ponto 40 e atirou seis vezes, atingindo e matando Thiago José em via pública.
O crime aconteceu na avenida Uruaçu, no Centro de Macaíba. De acordo com o cabo Josemário, do 11º Batalhão da Polícia Militar, a vítima era viciada em drogas e, no momento em que os criminosos pararam, um deles teria dito “eu vim cobrar a dívida”, de acordo com relatos de testemunhas.
Por esse motivo, a polícia acredita que o jovem foi vítima de um acerto de contas. Os suspeitos fugiram na motocicleta, que não teve o modelo e nem a placa identificada. Os policiais militares ainda realizaram diligências, mas não conseguiram prender ninguém.
 
Fonte: Portal BO

Corpo encontrado as margens da RN 223 em Caraúbas é identificado e a execução pode ter ligação com tráfico de drogas



Na manhã de ontem (28), um corpo não identificado foi encontrado às margens da RN 233, crivado de balas, no trecho que liga as cidades de Caraúbas e Campo Grande, próximo da Pedreira Potiguar. A princípio a Polícia trabalhava com a hipótese de ser o ex-presidiário Francisco Romário da Silva, de 21 anos de idade. No entanto, os familiares confirmaram que Francisco Romário está vivo e até já tinha mantido contato com a família.

Na manhã desta sexta-feira (29), a família do jovem Afonso Henrique, 19 anos de idade, residente na cidade de Janduís/RN, ao ver as fotos do Site Icém Caraúbas e sentindo falta do jovem, foi até ao Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) em Mossoró/RN, onde confirmaram que o corpo do jovem assassinado era seu filho.

Segundo informação, o jovem Afonso Henrique era acusado de diversos delitos de pequeno porte e tinha envolvimento com drogas. Até o momento na cidade de Janduís/RN ninguém sabe informar que são os autores da execução, mas comentam-se que o crime tenha sido motivado por dívida com o tráfico de drogas.
Vitima tinha 19 anos e é de Janduís (Foto - ocarinhadanet)

*Icém Caraúbas

PEDRA BRANCA > Bando ataca cidade e explode agência do Banco do Brasil

Pedra Banca - Banco do Brasil Edvan Medeiros (1) 2
Pedra Branca > Um bando armado, entre 15 a 20 homens, atacou a cidade de Pedra Branca, na região Centro do Estado, explodiu a agência do Banco do Brasil e roubou vários malotes. Conforme informações de populares o ataque começou por volta da meia-noite desta quinta para sexta-feira. Os criminosos, utilizando capuzes, invadiram a cidade em automóveis camionetes e motocicletas, surpreendendo a Polícia e quem ainda se encontrava nas praças do Centro da cidade.
Pedra Branca - Banco do Brasil Vando Carlos (1) 2
Alguns moradores que se encontravam na praça de São Sebastião, no entorno da Igreja Matriz foram tomados como reféns enquanto o bando agia. Logo depois foram efetuadas três explosões. Após o bando fugir, parte dele no sentido do distrito de Santa Cruz do Banabuiú, na zona rural daquele Município, e o restante no sentido de Mineirolândia, uma multidão invadiu a agência bancária. Equipes da Polícia Militar chegaram logo em seguida e retiraram os invasores. Houve necessidade de uma viatura permanecer no local.
Ainda conforme informações dos moradores uma camionete Hilux preta, um automóvel Golf de cor vermelha e pelo menos seis motocicletas foram utilizadas na fuga. Dois veículos pertencem a moradores, um deles é dentista na cidade. Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá (BPM), de Boa Viagem, Milhã Mombaça, Senador Pompeu, Quixadá e Quixeramobim, juntamente com a equipe de Pedra Branca, cercaram a região a procura dos criminosos.
Sobre o ataque, o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º BPM informou que foi praticado por cerca de 20 homens, armados com fuzis e escopeta calibre 12. O bando utilizou uma picape aberta, de cor escura, provavelmente uma Hilux, um carro tipo sedan de cor escura e um Golf de cor vermelha, com mais três motos de apoio, usadas para conter os policiais na Cadeia Pública e também no Destacamento da PM, que funciona no prédio da Polícia Civil.
Em breve mais informações e registros fotográficos do ataque ao Banco do Brasil de Pedra Branca.


*Diário do Nordeste 

GTO de Apodi fecha boca de fumo na Baixa do CAIC.

Apodi - Na tarde de ontem 28, por volta das 16:00, a central de operações da Policia Militar recebeu a informação de que em uma residência da Rua Raimundo Marinho da Mota, localizada na Baixa do CAIC, havia uma movimentação constante de usuários de droga. De imediato o GTO se deslocou até a referida casa, ao se aproximarem se depararam com um elemento que tinha acabado de sair da casa, foi realizado a abordagem no mesmo e encontrado uma trouxinha de maconha. Com a certeza de encontrar drogas, o GTO entrou na casa suspeita e após alguns minutos em uma intensa busca por toda a casa conseguiu localizar a droga que estava escondida por trás da base de uma pia. Foi dado voz de prisão a pessoa de Antonio Erinaldo de Lima, 39 anos, mas conhecido como "Lalau da Baixa", o qual assumiu ser o dono da droga. Lalau foi conduzido para a delegacia de policia civil de Apodi, onde o mesmo foi enquadrado no Art. 33, tráfico.
 
NOTA= Parabéns ao Cap. Brilhante que não se cansa de combater o tráfico de drogas em nosso município.