sábado, 13 de junho de 2015



Policial civil assassinada em tentativa de assalto é sepultada em FortalezaPolicial foi assassinada com um tiro na manhã de sexta-feira.

Enterro aconteceu neste sábado (13), no Cemitério Parque da Paz.

Do G1 CE

O sepultamento da inspetora da Polícia Civil, Maria Gorete de Oliveira, assassinada em uma tentativa de assalto na manhã de sexta-feira (12), aconteceu às 9h deste sábado (13), no Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza.
Maria Gorete era policial civil há 29 anos. Ela foi assassinada com um tiro no peito enquanto dirigia na Rua José Leon, na manhã desta sexta-feira (12). O homem suspeito de matar a policial foi preso horas após o crime. Ele estava em uma casa na comunidade Piçarreira, no Bairro Sapiranga.
Na casa, foi encontrada uma arma. Segundo a polícia, em depoimento, Francisco José disse que estava sob o efeito de drogas e que conseguiu a arma usada no crime em uma troca por uns “kits e tráfico de moto”.
O suspeito também afirma no depoimento não se lembrar de alguns pontos questionados pelos policiais civis, como ele obteve uma mala que portava no início da manhã, como mostram imagens de câmera de segurança; e com quem ele havia trocada a arma que utilizou no crime.

Policial desarmada
De acordo com a delegada da Divisão de Homicídios, Socorro Portela, no momento do crime, a policial estava desarmada e não reagiu. Ainda segundo a delegada pelo que foi observado pela Perícia Forense que esteve no local, ela foi atingida por apenas um tiro. “Realizamos a perícia e verificamos que ela não estava armada. Ela tentou fugir, talvez pelo susto. Ela foi atingida por um único tiro. Outros três atingiram o veículo dela. No vidro lateral, na frente e outro na porta traseira do lado direito”, disse.
O delegado do Departamento de Inteligência da Polícia (DIP) , Luís Carlos Dantas, disse que está chocado com o crime e que conhecia de perto a policial civil Maria Gorete. “Ela era uma cidadã, trabalhadora e acima de tudo uma pessoa amiga que todos nós gostávamos. É uma dor que não tem como explicar. A Gorete, desculpe os familiares, estava com uma doença grave. Mesmo assim ia trabalhar todos os dias com dedicação e alegria”, disse.
Duas mortes em menos de uma semana
Essa é a segunda morte registrada de policial civil em menos de uma semana em Fortaleza. Na última segunda-feira (8), policial civil Antônio Márcio Rios de Souza, 35 anos, morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto numa lan house do Bairro Monte Castelo, em Fortaleza.
Segundo o Sindicato Policiais Civis do Ceará (Sinpoci-CE), três suspeitos tentaram roubar uma lan house na Rua João Tomé, quando foram surpreendidos pelo policial civil que estava no estabelecimento e reagiu ao assalto. Houve troca de tiros e o policial foi baleado na cabeça, costas e pernas.

Mulher digiriu ferida por alguns metros e bateu o carro (Foto: GIoras Xerez/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário