quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mulher que gravou vídeo tentando sufocar filha de seis meses é presa
Jovem de 18 anos confessou o crime e foi autuada em flagrante no Maranhão.

Vídeo mostra bebê sendo sufocado por alguns segundos com uma fralda.


Catarina CostaDo G1 PI

Mãe foi presa no Maranhão após divulgação de vídeo (Foto: Polícia Civil/Divulgação) 
A mulher suspeita de tentar sufocar a própria filha de seis meses foi presa em São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão, por volta das 12h desta terça-feira (19). Segundo o delegado Jarbas Lima, titular da Delegacia de Uruçuí, cidade do Piauí onde a jovem de 18 anos mora e trabalha, ela confessou o crime e foi autuada em flagrante.
A jovem filmou a agressão e enviou o vídeo para o pai da criança, na tentativa de pressioná-lo a reatar o relacionamento. Revoltado, ele compartilhou as imagens nas redes sociais.
Segundo Lima, cabe ao delegado de Mangabeiras decidir se vai autuar a mãe por tentativa de homicídio ou apenas maus tratos.
"As diligências foram iniciadas nessa segunda-feira (18) em Uruçuí, onde ela morava e trabalhava. Após confirmar que ela tinha viajado para a cidade do Maranhão e conversar com a jovem pelo telefone, acionamos a Polícia Civil do estado vizinho", afirmou o delegado. A identidade da mãe está sendo preservada para não expor a criança.

Bebê de seis meses chora após tentativa de
sufocamento (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
A suspeita admitiu ao delegado Jarbas Lima que fez o vídeo e enviou para o pai da bebê para pressioná-lo.
"A mãe da criança confirmou ter feito o vídeo para atingir o ex, mas que tudo não passava de uma brincadeira. As imagens, segundo relato da jovem, foram feitas no domingo no estado do Maranhão. Brincadeira ou não, o que ela fez é crime e agora responderá por isso. O pai ainda não foi localizado", disse o delegado.
Vídeo
No vídeo gravado pela mãe, ela pressiona uma fralda de pano contra o rosto da bebê por alguns segundos. A criança chega a pegar no braço dela como se quisesse se defender. Quando a fralda é retirada, a menina está ofegante e chorando.
Revoltado, o pai da criança compartilhou o vídeo e ainda imagens de uma conversa que teve com a ex-mulher por meio do aplicativo WhatsApp, em que ela diz não suportar mais a criança. A polícia só tomou conhecimento do caso na segunda, após repercussão do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário