sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

CADEIA DE CARAÚBAS: AGENTES E PM ABORTAM MAIS UMA FUGA!

Essa é a terceira tentativa de fuga abortada na unidade em oito dias.


Nesta tarde de sexta feira, Agentes e PMS da guarda externa da Cadeia Pública de Caraúbas, evitaram mais uma fuga em massa do pavilhão A. Essa foi a terceira tentativa fracassada, dentro de um curto espaço de tempo. Nas duas primeiras tentativas, os agentes e PMS, encontraram as grades serradas, mais ficou uma dúvida no ar. Por onde os presos iriam fugir? Já que na ocasião não foi encontrado nenhum buraco. Mas, hoje esse mistério foi desvendado, graças ao esforço de toda equipe e principalmente do Cabo da PM Felipe, que minuciosamente e com muita paciência, localizou o buraco na cela 01 do pavilhão A, totalmente camuflado e invisível ao olho nu. Entre os presos que possívelmente iria fugir está o preso Maximiliano de Lima e Silva , acusado de ter matado o Agente Penitenciário Ronilson, na cidade de Mossoró. “Temos quase certeza que a fuga ocorreria hoje e seria em massa e um dos principais articuladores desta fuga, é o preso Maximiliano”, comentou um Agente e acrescentou “ Nessa época do ano sabemos que os presos querem fugir a todo custo. Por isso, intensificamos mais as fiscalizações e revistas e graças a Deus mais uma vez obtivemos êxito.  A Cadeia de Caraúbas está com a sua capacidade máxima de 152 presos.


quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Advogado é morto em uma briga no trânsito


Após uma colisão, o advogado teria tido uma discussão com o guiador do outro carro, o que resultou no homicídio
O advogado criminalista e ex-conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, (OAB-CE) Emídio Cézar Viana de Carvalho, 49, natural de Tauá (344Km de Fortaleza), foi assassinato na madrugada do Ano-Novo, em Fortaleza.

O corpo do criminalista ficou ao lado do seu automóvel Classic, na Avenida Godofredo Maciel. O crime pode ter sido filmado. O assassino fugiu do local FOTO: REPRODUÇÃO
O crime ocorreu por volta de 2 horas, em plena Avenida Godofredo Maciel, próximo ao ´Balão do Mondubim´ e da Avenida Perimetral (zona Sul). Conforme constatou a Perícia Forense (Pefoce), o advogado foi executado com um golpe de faca no pescoço, tendo morte imediata, durante uma briga no trânsito.

De acordo com informações de familiares da vítima, Emídio Viana, irmão do jornalista e radialista político Antônio Viana, voltava para casa depois das festas do Ano-Novo. Ele guiava seu veículo, um Classic prata de placas OSR-8121 (CE), quando teria se envolvido em uma colisão lateral com outro automóvel.

O carro do advogado ficou avariado na lateral esquerda. Ele, então, teria descido do carro e ao tentar dialogar com o outro motorista surgiu um bate-boca.

Golpeado no pescoço, Emídio teve morte instantânea e o agressor fugiu do local sem que fosse identificado.

Acompanhar

Na tarde de ontem, o presidente da OAB-Ceará, Valdetário Monteiro, informou que a entidade já está acompanhando a investigação do caso. Uma comissão de três advogados, encabeçada pelo criminalista Paulo Quezado, vai acompanhar toda a apuração do assassinato. O crime será apurado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Emídio Cézar Viana, 49, era atuante no Fórum Clóvis Beviláqua e foi conselheiro da OAB FOTO: REPRODUÇÃO
A Polícia acredita que poderá, ainda nesta quinta-feira, identificar o suspeito do crime, já que o assassinato aconteceu em um ponto da Avenida Godofredo Maciel onde há várias câmeras instaladas e isso pode ajudar na identificação das placas do carro do agressor.

Uma patrulha do Ronda do Quarteirão passava pelo local do crime indo atender a outra ocorrência, quando os PMs se depararam, com o advogado já golpeado. Os militares acionaram a Ciops e pediram a presença de uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu). No entanto, quando os socorristas chegaram no local logo constataram que o advogado já estava sem vida.

Um cunhado de Emídio contou que estava em casa dormindo quando foi surpreendido com a chegada na sua residência de uma patrulha do Ronda do Quarteirão. "Os PMs vieram me avisar do que tinha acontecido, achei que eles estavam procurando a pessoa errada, mas quando cheguei no local encontrei meu cunhado morto tragicamente".

Fonte: DN

Motocicleta furtada é recuperada no Bairro Cruz de Almas.


Apodi= Motocicleta que havia sido furtada é encontrada abandonada em um beco do Bairro Cruz de Almas. A policia está investigando na tentativa de chegar ao autor do fato.
*Sentinelas do Apodi

Adolescente sofre acidente em racha de moto e morre no município de Jucurutu

Um acidente de moto ocorrido nesta quarta-feira (01/01) no município de Jucurutu, tirou a vida do adolescente Victor Gabriel Lima dos Santos de apenas 16 anos.

De acordo com informações de familiares, o jovem disputava um racha sem capacete em uma motocicleta na região da Serra do João Vale, zona rural do município, quando perdeu o controle e colidiu com uma árvore frutífera. 
A forte pancada provocou sérios ferimentos na região da cabeça. 

Victor ainda foi socorrido ao Hospital e Maternidade Dr. Carlindo Dantas em Jucurutu, mas já deu entrada sem vida.

A Polícia Militar foi até o local para esclarecer algumas informações. O Instituto Técnico e Científico de Polícia removeu o corpo do adolescente até sua sede na cidade de Caicó.
Segundo os policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar de Jucurutu, o jovem Victor era uma pessoa tranquila. O mesmo já tinha participado do Projeto "Polícia Mirim" de Jucurutu, ministrado pelo soldado Walter.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Com informações e fotos: Rivanildo Júnior

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

CEREJEIRAS - PM tem faca cravada na cabeça ao evitar homicídio na virada do ano


 Um avião já foi acionado em Porto Velho e deve aterrissar em Vilhena daqui a pouco, a fim de levar para um hospital da capital o policial Fábio Santos Lopes, de 26 anos, que nos primeiros minutos do ano novo foi esfaqueado na cidade de Cerejeiras. Ele chegou ao Hospital Regional de Vilhena com o canivete usado para lhe atacar ainda cravado em sua cabeça.

Fábio, assim como outros homens da corporação cerejeirense, foram atacados numa praça central da cidade, quando tentavam evitar que um jovem matasse o outro a golpes de canivete. Envolvidos na confusão chegaram a atirar garrafas contra as viaturas.


Radiografia feitas logo após a internação do PM mostram que a arma se quebrou após atingir o crânio do jovem, bem próximo ao olho direito, que ele corre inclusive o risco de perder. Os cuidados básicos foram providenciados, mas a cirurgia para a retirada do objeto precisará ser executada por um especialista de Porto Velho.


Junto com o PM, também esteve no HR, mas já foi liberado o rapaz que teria lhe atacado. O jovem, cuja idade ainda não foi confirmada, pois há quem diga que se trata de maior de idade, já foi liberado e retornou a Cerejeiras, onde será ouvido na DPC local.




Matéria:folhadosulonline

Fotos: comando190.com.br/FLS







JOSÉ DA PENHA-RN: Jovem de 20 anos é morto a caminho de festa de Réveillon


José da Penha - Um jovem de 20 anos foi assassinado na noite desta terça-feira (31), em José da Penha, Região do Alto Oeste Potiguar. Edseu da Silva Fontes, 20 anos, natural de José da Penha e residente no Sítio Flecha daquele município foi morto no momento em que chegava próximo ao estadio de Futebol, onde iria participar da tradicional festa de Réveillon de José da Penha/RN.

De acordo com a PM a vitima transitava sentido sítio flecha a José da Penha em uma motocicleta de marca Honda, Placa MXP 1189 de Umarizal/RN, quando foi atingido por um único disparo que atingiu a região lateral do peito, morrendo no local. Ainda de acordo com a policia os bandidos levaram cerca de R$ 30,00 a R$ 40,00 reais da vitima.

Testemunhas informaram terem ouvido apenas um disparo, e o barulho de uma motocicleta saindo em disparada. E segundo o pai da vítima, ele mantinha um grande ciclo de amizades e não tinha inimigos.

A Polícia Militar está em diligências no sentido de identificar e prender o(s) acusado(s), e segundo informações a policia está investigando um suspeito.

Após o trabalho da perícia, o corpo de Edseu, como era chamdo foi encaminhado ao Instituto Técnico e Científico de Policia (ITEP). O homicídio será investigado pela Polícia Civil de Luís Gomes/RN.

* Blog do Sargento Andrade

Mãe mata uma filha, envenena outros 3 e esfaqueia marido


Uma americana do Arizona foi presa no domingo sob acusação de matar uma de suas filhas, tentar envenenar os outros três filhos e esfaquear seu marido. Connie Villa, 35 anos, responderá por assassinato em primeiro grau e quatro tentativas de homicídio.
Aniarael Macias, 13 anos, foi encontrada já sem vida no banheiro de casa. Seus irmãos de 3, 5 e 8 anos foram encaminhados ao hospital junto com a mãe, aparentemente sob efeito de medicamentos ainda não identificados. As crianças  já tiveram alta e estão sob os cuidados da família paterna.

Segundo a polícia, quem acionou as autoridades foi Adam Villa, 33 anos, marido de Connie, que ligou pedindo ajuda depois que foi atingido com uma faca no peito pela mulher. Ele segue internado em um hospital de Phoenix em condição estável. A polícia ainda não tem indícios sobre as motivações de Connie para cometer os crimes.

Fonte: Miseria

Amigos encontram corpos de brasileiros assassinados na Guiana


Os corpos dos brasileiros João Veloso do Nascimento, de 41 anos, e Edilene Fernandes dos Santos, 49, foram encontrados no sábado (29) à tarde na estrada de Arimu, na Região 7 da Guiana, país fronteiriço com Roraima. De acordo com um amigo, o casal estava sumido desde domingo (22) e possivelmente foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).
João Barbosa, um dos amigos do casal, mora em Boa Vista. Ele disse que as vítimas saíram do acampamento do garimpo Sand Hill em um quadriciclo para comprar mantimentos e não retornaram mais.
"Acreditamos que eles tenham sido assaltados porque foram mortos a pauladas e a moto não foi encontrada. O local onde foram assassinados é uma serra cuja estrada tem muita lama e a locomoção é difícil", revelou.
Os colegas de trabalho do casal suspeitaram de que algo poderia ter acontecido com os brasileiros e iniciaram as buscas por conta própria.
"Amigos localizaram os dois corpos e acionaram a polícia, que recolheu as vítimas para um órgão da Guiana semelhante ao Instituto Médico Legal (IML) aqui no Brasil, de onde serão removidos para Lethem, município que faz fronteira com o Brasil", explicou Barbosa, complementando que elas foram reconhecidas pelos dois irmãos de Edilene Fernandes.
Ele disse ter conversado com uma das vítimas. "João Veloso ligou para mim no sábado dizendo que iria sair para fazer compras no domingo. Quase todos os dias nos falávamos", afirmou o amigo. O casal tinha um garimpo estruturado com maquinário e dois supermercados, de acordo com o amigo das vítimas.
"Eles eram bem sucedidos. Tinham oito funcionários. Eram uns dos poucos garimpeiros que tinham dupla nacionalidade. Ele abriu uma firma mineradora e tinha residência fixa em Bartica e o garimpo em Blaquata, na Região 7 do país", citou Barbosa, acrescentando que o casal estava trabalhando com garimpo há sete anos na Guiana.
As vítimas deixam dois casais de filhos. "Eles já estão sabendo do assassinato dos pais. Agora, estamos aguardando a liberação dos corpos pela polícia de Bartica. Provavelmente, irei nesta terça-feira (31) para lá tentar agilizar os trâmites para entrega dos corpos", adiantou Barbosa.
Em um e-mail enviado a uma amiga do casal, ao qual a reportagem do G1 teve acesso, o setor consular da embaixada informou que está acompanhando o caso.  A reportagem também tentou contato com o órgão por telefone, mas não obteve êxito.
 Fonte: Globo

Resultado da Mega da Virada de 2013!


Números do Sorteio nº 1560 (Mega da Virada):  20 – 30 - 36 – 38  – 47 - 53

Acidente com vitima fatal na BR 226 em Campo Grande


O jovem “Kleber Franco Cardoso Jales” de 37 anos de idade, natural da cidade de Patu e residente em Messias Targino, morreu na madrugada de quarta feira, 01 de Janeiro de 2014, vitima de colisão de moto com animal, na BR 226 na localidade de sitio Boa Vista, no município de Campo Grande no Rio Grande do Norte.
Segundo informações Kleber participou das festividades de passagem de ano com seus familiares e resolveu terminar a noitada na cidade de Campo Grande, onde estava havendo movimentação festiva em via publica. A motocicleta que o mesmo conduzia bateu em um animal no meio da pista.

Kleber foi arremessado a mais de 60 metros do local da colisão e morreu no hora. Seu corpo foi encontrado bem próximo da motocicleta. Uma pata do animal ficou presa nas ferragens da moto. O animal “Burra” também morreu no local.

O corpo de Kleber Franco Cardoso Jales foi removido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, para os procedimentos de necropsia.

O Câmera 

MOSSORÓ REGISTRA O 1º CRIME DE HOMICÍDIO DE 2013.




ANDERSON PEREIRA DA SILVA DIAS, 18 anos de idade, residente na Rua Antônio Inácio da Silva foi assassinado na madrugada de quarta feira 01 de Janeiro de 2014, quando saia de casa para uma festa. O mesmo foi vítima de disparos de arma de fogo no Bairro Alto da Pelonha em Mossoró no Rio Grande do Norte.  

O crime aconteceu por volta de 02 horas da manhã na Rua Mario Lúcio de Medeiros e Anderson Pereira foi vítima do primeiro assassinato do ano em Mossoró.      

Segundo informações de populares, a motivação do crime pode ter sido vingança, já que a vítima tinha passagem pela polícia quando se envolveu em um homicídio e estupro em Mossoró, enquanto ainda era menor de idade.  

O corpo de Anderson foi removido e será necropsiado na sede do ITEP em Mossoró.
Informações e foto: O Câmera
Por Marcelino Neto

MOSSORÓ ENCERRA COM 180º CRIMES DE HOMICÍCIO EM 2013.

Último dia do ano 2013 foi marcado pela violência em Mossoró. Mais um crime de homicídio foi registrado. Desta vez, no inicio da noite desta terça feira 31 dezembro 2013. A ação criminosa aconteceu na Rua Nicácia Costa de Araújo, no bairro Santo Antônio, ao lado da Escola Raimundo Nogueira do Couto.   

De acordo com as primeiras informações a vítima foi identificada por uma cunhada do mesmo, como sendo Antônio Luiz, mais conhecido como "Antônio das Vacas" e segundo sua cunhada o mesmo é viúvo, tem dois filhos e é um cidadão de bem. Ela ainda informou que ele residia no bairro Barrocas é fazendeiro na Serra do Mel, tem carro, moto, mas só andava de bicicleta, não tinha nenhum vício mas era um homem de negócios. Sr. Antônio Luiz aparentemente 53 anos, seguia em sua bicicleta, e foi abordado por dois elementos em uma moto que efetuaram os disparos, e segundo informações do perito do ITEP Jader Viana dois disparos de revólver calibre 38, e a curta distância, atingiram a cabeça na região frontal sendo que um transfixou seu crânio, fazendo um grande estrago na parte de trás da cabeça. A Polícia Militar com a viatura do Oficial de Dia Aspirante Muniz, e a viatura 233 do Belo Horizonte isolaram a área, uma vez que a viatura da área estava em outra ocorrência.

A polícia Civil também compareceu no local, onde o PC Wilson realizou os primeiros levantamentos no local do crime. Crime este que será investigado pela DEHOM. O ITEP realizou os trabalhos de perícia no local e nada da vítima foi levado inclusive dinheiro que estava em seu bolso também não foi subtraído. O corpo foi conduzido para a sede do órgão.        

Por José Nilson/Passandonahora

PRF E 2º DPRE REALIZAM FISCALIZAÇÃO NA OPERAÇÃO VERÃO 2013.

Na manhã de terça feira, 31 de dezembro de 2013, numa operação conjunta da “PRF” Policia Rodoviária Federal, sob o comando do Chefe Substituto de Delegacia Carlos Kleber e do “2º DPRE” Distrito de Policia Rodoviária Estadual, comandada pelo Capitão PM/RN. Maximiliano Bezerra, deram continuidade as fiscalizações da “OPERAÇÃO VERÃO 2013”. Na BR 304 e RN 013, onde grande parte da população mossoroense e cidades circunvizinhas escolhem a Cidade Praiana de Tibau para passar o réveillon e o veraneio.
 Comandantes do 2º DPRE Cap.Maximiliano/CPRE Cel. Freitas
O comandante geral do “CPRE” Comando de Policia Rodoviária Estadual, Cel. Freitas, veio a Mossoró participar da “OPERAÇÃO VERÃO 2013”, e observar de perto o funcionamento dos novos equipamentos, como um Troller que o Capitão Maximiliano solicitou e foi atendido para fazer o patrulhamento na orla marítima, cones novos e um aparelho de radar de medir velocidade a longo alcance, além do uso dos bafômetros para medir alcoolemia.
A “OPERAÇÃO VERÃO 2013”. Também conta com policiais militares do 12º BPM. Na parte ostensiva e de apoio, comandados pelo Ten. Júlio Cesar comandante do pelotão da Cidade de Tibau.
Tenente Julio Cesar
Nas barreiras foram feitos fiscalizações de documentos dos veículos e dos condutores pelos agentes de trânsito do 2º DPRE.
 Cel. Freitas comandante do CPRE
No trailer de apoio que fica localizado já nas proximidades da Cidade de Tibau, numa fiscalização a um condutor de um veículo foi encontrado uma pequena porção de maconha prensada. 
Maconha apreendida
Ainda em continuidade a OPERAÇÃO RETIRADA DE ANIMAIS DAS RODOVIAS, a PRF e 2º DPRE retiraram mais alguns das rodovias federais e estaduais que dividem as pistas de rolagens com veículos, causando acidentes com vitimas gravemente feridas e/ou fatais.   
Veja mais fotos da operação:


 Fotos: Sd. Deyved/4dzpatrulha

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Padre relata assalto sofrido no bairro de Mãe Luiza

Sacerdote Robério Camilo foi abordado por criminoso, no último sábado.

Por Sérgio Costa

Foto: Emanuel Amaral (Tribuna do Norte)
O padre da paróquia de Mãe Luiza, Robério Camilo da silva, foi vítima de um assalto ocorrido na noite do último sábado (28), na praia de Areia Preta, na saída da capela de São Francisco.
O sacerdote tinha acabado de celebrar uma cerimônia de casamento e ao sair foi abordado por um homem armado que o rendeu e pediu seus pertences sob força de ameaça, em seguida, fugiu em direção a escadaria do bairro de Mãe Luiza.
A reportagem entrou em contato com o padre e ele relatou que o assalto durou apenas 30 segundos e que não houve em nenhum momento violência por parte do criminoso. "Foi muito rápido o que aconteceu ele pegou a maleta contendo alguns objetos e minha batina e em seguida a minha carteira contendo documentos e cartões de crédito", disse.
O padre ainda relatou que pouco tempo depois parte do material tomado de assalto foi encontrado em um terreno baldio no bairro e os suspeitos identificados pela polícia que teve apoio de moradores.
O suspeito do assalto e outro que estaria dando apoio. O padre relatou que está tranquilo quanto o ocorrido,mas que gostaria de ter de volta a carteira de motorista que foi lavada durante o assalto, pois conhece a burocracia que é para retirar uma segunda via.

Primos sofrem atentado e um deles morre com quatro tiros

O outro jovem foi baleado e socorrido. Drogas pode ter motivado crime.

Por Sérgio Costa
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
 A polícia registrou um homicídio e uma tentativa, na rua Guanabara, por volta das 19h30 desta segunda-feira (30), em Cidade Nova, zona Oeste de Natal. Dois primos estavam conversando na frente de uma residência, quando homens armados se aproximaram em um veículo e atiraram.
Um dos jovens, identificado apenas como Gilvan, foi baleado na axila e socorrido. Já o primo dele, Artur Ângelo da Costa, de 21 anos, foi atingido por quatro tiros e morreu em via pública. De acordo com Maria Cleide, tia da vítima, Artur era de São Miguel do Gostoso.
Ela contou que o rapaz passava temporadas na casa dela, para tentar se livrar das drogas. Artur chegou a se internar em uma clínica de reabilitação, mas não conseguiu. "De tudo nós fizemos para ele não morrer, para ele não acabar assim. Cheguei até a impedi-lo de sair de casa", conta a tia.
De acordo com o soldado Augusto, do 9º Batalhão da Polícia Militar, a outra pessoa baleada também era viciada em drogas. "Por falta de informações, devido a lei do silêncio, é impossível saber se o alov era Artur ou Gilvan, ou até mesmo os dois". A tia de Artur comentou ainda para o Portal BO: "Esse é o destino de quem vive no mundo das drogas".

Ônibus do cantor Dorgival Dantas tombou nesta terça-feira na rodovia BR-101


 
O ônibus do sanfoneiro Dorgival Dantas, tombou em uma ribanceira, na BR-101, Km3, próximo a Usina Maravilhas, em Goiana, no início da manhã de hoje (31). 
 
O veículo seguia de Natal para Maceió, por volta das 06h, com cinco técnicos da banda, quando saiu da pista e tombou. Apenas um do integrantes, identificado por Daniel, teve ferimentos e foi socorrido pelo SAMU Goiana.


 
O motorista, Germano Gonzaga, contou que perdeu o controle do veículo. Chovia no momento. “A pista estava molhada e parecia estar com óleo. Não consegui frear. Tentei parar o ônibus batendo na árvore, mas não segurou e o veículo tombou na ribanceira. Graças a Deus ninguém se feriu gravemente”, disse. O músico Dorgival Dantas não estava no ônibus.

A cerca de 300 metros, um outro acidente. Um veículo capotou, também no trecho próximo a Usina Maravilhas. Os feridos foram socorridos pelo SAMU. Ninguém se feriu gravemente. Alguns técnicos do SAMU se dispuseram a ajudar mesmo estando de folga. Enfermeiros do Hospital Regional Belarmino Côrreia também estiveram no local para dar apoio.

Fonte: Blog do Anderson Pereira

SUSPEITO PERDE A MÃO AO TENTAR EXPLODIR CAIXA ELETRÔNICO EM GOIÁS.

Um homem perdeu a mão direita na madrugada do domingo dia 15, ao tentar usar explosivos para destruir um caixa eletrônico da agência do Bradesco em Marzagão, a 195 quilômetros de Goiânia. Edimar Rosa dos Santos, 42 anos, chegou à cidade com comparsas e foi surpreendido pela falha do artefato que explodiu quando ele voltava ao carro para troca-lo. Além de perder a mão, ele foi atingido por estilhaços na perna e no rosto e corre o risco de ficar cego. O equipamento bancário ficou intacto.

De acordo com a Polícia Militar, Edimar saiu gritando pelas ruas deixando marcas de sangue. Ele chegou a gritar o nome de um farmacêutico diante do estabelecimento, demonstrando que já conhecia a localidade. Sem sucesso, foi atendido no hospital local. Uma enfermeira, desconfiada do estado do paciente, acionou a PM que àquela altura já estava diante da agência bancária.

*O Popular