segunda-feira, 6 de maio de 2013

Bando usando carro com placas de Caicó arrombou caixa eletrônico em Mossoró/RN




Uma quadrilha formada por cerca de 10 homens roubou na noite deste domingo (5), todo o dinheiro de um caixa eletrônico localizado no interior da Central do cidadão, no bairro Aeroporto, em Mossoró.De acordo com informações, a quadrilha tomou a arma de um vigilante que estava no local, chegando a fazê-lo refém, enquanto que parte dos assaltantes, com uso de aparelhos de corte e maçarico, violaram o caixa eletrônico que pertencente a Agência do Banco do Brasil.

Na ação que começou por volta das 22h, e durou cerca de 50 minutos, os criminosos levaram todo o dinheiro que estava no terminal eletrônico. A Central de Operações da Polícia Militar foi acionada ao local, confirmou a informação, e enviou reforços.O bando conseguiu fugir pulando o telhado do prédio da Central do Cidadão, e residências próximas. Moradores chegaram a ouvir vários disparos. Um dos criminosos, membro da quadrilha, não conseguiu fugir e foi preso no local. O mesmo foi identificado como José Luiz de Souza, 25, natural do estado de Pernambuco. Com ele foi encontrado o revólver tomado do vigilante e um carregador de pistola 9mm. O mesmo alegou que conheceu o restante da quadrilha em Natal, e que vieram para praticar o roubo.

Dois veículos foram abandonados pela quadrilha. Um gol cinza com placas de Caicó, e um Polo escuro de Fortaleza-Ce, que dava apoio em uma rua próxima, foram guinchados para o pátio da Delegacia de Plantão, onde serão submetidos a perícia. Um taxista que estava em atitude suspeita, foi detido e encaminhado para averiguação.


No interior do prédio, a Polícia Civil encontrou maçarico, cilindro de gás, além de pé de cabra e uma marreta, que foram utilizadas para violação do caixa. Ainda durante as investigações, a polícia encontrou quatro aparelhos celulares, que poderiam ter sido abandonados pela quadrilha durante a fuga. O valor total levado pelos criminosos não foi calculado.

Policiais da Força Tática, Rocam, Polícia Ambiental e viaturas do bairro, além da Polícia Civil, realizaram diligências por várias ruas nas proximidades da Central, na tentativa de encontrar o restante da quadrilha. Até o momento, o paradeiro do restante do bando é incerto. 
 
Todo material apreendido, além dos veículos e do elemento que foi detido no local, foram encaminhados para a Delegacia de Plantão no Alto de São Manoel. A Polícia Civil que investiga o caso acredita que a quadrilha não seja de Mossoró, mas que tiveram apoios de pessoas locais, com informação acerca do terminal eletrônico. O caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos.

Fonte: Ismael Sousa - Fotos: O Camera

Nenhum comentário:

Postar um comentário