segunda-feira, 29 de abril de 2013

ACUSADOS DE ASSALTAR CASA DE SOLDADO PM SÃO PRESOS E LIBERADOS EM SEGUIDA


Mesmo após a Polícia ter encontrado nesta sexta-feira (26) três jovens responsáveis por invadir sua casa, espancar e aterrorizar sua mulher e roubar diversos objetos seus na última terça (23), o soldado PM José Martins continua apreensivo. Isso porque, apesar de terem sido reconhecidos, o trio foi liberado por não haver contra eles situação de flagrante delito. Ainda com os jovens a polícia encontrou parte do material roubado da casa do soldado.

A prisão se deu no bairro de Felipe Camarão, por volta das 17h desta sexta. Policiais do 9º batalhão PM, já com fotos dos suspeitos em mãos, reconheceram um deles caminhando pela Rua Felipe Camarão e resolveram abordá-lo. Tratava-se do jovem William Santos de Souza, 18 anos. Segundo a polícia, em seguida, ele levou os PMs a uma casa na Rua Sampaio Correia onde estariam escondidos os objetos roubados da casa de José Martins.

Ali os policiais encontraram ainda vários quatro jovens. O material roubado da casa do soldado PM foi apreendido e todos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Atendimento ao Menor Infrator (DEA) e depois para a delegacia de plantão da zona Sul. Nesse última unidade policial, a esposa do policial, Núbia Martins, reconheceu William e ainda Ítalo Santos de Araújo, 19 anos, e um adolescente de 17 anos, como os autores do assalto à sua casa no Planalto na última terça.
“O Ítalo foi quem bateu na minha esposa. O William foi quem rasgou a minha farda. E o adolescente quem apontava a arma contra Núbia e estava sempre vigiando-a”, detalha José Martins.
Apesar do reconhecimento, porém, nenhum dos três permaneceu detidos.
“Já havia passado a condição de flagrante e nenhuma arma foi encontrada com eles”, explica o soldado PM. 
Um boletim de ocorrência foi registrado contra os três e eles foram liberados em seguida, devendo responder a um inquérito por portaria a ser registrado na 11ª delegacia de Cidade Satélite.
“Eu fico preocupado com o fato de eles estarem soltos, porque sei que são jovens bastante perigosos e podem aterrorizar a vida de outras famílias como fez com a minha”, confessa o soldado José Martins.
O policial e sua esposa não estão mais morando no bairro Planalto, mas em uma casa na zona Sul de Natal.
PORTAL NO AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário