sábado, 22 de novembro de 2014

85% dos brasileiros acham que professores são pouco valorizados, diz pesquisa



O professor brasileiro é menos valorizado pelo governo do que deveria para 85% dos brasileiros. Para 76%, a profissão também é menos valorizada do que deveria pela população. Os dados são da pesquisa "A Educação e os Profissionais da Educação", feita pelo Data Popular e divulgada neste sábado (22).

Segundo o iG, o levantamento, feito a pedido da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Educação (CNTE), entrevistou 3.000 pessoas de todo o País.

As escolas públicas do país estão longe de ter uma educação de qualidade, segundo a opinião de 59% dos entrevistados.

Apenas 6% consideraram a educação da rede pública boa. Outros 33% acham que as escolas estão perto de oferecer uma boa educação

Perguntados qual era o principal problema da educação pública no País, 28% citou a falta de segurança.

A presença de alunos desrespeitosos apareceu em 15% das entrevistas. Para 9% da população, professores motivados e baixos salários dos docentes são o grande problema educacional. Na pesquisa, a segurança e a valorização profissional apareceram como os fatores mais importantes para que uma escola tenha o ensino de qualidade.

Detento do regime Semi Aberto da Penitenciária Mário Negócio foi pego com revolver dentro do presídio em Mossoró




Um detento do regime semi aberto da penitenciária Agrícola Mário Negócio em Mossoró no Rio Grande do Norte,foi flagrado por agentes penitenciários tomando cerveja e armado de revolver calibre 38,dentro do presídio.
A ocorrência audaciosa,foi registrada no final da manhã deste sábado 22 de novembro naquele núcleo prisional.
Patrick do Nascimento Patrício vulgo Peteca,que cumpre pena na PAMN por assaltos (artigo 157),foi,conduzido a Delegacia de Plantão no Alto São Manoel para procedimentos na Polícia Civil.
Após retonar à Penitenciária,o detento será encaminhado para o regime fechado,por indisciplina dentro do sistema prisional.
AS DIFERENÇAS

POBRE QUANDO ROUBA É LADRÃO!


JÁ O RICO DIZ QUE FOI DESVIO DE DINHEIRO!

PADRE É PRESO COM 170 KG DE MACONHA DENTRO DE IGREJA EM PERNAMBUCO

O padre Mário Roberto Gomes de Arruda, da Igreja Apostólica Católica Brasileira, localizada na rua Ernestina Batista, em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, foi preso na noite da última quinta-feira (20) por tráfico de drogas. Segundo a polícia, cerca de 170 quilos de maconha foram encontrados dentro da paróquia.
Além do religioso, um homem e uma mulher - que não tiveram os nomes divulgados - foram presos suspeitos de envolvimento no crime. Os policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) também apreenderam, dentro da igreja, um revólver calibre 38 e uma carteira de autoridade eclesiástica.
Ainda segundo a polícia, o homem que foi preso tinha envolvimento amoroso com o padre. O religioso e o homem foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Já a mulher foi encaminhada a Colônia Penal Feminina, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife.
Na manhã desta sexta, a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife informou, por meio de nota, que o padre havia sido ordenado padre na Arquidiocese de Juiz de Fora, em Minas Gerais, mas não fazia mais parte da Igreja Católica Apostólica Romana. Confira a nota na íntegra: Esclareço que o citado senhor Mário Roberto Gomes de Arruda foi ordenado padre, na Arquidiocese de Juiz de Fora (MG). Submetido a um processo canônico, que culminou com a perda definitiva e irrevogável do estado clerical, imposta pelo Papa Bento XVI, ele não pode exercer, válida e licitamente, nenhuma função religiosa, na Igreja Católica Apostólica Romana, que não o reconhece mais como padre. Ademais, ele não tem nenhuma vinculação com a Arquidiocese de Olinda e Recife, embora esteja residindo no seu território, por razões pessoais.
 Fotos: O Povo Com a Notícia/Portal a Desgraça

'Seu Lunga' morre aos 87 anos em Barbalha, no Ceará

Joaquim dos Santos Rodrigues ganhou fama com respostas ao "pé da letra".
É um dos personagens populares da cultura nordestina.
Do G1 CE

"Seu Lunga'' em imagem de julho de 2013 (Foto: Lucas de Menezes/Agência Diário)Joaquim Santos Rodrigues, o "Seu Lunga", morreu por volta das 9 horas deste sábado (22) na cidade de Barbalha, no Cariri cearense.
O cearense é um dos mais folclóricos nomes da cultura popular nordestina. Tornou-se personagem de inúmeras anedotas por suas respostas ao ''pé da letra'', diretas e intempestivas.
Pai de 13 filhos, natural do Cariri, da cidade de Caririaçu, "Seu Lunga" viveu em Assaré e, desde a adolescência, em Juazeiro do Norte. Ele Tinha 87 anos e estava internado no Hospital São Vicente de Paulo, onde se tratava de um câncer de esôfago.


Casa de oficial da PM é alvo de tiros durante a madrugada na Grande Natal 

Casa do major Manoel Kennedy fica em São Gonçalo do Amarante.
Atualmente, o oficial comanda o Batalhão da PM na Zona Norte de Natal.

Do G1 RN
Portão da casa ficou com marca dos tiros (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)Portão da casa ficou com marca dos tiros
(Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)
A casa de um oficial da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi alvo de tiros durante a madrugada deste sábado (22), em São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. O major Manoel Kennedy, atualmente, comanda o 4º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento na Zona Norte da capital. O oficial mora em Cidade das Rosas, bairro de São Gonçalo.
"Estamos todos bem, eu e minha família. Não sei porque isso aconteceu. Exerço liderança satisfatória no Batalhão. A gente sabe que não consegue ser unanimidade, mas tento fazer sempre o melhor trabalho pelo policiamento da Zona Norte. Nunca recebi nenhuma ameaça. Nem pessoalmente, nem por telefone", disse o major.
Após o incidente, o major acionou a Polícia Civil, que vai instaurar um inquérito com o objetivo de chegar aos autores dos disparos. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, disse que a PM também vai auxiliar nas investigações. "Já tomamos conhecimento do fato, que é grave. Coloquei o setor de inteligência da PM para ajudar nas investigações", antecipou Araújo.
Ao todo, foram recolhidas 10 cápsulas de balas. Segundo o coronel coronel Araújo, essas cápsulas são de pistola calibre ponto 40, de uso restrito das polícias. O caso será investigado pela equipe da delegacia de São Gonçalo do Amarante.

Mossoroenses são presos em Alto do Rodrigues sob suspeita de derrame de dinheiro falso naquela cidade







Três homens,cujos nomes ainda não foram revelados pela Polícia, foram presos na sexta feira 21 de novembro na cidade de Alto do Rodrigues,na região Vale do Rio Grande do Norte.

O que se sabe até o momento é que os três homens são naturais de Mossoró RN e são acusados de derramar dinehro falso naquela região.

Eles estão presos na Delegacia Regional de Macau,onde serão apresentados à Polícia Federal,já que o crime é da esfera federal.

A Polícia de Alto do Rodrigues recebeu informações de que um trio estaria passando dinheiro falso no comercio local e nas cidades de Pendências e possivelmente em Assu.

Durante a abordagem da PM feita em via pública aos três indivíduos,os policiais encontraram cerca de Mil e Oiticentos reais em cédulas de cem reais falsos.

Segundo a Polícia,dois deles já tem passagem por delegacias.



Informações e fotos blog Levany Junior


Morreu no final da noite de ontem, 21 de Novembro, no Tarcísio Maia o mais antigo funcionário do Itep em Mossoró: Israel Sarmento Nunes "Calé" 62 de idade. Ele sentiu-se no trabalho no inicio da semana, foi levado ao hospital e morreu no final da noite de ontem.
O corpo de Calé está na sede Regional do Itep, no bairro Nova Betania, mas será velado no Centro de Velorio da Sempre, em frente ao Tiro de Guerra, na Rua Melo Franco no Centro da cidade.
Calé trabalhou como motorista no orgão, mas ultimamente estava tirando seus plantões como recepcionistas.



Resultado de imagem para simbolo de luto de morteMeus pesar meu amigo calé;;; Que Jesus lhe der todo o descanso em paz... Que Deus conforte toda a familia...


Ônibus com torcedores é alvo de tiros em Natal; mãe e filha são baleadas

Atentado aconteceu na noite desta sexta (21) na Avenida Bernardo Vieira.
Segundo a PM, alvos dos disparos seriam torcedores do América-RN.

Anderson BarbosaDo G1 RN
Janelas do ônibus foram estilhaçadas pelos tiros (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Uma mulher de 29 anos e a filha dela, uma criança de apenas 1 ano e 5 meses, foram baleadas dentro de um ônibus da empresa Via Sul na noite desta sexta-feira (21) na Avenida Bernardo Vieira, na Zona Oeste de Natal. Os tiros foram disparados de fora para dentro do veículo. Segundo a Polícia Militar, os alvos seriam torcedores do América-RN, que haviam acabado de deixar a Arena das Dunas, onde o time potiguar venceu o Náutico por 1 a 0. A partida foi válida pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nenhum suspeito de ter efetuado os disparos foi preso.

A mulher e a criança foram socorridas inicialmente para o Hospital Santa Catarina, que fica na Zona Norte da cidade. Em seguida, foram levadas para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, já na Zona Leste. De acordo com a unidade, a criança foi atingida na região abdominal. O estado de saúde dela foi considerado grave. Já a mãe, foi atingida em um dos braços e não corria risco de morte.

O marido da mulher e pai da criança também estava no ônibus. Em depoimento na delegacia, ele contou que também estavam voltando do jogo. Em determinado momento, quando o ônibus cruzou a Avenida Prudente de Morais, foram ouvidos vários disparos e algumas janelas do veículo foram estilhaçadas. “Muitas pessoas, para se protegerem dos tiros, se jogaram no chão. O homem, que trabalha como auxiliar de manutenção em uma construtora, também relatou que não foi possível identificar quantos eram os suspeitos de terem feito os disparos.

De acordo com o comandante geral da PM no estado, coronel Francisco Araújo Silva, policiais fizeram buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Vítimas foram inicialmente atendidas no Hospital Santa Catarina, depois levadas para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho 

(Foto: Ítalo Sales/Inter TV Cabugi)

Menina baleada no rosto é encaminhada para Natal; Jovem alvo dos disparos está internado em Caicó


Thiago Pisca, foi alvejado com dois tiros e ficou internado no Hospital Regional - (FOTO: Sidney Silva)
A menina atingida por disparo de arma de fogo, Larissa Suane Soares Dantas, tem 6 anos, e reside a Rua São Pedro, nº 17, no Bairro Boa Passagem em Caicó. Ela foi atingida na faca e a bala ficou alojada. Socorrida para o Hospital Regional, ela foi atendida e encaminhada para Natal, onde passara por atendimento especializado.
A pequena Larrisse Suane, estava em casa quando foi atingida. De acordo com testemunhas, foram muitos os tiros que eram para matar, Thiago Souza de Araújo, de 23 anos, que reside na Rua Ariosvaldo Pereira de Queiroz, nº 17, Bairro Samanaú, também localizado na zona norte da cidade. Ele foi alvejado duas vezes pelos tiros. Um dos tiros lhe atingiu um dos braços e o outro, uma das pernas.
Os suspeitos, eram dois e estavam em uma moto que não teve placa identificada. Um deles vestia camisa de cor amarela e o outro de cor preta. Assim contaram as testemunhas.
Durante as diligências, a Polícia Militar, conseguiu localizar dois jovens do outro lado da cidade, precisamente no Bairro João XXIII. Eles estavam com roupas da mesma cor dos atiradores. Quando os policiais abordaram, encontraram com eles, um revólver de calibre 32, com 3 projeteis deflagrados.
No Hospital Regional Thiago Silva, disse que não sabe quem são os dois homens que tentaram lhe matar. Disse também que fugiu para não ser atingido pelos tiros.
Os médicos fizeram o atendimento de urgência e encaminharam Thiago para a sala de raio-x, pois foi ferido duas vezes.
A delegada de Plantão, Ana Alexandrina, disse que está requerendo do Hospital para onde Larisse vai ser encaminhada, a bala que ficou alojada em sua face. O objetivo é fazer a comparação balística com a arma apreendida com a dupla.


Créditos: Sidney Silva/Caicó
 

Criança atingida por bala perdida na zona norte de Caicó foi transferida para Natal



Foi transferida para Natal a garotinha de 5 anos vitima de bala perdida durante uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (21) na Rua São Pedro no Bairro Boa Passagem na zona norte da cidade de Caicó.
De acordo com informações, o disparo atingiu a vitima no nariz, transfixou e se alojou no maxilar do lado oposto. A criança se manteve consciente e conversando com familiares e a equipe médica.
Uma equipe de Suporte Avançado do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) de Caicó foi acionada e fez a transferência da vitima para Natal onde ela passará por procedimentos de retirada da bala que está alojada.

postado por: Eduardo Dantas/caico

sexta-feira, 21 de novembro de 2014


NA CONDUÇÃO
1. Separe antes o valor da passagem, para não mostrar o dinheiro na hora de pagar a condução.2. Para esperar o ônibus, procure as paradas mais movimentadas ou localizadas em frente a estabelecimentos comerciais.3. Dentro do ônibus, mantenha a calma se o coletivo for invadido por ladrões. Não encare os bandidos ou tente dialogar com eles. Se houver oportunidade de se desfazer.  
      CUIDADOS COM SEU VEÍCULO 
1. Ao estacionar, levante os vidros e traque as portas, mesmo que seja apenas por um minuto,
2. As chaves sobressalentes nunca devem ser guardada no interior do veículo,
3. Procure deixar seu veículo em estacionamento vigiado e de sua confiança,
4. Quando você estacionar na rua, procure deixar seu carro em lugar visível e iluminado,
5. Nunca deixe dentro do carro documentos, talões de cheques, cartões de crédito, etc.

PM DE ALTO DO RODRIGUES PRENDE TRIO COM DINHEIRO FALSO NA CIDADE




De acordo com informações, três homens foram pegos hoje 21/11 com dinheiro falso na cidade de Alto do Rodrigues através de denúncias de populares, que alegam que os rapazes estavam passando dinheiro falso no comércio local.
A Polícia Militar sob os comandos do Sargento Leonez, perseguiu o trio que já se preparava para aplicar o golpe na cidade de Pendências, com isso o sargento localizou e prendeu os acusados em flagrante.

Em breve todos os detalhes deste grande trabalho da policia.

fonte: focoelho.
sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Violência no trânsito na Bahia.
ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO TERMINA COM VÍTIMA IMPRENSADA A POSTE.


Um grave acidente nesta quinta-feira, 20 de novembro, envolvendo um veículo e uma motocicleta deixa uma vítima fatal. O acidente aconteceu na Av. Castro Alves próximo à Praça do Bosque em Santo Estevão, Bahia.Um veículo GM Corsa pick-up de placa CJJ 0383, com licença de Santo Estevão, colidiu com uma motocicleta Honda Pop 100 de placa OKU 6952 também com licença de Santo Estevão. Com o impacto o veículo acabou imprensando a condutora da motocicleta no poste de iluminação pública e a motocicleta embaixo do veículo. O motorista do veículo fugiu do local no momento do acidente. A jovem chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A vítima foi identificada como Daniele Santos de Almeida, 16 anos. A Polícia Militar preservou o local do acidente e fez a ocorrência do acidente. A Polícia Civil também foi ao local para dar início às investigações e saber quais as circunstâncias do acidente. O corpo foi encaminhado ao DPT - Departamento de Polícia Técnica a fim de que sejam feitos os procedimentos cabíveis. A população ficou chocada com a cena da jovem imprensada entre as ferragens do veículo e o poste de iluminação pública, causando, assim, um grande aglomerado de curiosos, o que dificultou o trabalho da polícia.


SulBahiaNews

Mais de mil municípios estão em emergência por conta de seca e estiagem

seca5Pelo menos 20% dos Municípios no Brasil estão com decretos de situação de emergência ou estado de calamidade pública por conta de seca ou de estiagem. De acordo com balanço do Ministério da Integração Nacional, 1.116 municípios enfrentam problemas causados pelo fenômeno. Do total, 1.016 municípios estão em oito Estados do Nordeste, que são eles: 203 no Piauí, 196 na Paraíba, 176 no Ceará, 160 na Bahia, 152 no Rio Grande do Norte, 125 em Pernambuco, três em Sergipe e um no Maranhão.

Os outros são da região Sudeste, em que 97 são de Minas Gerais e três são de São Paulo. Os municípios que decretam emergência ou calamidade podem receber auxílio financeiro do governo federal. Mas, para ter acesso a esses recursos, a prefeitura deve enviar um plano indicando qual o cenário é a necessidade e o governo federal precisa comprovar a situação.
De acordo com a meteorologista do Climatempo, Bianca Lobo, a tendência agora é que as chuvas voltem à normalidade com a aproximação do verão, o que levará mais água para os locais que sofrem com a seca. Mas, segundo ela, o sertão nordestino deve esperar um pouco mais pela água, pois nessas regiões as chuvas costumam cair lá para o mês de março.
* Robson Pires/Marcio melo

DUPLA É PRESA APÓS PRÁTICA DE ASSALTO EM UMA SORVETERIA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ NO RN.


Um dia é da caça, outro do caçador. Pedro Nildérison Leite da Silva, de 20 anos de idade, e o comparsa dele, Mateus Ferreira Pereira da Silva de 19 anos de idade, ambos residentes no bairro Santo Antônio, foram presos por policiais da Rocam, Bic Santo Antônio, Sd Bruno, que inclusive é sobrino do meu amigo Júnior Dantas, do Blog 4DZ Patrulha, SD Barbosa, SD Cioli e Cabo Willian, fato registrado durante a tarde desta sexta feira, 21 de novembro de 2.014, por volta das 13 horas e 40 minutos. Os elementos foram presos na Rua Melo Franco no bairro acima citado, depois que praticaram um assalto em uma sorveteria, e se depararam de cara com os policiais, que de armas em punho, deram voz de parada aos meliantes. Com eles os policiais encontraram a arma de fogo tipo revolver calibre 38, que foi utilizada no assalto, e os produtos do roubo, um relógio e uma aliança de ouro do proprietário do estabelecimento. Um ciclomotor tipo traxx de cor preta utilizada pelos assaltantes foi conduzida para a Defur juntamente com os elementos que foram autuados na forma da lei pelo titular da especializada, o bacharel Luiz Fernando, e depois encaminhados para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza.









Ferreira Monte/passando na hora.

Polícia acredita que bebê achado em lixão no RN é filho de suspeita

Corpo estava dentro de caixa de papelão na zona rural da cidade de Macau.
Delegado Delmontiê Falcão aguarda perícias feitas pela polícia técnica.


Do G1 RN
Suspeita de aborto foi ouvida na Delegacia Regional de Macau, no RN (Foto: Sara Cardoso/Inter TV Cabugi)

A Polícia Civil acredita que o bebê encontrado morto nesta sexta-feira (21) em um lixão é filho da jovem de 18 anos levada para prestar esclarecimentos na Delegacia Regional de Macau, cidade da região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. O delegado Delmontiê Falcão conta que a suspeita foi ouvida e confessou ter abortado um bebê na última terça-feira (18) em uma praia. "O corpo ficou em um lixo no local e pode ter sido recolhido e jogado no lixão onde foi achado por catadores. Acredito que seja o mesmo bebê, mas só teremos certeza da maternidade com um exame de DNA", afirma o delegado, que agora quer saber se o aborto foi espontâneo ou forçado.

No depoimento, a jovem relatou que abortou após sentir fortes contrações depois de tomar um analgésico para dor. "O medicamento foi trazido e vamos analisar se o analgésico é abortivo. Ela disse que não sabia da gravidez, estava sozinha e depois de sentir uma contração violenta, o bebê saiu coberto de sangue e enrolado no cordão umbilical", detalha. A versão é diferente da contada inicialmente pela jovem, que já havia confessado ter feito o aborto, mas disse que o feto foi jogado em um vaso sanitário.
Delegado Delmontiê Falcão investiga o caso
(Foto: Sara Cardoso/Inter TV Cabugi)

Uma médica examinou a jovem e segundo o delegado, a conclusão foi que a suspeita passou por um "processo de aborto não assistido". "Pelas lesões, a médica concluiu que ela passou por esse parto, forçado, ou não", diz Falcão. O delegado ainda aguarda o resultado das perícias do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e também pretende solicitar um exame de DNA.

A jovem deve ser liberada ainda na noite desta sexta. "Só estamos aguardando o clima acalmar do lado de fora da delegacia. Tem muita gente. Está uma comoção na cidade. Ela não pode sair pela segurança dela agora", acrescenta.

Achado em lixão
O bebê foi encontrado dentro de uma caixa de papelão em um lixão na zona rural de Macau. O corpo foi encontrado por catadores que trabalhavam no lixão.

De acordo com Delmontiê Falcão, os catadores avisaram sobre a descoberta do corpo por volta das 7h30. "O pessoal que trabalha no local encontrou ele. É um menino, e estava de fralda. O corpo não estava rígido ainda, mas apresentava algumas lesões, provavelmente causadas por bicadas de urubus", disse.

Ainda de acordo com o delegado, ainda não é possível precisar se criança foi levada até o lixão ou se foi despejada por algum dos caminhões que descarregam lixo no local, que fica a 9 quilômetros da sede do município. "Vamos aguardar o Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia) para poder dizer qual foi a causa da morte do bebê", acrescentou Delmontiê.
Corpo de bebê é encontrado dentro de caixa de papelão em lixão (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

'Sou incansável', diz tenente que comanda Operação Lei Seca em Natal

Styvenson Valentim se tornou referência na cidade quando o tema é Lei Seca.
Fotografado por onde passa, o oficial também é alvo de provocações. 
Fernanda ZauliDo G1 RNTenente Styvenson Valentim coordena a Operação Lei Seca em Natal      (Foto: Fernanda Zauli/G1)Tenente Styvenson Valentim coordena a Operação Lei Seca em Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)Admiração, respeito, raiva, medo. O tenente da Polícia Militar Styvenson Valentim, responsável desde o início do ano por coordenar a Operação Lei Seca em Natal, desperta os mais variados sentimentos na população. Apontado como 'linha dura', o tenente prefere ser chamado de 'incansável'. Rígido na aplicação da leis de trânsito, o oficial se tornou um personagem presente nas rodas de conversas entre as pessoas que temem ser paradas nas barreiras de fiscalização. Embora ele conte com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito e da Polícia Civil, é ele o centro das atenções. Foto do tenente Styvenson embarcando para Brasília se espalhou nas redes sociais  (Foto: Autoria desconhecida)
Foto do tenente Styvenson embarcando paraBrasília se espalhou pelos grupos de WhatsAppNa última semana, Styvenson foi fotografado no aeroporto quando embarcava para um treinamento em Brasília. A legenda da foto, que rapidamente se espalhou pelos grupos do aplicativo WhatsApp, dizia: "Bora beber que o homem viajou... Vai com Deus, tenente Styvenson". A piada foi revidada com uma blitz assim que ele retornou da viagem. Resultado: 26 pessoas foram presas por dirigirem embriagadas.
Mas não parou por aí, o tenente agora é fotografado por onde passa. Imagens dele na praia e no supermercado circulam nas redes sociais. "Ser fotografado não me incomoda. O que incomoda é a imagem vir seguida de um incentivo a beber e dirigir. Isso me deixa chateado", diz o tenente sobre as montagens feitas com fotos dele.
Em 2011, Styvenson Valentim passou 15 dias preso por ter autuado um major que dirigia embriagado. Segundo ele, a alegação foi a de que ele deveria ter chamado um oficial da mesma patente para autuar o major. "Eu nunca engoli isso. Quer dizer que eu deveria ter chamado outro major, ou um coronel, às 3h da manhã porque eu, como tenente, não posso atuar um major? Quer dizer que a patente dele está acima da lei?", questiona.
Do G1 RN 

Recém nascido foi encontrado dentro de uma caixa em uma região de lixão no município de Macau no RN


O caso aconteceu na manhã de sexta feira 21 de Novembro de 2014 na zona rural de Macau. Segundo delegado, corpo foi encontrado por catadores. 

Corpo do bebê estava dentro de um caixa de papelão, jogada no lixão (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Corpo do bebê estava dentro de um caixa de
papelão, jogada no lixão
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)





O corpo de um bebê, aparentemente recém-nascido, foi encontrado na manhã de hoje, sexta-feira 21 de Novembro, dentro de uma caixa de papelão jogada em um lixão na zona rural do município de Macau, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, a criança foi achada por catadores que trabalhavam no local.

Em contato com o G1, o delegado Delmontiê Falcão, titular da Delegacia Regional de Macau, contou que os catadores avisaram sobre a descoberta por volta das 7h30. "O pessoal que trabalha no local encontrou ele. É um menino, e estava de fraldas. O corpo não estava rígido ainda, mas apresentava algumas lesões, provavelmente causadas por bicadas de urubus", disse.

Ainda de acordo com o delegado, ainda não é possível precisar se criança foi levada até o lixão ou se foi despejada por algum dos caminhões que descarregam lixo no local, que fica a 9 quilômetros da sede do município. "Vamos aguardar o Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia) para poder dizer qual foi a causa da morte do bebê", acrescentou Delmontiê.

Lixão onde corpo foi encontrado fica a 9 quilômetro da sede do município de Macau (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Lixão onde corpo foi encontrado fica a 9 quilômetro da sede do município de Macau (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)


Portal G1/ A imagem foi disponibilizada nos grupos de Whatsapp

Polícia registra duplo homicídio no bairro Planalto em Natal-Rn 

Uma das vítimas é um adolescente de 16 anos.

Por Redação
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO Jailton Dantas França da Silva, de 16 anos, e Wilberval Teixeira de Lima, de 24 anos, foram assassinados a tiros, na noite desta quinta-feira (21), no Residencial Vivendas, no Planalto. Os dois estavam caminhando ao lado do centro social do conjunto, quando um homem armado se aproximou e atirou nos dois.
Segundo informações repassadas pelo soldado Ezequiel, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o autor dos disparos matou primeiro o adolescente e, em seguida, em Wilberval. Este não morreu imediatamente e, por isso, o criminoso já tinha saído do local, mas resolveu voltar para executar a vítima.
Ainda de acordo com o que foi levantado pela polícia, os dois rapazes assassinados já tinham sido detidos por assaltos. Apesar de o crime ter sido praticado ainda no início da noite, a polícia não conseguiu colher detalhes sobre o assassino com os moradores da área.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

QUINTA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2014


Mais um crime de homicidio na cidade Tibau



Pedreiro foi morto dentro de seu carro e na frente de duas crianças, de 09 anos e de 06 meses respectivamente e da esposa que também foi baleada. O crime aconteceu por volta de 21 horas de quinta feira 20 de Novembro de 2014, na cidade de Tibau, Litoral do Rio Grande do Norte.

Flavio Fernandes de Souza, 30 anos de idade, pedreiro, foi surpreendido e morto quando se dirigia para sua casa na Vila União, próxima a divisa com o Estado do Ceara. O pedreiro estava com a família no carro, um gol de cor escura de placa HYI 7075, de Tibau e segundo informações estavam retornando de um Culto Evangélico.

Testemunhas informaram que o corro foi seguido na Avenida 22 de Dezembro, por dois elementos que estavam de motocicleta e próximo ao Cemitério Publico da cidade começaram a atirar no veiculo que estava com os vidros fechados e com películas escuras. Cerca de 200 metros depois o carro parou fora da pista com o pedreiro morto, a esposa e uma criança de 06 meses, filha do casal, alvejadas.

Populares informaram que Ana Paula Apolinário, esposa de Flavinho, estava amamentando e a criança foi baleada de raspão na cabeça. Ana foi socorrida para o Tarcísio Maia com 05 perfurações e a criança foi atendida na Unidade de Saúde local, mas foi transferida para Mossoró.

A policia, os amigos e familiares informaram que o pedreiro era bem relacionado, sempre morou em Tibau e não tinha inimigos. A possibilidade de uma tentativa de assalto não foi descartada, mas nada foi levado, todos os objetos pessoais estavam dentro do carro. A família acredita que o pedreiro foi confundido com algum criminoso.

Depois dos procedimentos de Pericia no local, o Perito Criminal, Otavio Domingos conversou com a imprensa e informou que o crime tem características de execução. Cerca de 5 perfurações de pistola foram identificadas no corpo do Pedreiro.










Dois detentos da PAMN são pegos em revista com 150 trouxinhas de maconha




Dois detentos do regime fechado da Penitencia Agrícola Dr. Mario Negocio, foram pegos em uma revista com grande quantidade de drogas na noite de quinta feira 20 de Novembro de 2014.

Segundo informações, os agentes receberam a denuncia que no pavilhão 3 lado A cela 06 do regime fechado, detentos estariam com uma grande quantidade de drogas escondida. Foi realizada uma revista e os agentes encontraram 150 trouxinhas de maconha em um buraco feito atrás de uma fotografia pregada na parede.

Francisco Kalenise preso por trafico e Genival Manoel preso por homicídio, foram conduzidos até a delegacia e apresentados ao delegado Dr. Edvan Queiroz.






postado por o camera





NAS RUAS
1. Não ostente objetos de valor como relógios, pulseiras, colares e outras jóias de valor.
2. Evite passar em ruas ou praças mal iluminadas.
3. Se sentir que está sendo seguido, entre em algum estabelecimento comercial ou atravesse a rua.
4. Não saia com grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito, se não houver necessidade.
5. Não abra a carteira ou a bolsa na frente de estranhos. Separe pequenas quantias de dinheiro para pagar passagem, café, cigarros, etc.
6. Ao sair sozinho, procure sempre ficar no centro da calçada e na direção contrária ao trânsito. Fica mais fácil perceber a aproximação de um veículo suspeito.
7. Não deixe de comunicar a presença de elementos suspeitos nas proximidades de sua casa.
8. Ao retornar, notando algum sinal estranho (porta aberta, luzes acesas etc), não entre em casa, chame a polícia.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

PESCADORES PESCAM DEFUNTO DE UM HOMEM JUNTO COM PEIXES EM ALTO MAR


O fato se deu quando um grupo de pescadores em Besut , Terengganu, costa leste da Malásia Ocidental tiveram uma surpresa inesperada quando ao puxar a rede de arrasto,se depararam com um cadáver humano de um homem.O corpo tinha uma tatuagem , mas a identidade permanece desconhecida. O cadáver ficou sobre os peixes ate a chegada da tribulação a terra firme.A parte mais assustadora é que esses peixes mesmo contaminados com o cadáver humano foram vendidos para os mercados da região .