quarta-feira, 1 de maio de 2013

“Tenho a carteira de Sargento, divisa de Sargento, prerrogativa de Sargento, mas o salário ainda é de Soldado”, diz PM promovido há 10 meses


Por Sd Glaucia
Os trinta e nove policiais militares promovidos há cerca de 10 meses à graduação de 3º Sargento na Qualificação Policial Militar Particular Motorista (QPMP-8) ainda não receberam a remuneração devida ao cargo atual que ocupam.
O concurso foi realizado ainda no ano de 98, mas somente no ano de 2012 ganharam o direito a realizarem o Curso de Formação. Concluído o curso em julho de 2012, os Militares ainda tiveram que recorrer à Justiça o direito à promoção, já que, segundo entendimento do Comando Geral, a decisão inicial dava direito apenas a cursar o CFS.
Somente em novembro de 2012, os Militares receberam o direito à serem promovidos à graduação de Sargento Especialista Motorista, mesmo com o quadro extinto desde o ano de 2010. Os efeitos da sentença retroagiu a data da conclusão do Curso de Formação. No entanto, passados quase dez meses após serem considerados legalmente 3º Sargentos, os Militares ainda recebem o subsídio referente às suas graduações anteriores.
“Tenho a carteira de Sargento, divisa de Sargento, prerrogativa de Sargento, mas o salário ainda é de Soldado”, disse um dos PM’s promovidos.
Os militares reclamam da demora do pagamento do subsídio correspondente à graduação de 3º Sargento a qual foram promovidos há cerca de 10 meses, o que vem causando transtornos financeiramente à vida desses policiais.
“A gente esperou quase 15 anos para ser promovido. Será que vamos ter que esperar mais quinze para receber o nosso salário?”, indagou o policial.
De acordo com os PM’s, está sendo movida uma ação judicial para garantir o pagamento do subsídio devido, haja vista não haver qualquer movimentação por parte do Governo para assegurar os direitos dos militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário