sábado, 7 de dezembro de 2013

SUICÍDIO? EM MOSSORÓ, HOMEM É ENCONTRADO MORTO E POLÍCIA INVESTIGA A CAUSA DA MORTE.

Uma morte misteriosa chamou a atenção no setor policial na manhã deste sábado, 07 dezembro 2013. Um homem identificado como Francisco Inácio de Lima 47 anos, foi encontrado morto em um quartinho nos fundos da residência de número 40 na rua Beltran Duarte bairro Belo Horizonte. O CIOSP enviou a viatura 220 Sds Ocimar e Getsêmani, informados de um possível suicídio. O SAMU também foi acionado e uma ambulância ALFA foi até lá, e constatou que o mesmo já estava em óbito. De acordo com o perito do ITEP Ronildo, o local onde o corpo estava, encontrava-se bastante alterado, e além de muita medicação encontrada, uma substância suspeita(veneno para ratos) também foi localizada, porém o tanto o frasco  de veneno e os medicamentos estavam lacrados. "Ainda é cedo para definir a causa da morte, não posso afirmar nada ainda, por que o local estava alterado e não da para informar se foi envenenamento, ou se a vítima sofreu algum espancamento etc... Somente com um trabalho minucioso na nossa sede será possível identificar as causas da morte". Relatou o perito. O ITEP removeu o corpo e os familiares foram até a DP Plantão para os procedimentos de liberação do corpo.
BLOG PASSANDO NA HORA
 
BLOG PASSANDO NA HORA
 
BLOG PASSANDO NA HORA
 

Presos de altíssima periculosidade do CE são transferidos para Mossoró

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) anunciou, na tarde de ontem, a transferência para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, de dois envolvidos na tentativa de fuga ocorrida, há uma semana, na Casa de Privação Provisória da Liberdade Um (CPPL 1), em Itaitinga, quando houve troca de tiros de detentos com a Polícia Militar, resultando em um preso morto e outro baleado. Os presos transferidos para Mossoró foram identificados como Elmerson Viana da Silva, o ´Pitbull´; e Felipe Menezes Iglesias, o ´Tochinha´, considerados de altíssima periculosidade e envolvidos em crimes como tráfico de drogas, assaltos, assassinatos e porte ilegal de armas. Os dois teriam encabeçado o plano de fuga na CPPL Um, que incluiu o uso até de fuzis e pistolas.
armas apreendidas na tentativa de resgate
do Pitbul no IPPO em Fortaleza no ultimo dia 29/11/13.
 Escolta 
 Os presos foram levados para Mossoró em carros-xadrezes da própria Sejus, sob escolta de viaturas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque da PM cearense. A transferência foi autorizada pela Justiça a pedido da Sejus e a custódia será de 360 dias. 
DN

Jovem morre em confronto com a polícia em Ceará-Mirim

Suspeito reagiu a uma abordagem e atirou contra os policiais, que revidaram.

Por Thyago Macedo

Fotos: Cedidas
 O jovem Luan Vinicios Rodrigues dos Ramos, de 23 anos, morreu em um confronto com policiais militares, na noite desta sexta-feira (6), na cidade de Ceará-Mirim. Ele estava em uma residência e reagiu a uma abordagem policial.
Informações repassadas para o Portal BO por policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar dão conta que Luan Vinicios era suspeito de ter matado outro jovem conhecido como Nenê, ainda na manhã de ontem. Com isso, a polícia recebeu a informação de que Luan estava escondido em uma casa e foram até lá.
Chegando ao ponto indicado, a polícia acabou sendo recebida a tiros e teve que revidar. Luan foi baleado e chegou a ser socorrido pelos próprios policiais. No entanto, o jovem não resistiu e acabou morrendo. Ainda de acordo com a polícia, Luan já tinha passagem por outros crimes e o pai dele, identificado como João de Múcio, havia sido assassinado há três meses.



*Portal bo

BPChoque recupera colete balístico da PM em Mãe Luiza

Suspeito, conhecido como Rivotril, conseguiu fugir da abordagem.

Por Redação


 

Foto: Divulgação / BPChoque
Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) recuperaram, em Mãe Luiza, um colete balístico da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Eles foram informados por populares que Isak Heleno, mais conhecido como "Rivotril", estava escondido em uma casa na 2ª Travessa João XXIII, aterrorizando a população com uma arma de fogo longa.
Rivotril está foragido e tem vários mandados de prisão. Com isso, uma equipe do BPChoque foi até o local indicado. Na ação, Rivotril conseguiu escapar pelo matagal e morros de Mãe Luiza, deixando para trás um colete balístico e drogas.
*Fonte: Assessoria de Comunicação do BPChoque

Adolescente tinha submetralhadora

Um garoto de apenas 14 anos que, segundo a Polícia, comandava o tráfico na Favela do Cal, seria o dono da arma
Policiais da patrulha CT-4018 do Comando Tático Motorizado (Cotam), apreenderam, ontem à tarde, uma vasta quantidade de drogas e armas de fogo na Favela do Cal, no bairro Castelão (zona Sul da Capital). Todo o material estava com um garoto de apenas 14 anos, que portava também uma submetralhadora.
Além da submetralhadora, o adolescente portava outras armas de fogo, munição, tinha drogas e dinheiro. Quando a patrulha CT-4018 do Comando Tático Motorizado (Cotam) entrou na favela, ele estava escondido numa casa FOTO: KLÉBER GONÇALVES
Segundo o soldado Victor Santos, uma denúncia de populares deu conta de que estava chegando um carregamento de drogas na área. Ao entrar na favela, a Polícia descobriu o nome do garoto que comandava o tráfico.
"Fomos apurando o que foi dito e moradores citaram o nome dele como sendo a pessoa que movimentava o tráfico no local. Cercamos a casa onde nos informaram que ele morava e encontramos tudo lá. Não houve resistência alguma a nossa entrada", afirmou.
Com o adolescente estava uma submetralhadora de calibre 38; um rifle Puma, calibre 44; munições de calibres diversos; 200 gramas de maconha; 128 gramas de cocaína; 25 gramas de crack; uma balança de precisão; e dinheiro em moedas e cédulas de pequeno valor.
O adolescente assumiu ser dele o material encontrado na casa. Ele já tinha uma passagem pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), por porte ilegal de arma de fogo.
Varjota
Outro adolescente, de 16 anos, foi morto, na manhã de ontem, na Rua 8 de Setembro, no bairro Varjota. Segundo informações da Polícia, Giovani Nascimento Gabriel Silva, dirigia um automóvel, modelo Jetta, de cor cinza, placas KOA-9655, com inscrição do Estado do Rio de Janeiro, que estava registrado como roubado há três dias.
Conforme informações do sargento Carlos Ferreira, que comandava a patrulha RP-8021, da 1ºCia do 8ºBPM (Aldeota), duas pessoas que estavam a pé se aproximaram do Jetta e efetuaram os disparos.
No momento em que foi morto, o adolescente portava um revólver, calibre 38. Ele foi alvejado por três tiros na região do tórax. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegou ao local, os médicos constataram o óbito.
A Polícia não soube informar a motivação do crime. "Pode ter sido um acerto de contas, ou ele poderia estar sendo perseguido por algo que aconteceu recentemente", disse o sargento Ferreira. Até a noite passada não havia suspeitos do crime. Ninguém quis testemunhar sobre o fato.

MÁRCIA FEITOSA
REPÓRTER

Irmãos são cruelmente assassinados no município de Alto do Rodrigues


Um duplo homicídio foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (06/12) no município de Alto do Rodrigues, região oeste potiguar. Dois irmãos foram executados a tiros enquanto estavam sentados na calçada da casa de um deles.
Francisco Félix Sobrinho, de 59 anos, e Severino Félix de Medeiros, de 66 anos, foram alvejados por vários disparos deflagrados por dois elementos que se aproximaram de moto.

As vítimas, depois de alvejadas, ainda foram socorridas para o Hospital Maria Rodrigues de Melo, no município, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade hospitalar.

A Polícia Militar foi acionada por populares e realiza diligências pela região na tentativa de prender os criminosos. Segundo informações, as vítimas eram trabalhadores e não tinha envolvimento com materiais ilícitos. O motivo do crime ainda é desconhecido.

 


Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Com informações e fotos: Falando Irreverente

Agentes da Denarc apreendem adolescente de 15 anos com 1 quilo de cocaina pura no Santo Antônio em Mossoró

Agentes da Delegacia de Narcóticos apreenderam no início da noite desta sexta feira 06 de dezembro de 2013,depois de uma abordagem em uma residência localizada na rua Chico Tunico no bairro Santo Antônio em Mossoró,1 quilo de cocaina pura.
Os agentes já vinham investigando algumas denuncias de populares de que na residência abordada naquela rua havia existência de entorpecentes.
Na abordagem feita no inicio da noite de hoje,os agentes da Narcóticos encontraram a droga que estava embalada em um saco plástico e na casa havaia apenas uma adolescente que foi conduzida à Denarc para prestar esclarecimento ao delegado.
A menor confessou que estava guardando a cocaina em sua casa e que era de sua propriedade.
Na ótica do Dr. Rafael Arraes,a menor estava sendo usada por traficantes de grande porte.
A droga apreendida está avaliada em 25 mil reais,segundo aquela autoridade policial.
Após ser ouvida,a menor foi liberada na presença da mãe. O Delegado informou que as investigações vão continuar no sentido de chegar ao verdadeiro proprietário da droga.



*O Câmera 2 

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

TENTATIVA DE ASSALTO EM ASSU DEIXA VITIMA E ACUSADO BALEADO.

Na tarde de quinta feira, 05 de dezembro de 2013, por volta da 13 horas, um elemento conhecido até o momento por ANDREZINHO tentou praticar um assalto a um Mercadinho de propriedade de um homem conhecido com EDWILSON no Bairro Frutilândia na Cidade de Assu/RN. Ouve reação por parte da vitima e uma troca de tiros onde o comerciante e o assaltante saíram alvejados com disparos de arma de fogo.
 Andrezinho chegando ao HRTM
De acordo com informações nos repassadas pelo policial ELIAS, dão conta que os dois deram entradas no Hospital Regional de Assu, onde receberam os primeiros atendimentos e em seguida foram transferidos de ambulância e escoltados pela Viatura da Policia Militar do 10º BPM da Cidade de Assu para o Hospital regional Tarcísio Maia em Mossoró.
VTR do 10º BPM de Assu - Cb, Pascoal - Sds. Elias, Cilas e Edmo
Ainda fomos informados pela policia que a versão de ANDREZINHO é que ele ia passando próximo do Mercadinho quando foi alvejado, mas o acusado é um velho conhecido da policia, e cerca de 30 dias atrás ele sofre uma tentativa de homicídio quando estava na casa de sua vó no Bairro Irmã Lindalva na Cidade de Assu.

Após receberem alta médica do HRTM é que a policia civil da cidade de Assu, vai ouvir os dois, vitima e acusado, para saber o verdadeiro motivo e a causa que os dois foram alvejados.

A qualquer momento atualizaremos a noticia com os nomes completos da vitima e acusado.
*Passando na hora 

UM MENOR É ALVEJADO COM UM TIRO APÓS TENTAR PRATICAR ASSALTO A UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM MOSSORÓ.

Na noite de quinta feira, 05 de dezembro de 2013, dois menores infratores em uma motocicleta tipo Traxx, tentaram assaltar um estabelecimento comercial na Rua Padre Freire no Bairro Belo Horizonte em Mossoró, e um foi alvejado com um disparo de arma de fogo no tórax por um popular que estava nas proximidades e presenciou o ato infracional que os dois menores tentavam praticar e atirou para conter os mesmos e terminou atingindo um.
O outro menor infrator abandonou a moto e conseguiu escapar deixando seu comparsa baleado, a Central de Operações da Policia Militar foi informado e enviou várias viaturas ao local e a Força Tática 01 a primeira a chegar socorreu o menor para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde foi encaminhado de imediato para a sala de cirurgia, ainda de acordo com informações que nos foram repassadas naquela unidade hospitalar o estado de Saúde do menor de 15 anos é critico e inspira cuidados.
*Passando na hora

BRINCADEIRA COM ESPINGARDA TERMINA EM MORTE DE MENINO DE 10 ANOS.

Dois primos brincavam com arma quando o de 12 acabou acertando disparo no mais novo.

Duas crianças brincavam com uma espingarda, nesta quinta-feira (5), quando a arma disparou e acertou uma delas, um menino de apenas de 10 anos, identificado como Hemerson Kauã. Ele é primo do outro menino de 12 anos, que estaria com a espingarda quando o tiro foi disparado. O menor ficou em estado de choque, ao ver o primo morto.


A ocorrência foi registrada na cidade Barcelona, interior do Rio Grande do Norte. De acordo com o subtenente Ailton Pedrosa, os dois primos estavam dentro de casa e teriam pegado a arma popularmente chamada de espingarda de soca.

A criança de 10 anos foi atingida por tiro na cabeça e morreu no local. O oficial informou ainda que, provavelmente, o tiro foi acidental, tendo em vista que as crianças brincavam com a arma. O incidente causou grande comoção na cidade de Barcelona.



Portal BO

Operação após assalto em Triunfo Potiguar terminou com 4 presos e 2 revólveres apreendidos

Após uma grande operação conjunta feita por policiais Militares,e policia civil que culminou com a prisão de três elementos, no município de Florânia, mais precisamente na Serra do Puraqué, elementos esses acusados de assaltar a Agência dos Correios de Triunfo Potiguar, restava à Polícia Militar capturar o quarto suspeito. Porém, ao indagar os detidos, os Policiais Militares descobriram que o outro bandido seria o dono do veículo tipo Gol, de placa HYX 9263, que ficou junto do veiculo se dizendo vitima de sequestro, próximo ao motel de Florânia.
No momento que o gol foi encontrado, seu proprietário, de nome Antonio Vandilson da Silva , alegava que havia sido assaltado em Mossoró e feito refém pelos assaltantes. Porém, segundo os três assaltantes presos, Vandilson também integrava o grupo e resolveu ficar dentro do carro, para tentar passar despercebido pela Polícia e, assim, não perder seu veíulo, nem ser preso.
Os quatro bandidos são: Antonio Vandilson da silva 23 anos ,Ranicleiton Andrade de Souza 19 anos, Italo Bruno Rodrigues e Sedeyk Crisostos do Nascimento Lima 29 anos. No momento da prisão, os assaltantes esboçaram uma reação, e um deles acabou sendo ferido a bala, na coxa. Ele foi levado para o Hospital onde passou por procedimentos médicos sendo liberado em seguida. Além das prisão do bando, a Polícia conseguiu localizar dois revólveres cal. 38, que foram dispensados na fuga.
Em contato com funcionários da Agência do Correio de Triunfo Potiguar, fomos informados de que o assalto foi frustrado porque não havia dinheiro no estabelecimento, tendo em vista que há poucos dias, a agência já tinha sido assaltada e não tinha foi reabastecida.
Mais uma vez, Policiais da 3ª Companhia, embora com toda dificuldade logística, foram verdadeiros heróis. Desde o início do ocorrido foram feitas barreiras, tanto em Jucurutu, quanto em Florânia, que terminou em perseguição e, após horas dentro do mato, os Policiais conseguiram prender os suspeitos.


Fonte: Blog PM Jucurutu - Fotos: Damião Oliveira

Taxi de Baraúna se envolve em grave acidade na RN 015




Um veiculo tipo Monza/Táxi da cidade de Baraúna se envolveu em grave acidente com animal, próximo a Fazenda São João na RN 015 na manhã de quinta feira 05 de Dezembro de 2013.O carro era conduzido por Marcio Raimundo da Rocha Lima, “Márcio Fibra” 44 anos de idade residente no Projeto de Assentamento Morada Nova, localizado as margens da RN, que ficou preso às ferragens. Segundo informações, o veiculo trafegava com destino a cidade de Baraúna e o condutor foi surpreendido pelo animal que invadiu a RN, saindo de dentro de um matagal. Além de Marcio, o proprietário da veiculo trafegava como carona e nada sofreu. O condutor sofreu uma forte pancada na cabeça e lesões graves pelo corpo. O mesmo ficou preso às ferragens do veiculo sendo necessário a intervenção de populares e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu de Mossoró. A vitima foi conduzida para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Por Marcelino Neto - O Câmera

Homem morre eletrocutado em “gambiarra” montada em casa de praia

Residência em construção tinha fios e arames ao redor da obra, todos passando corrente elétrica.

Por Sérgio Costa

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Um homem ainda não identificado morreu, na noite desta quarta-feira (4), após ser eletrocutado por fios e arames em uma espécie de “gambiarra” ilegal montada ao redor e dentro de uma casa de praia, em Cotovelo. A residência em construção tinha fios e arames ao redor da obra, todos passando corrente elétrica.



Por volta das 18h, um homem, possivelmente morador de rua, teria se aproximado e entrado no quintal da residência, quando acabou sendo eletrocutado. O jardineiro Rogério Costa relatou que, por volta das 18h, um homem com sintomas de embriaguez foi pedir socorro a ele, informando que tinha uma pessoa morrendo eletrocutada em uma casa, no outro quarteirão.
Rogério contou que saiu do trabalho e foi até o local indicado e, ao chegar lá, encontrou a vítima ainda tentando se livrar dos fios. O jardineiro foi até a caixa de força e desligou o sistema de energia. “Quando eu cheguei, os fios estavam brilhando, saindo faíscas, e o homem ainda se mexia. Foi então que acionei o SAMU [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], mas ele não sobreviveu”, comentou.
O cabo Almir, do 3º Batalhão da Polícia Militar, informou que a atitude de quem colocou arames e fios com energia elétrica ao redor da casa foi de extrema irresponsabilidade, tendo em vista que qualquer cidadão de bem poderia ser vítima de um ato tão covarde.
“Esse tipo de coisa é ilegal e irresponsável. Até porque nós sabemos que poderia ter sido uma criança, jogando bola e que de repente poderia entrar ai. Ou até mesmo um policial em diligências tivesse que entrar também morreria eletrocutado”, destacou o cabo Almir.

Dupla é perseguida pela PM e suspeito acaba baleado na ação

Adolescente de 16 anos foi atingido por tiro, após sacar arma contra os policiais.

Por Redação

 
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Dois jovens, sendo um deles adolescente de 16 anos, foram detidos, na noite desta quarta-feira (4), após uma perseguição na cidade e Parnamirim. O menor de idade foi baleado na perna, após sacar uma arma contra os policiais que tentavam detê-lo junto com o comparsa.
A ocorrência começou na avenida Paulo Afonso, no bairro Jóquei Clube, em Parnamirim. Os dois rapazes estavam em uma motocicleta e foram vistos em atitude suspeita pelos policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar. Quando a polícia tentou fazer abordagem, a dupla começou a fugir.
Eles foram em direção à BR 101 e chegaram a invadir a contramão, causando tumulto no trânsito. Mesmo assim, os policiais conseguiram alcança-los. Quando estavam se aproximando, um dos suspeitos sacou um revólver calibre 32 e, com isso, os policiais tiveram que efetuar tiros de contenção.
Um dos disparos atingiu a perna do adolescente de 16 anos, que foi socorrido e passa bem. O outro jovem preso foi identificado como Emerson Vitor de Lima, de 20 anos. Ele disse que estava usando arma para se proteger de inimigos que adquiriu por causa do envolvimento com torcida organizada.
O adolescente, por sua vez, relatou que estava indo fumar maconha e não ia assaltar. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.

LEI DE PROMOÇÕES: PM’s permanecem acampados em Governadoria até envio de projeto à Assembleia Legislativa

 

Desde a manhã desta terça-feira, 03, os policiais e bombeiros militares do RN montaram acampamento em frente a Governadoria com o objetivo de reivindicar o encaminhamento do projeto de Lei de Promoções de Praças à Assembleia Legislativa.
Após o início da movimentação, o Comandante Geral da PM, Coronel Araújo, convocou os representantes das associações para uma reunião com o Secretário de Segurança, Aldair Rocha, a fim de cessar a movimentação.
Contudo, durante a reunião, as associações explicaram que o Governo teve o tempo necessário para realizar todos os cálculos relativos ao impacto financeiro, mas que ainda não havia dado qualquer sinalização para que a Lei de Promoções de Praças fosse efetivamente aprovada. “Explicamos que a lei não terá um impacto financeiro imediato, mas apenas a médio prazo”, declarou o presidente da APRAM, Soldado Tony.
Ainda durante a reunião, os representantes das associações decidiram por permanecer acampados em frente a Governadoria até o envio do Projeto de Lei de Promoções de Praças à Assembleia Legislativa. “Além do acampamento, estamos orientando os militares a aderirem o movimento ‘Segurança com Segurança’ a partir desta quinta”, disse o Sargento Eliabe, presidente da ASSPMBM.
“A participação de todos é importante, pois a luta é em prol de todos os militares”, declarou o Soldado Roberto, presidente da ACS, convocando os PM’s a comparecerem no Centro Administrativo e participarem do acampamento em prol da Lei de Promoções de Praças.
Durante a noite, os presidentes das associações realizaram visitas a unidades e batalhões operacionais convocando os militares para participarem da movimentação.

Por Sd Glaucia

CORREIOS DE TRIUNFO POTIGUAR É ASSALTADO NA MANHÃ DE HOJE 05/12/13

Na manhã de hoje 05/12 por volta das 08:00hs quatro elementos assaltaram os correios da cidade de Triunfo Potiguar.
As informações são que os elementos estavam em um gol de cor preto, anunciaram o assalto em seguida fugiram em direção a cidade de Jucurutu.
Ainda diante das informações dão conta que houve alguns disparos na fuga.
Policiais neste momento estão em diligencias em busca dessa quadrilha.


*Focoelho

Operação Forró: PF realiza ação de combate a crimes no jogo do bicho no RN, PE e RJ

Estão sendo cumpridos 51 mandados de busca e apreensão e 22 de prisão.

Por Redação

 
Foto: Divulgação / Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), a Operação Forró, na qual foram mobilizados aproximadamente duzentos policiais para cumprir 51 mandados de busca e apreensão, 22 prisões temporárias e 15 mandados de condução coercitiva nos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Rio de Janeiro.
A investigação, que vinha sendo feita há mais de um ano, identificou duas organizações criminosas voltadas para a prática de exploração do jogo do bicho e de jogos eletrônicos, comumente denominados caça-níqueis, cujos componentes são contrabandeados. Além da prática de contrabando e de integrar organização criminosa, pesam contra os investigados suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro.
Para garantir a continuidade de suas ações, as organizações criminosas corrompiam policiais militares e civis, que inclusive prestavam serviço de segurança aos estabelecimentos de jogos ilícitos. Entre os mandados de prisão temporária expedidos figuram: um policial militar reformado, três PM’s da ativa e um policial civil, além de outros dois PM’s que serão conduzidos coercitivamente.
Durante a deflagração da Operação Forró, a PF contou com apoio de policiais do BOPE da PM/RN. O nome da operação refere-se à versão de que a origem da palavra forró viria do inglês “FOR ALL”, expressão que, traduzida significa “Para Todos” e identifica uma das bancas do jogo do bicho sob suspeita.
*Fonte: Comunicação Social / PF-RN

POLICIAL CIVIL COMETEU SUICÍDIO DENTRO DA DELEGACIA EM CAICÓ.




O Policial Civil Carlos Magno Menezes Guimarães cometeu suicídio atirando na própria cabeça na manhã desta quarta-feira (04), por volta de 07h30, no interior do alojamento da Delegacia Municipal de Policia Civil da cidade de Caicó.

De acordo com informações, o Policial que estava enfrentando alguns transtornos psicológicos chegou na Delegacia e após proferir algumas palavras com um colega policial foi até o alojamento onde pegou uma arma de fogo e efetuou um único tiro no ouvido.

De acordo com o agente de plantão Flávio Linhares que conversou com Carlos Magno minutos antes do suicídio, ele chegou, foi até o alojamento e disse que iria matar alguém e após se matar, nesse momento se ouviu o estampido. Ele (Flávio) procurou logo então retirar algumas servidoras que se encontravam no interior da DP e acionou a PM para que pudesse entrar e ver como estava a situação.

A arma utilizada pertencia a Flávio, e estava guardada dentro do alojamento. Carlos Magno estava afastado do serviço da policia civil já fazia alguns meses, por enfrentar sérios problemas psicológicos. Segundo informações de uma prima do mesmo que chegou a delegacia, ele teria vendido um carro e um imóvel para investir na empresa "TELEXFREE" e não teria recebido nada pelo fato da empresa estar bloqueada, sendo assim teria se desesperado com a grave situação financeira que vinha enfrentando desde então.


Foto de Ilmo Gomes - Chumbrega
Um outro fator apontado por alguns colegas na delegacia é a alta carga de trabalho na DP de Caicó, onde poucos policiais precisam se desdobrar para cumprir sua carga horária, muitas vezes tendo que realizar operações muitas vezes sozinhos. Segundo o investigador Eduardo Lima,o seu colega reclamou algumas vezes desse fato e isso também acabou levando ao afastamento do mesmo.
O comandante do 6º BPM, e vários delegados da região se deslocaram até a 3ª DRP na tentativa de resolver algum tipo de situação, mas infelizmente nada pode ser feito.

Carlos Magno deixou mulher e dois filhos.

Informações e Fotos: Blog do Niltinho Ferreira

Quadrilhas explodem agências bancárias de Itarema, Pires Ferreira e Jaguaribara

Três assaltantes e um morador foram baleados e encaminhados para o Hospital Municipal de Acaraú, mas não resistiram aos ferimentos e morreram

 
Grupos armados explodiram e tentaram assaltar agências bancárias dos municípios de Itarema, Pires Ferreira e Jaguaribara, na madrugada desta quarta-feira, 4. Em nenhum dos ataques os grupos conseguiram levar dinheiro. Em Itarema, houve tiroteio entre os assaltantes e a Polícia. Três assaltantes e um morador da cidade que estava próximo ao local morreram após serem atingidos por tiros.

Pires Ferreira
O primeiro ataque ocorreu em Pires Ferreira, 312,9 km de Fortaleza. Por volta das 22h30min, um grupo de oito a dez homens atacou à agência bancária do Bradesco, localizada em frente ao destacamento da Polícia Militar de Pires Ferreira, no bairro Centro. Segundo o subtenenente do município identificado apenas como Amorim, os assaltantes colocaram dois artefatos explosivos no único caixa eletrônico da agência, mas não conseguiram levar nada.

A ação foi rápida e quando os policias saíram do destacamento o grupo atirou na viatura policial, fugindo em seguida em dois carros, um Gol azul e um Vectra prata,e duas motocicletas. De acordo com a Polícia, ele fugiram em direção a Guaraciaba. O Vectra foi encontrado incendiado em uma estrada carroçável que dá acesso a Reriutaba.

Itarema
O segundo ataque ocorreu em Itarema, 237,1 km da capital cearense, por volta de 1 hora da manhã. Segundo um policial de Itarema, identificado como Cabo melo, sete homens que chegaram em um Gol prata instalaram explosivos na agência do Banco do Brasil, localizada na praça Pedra Cheirosa, no bairro Centro.  A explosão foi impedida pela Polícia e houve troca de tiros.
Durante o tiroteio, quatro assaltantes e dois moradores que estavam próximo ao local foram baleados. Três dos assaltantes e um dos moradores foram encaminhados para o Hospital Municipal de Acaraú, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O quarto assaltante baleado, que foi atingido nas duas pernas, informou que o Gol havia sido roubado poucas horas antes na localidade do Boqueirão, em Caucaia. Ele foi identificado como Adonias da Silva Ferreira, 21 anos.
Os três assaltantes restantes fugiram a pé para um matagal da região e ainda não foram localizados. Dentro do veículo Gol foram apreendidos  dois Rifles calibre puma 38, dois revólveres calibre 38, um colete à prova de balas e uma pistola 9mm. Segundo a Polícia de Itarema, essa é a segunda tentativa de roubo no município. Na última, há doze dias, os assaltantes foram frustrados antes da explosão e também não conseguiram levar nada.

Jaguaribara

Por volta de 1 hora da manhã, um grupo formado ao menos por cinco homens armados invadiu duas agências bancárias de Jaguaribara, 255 km de Fortaleza. Segundo a Polícia de Jaguaribara, os homens invadiram, primeiramente, a agência do Bradesco, localizada na rua Melanias Bezerra, no bairro Centro. Quando perceberam a aproximação dos policiais eles efetuaram disparos e foram para o próximo alvo, a agência bancária do Banco do Brasil, localizada na avenida Pergentino Almino Pinheiro, também no Centro.

Lá, eles também explodiram o caixa eletrônico, mas fugiram antes que levar o dinheiro, em um Gol prata de placa ORQ 3672, em direção à BR-116. Por volta das 2 horas, o veículo foi encontrado incendiado. A Polícia realiza buscas para tentar localizar e prender os criminosos.

Segundo um policial de Jaguaribara que não quis se identificar, a Polícia cercou a região e por volta das 2h30min um veículo Fiesta prata tentou sair do local. Após perseguição, os dois indivíduos que estavam no carro abandonaram no Sítio Poço do Barro, em Morada Nova, e embrenharam-se no matagal, sem ser localizados.

Balanço
Com os ataques, chegou a 89 o número de ações contra bancos registradas no Ceará. Na última sexta-feira, 29, homens armados explodiram caixa eletrônicos de Pedra Branca, Boa Viagem e Meruoca. Na manhã desta terça-feira, 3, um grupo assaltou um carro-forte em frente à agência do Banco do Brasil do município de Coreaú.

Redação O POVO Online

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO CENTRO DA CIDADE. MULHER É FERIDA A FACADA POR OUTRA MULHER EM MOSSORÓ.

Francisca Lidiane Silva Lima, 20 anos, foi ferida com uma facada na região abdominal, por volta das 18hs:45min desta quarta feira 04 dezembro 2013. O fato aconteceu na rua Meira e Sá, no centro da cidade mais precisamente no Hotel Caraúbas. De acordo com informações da vítima, ela não soube informar a motivação do ato delituoso e segundo ela a acusada seria uma senhora de idade. "Eu estava na minha aqui e ela veio para cima de mim sem ao menos haver motivos ou alguma discussão". Relatou "Lidiane". A viatura 233  sobre o comando do Sargento Nascimento e o Sd Elenilson,  foi cionada pelo CIOSP, e o SAMU com os socorristas Fábio e Luzia, conduziram a jovem para o HRTM se queixando de bastante dores na região do ferimento.

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

Homem é agredido á paulada no centro de Mossoró

Uma brincadeira pode ter sido a motivação para uma agressão sofrida pelo eletricista “Revange Barbosa de Melo” 43 anos de idade, fato ocorrido no final da tarde de quarta feira 04 de Dezembro, no centro de Mossoró. O agressor seria um taxista que trabalha em um ponto de táxi nas proximidades da Riachuelo. O mesmo não gostou de uma brincadeira e agrediu o eletricista com pauladas. A vitima foi socorrida pela equipe de uma Unidade de Suporte Básico “Bravo” do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo informações não corre riscos de morte. O acusado da agressão, que não teve seu nome revelado foi conduzido para a Delegacia de Plantão.
BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

Dois jovens foram detidos no centro de Mossoró acusados de trafico de droga

Policiais da Força Tática prenderam no centro de Mossoró no final da manhã de quarta feira 04 de Dezembro de 2013, dois jovens acusados de trafico de droga. Os mesmos estavam em uma motocicleta com cerca de 16 pedras de Crack e 4 Tabletes pequenos de Maconha. Pedro Henrique da Silva Rocha, 20 anos de idade, residente nas Malvinas e João Paulo da Silva Junior, 19, residente no Alto do Sumaré, foram detidos ao lado das casas Bahia, na Praça Rodolfo Fernandes. Os jovens não tem passagem por delegacias, mas segundo os policiais que efetuaram a prisão, os mesmos tem um histórico de trafico na família. Ainda segundo os militares os rapazes estavam no centro da cidade para repassar o entorpecente para alguém. Pedro Henrique e João Paulo, disseram na delegacia que tinham comprado o entorpecente nas Malvinas, “No Alto de São Manoel” passaram pelo centro da cidade para comprar uma peça de roupa e estavam indo fazer uso da droga embaixo da ponte, no centro. Os rapazes forma conduzidos para a Delegacia de Narcóticos de Mossoró e depois de conversar com o Bacharel Rafael Arraes, foram denunciados por “Trafico e associação ao trafico” e encaminhados para a Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza.

 

O Câmera/Montagem Passando na hora

POLICIAL MILITAR É EXECUTADO NO CENTRO DE MACAÍBA/RN.

Por volta das 16h50min. De terça feira, 03 de dezembro de 2013, foi executado no centro da Cidade de Macaíba o Policial Militar JONIERE ALVES DOS SANTOS. Informações preliminares afirmam que o policial se encontrava em um veículo FORD ECO SPORT no centro da cidade, ocasião que parou em um semáforo, dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, emparelharam com a vítima e um dos motociclistas abriu fogo contra o policial.
 
JONIERE cumpria pena por crime atribuído a sua pessoa em Macaíba e São Gonçalo do Amarante e recentemente havia sido posto em liberdade.

O policial militar prestou por muito tempo serviços a policia civil, trabalhando inclusive na DP de Macaíba e na 1ª D.R.P. na cidade de São Paulo do Potengi.
Informações e fotos: Macaibapolicia

Quadrilha explode agência bancária em São Miguel do Gostoso, RN

Ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (4).
Segundo a PM, esta foi a 39ª unidade bancária alvo de criminosos este ano.

Arthur Barbalho Do G1 RN
Banco do Brasil São Miguel do Gostoso (Foto: Divulgação/PM)
Agência do Banco do Brasil de São Miguel do Gostoso ficou destruída (Foto: Divulgação/PM)
Uma quadrilha usou dinamite para explodir a agência do Banco do Brasil no município de São Miguel do Gostoso, litoral Norte do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 3h desta quarta-feira (4), quando 10 homens fortemente armados - divididos em dois carros - renderam os policiais. Além da agência, uma casa lotérica também foi atingida pelos explosivos durante a ação. Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar no estado, essa foi a 39ª unidade bancária alvo de criminosos este ano no estado, sendo a 16ª onde foi feito o uso de explosivos.

Agência do Banco do Brasil na cidade de Apodi foi detonada com dinamite (Foto: Marcos Gil)
saiba mais
De acordo com o major Josemário de Paiva, comandante do policiamento no município de São Miguel do Gostoso, a quadrilha se dividiu durante a ação. "Parte do grupo cercou o destacamento e furou os pneus do carro da polícia. Outra parte do bando foi até a agência e explodiu os caixas", contou o oficial.
Ainda de acordo com Josemário, "a ação foi bem planejada. Nosso efetivo era menor do que a quantidade de homem que faziam parte da quadrilha. Sem o nosso carro, não tivemos como perseguir os suspeitos", acrescentou o major.
Segundo o comandante, ainda houve troca de tiros com a quadrilha. "Quando eles foram embora ainda tentaram atirar contra os nossos homens. Houve uma breve troca de tiros, mas nenhum policial ficou ferido", relatou.
Após a fuga, policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) dos municípios Touros e João Câmara realizaram diligências na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Agência do Banco do Brasil na cidade de Apodi
foi detonada com dinamite (Foto: Marcos Gil)
Dinamite no RN
Para Aldair da Rocha, secretário estadual da Segurança Pública, roubos em pedreiras e mineradoras, além de assaltos a carregamentos de explosivos são as principais formas de os criminosos conseguirem a dinamite que é utilizada nestes crime.
No início desta semana, uma quantidade ainda desconhecida de explosivos foi furtada de uma cooperativa de mineradores no município de Ouro Branco, a 250 quilômetros de Natal. A Polícia Militar tomou conhecimento do caso no final da manhã desta segunda-feira (2). "Sabemos apenas que o produto é nitron, que tem alto poder de explosão e custou R$ 1 mil", disse ao G1 o sargento Antônio Galdino, comandante do destacamento da PM na cidade. Ainda de acordo com o policial, o material estava guardado de forma irregular. A polícia suspeita que o produto levado possa ser usado em ações criminosas contra agências e terminais bancários.
Antes do ação desta madrugada em São Miguel do Gostoso, a ação criminosa mais recente havia sido na madrugada do dia 12 de novembro, em Apodi, cidade da região Oeste. Na ocasião, segundo a própria polícia, cerca de 20 homens fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil. Houve intensa troca de tiros com a PM e um soldado foi ferido com disparos de fuzil. Ninguém foi preso.

Explosivos estavam abandonados em parada de ônibus em Santa do Matos, RN (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Explosivos foram abandonados em parada de
ônibus em Santana do Matos (Foto: Divulgação/PM)
No dia 24 de novembro, a Polícia Militar apreendeu quatro bananas de dinamite que estavam abandonadas em uma parada de ônibus no município de Santana do Matos, na região Central do Rio Grande do Norte. Os explosivos estavam dentro de uma sacola plástica e a polícia suspeita que o material seria uma encomenda.
"A suspeita é que a dinamite estivesse encomendada para alguém buscar", afirma o capitão Rabelo Fernandes, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Angicos, também na região Central. Cada banana de dinamite tinha cerca de 30 centímetros. "Metade de um explosivo desse é o suficiente para explodir um caixa eletrônico", explica.

Segundo a polícia, bananas de dinamite apreendidas seriam usada para explodir agência bancária no interior do Rio Grande do Norte (Foto: Marcelino Neto)
Bananas de dinamite apreendidas em Mossoró
seriam usada para explodir banco no interior do RN
(Foto: Marcelino Neto)
Dois dias antes, em Mossoró, município da região Oeste do estado, foi a Polícia Civil quem encontrou explosivos. Na ocasião, um casal foi preso e 22 bananas de dinamite que estavam escondidas embaixo do berço de um bebê de 9 meses foram apreendidas.
Foram presos um suspeito de 31 anos e a namorada de 20 anos. Foragido da polícia, ele confessou que os explosivos seriam utilizados para assaltar uma agência bancária em Governador Dix-Sept Rosado, também na região Oeste. Além da dinamite, foram apreendidos um rolo de fio detonador, três toucas ninjas e uma balança de precisão.

Um dos veículos utilizados pelos criminosos em Guamaré foi abandonado e incendiado (Foto: Josivan Dantas)
Veículo utilizado pelos criminosos em Guamaré foi
abandonado e incendiado (Foto: Josivan Dantas)
Bananas de dinamite também foram encontradas pela Polícia Militar na manhã do dia 29 de outubro dentro de um dos carros usados pelos suspeitos de explodir a agência do Banco do Brasil na cidade de Guamaré, na região Costa Branca do Rio Grante do Norte.
Outro veículo, um Gol, foi abandonado e incendiado pelos criminisos. Toda a ação da quadrilha aconteceu durante a madrugada. Houve tiroteio e um carro da Guarda Municipal foi alvejado com vários disparos. Ninguém ficou ferido e o bando conseguiu fugir. A polícia acredita que a quadrilha seja formada por cerca de 20 homens.

Homicídio na cidade de Patu-RN

Foto: PatuCred
TÁLLYSON JÔNATHA ALVES DA SILVA, mais conhecido por "REBECA", 25 anos de idade, não resistiu aos graves ferimentos provocados por arma de fogo, quando por volta das 20:00 horas desta terça-feira (03), foi atingido por vários disparos de arma de fogo quando se encontrava no alpendre de sua residência, localizada às margens da BR 226, no sítio Lagoa, nas proximidades do conjunto Nova Patu, nesta cidade. 
As informações ainda são desencontradas, mas segundo comentários, dois homens chegaram numa moto preta, usando capacetes e um deles abriu fogo contra Rebeca, que foi atingindo por pelo menos três disparos. Logo após o fato os elementos saíram em disparada pela BR 226 no sentido Almino Afonso ou Catolé do Rocha-PB.
Não há informações de inimizades por parte da vítima e o delegado Dr. Sandro Reges pode estar com mais um abacaxi para descascar.
O corpo de REBECA estar sendo transferido para o ITEP para ser submetido a autopsia e em seguida será liberado para sepultamento.
Este foi o nono homicídio ocorrido em Patu no ano de 2013.
 
Patu News

Servente de pedreiro é executado dentro de salão de beleza no conjunto Redenção II

A Central de Operações da Polícia Militar registrou na tarde desta terça feira 03 de dezembro,um crime de homicídio no Conjunto Redenção II em Mossoró.
A Vítima identificada como Francisco de Assis Oliveira conhecido como Chico Picolé,servente de pedreiro,33 anos morador do Conjunto Wilson Rosado em Mossoró,foi morto a tiros dentro de um salão de beleza.
Segundo informações da polícia a vítima estava cortando o cabelo em um salão de beleza,quando dois homens chegaram de moto,anunciaram um assalto e passaram a disparar contra a mesma.
Chico Picolé morreu no local antes da chegada do socorro médico. Os atiradores fugiram após a ação criminosa sem deixar pistas
A polícia ainda não tem pistas dos matadores nem a motivação do crime. O delegado da Homicídio Clayton Pinho esteve no local fazendo levantamento de dados para traçar uma linha de investigação.
Familiares da vítima informaram à polícia que Francisco de Assis não tinha inimigos.
Seu corpo foi removido para o ITEP onde será necropsiado e liberado para sepultamento. Com este crime,Mossoró já contabiliza 167 homicídios neste ano de 2013.


*O Câmera 2