segunda-feira, 29 de abril de 2013

Assaltante se passa por PM e rouba armas e dinheiro no Alto Sertão da Paraíba

Um homem ainda não identificado se passou por um policial militar para invadir residências, tomar armas de fogo e dinheiro. O caso aconteceu na sexta-feira (26) no Sítio Serra de Santa Rita, zona rural de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba.

De acordo com moradores, o farsante chegou até a localidade numa moto Honda Falcon, preta, com a placa coberta de lama para dificultar a identificação, trajando farda, boné, coturno e com carteira falsa de policial militar.

Ao chegar nas residências, o bandido apresentava o falso documento de PM e dizia que estava fazendo uma vistoria nas casas em buscas armas. Ao encontrá-las desmontava e levava. O bandido só parou de fazer o arrastão depois que chegou em uma casa e a mulher desconfiou da farsa e impediu que ele entrasse na residência. “Aqui você não entra”, disse a dona de casa alegando que os pais dela já são de idade e poderiam adoecer. Encorajada, ela ligou para um sobrinho que é policial e assaltante correu.

Segundo a mulher, que prefere ter o nome preservado, o homem dizia que era um policial da cidade de Piancó. Foi aí onde ela desconfiou e disse que o município não pertence à área de cobertura do Batalhão de Itaporanga e sim a 3ª Companhia de São José de Piranhas liga ao 6º BPM de Cajazeiras.

Pelo menos três espingardas e um revólver foram levados pelo desconhecido, subtraídos de algumas residências da localidade. O caso não foi registrado na 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em São José de Piranhas. Até a tarde deste domingo ninguém foi preso.

Fonte: Radar Sertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário