sábado, 17 de agosto de 2013

Apodi: ROCAM cumpri mandato de prisão.

Desfavorecido: Jean Carlos de Sousa
Na tarde desta sexta-feira (16/08/2013), por volta das 18:00hs, uma equipe da ROCAM, composta pelos Soldados Marcos Gil e Eudinésio,  cumpriu um mandato de prisão em desfavor da pessoa de Jean Carlos de Sousa, conhecido como “TAM”, mandato este, expedido pela vara criminal da comarca de Apodi / RN, originado de um processo onde o mesmo era acusado de assaltar um idoso, a algum tempo atrás, nesta cidade.
O mesmo foi localizado, pelos policiais, no BAR DOS SOLTEIRÕES, no bairro Betel , onde recebeu voz de prisão, e foi conduzido para o Centro de Detenção Provisório de Apodi, onde ficara a disposição da justiça.
 
F5 Apodi

Homem é preso por posse ilegal de duas armas de fogo na Zona Rural de Felipe Guerra.

Felipe Guerra- Ontem dia 16, a Central de Operações da Policia Militar recebeu uma denúncia de que no Sítio São Lourenço, Zona Rural de Felipe Guerra, havia um homem morador da comunidade efetuando disparos de arma de fogo. De imediato o GTO de Apodi se deslocou até a casa do denunciado, a pessoa de Lindemberg Valentin do Nascimento, 35 anos natural de Apodi, e após alguns minutos de buscas na residência, conseguiram encontrar duas armas de fogo, um revolver cal. 38 com cinco munições intactas e uma espingarda de soca (bate-bucha). Ao ser indagado pelos disparos, o mesmo informou que estava praticando tiro ao alvo. O acusado juntamente com as armas foram conduzidos para a delegacia de policia civil de Apodi para a realização dos procedimentos legais.
 

Policia Federal divulga imagens de assaltantes e pede ajuda a população


Policia Federal do Rio Grande do Norte divulga imagens dos indivíduos que assaltaram a Agencia dos Correios na cidade de Felipe Guerra.
As imagens são de dois momentos que a Agencia foi assaltada. No dia 04 Abril e 13 de Agosto de 2013 e foram registradas obtidas na sede dos Correios em Natal.
Se você conhece alguém ligue para o Departamento de Policia Federal: 84 3323 8300
 



Sentinelas do Apodi/Via O Câmera

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MENOR DE 15 ANOS, ATIRA CONTRA A ROCAM E ACABA ALVEJADO NA MANHÃ DE HOJE EM MOSSORÓ.

Um menor de 15 anos, foi alvejado no tórax no bairro Costa e Silva (Pintos) na manhã desta sexta feira (16/08/13), após atirar contra policiais da ROCAM. De acordo com a PM, eles realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro, quando o menor que estava em uma moto com a placa adulterada, onde aparecia apenas o nome da cidade de Aracati-CE, A motocicleta Bis de cor escura cuja  placa e HWQ 6513, de Aracati no estado do Ceará,foi tomada de assalto na noite de quinta feira 15, no conjunto Vingt Rosado em Mossoró. A motocicleta foi conduzida para a Delegacia de Plantão e o adolescente quando receber alta hospitalar deverá prestar esclarecimento sobre o uso da moto roubada. O mesmo quando avistou a polícia abandonou a moto, e efetuou disparos contras os policiais que revidaram, e conseguiram alvejar o mesmo na região do tórax, em seguida uma viatura da polícia socorreu o mesmo para UPA São Manoel, e o SAMU foi acionado para conduzir o menor para o HRTM. A ROCAM permaneceu no local do ocorrido tentando localizar a arma que o menor jogou em uma mata próxima, mas não tiveram êxito. 
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

Tiroteio em Areia Branca deixa duas pessoas feridas à bala

Dupla tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quinta-feira 15 de gosto de 2013. No bairro Mocó em Areia Branca. Os tiros foram disparados contra dois homens que estavam no Projeto Crescer, nesta cidade.   Uma das vítimas atingidas é o ex-presidiário Ilano Iacobe da Silva, 22 anos, morador do Projeto Crescer, que foi alvejado na altura da virilha. A segunda vítima foi identificada como Diego Ferreira, 24 anos, que também foi atingido na coxa. os dois foram levados para o Hospital Sara Kubitschek e transferidos inspirando cuidados para o Hospital Tarcísio Maia na cidade Mossoró. A Polícia Militar iniciou operação mas ainda não há informações acerca dos responsáveis pela prática criminosa nem os fatores que levaram a prática do crime. 

 Carlos Júnior

ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM PENDENCIAS

Hoje, por volta das 22h, uma colisão entre dois carros deixou mais um morto na RN 118 entre as cidades de Pendências e Alto do Rodrigues. Segundo informações colhidas pela polícia militar, o motorista do veículo tipo Fiat UNO (placa MUH 0014) colidiu de frente com o veículo tipo GOL (placa NNL 9260) dirigido pelo ex-prefeito de Ipanguaçu Hélio Santiago que estava acompanhado da sua esposa Ednalva. O acidente fatal aconteceu na ponte que liga as cidades de Pendências e Alto do Rodrigues. Ainda de acordo com a polícia, o motorista do UNO que reside em Pendências, próximo à Rodoviária (e é irmão de Seu Paulo do Mercadinho) estava à caminho de Pendências e visivelmente embriagado e com os faróis do carro apagados e terminou batendo fortemente contra o veículo de Hélio que vinha sentido Pendências/Alto do Rodrigues. O impacto da batida foi tão forte que os veículos ficaram em sentido o contrário, o UNO sentido Pendências/Alto do Rodrigues e o Gol por pouco não desceu a ribanceira. O ex-prefeito Hélio Santiago e sua esposa foram levados com urgência para o hospital de Pendências e em seguida encaminhados para o hospital de Assu, pois segundo a polícia com a colisão, Hélio tava com uma forte pancada na cabeça e precisou ser levado com urgência para o hospital. Ednalva, a esposa de Hélio, apenas sofreu ferimentos leves. O corpo de Diassis ficou entre as ferragens do veículo e o ITEP removeu o corpo, para a sede do órgão. Policiais que estavam no local; o Cb Walfrido de Pendências com o apoio do Cb Lázaro e o soldado Jorge de Alto do Rodrigues. Com o grande número de curiosos no local, uma equipe da polícia já foi acionada para isolar o local do acidente




Fotos Macau em Fotos Texto Focoelho

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Carro apreendido em investigação é furtado em frente à delegacia da Polícia Civil

Criminosos levaram o carro que fazia parte de um inquérito da Defur.



 Por Sérgio Costa




Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Um veículo apreendido por agentes da Delegacia de Furtos e Roubo, no dia 29 de julho deste ano, foi furtado da calçada do prédio da própria Defur, na Cidade da Esperança. O crime foi registrado no dia 9 deste mês de agosto e, de acordo com a Polícia Civil, dezenas de veículos apreendidos estão em locais sem segurança, pois o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte se recusa a recebê-los.
Delegado Odilon Teodósio, chefe da Dpgran
O delegado Odilon Teodósio, chefe da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal, explica que a instituição sofre com esse problema há vários anos. “Atualmente, nós temos mais de 350 carros apreendidos e espalhados por delegacias e que são custodiados pela Polícia Civil. O Tribunal de Justiça alega que não há espaço em seu depósito, quando, na verdade, seria obrigação da Justiça receber esses veículos”, comenta.
De acordo com o delegado, vários pátios de delegacias, como a Defraudações, a 5º DP, e a Defur estão lotados de carros apreendidos. “Agora, estamos chegando à situação inaceitável que é esses carros ficarem no meio da rua, por falta de espaço nas delegacias”, comenta Odilon Teodósio.
O veículo Corsa Sedan, de cor preta e placas HVM-1476, era um desses que estava na calçada da Defur. O carro fazia parte de um inquérito 57.06/2013, que investigava uma quadrilha de assaltantes e, inclusive, o inquérito já está tramitando na 7ª Vara Criminal. A Polícia Civil chegou a tentar entregar esse veículo ao TJRN, mas recebeu um termo de não recebimento, justamente por falta de espaço no depósito.
Quando os policiais civis sentiram falta do Corsa na frente da Defur, registraram um Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov). O delegado Odilon Teodósio informou que a Polícia Civil está fazendo um levantamento de todos os carros que estão sob sua responsabilidade.
“Além desse caso do furto, nós observamos que muitos carros são depenados ainda nas delegacias, pois a polícia não consegue garantir a segurança, pois não tem efetivo suficiente para isso”, completa o chefe da Dpgran



*Portal bo

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ. POR POUCO VÍTIMA NÃO PERDEU SUA VIDA.

Uma tentativa de assalto na noite de hoje (14/08/13) por volta das 19:00hs, por pouco não termina em tragédia. Um cidadão de bem, que iremos manter sua identidade sobre sigilo, seguia em seu carro Gol vermelho pela rua Prudente de Morais, e nas proximidades da rua Juvenal Lamartini, foi abordado por dois elementos em uma moto FAN de cor preta que anunciaram o assalto. De acordo com a vítima que conversou conosco e estava bastante abalado ele relatou que: "Eles me pediram para dirigir o carro, daí eu não tive condições, em seguida um deles me deu uma coronhada e mandou eu passar para o banco do carona, nessa hora eu abri a porta e sai correndo escutando os disparos" . Ainda de acordo com a vítima ele correu em direção ao Jornal O Mossoroense, pois seu irmão trabalha lá. O SAMU foi acionado prestou atendimento ao mesmo e o liberou em seguida. De acordo com os socorristas não houve necessidade de conduzir o mesmo para o hospital. Amigos e colegas orientaram o mesmo para prestar queixa na delegacia de plantão. Uma equipe da Guarda Municipal controlou o fluxo de veículos no local, até que a PM chegasse para conduzir o carro também para a DP de Plantão.De acordo com testemunhas no local os elementos ao avistarem a vítima correndo efetuaram carca de três disparos de arma de fogo contra o mesmo.

PASSANDO NA HORA (Local da ocorrência)

PASSANDO NA HORA (Local da ocorrência)

PASSANDO NA HORA (Local da ocorrência)

PASSANDO NA HORA (Local da ocorrência)

PASSANDO NA HORA (Local da ocorrência)

PASSANDO NA HORA (Local da ocorrência)

PASSANDO NA HORA (Local da ocorrência)

PASSANDO NA HORA (Local da ocorrência)

PASSANDO NA HORA (SAMU atende vítima com uma coronhada na cabeça, em seguida é liberado)

PASSANDO NA HORA (SAMU atende vítima com uma coronhada na cabeça, em seguida é liberado)

PASSANDO NA HORA (SAMU atende vítima com uma coronhada na cabeça, em seguida é liberado)



BLOG Passando na hora

Taxista reage a assalto e toma arma de bandido no Abolição IV

Especialistas recomendam que nunca se deve reagir a assalto 80% das pessoas acabam baleadas quando reagem dessa vez o taxista teve sorte.
 
violência não da trégua em Mossoró .um Taxista (nome preservado),foi vítima de uma tentativa de assalto,no conjunto Abolição IV em Mossoró na tarde de hoje (14) de agosto de 2013. Um malévolo se passou por um passageiro no bairro Abolição II e quando chegou no Abolição IV,de revolver em punho anunciou o assalto. Após um vacilo do bandido o taxista reagiu ao assalto e depois de entrar em luta corporal com o meliante,conseguiu tomar sua arma. O bandido empreendeu fuga quando foi desarmado e o taxista acionou a Polícia Militar e no momento que os policias chegaram no local,o mesmo entregou a arma. A arma foi encaminhada à DP de Plantão para os procedimentos


BLOG PASSANDO NA HORA

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

URGENTE=Homicídio na cidade de Itaú-RN



Por volta de 00:10 da madrugada de hoje 14, a Policia Militar foi informada que no Posto Itaú, localizado na entrada da cidade, havia acontecido vários disparos de arma de fogo. De imediato a Rádio Patrulha se deslocou até o local informado e constatou que havia ocorrido um homicídio. A vítima trata-se de Antônio de Paiva Dias, mas conhecido como avolino, 46 anos natural de Itaú-RN. segundo informações repassadas para a Policia Militar, dão conta que dois elementos em uma motocicleta não identificada se aproximaram da vítima que trabalhava como frentista do posto de combustível e efetuaram aproximadamente oito disparos de pistola 380 contra o mesmo, sendo que a maioria na cabeça, que morreu no local. Após o crime, os elementos empreenderam fuga pela BR-405, sentido contorno que da acesso a cidade de Umarizal. 

Não se sabe a real causa do homicídio, mas pelas características da execução, trata-se de um acerto de contas.
Quem souber de alguma informação que possa levar a policia aos criminosos, denuncie ligando pra o 190 ou 3333-2737. Não precisa se identificar. 







 





fonte: sentinelas do apodi

terça-feira, 13 de agosto de 2013

O triste episódio deixou a população chocada, muitos em Canindé associam com cenas de filmes de terror

1246-265x300 

Um crime com requinte de crueldade chocou a população do município de Canindé, no Sertão Central cearense. Um elemento matou o amigo, decepou a cabeça, colocou em uma sacola, foi a um bar tomar uma dose de cachaça, ao chegar no estabelecimento exigiu que o dono do estabelecimento fizesse um churrasco com a cabeça da vítima para que o mesmo degustasse. O caso é de uma história macabra, cruel, real e lamentável.
De acordo com as informações da Delegacia Regional de Canindé, o crime aconteceu na noite dessa segunda-feira, 12, vítima e acusado passaram o dia bebendo, durante a noite os dois já estavam bastante alcoolizados, quando na ponte da localidade de Boa Vista, os dois entraram em vias de fato, o assassino de posse de um facão realizou o ato sem piedade.
De acordo com a escrivã Maria Augusta, lotada na Delegacia Regional de Canindé, a vítima foi identificada, o agricultor Francisco Antônio de França Almeida, 44 anos, já o nome do acusado ainda não é certo, “ele está muito embriagado”, disse a autoridade policial.  o acusado se identificou como João Bosco Viana dos Santos, 45 anos, mas somente nesta terça-feira,13, que a polícia pode confirmar o nome.
“Ele matou e saiu com a cabeça da vítima na comunidade”, acrescentou. Moradores ficaram assustados com a cena presenciada.
A Polícia Militar foi acionada, ao chegar na localidade distante 10 km da zona urbana, o elemento correu, quando aconteceu uma perseguição, culminando na prisão do elemento que foi lesionado com um tiro.
Informações: Delegacia Regional de Canindé (8ª Região) Av. Fco. Cordeiro Campos, 847, Monte Fone: Tel.:(0xx85) 3343.6813
Fonte: www.revistacentral.com.br 
Dica: Rodolfo Lira

URGENTE=Assalto aos correiros de Felipe Guerra.

Segundo informações repassadas para a Policia Militar, dão conta que 04 elementos bem vestidos de caras limpas fortemente armados, chegaram em um carro tipo Cruze de cor verde escuro com placa do estado do Maranhão na agência dos correios renderam a funcionária e subtraíram o dinheiro e fugiram saindo da cidade em direção a BR-405. 
Durante a ação que durou aproximadamente 15 minutos, os bandidos quebraram as câmeras do circuito interno da agência e renderam os clientes que ali estavam e que chegavam aos correios.
O GTO de Apodi já se encontra em diligência vasculhando toda a região, e Rádios Patrulhas das cidades vizinhas estão formando barreiras nas entradas no intuito de prender o bando. quem tiver alguma informação que possa levar a policia aos elementos, denuncie ligando para o 190, não precisa se identificar.
modelo do carro usado no assalto

Agentes do Serviço Reservado da Policia Militar recuperam moto roubada


Agentes do Serviço Reservado da Policia Militar de Mossoró recuperaram na manhã de segunda feira 12 de Agosto de 2013, uma motocicleta Pop de placa NNK 6606, tomada de assalto na comunidade rural de Pau D'Arco no município de Governador Dix Sept Rosado.
Segundo informações, “Jaercio Neto de Lucena” foi surpreendido, na entrada da comunidade, pelo indivíduo que levou sua motocicleta, na tarde de domingo 11.

Na manhã de hoje, em patrulhamento na região, os agentes localizaram entre Mossoró e Governador, um indivíduo que fugiu na motocicleta, quando percebeu a presença da guarnição. Houve perseguição e disparos de contenção efetuados pelos agentes, obrigando o elemento abandonada a motocicleta e fugiu em direção ao matagal.

AFOGAMENTO NO RIO DO CARMO, BR 110 ESTRADA DE AREIA BRANCA.

Uma pessoa identificada como Marcos Cesar Pereira da silva, 44 anos de idade, morador do Bairro Costa Silva morreu afogada na manhã desta terça feira, (13/08/13), nas águas do rio do Carmo, localizado as margens da BR-110 , estrada de Areia Branca, distante cerca de 6km de Mossoró. Segundo informações Marcos estava pescando desde ontem em companhia de seus irmãos. Na manhã de hoje depois da pescaria o grupo se afastou das margens do rio para tratar os peixes, Marcos teria voltado ao rio para buscar água para lavar os peixes, quando possivelmente se sentiu mal caindo para dentro do rio. Os irmãos quando perceberam a demora foram verificar e encontraram Marcos caído já sem vida. Uma viatura da Polícia Militar esteve no local fazendo o isolamento do corpo até a chegada do ITEP que fez a remoção do corpo para sede do órgão para os procedimentos de necropsia e posterior liberação do corpo para o sepultamento.
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MULHER GRÁVIDA FOI ASSASSINADA EM PATU

Foto: RG EM FOCO
Sanclea sofreu três disparos e morreu no local

Por volta das 02 horas e 30 minutos deste domingo, dia 11 de agosto, a pessoa de Sanclea Fernandes Dantas, 32 anos de idade, natural de Patu, foi assassinada com pelo menos três disparos de arma de fogo na rua João Ferreira de Almeida, no bairro Costa e Silva, quando chegava na residência de um amigo, onde iria dormir. O homicida se aproximou numa moto e abriu fogo contra Sanclea que morreu no local.  O principal suspeito do assassinato de Sanclea é seu ex-companheiro Waedson Huerlley Araújo Silva, 19 anos de idade, que foi preso na manhã deste domingo na residência de seus avós, localizada na rua Lucas Matias, bairro Costa e Silva, nesta cidade de Patu, após uma denúncia anônima feita através do telefone 190 da 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu. O suspeito nega veementemente ter assassinado sua ex-companheira e por não ter nenhuma testemunha que possa lhe contradizer, o mesmo poderia ter sido liberado ainda hoje, só não foi porque foi encontrada em seu poder a motocicleta CG Honda Titan 150 Fan, ano 2012, de cor cinza, placa NOF - 5165 - Mossoró-RN, produto de roubo, e por essa razão, foi autuado em flagrante delito por receptação de produto roubado, pelo delegado de plantão Dr. Rysklyft Factore. As investigações sobre o assassinato de Sanclea ficarão sob a responsabilidade do Dr. Sandro Reges, titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu.  Segundo informações, a vítima estava grávida de três meses. Este foi o 7º homicídio registrado em Patu no ano de 2013.  
*PatuNews

Rocam prende suspeito de assalto e de participação na morte de agente

Bombadinho, como é chamado o jovem, confessou roubo, mas negou ter participado da tentativa de resgate que resultou na morte do agente.



     Por Sérgio Costa



Tiago Lucas de Oliveira da Silva, mais conhecido como Bombadinho, foi preso, na noite deste domingo (11), na Guarita, no bairro das Quintas. De acordo com a polícia, o jovem era foragido da Justiça e suspeito de crimes como um assalto a lanchonete e também da tentativa de resgate de um preso que resultou na morte do agente penitenciário Maxwell André Marcelino, em Parnamirim.
A prisão foi feita por policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam). Após ser detido, Tiago Lucas foi conduzido até a Delegacia de Plantão da Zona Sul. Lá, ele confessou ter participado de um assalto a uma lanchonete, tendo inclusive sido filmado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
No entanto, Bombadinho negou que tenha participado da tentativa de resgate de um preso, ocorrência que resultou na morte de um agente penitenciário. Ele afirmou para os policiais que nem mesmo conhece os outros envolvidos nesse crime.
Mesmo um policial questionando Tiago sobre a proximidade da casa dele com a de uma das presas pela morte do agente, o jovem declarou que se mudou para o local há alguns dias e não conhecia ninguém lá. Tiago Lucas informou ainda que era preso do regime semiaberto, mas após ter sido filmado assaltando uma lanchonete deixou de frequentar o sistema penitenciário e, por isso, era considerado foragido da Justiça.


*Portal Bo