segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Suspeito de matar o pistoleiro Mainha foi assassinado em Tabuleiro do Norte

Manuel Carneiro Neto, o Manoel Preto/Foto Divulgação
Manuel Carneiro Neto, o (Manoel Preto)

Nesta sexta-feira, dia 13, por volta das 22h, na CE-377, no estacionamento do Parque de Vaquejada Martins, foi alvejado por diversos tiros, a pessoa de Manoel Carneiro Neto, (vulgo Manoel Preto), 50 anos, natural de Iracema-CE, residente em Jaguaretama.
A vitima já respondia a vários inquéritos, por crimes de homicídio, receptação, porte e posse ilegal de armas de fogo. O CPI tem informações de suspeitos até o momento, uma vez que há informações desencontradas sobre possíveis dois outros indivíduos que se evadiram do local também baleados. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Manuel Preto tinha sido preso pela Polícia, na madrugada do dia 12, de março 2013, por volta de 00h45, na CE 275, no distrito de Feiticeiro, em Jaguaribe, segundo matéria publicada na época pelo Jornal O POVO, Manuel Carneiro Neto, o “Manoel Preto”.Segundo o comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), coronel Hervano Macedo, ele era o principal suspeito de ter assassinado em janeiro de 2011, na cidade de Maranguape (Região Metropolitana de Fortaleza), o pistoleiro Idelfonso Maia Cunha, o Mainha.
A prisão ocorreu quando Manuel Carneiro foi flagrado numa caminhonete L200 por policiais militares. Com ele, foi encontrada uma pistola ponto 40, de uso exclusivo da PM, com dois carregadores e 18 cartuchos intactos, e um revólver calibre 38, com seis cartuchos intactos.
Manuel Carneiro era suspeito de várias práticas criminosas como assaltos e até assassinato de um advogado em Fortaleza, de acordo com informações da Polícia e divulgado pelo Jornal.

Com informações Jornal O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário