quinta-feira, 28 de março de 2013

Policia Civil cumpre mandado de prisão em Apodi e Mossoró e pode esclarecer crimes no Vale do Apodi

“Delegado Renato Oliveira, perto de esclarecer crimes no vale do Apodi"

APODI – A elucidação de um crime de homicídio e uma tentativa, registrada em 2012 no Vale do Apodi, esta bem próxima de se esclarecer. È que o delegado da cidade, bacharel, Renato da Silvas Oliveira, através de meses de investigação, conseguiu chegar aos principais suspeitos de terem praticado o crime contra os irmãos agricultores, Edicleide Batista (morto) e Edjanilson Batista, que sofreu vários disparos de arma de fogo, de dois homens que estavam em uma motocicleta usando capacetes.
 Durante toda semana, o delegado Renato Oliveira, juntamente com seus policiais, deram cumprimento a três mandatos de prisão em Mossoró e Apodi, contra Francisco Antonio Alan de Souza Menezes “Alan de Vandeine”, apodienses, mas atualmente morando no bairro Macarrão em Mossoró, Luiz Carlos de Souza ”Carlinho de Luizinho”, sendo que esse ultimo se apresentou na Delegacia de Apodi. Os dois estão presos e foram encaminhados para a carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), onde vão aguardar por decisão da justiça da Comarca de Apodi.
O delegado Renato Oliveira, não tem duvida da participação direta dos primos, Alan de Souza e Carlinhos Souza e mais a participação de uma terceira pessoa Galego de Amauri que se encontra no Estado do Mato Grosso e pode ser preso a qualquer momento pela policia daquele estado.
“Temos depoimentos que levam a autoria do crime para Alan e Carlinhos com a participação do Galego de Amauri, eles estão negando, mas temos indícios suficientes para indiciá-los”, comentou o delegado Renato Oliveira garantindo que desde época do crime Carlinho vem sendo o principal suspeito.
Recentemente o delegado Renato Oliveira, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no Sitio Trapia, encravado na região do Vale do Apodi, e um em Mossoró, no bairro Quixabeirinha, zona periférica da cidade. Os mandados foram cumpridos, nas residências de Francisco Luiz Virgínio Moreira, John Lenon Oliveira Virgínio e Luiz Carlos de Souza Moreira “Carlinhos de Luizinho”. Durante as buscas os policiais encontraram um revolver calibre 38 municiado no Sitio de Carlinhos de Luizinho e uma espingarda em outra residência.
As diligencias foram resultado de investigações realizadas pela Policia Civil, referente a um homicídio e três tentativas ocorridas no Vale do Apodi, onde o “Carlinhos de Luizinho”, figura como principal suspeito. 
Diante dos fatos, Carlinho de Luizinho, foi preso por posse ilegal de arma de fogo conduzido para Delegacia de Policia Civil da Cidade e após lavrado auto de prisão em flagrante foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), Mas logo foi posto em liberdade.
O delegado Renato da Silva Oliveira, encaminhou a arma apreendida no Sitio de Carlinhos de Luizinho, para passar por exame de balística no Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN) e aguarda o resultado para ver se essa foi a mesma arma usada no crime.  
 INVESTIGAÇÕES – Em junho passado foi registrado em Apodi um homicídio em uma estrada carroçável nas proximidades do sítio Reforma no Vale do Apodi. Na ocasião foram feridos dois irmãos que trafegavam em uma moto sentido ao sítio Trapiá I. Uma vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As vitimas foram Edijanilson de Lima Batista, que sofreu um tiro na região das nádegas e outro no braço. Já o seu irmão Edicleide Batista De Lima, foi alvejado com alguns tiros nas pernas e nádegas e vários outros na cabeça e face. No local do atentado foram encontradas algumas cápsulas de revolver Cal. 38, o que consta que os criminosos recarregaram o revolver para efetuar mais alguns disparos e "terminar o serviço".
 
FONTE: DP DE APODI

Nenhum comentário:

Postar um comentário