sábado, 15 de fevereiro de 2014

JOVEM É EXECUTADO A TIROS DE PISTOLA 9MM NA CIDADE DE BARAUNA/RN.




A Polícia Militar registrou na tarde de sábado 15 de fevereiro de 2014, mais uma morte violenta na cidade de Baraúna/RN. A quinta naquela cidade neste ano.

Uma pessoa identificada como EUDONES FELIPE BARBOSA DE MOURA, 18 anos de idade, natural de Mossoró e morador do Sítio Primavera Zona Rural de Baraúna, o mesmo foi executado com cerca de 06 tiros de pistola calibre 9 milímetros. A ação criminosa ocorreu na Rua José Valtenor Santiago, por volta das 14h40min.

Segundo informações de policiais lotados no pelotão de Policia Militar da Cidade a vítima foi perseguida por um homem ainda não identificado que passou a efetuar disparos contra a mesmo.

Tentando escapar da morte, EUDONES entrou em uma residência que estava com a porta aberta, mas foi alcançado e executado por seu inimigo dentro do muro, várias cápsulas de pistola, que segundo a polícia são de 9 milímetros ficaram espalhadas no local da execução.

A Mãe da vítima disse a nossa reportagem, que seu filho, a cerca de um ano teria cometido um crime de homicídio, e nunca tinha sido preso. Ela informou ainda que seu filho jamais recebeu ameaças de morte por causa do crime de homicídio cometido por ele, por tanto não atribui sua morte a vingança.

A mãe de EUDONES disse a policia quo o mesmo estava em casa, pegou a moto do pai, disse que iria merendar e que voltaria logo.

Policiais militares que estavam isolando o local do crime informaram que a vítima além de homicida, era acusada de envolvimento em assaltos na região.

O Corpo será removido para o ITEP em Mossoró para os procedimentos de necropsia.

Por Alcivan Vilar/O Câmera 2

OPERAÇÃO ESTRADAS LIMPAS SOB O COMANDO DO SGT TACIO DE CAMPO GRANDE PRENDE DOIS ELEMENTOS COM ARMAS, DROGAS E MOTO ROUBADA



Na noite de ontem 14/02 por volta das 23:00hs dando continuidade a operação estradas limpas que vem rotineiramente acontecendo na região de campo Grande, Caraúbas e outros municípios da região, vem surtindo efeito positivo.
Um trabalho diurno e noturno, sem cessar os policiais da cidade de Campo Grande sob o comando do Sgt Tacio e o Cb Silva, conseguiram prender dois elementos em uma estrada carroçável no sitio Bom Jesus zona rural de Campo Grande, com eles os PMs encontraram dois revolveres calibre 38, um tablete de maconha e uma moto com queixa de roubo.
Ainda de acordo com o Sgt Tacio, os presos são; Leandro Fernandes da Silva, 25 anos e um menor de iniciais W.F.S. 17 anos, ambos moram juntos na rua João Carlos Pimentel, na cidade de Caraubas.
O sargento informou que a dupla é suspeitas de assaltos ocorridos naquela região.
Os trabalhos e a operação estradas limpas vão continuar, com o objetivo de coibir assaltos nas estradas de nossa região.... Informou Sgt. Tacio comandante do destacamento da cidade de Campo Grande/RN.
Focoelho

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Recomendação da promotoria de Apodi em relação a poluição sonora.

 
 
2ªPROMOTORIA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE APODI


RECOMENDAÇÃO nº 0002/2014 – 2ªPmJA

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi, com fundamento no art. 6o, Inc. XX, da Lei Complementar Federal nº 75/93, combinado com o art. 80 da Lei Federal nº 8.625/93;



CONSIDERANDO que incumbe ao Ministério Público expedir recomendações visando ao efetivo respeito aos interesses, direitos e bens cuja defesa lhe cabe promover, fixando prazo razoável para a adoção das providências pertinentes;



CONSIDERANDO as constantes reclamações trazidas até esta Promotoria de Justiça a respeito da prática de perturbação do sossego alheio (popularmente conhecida como “poluição sonora”) no âmbito da Comarca de Apodi, provocada por meio de equipamentos de som, principalmente nos finais de semana, o que vem causando sérios problemas à população circunvizinha;



CONSIDERANDO que constitui contravenção penal a perturbação do sossego alheio, abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, nos termos do art. 42, Inc. III, do Decreto-lei nº 3.688/41;



CONSIDERANDO que compete à Polícia Militar a preservação da Ordem Pública (Art. 144 da CF/88) e que o descumprimento desse dever, a par de deixar a toda a comunidade vulnerável, pode vir a configurar crime de Prevaricação e ato de Improbidade Administrativa, tipificados respectivamente no Código Penal Militar e na Lei nº 8.429/92;



RECOMENDA ao Senhor Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar da Comarca de Apodi e aos Comandantes de Destacamento que combatam o uso abusivo de equipamentos de som, nas suas mais diversas formas, seja em paredões, carros de som, bares, casas de festas, apresentações artísticas, igrejas, etc, adotando, entre outras, as seguintes providências:



1) Inicialmente, orientação aos donos dos aparelhos de som e aos responsáveis pelos estabelecimentos onde haja apresentações musicais, algazarra ou gritaria para que limitem o volume do som de modo a não perturbar o sossego alheio, abaixando o volume ou desligando o equipamento sempre que necessário; e



2) Caso os infratores se recusem a baixar ou desligar o som ou voltem a aumentar ou ligar após o afastamento dos policiais, insistindo em perturbar o sossego da comunidade, que se apreenda o equipamento de som, remetendo-o junto com o infrator à Delegacia de Polícia Civil desta Comarca, para lavratura do termo circunstanciado de ocorrência.



Os aparelhos de som apreendidos só poderão ser liberados com autorização judicial.



Notifique-se os Comandantes da 2ª Cia PM e dos seus destacamentos, para que cumpram e façam cumprir a presente recomendação, afixando-a em local visível de suas unidades e comunicando aos principais interessados.



Envie-se, ainda, cópia da presente recomendação ao Ilustre Delegado de Polícia Civil desta Comarca, para conhecimento, e aos jornais e blogs desta Comarca para divulgação, se assim desejarem.



Publique-se no Diário Oficial do Estado.
 
Apodi/RN, 12 de janeiro de 2014.




SÍLVIO RICARDO GONÇALVES DE ANDRADE BRITO
Promotor de Justiça

Apodi= Bando realiza assalto em residência do Sítio Santa Cruz.

 
Por volta das 04:30 da madrugada de hoje 14, aconteceu um assalto em uma residência da comunidade de Santa Cruz, Zona Rural de Apodi. Segundo informações repassadas para a policia, dão conta que cinco elementos armados de revolveres chegaram na residência de um senhor de 85 anos que teve sua identidade preservada e anunciaram o assalto. Segundo informações da vítima, o ação durou cerca de 15 minutos, e os bandidos conseguiram levar todas as economias da vítima, uma quantia de 1.600 reais. A vítima também informou que o bando estava a pé, pois nem na chegada e nem na saída, foi ouvido algum tipo de barulho relacionado a veículo. A Policia só conseguiu ser informada do ocorrido por volta das 06:30, enviando o GTO até o local, o qual colheu algumas informações e realizou diligências, mas até o momento não obteve êxito. A policia pede a população que denuncie ligando para o 190-96776004-3333-2737, não precisa se identificar.
 
 
Fonte: Sentinelas do Apodi

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Policial reage e mata assaltante


Uma tentativa de assalto termina com o suspeito morto no bairro Arianópolis, no Município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Dois homens em uma moto tentaram assaltar um soldado do Policiamento Ostensivo Geral (PGO) do Município de Guaramiranga.
O militar, José Rodrigues Dantas, estava à paisana e se deslocando em sua moto para sua residência. O PM reagiu e baleou um dos suspeitos, o outro conseguiu fugir.
Conforme as informações do policial do Ronda, Marcos Antônio (RD-1108) que recebeu o registro da ocorrência, o crime aconteceu por volta das 15h30. Na ocasião, o soldado Dantas foi rendido pelos assaltantes e teria entregado seus pertences, mas antes que os assaltantes fossem embora, o policial atirou contra um deles que caiu morto, o outro fugiu em uma moto.

No local, havia ainda um veículo com outros suspeitos dando apoio. Após o ocorrido, o policial José Rodrigues Dantas se apresentou espontaneamente na Delegacia de Caucaia para prestar depoimento e esclarecer o caso. O assaltante morto não teve a identificação revelada e não foi reconhecido pelos moradores da região, mas a Polícia informou que ele morava em Fortaleza. Várias patrulhas participaram do cerco aos bandidos.
Fonte: DN

Operação Policial Conjunta prende três pessoas em Alexandria (RN) e Lagoa (PB), e aprende armas de fogo

O GTO e a 8ª DRPC de Alexandria (RN), em operação conjunta com o GTE de Pombal (PB), prenderam ma tarde desta terça-feira, no bairro Cascalho, em Alexandria, a senhora Francinete Ubaltina da Silva.

Dando sequencia a operação, os policiais se dirigiram ao Sítio Pai João, na zona rural de Lagoa (PB), onde prenderam Lindomar João de Oliveira e Lidanias João Victor. Segundo informações policiais, foram encontradas em poder dos presos, duas espingardas, sendo uma de calibre 36 e a outra, calibre 38, ambas intactas.

Lidanias João Victor assumiu ser o proprietário das duas armas, onde responderá por posse de arma e munição.

Contra Francinete Ubaltina da Silva e Lindomar João de Oliveira, pesa a acusação pela prática de crime de latrocínio, ocorrido em 05 de junho de 2008, no povoado ‘Casinha do Homem’, na zona rural de Santa Cruz (PB), contra o líder comunitário, José Leite da Silva.

Francinete Ubaltina da Silva, presa em Alexandria (RN) 
Lindomar João de Oliveira e de Lidanias João Víctor, foram presos no Sítio Pai João, em Lagoa (PB) 
Espingardas apreendidas - Fotos: Nosso Paraná

Policiais protestam e deixam presos algemados no meio da rua em Natal

Presos algemados ficaram no meio da rua durante protesto de policiais civis em Natal (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)
Um protesto de policiais civis contra a superlotação dos centros de triagem de detentos do RN deixou seis suspeitos de roubos de veículos algemados e colocados no meio da rua na manhã desta quinta-feira (13), em frente ao Centro de Detenção Provisória do conjunto Pirangi, na zona Sul de Natal.
De acordo com agente de polícia Jair Dantas, a situação dos CDPs está insustentável. "A gente não aguenta mais. Nós temos presos que voltaram das delegacias de plantão da zona Sul, da zona Norte e da delegacia de Defraudações. Vamos ter que ficar aqui o dia todo? Tem que acabar com essa situação", disse o policial civil.
O caso é recorrente. Em novembro do ano passado, quatro presos aguardaram por transferência por mais de 12 horas, oriundos do mesmo centro de triagem. Na última segunda-feira (13), um homem suspeito de matar a mãe queimada também foi encaminhado para a unidade juntamente com outros três detentos, mesmo ela operando superlotada. Segundo Dênis Araújo, chefe de investigação do Delegacia de Plantão da Zona Sul, o CDP de Pirangi chegou a não querer receber os detentos em razão da superlotação. "Levamos eles para lá e, a princípio, eles não foram recebidos, pois de acordo com a direção não havia vagas", explicou.
CDPs no RN
Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), existem 20 centros de detenção provisória em todo o estado, sendo seis em Natal e 14 no interior. Em todos eles, a superlotação é um problema constante.
Em nota, a Sejuc disse que 'está empenhada para amenizar o problema de falta de vagas no sistema, através de projetos de reformas e construção de novas unidades'.
Ainda em nota, a secretaria explicou que as unidades prisionais do estado estão interditadas e só podem receber novos presos com autorização judicial. Mesmo assim, só recebe à medida que apareçam novas vagas no sistema penitenciário, com a saída de presos através de alvarás de soltura ou progressão de regime.
Fonte: G1 do RN

Dinamites não explodem e frustam assalto a banco em Jardim

Mais uma tentativa de explosão a caixas eletrônicos foi registrada na madrugada desta quinta-feira (13) no Interior do Ceará. Um grupo de 10 pessoas tentou explodir dois caixas de uma agência do Banco do Brasil, no município de Jardim, localizado a 542 Km de Fortaleza. A ação dos assaltantes falhou, visto que as dinamites colocadas nos caixas não explodiram.
 
Segundo o Comando do Policiamento do Interior (CPI), os 10 homens, fortemente armados, chegaram à cidade em duas caminhonetas e se dividiram em grupos. Uma parte se dirigiu aodestacamento policial da cidade e rendeu três moradores que se encontravam próximo ao local, enquanto o restante foi à agência.
 
Após danificar dois caixas eletrônicos com maçaricos, os homens posicionaram as dinamites, que não explodiram. Como a ação falhou, o grupo soltou os reféns e empreendeu fuga, sem levarnenhuma quantia da agência bancária e sem entrar em confronto com a Polícia. 
 
A PM, que segue em diligências, acredita que o destino dos assaltantes foi o estado de Pernambuco.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Coronel e soldado da PM,acusados de envolvimento na morte de F Gomes,não irão a juri popular


Segundo inquérito coordenado pela delegada de polícia Sheila Freitas, o soldado da PM Evandro e o tenente-coronel Marcos Antônio de Jesus Moreira tiveram participação direta na morte do jornalista F Gomes, assassinado em outubro de 2010,mas, o Ministério Público entendeu que a denúncia contra os dois se mostrou improcedente e por isso impronunciou os dois militares. Isso quer dizer que, tanto o juiz Luiz Cândido Villaça quanto o promotor Geraldo Rufino, chegaram a conclusão que não havia provas consistentes contra os dois que justificasse levá-los a um juri popular.

A decisão foi publicada na edição do Diário Eletrônico da Justiça do dia 12 de fevereiro. O mesmo documento trouxe a pronúncia do advogado Rivaldo Dantas e do pastor Gilson Neudo. Com isso eles irão a juri popular em data ainda a ser marcada pela justiça.

Com a impronúncia de Evandro e Moreira o passo seguinte deverá ser o “arquivamento” dos autos, já que concluindo o Villaça e Rufino pela impronúncia,o juiz deve proferir uma sentença terminativa e extinguir o processo contra os dois militares sem julgamento do mérito, sem condenar ou absolver.

Fonte: Blog V&C Artigos e Noticias 

Filho de dono da Emvipol é morto em restaurante de Fortaleza

Otacílio moravam em Natal e estava em Fortaleza visitando parentes
O empresário Otacílio Falcão Maia, filho de um dos donos da empresa de segurança Emvipol, foi assassinado na noite de hoje no restaurante Paulinho da Maraponga, na cidade de Fortaleza, capital do Ceará.
Era por volta das 18h e ele estava jantando, quando dois homens invadiram o restaurante e fizeram vários disparos. O empresário morreu na hora.
Otacílio é filho do também empresário Francisco Maia, e morava em Natal. Estava em Fortaleza visitando a mãe e uma filha que tinha na capital cearense.
A vítima também era dono de uma empresa de segurança aqui em Natal.

Malotes bancários são encontrados pela Polícia Militar em matagal no municipio de Fernando Pedroza

angicospo
angicos56
Cerca de onze  malotes de diversas agências bancárias foram encontrados abandonados em um matagal no município de Fernando Pedroza na região Agreste do Rio Grande do Norte.
Dentro dos malotes havia cheques que provavelmente já foram compensados, além de outros documentos e segundo informações preliminares, os malotes podem ser originários de uma das agências dos correios da cidade de Mossoró, e teriam sido levadas durante assalto ocorrido no dia 10 deste mês aqui em Mossoró.
Conforme a Polícia, relatos indicam que os bandidos teriam examinado detalhadamente todos os documentos existentes nos malotes em um motel próximo a cidade de Fernando Pedroza, e logo em seguida teriam abandonado todo o material em um matagal próximo ao local.
Os malotes do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica e ITAU, foram achados pela guarnição de plantão comandada pelo Tenente Horácio e composta pelo Cabo Nilson, soldados, Maurisangélo, Dantas, Lins e pelo investigador da PM Djailton, que por sinal, encontra-se debruçado sobre o material recolhido no intuito de colher todas as informações necessárias a fim de encontrar pistas relativas aos criminosos.
De acordo com o comandante da 2ª Companhia de Polícia, Capitão Rabelo Fernandes,o fato foi devidamente informado a Polícia Federal, no entanto, os mesmo informaram que, o caso não seria de responsabilidade dá PF.
Todos os malotes foram comunicados aos responsáveis pelas instituições financeiras, e deverão ser entregues na Delegacia de Polícia Civil de Angicos, onde o delegado titular, Dr. Jaime Groff, fará um relatório.
Para o delegado de Polícia Civil, a apreensão do material é fruto de algum fato ilícito, mas até agora não há pistas concretas dos criminosos.
Blog do AGN

Fonte: Blog o Câmera 2

Caixa eletrônico do BB de Upanema é explodido durante a madrugada de hoje.

bbdeupanemaq
bbdeupanema 
Elementos explodiram na madrugada desta quinta feira 13 de fevereiro, um caixa eletrônico do banco do Brasil da cidade de Upanema a cerca de 60 quilômetros de Mossoró.
A ação criminosa foi registrada por volta das 02horas desta madrugada.
Segundo a polícia Militar local,os bandidos não conseguiram levar nada da agência,uma vez que a explosão se deu na parte de cima do caixa Eletrônico.
Os bandidos efetuaram vários disparos de Pistola ponto 40 e de escopeta 12 mas a ação foi frustrada.
A Polícia Militar de Mossoró e Upanema além da Polícia Rodoviária Federal fizeram buscas.mas não localizam os elementos que conseguiram fugir.
Imagens Contexto Upanemense

Caminhoneiro é morto a tiros durante assalto em Parnamirim

O caminhoneiro Robério Viana da Costa, de 46 anos, foi assassinado dentro do caminhão que trabalhava, na rua Francisco Ferreira Menezes, no bairro de Monte Castelo, em Parnamirim. De acordo com informações repassadas pelo cabo Geisson, do 3º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estacionou o veículo na frente de um depósito e foi surpreendida por dois homens que chegaram armados e anunciando um assalto.
Robério estava acompanhado de um ajudante. Os criminosos teriam exigido uma bolsa que continha dinheiro e cheque. O caminhoneiro entrou a bolsa, mesmo assim, os bandidos atiraram duas vezes e um dos disparos atingiu a cabeça do caminhoneiro.
Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegaram a ser acionados, mas Robério morreu ainda no local. Segundo o cabo Geisson, além dos dois assaltantes que fizeram abordagem, outros dois homens teriam dado suporte, aguardando os comparsas em um veículo Pálio.

Delegado afirma que morte de lutador em Nova Parnamirim foi vingança

Uma das linhas de investigação é briga com filho de dono de boate.

Por Redação


 

Foto: Cedida
O delegado Frank Albuquerque, que está investigando a morte do lutador Guilherme Matos Rodrigues, conhecido como “Guilherme Kioto”, de 30 anos, afirmou que o crime foi motivado por uma vingança. No entanto, de acordo com ele, a polícia trabalha para descobrir o que teria provocado essa vingança e quem seria os autores.
Uma das linhas de investigação, ainda segundo o delegado, é uma briga envolvendo Guilherme, um amigo dele e o filho do dono de uma boate em Ponta Negra. “Eu tomei conhecimento que o Guilherme e um amigo que também seria lutador teriam agredido o filho desse empresário durante uma briga”, disse.
Frank Albuquerque informou para o Portal BO que está tentando localizar o amigo de Guilherme envolvido nessa briga. “Será importante pegar o depoimento dele para que possamos saber se a vítima vinha recebendo algum tipo de ameaça após essa briga ou até mesmo por outro motivo”, comentou.
Guilhemer Matos estava em uma lanchonete, na avenida Ayrton Senna, na noite desta terça-feira (11), quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e uma deles atirou várias vezes utilizando uma pistola. O jovem chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, porém, durante a madrugada, não resistiu e acabou morrendo.
O delegado Frank Albuquerque descobriu ainda que o jovem assassinado já tinha sido preso por furto de toca CD de veículos, inclusive, o nome dele aparece em um processo no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
 


Fonte: Portal Bo

Corpo de agricultor é encontrado boiando nas águas do rio Mossoró no municipio de Governador Dix Sept Rosado

camurimgsas
corpoboiando
camurimgs345
Cena triste! homem retira irmão sem vida do rio Mossoró
camurimgscamurimgs34 camurimgswer
O agricultor Raimundo Antônio Nogueira de 47 anos de idade,morador da comunidade de Camurim,zona rural de Governador Dix Sept Rosado,foi encontrado morto nas águas do rio Mossoró,por volta das 14horas desta quarta feira 12 de fevereiro,naquela localidade.
A Polícia Militar de Governador Dix Sept Rosado foi acionada e fez o isolamento da área.
Os peritos do ITEP foram ao local e removeram o corpo do agricultor para a sede do órgão em Mossoró.
Segundo informações de familiares,Raimundo fazia uso de bebida alcoólica com frequência.
De acordo com o perito do ITEPP Jader Viana,a morte do agricultor é considerada suspeita,uma vez que no local onde o corpo foi encontrado é bastante raso.
Só depois dos exames necroscópicos é que será definida a causa da morte de Raimundo Nogueira.


Fonte: O Câmera 2

Quadrilha suspeita de comercializar ilegalmente carteiras de habilitação na Paraíba e no Rio Grande do Norte é presa pela Polícia Civil em Natal

Paraibanos são suspeitos de comercializar ilegalmente carteiras de habilitação
Paraibanos são suspeitos de comercializar ilegalmente carteiras de habilitação em Natal
Pelo menos cinco paraibanos acusados de comercializar irregularmente Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram presos, na tarde desta quarta-feira 12 de fevereiro de 2014, na sede do Detran em Natal.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil da Paraíba com apoio da PC do Rio Grande do Norte que vinha monitorando as ações da quadrilha nos dois estados.
De acordo com as investigações realizadas pelos policiais que efetuaram a prisão, a quadrilha fazia o agenciamento das carteiras em João Pessoa e trazia a demanda para a capital do Rio Grande do Norte.
Com eles foram apreendidos alguns protocolos de processos para a emissão de carteiras de habilitação em Natal
Os acusados detidos foram identificados como Carlos Antônio da Silva, 50 anos, Dequivan Freire da Costa, 44 anos, José Bento Barbosa da Silva, 40 Anos, Marcondes Sabino da Silva, 36 anos e Romário Mendes de Sousa Camelo, 20 anos todos residentes no estado da Paraíba.
O flagrante foi feito na Delegacia de Falsificação e Defraudações me Natal.


Fonte: O Câmera 2

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

“Nojo desse país”: tenente desabafa após ocorrência de incêndio em que bombeiros foram assaltados

Vários bombeiros que participaram das operações para apagar as chamas do incêndio na comunidade México 70, no bairro Vila Margarida, em São Vicente, no litoral de São Paulo, foram assaltados, durante o trabalho, por criminosos que estavam no local. Após a ação, um tenente da corporação fez um forte desabafo pelas redes sociais.
bombeiro-face-edit


Fonte: Blog do BG

Cel. Araújo é o nome mais cotado para assumir Segurança

12761
Hoje o nome mais cotado para assumir a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social é do Cel. Araújo. Atual comandante da Polícia Militar, ele é visto com bons olhos pelo Governo Rosalba.
Desde 2010, no início do Governo Iberê, que Cel Araújo, natural de São Bento do Trairi, assumiu o Comando Geral da PM/RN. Nos bastidores políticos, forças do PSD estavam incentivando ele a sair candidato a deputado estadual, mas o projeto não vem ganhando o interesse do Cel. Araújo.

MP apura uso indevido de veículos da “Segurança” no RN para fins particulares e faz recomendações

Está no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (12). O Ministério Público do Rio Grande do Norte vai apurar o uso indevido de carros oficiais por policiais civis e militares para fins particulares.
No documento, o promotor de Justiça Leonardo Cartaxo Trigueiro recomenda que o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, iniba o uso dos carros de polícia “para fins diversos à prestação do serviço público”.
O promotor de justiça destaca que a medida deve ser cumprida por servidores do Corpo de Bombeiros, do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) e Polícias Militar e Civil. Aldair da Rocha tem um prazo de 10 dias para informar as providências que serão tomadas.

Apodi: quadrilha faz arrastão em comercio na zona rural.


Na noite desta terça-feira (11/02/2014), por volta das 21h40min, quatro elementos em um veiculo da marca VW, modelo Gol, de cor vermelha, fizeram um verdadeiro arrastão em um estabelecimento comercial do tipo Bar, localizado na comunidade do Poço de Tilon, zona rural da cidade de Apodi/RN.

Segundo informações de algumas das vitimas, os elementos chegaram portando armas do tipo revolver, e anunciaram o assalto, onde levaram todos os pertences de valores que as vitimas portavam, entre estes uma motocicleta da marca Honda, CB 300, de cor preta e placa MPW-8263 (Assu RN).

Assim que a central de operações da policia militar, sediada na cidade de Apodi, foi informada da ação criminosa, foi montada uma operação policial, coordenada pelo Capitão Carvalho, comandante da unidade, que contou com a participação das equipes do GTO, ROCAM, e Radio Patrulha, que fizeram diligencia por toda região da Chapada e Vale do Apodi, durante toda a madrugada, mas não obtiveram êxito.

Ainda segundo informações os acusados do assalto fugiram pela rodovia federal BR 405, no sentido a cidade de Apodi.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Homem é preso por estupro de vulnerável em Pau dos Ferros/RN.


Um homem de 40 anos, foi preso em flagrante por uma guarnição de RP, composta pelos PMs Silva e Alexandre, sob o comando do Cabo Gama, por estupro de vulnerável.

De acordo com informações por volta das 22:00 horas a guarnição de RP realizava rondas no Conjunto Nova Pau dos Ferros/RN, quando flagraram o homem as margens da BR 226, na pratica de sexo com três menores de 16 anos.

O acusado que aliciava os adolescentes para praticar de sexo, foi apresentado a 4ª DRPC onde foi autuado em flagrante de delito por estupro de vulnerável pelo competente Dr. Inácio Rodrigues, delegado regional de Pau dos Ferros/RN.

 
 
*NossoParaná

PM prende homem e apreende 14 kg de maconha na zona Oeste de Natal


Sete tabletes de droga eram levados dentro de mochila perto da Rodoviária.
Suspeito confessou que pretendia viajar para Mossoró com a maconha.


 
Do G1 RN



Droga foi apreendida perto da Rodoviária de Natal, no bairro Cidade da Esperança (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Droga foi apreendida perto da Rodoviária de Natal
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu 14 quilos de maconha na noite desta terça-feira (11) no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. O suspeito carregava a droga em uma mochila ao lado da Rodoviária da capital potiguar.

De acordo com o tenente Amâncio dos Santos, oficial de operações do 9º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito confessou que estava esperando o ônibus para Mossoró, cidade da região Oeste do estado onde pretendia comercializar a maconha.

No total foram achados sete tabletes de maconha dentro da mochila, cada um pesando aproximadamente dois quilos. O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão da zona Sul, onde foi autuado. A prisão aconteceu por volta das 19h.

Um telefone a mais pra servir a população.


9677-6004

Devido aos constantes problemas com o telefone de emergência 190, o Cap. Carvalho decidiu implantar e disponibilizar um número de telefone celular para que a população possa entrar em contato com a policia sempre que precisar. Além do 190, a companhia de Apodi está com o 9677-6004.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Lutador de MMA é morto em academia de Natal; oficial da PM é suspeito

Luiz de França foi assassinado dentro de academia em Natal (Foto: Luiz de França/Arquivo pessoal)Luiz de França foi morto em academia no bairro de Cidade Satélite, em Natal (Foto: Augusto Gomes)
Um professor de musculação e lutador de MMA foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (10) dentro da academia Alta Performance, que fica na rua Serra da Jurema, no conjunto Cidade Satélite, zona Sul de Natal. Luiz de França Sousa Trindade, de 25 anos, foi atingido por vários disparos de pistola calibre ponto 40 e morreu no local. Um outro professor, cujo nome não foi divulgado, também foi baleado com um tiro na perna e foi socorrido ao hospital. Segundo o delegado Sílvio Fernando, titular da 11ª DP, o suspeito é um tenente da Polícia Militar, que fugiu numa moto acompanhado de outro homem.
Ainda de acordo com o delegado, ainda não há uma motivação para os crimes. "Ninguém sabe de nada. Aqui na academia, disseram que o tenente era muito violento. Por esse motivo, ele deixou de ser aluno. A academia devolveu o dinheiro dele e o excluiu", afirmou Sílvio. O delegado acrescentou que o PM não estava fardado e que a academia tem imagens de vídeo que mostram o momento em que ele chegou, saltou da moto e efetuou os disparos contra o lutador.
A PM realizou diligências pela região na tentativa de encontrar o oficial e o homem que o ajudou na fuga, mas até o momento ninguém foi preso.

Fonte: G1 do RN

Rivotril é baleado e preso em Mãe Luíza

Rivotril foi pego em um matagal. Detalhe mostra a marca do tiro
Desta vez é verdade. Isac Heleno da Cruz, o Rivotril, foi baleado e preso nas primeiras horas da manhã de hoje em Mãe Luíza. Neste momento ele está sendo atendido no Pronto Socorro Clóvis Sarinho. O tiro que ele levou foi acima da nádega direita e o cabra está fora de perigo.
A investigação sobre o paradeiro de Rivotril nunca cessou. Policiais que atuam na região trabalhavam incessantemente para localizá-lo. Neste meio tempo, eu que não sou polícia nem nada, recebi informações – uma mais louca que a outra – de uns 50 esconderijos dele. Da Redinha até Patu, todo mundo tinha visto o cara.
Mas a polícia sabia que ele continuava na região. Moradores contavam que viam ele por lá em Mãe Luíza.
Na madrugada de hoje a operação foi montada com a 4ª DP, Deicor e Polícia Militar. Rivotril foi cercado em um matagal. Ele estava em companhia da namorada e mais um adolescente. Na hora da abordagem ele atirou contra os policiais, e acabou alvejado.
Ainda hoje as polícias devem conceder uma entrevista coletiva para dar detalhes da operação.

Fonte: Blog do Jacson Damasceno

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Homem É Executado A Bala E Companheira Lesionada Em Quixeré.

Na madrugada deste domingo (9) por volta das 2h30, no contorno da CE-377 que liga Quixeré à Lagoinha, foi vítima de disparo de arma de fogo ponto 40, o Sr. Alisson Fernandes de Araújo, de 35 anos, natural de Quixeré e residia no Cercado do Meio, filho de Manoel Sebastião de Araújo e Maria Fernandes de Araújo.
A vítima era montador de estruturas metálicas e foi alvejado com 7 disparos na cabeça, tórax, braço esquerdo e na lateral esquerda do corpo, onde veio a óbito no local. O mesmo pilotava a moto CG-150, preta 2010/2011 de placa NVA – 5698 de Quixeré.

Também foi alveja com dois disparos, sua companheira Iranilda Aguiar Ribeiro, de 37 anos, natural de Limoeiro do Norte, mas residia no Cercado do Meio, filha de José Edír Ribeiro e Maria Aguiar Ribeiro. Os disparos atingiram seu ombro esquerdo e mão esquerda.

No local, foram encontrados 9 cartuchos de pistola ponto 40 e uma moto XRE 300 – Placa OSO – 6042 de Russas que está alvejada com dois disparos. O veículo foi abandonado pelos meliantes. A cor original da referida moto é branca, porém, encontrava-se pintada de preto, provavelmente, produto de furto.
Por volta das 2h35 passava no local do sinistro, o jovem Cleiton Lima Sousa, de 23 anos, filho do vereador Clêudo Honorato de Sousa e Maria Cleudelícia Pereira Lima, estudante solteiro, natural de Russas, residente no Sítio Leão, em Quixeré.  O mesmo pilotava a moto Honda CG-150 preta 2009/2010 de placa NQR – 6820, ao passar no local do homicídio foi abordado pelo autor do crime, que tomou sua moto e evadiu-se tomando rumo ignorado. A ocorrência foi atendida pelos policiais de plantão que se fizeram presentes na viatura 1094.

Por Silvio Lion