segunda-feira, 9 de março de 2015


Diretor do presídio Rogério Coutinho afirma que resgate aconteceria na cela 13


Osvaldo Júnior Rossato, diretor do Presídio Rogério Coutinho Madruga (antigo Pavilhão 05), em Nísia Floresta afirmou nesta quinta-feira, 05 que o resgate de presos aconteceria na cela 13 D. “Nós desativamos essa cela há oito dias, isso porque foram encontrados 20 aparelhos celulares e até um carregador solar. Como ninguém assumiu o material tiramos os presos de lá”, explica Osvaldo.

Ainda segundo o diretor, o plano talvez não tenha sido colocado em prática, justamente, porque os presidiários haviam sido transferidos. Ele se mostrou surpreso com o mapa e o que estava escrito no texto. “Usariam fuzis. Isso mostra que queriam executar os guariteiros das guaritas 01 e 02. Mas nossos guariteiros são preparados para agir quando for necessário. Só não sei como eles conseguiriam entrar pelo portão que é muito seguro”, acredita. Questionado sobre novas medidas para evitar resgates, Osvaldo diz que não tem muito oque fazer.”O presídio é de segurança máxima, não temos o que melhorar”, justifica.

Henrique Baltazar, juiz da Vara de Execuções Penais, ao saber do plano disse que a situação é preocupante porque todos os detalhes de como aconteceria a fuga foi divulgado.”Não acredito que o Estado tome providências para que isso não aconteça no futuro. E se o Estado não agir é questão de tempo a fuga ocorrer”, lamenta.

Plano de fuga

Vários homens participariam da ação e pelo menos três carros seriam utilizados, além de fuzis (armamento de grosso calibre). Para começar, os dois guariteiros das guaritas 01 e 02 seriam interceptados, em seguida, homens derrubariam o portão principal e o resgate aconteceria.

O mapa também mostra por onde os criminosos chegariam (a rua lateral de Alcaçuz que dá acesso ao Rogério Madruga – uma rua de terra e sem iluminação, rodeada de mata),

Recordando

No final da tarde de ontem policiais militares perseguiam suspeitos no bairro da Liberdade, em Parnamirim. Os suspeitos conseguiram fugir, mas na casa abandonada onde eles estavam, a polícia encontrou um rifle calibre 44 e o plano de fuga que seria executado no presídio Rogério Coutinho Madruga (antigo Pavilhao 05).

Fonte: Ronda.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário