quarta-feira, 11 de março de 2015


Número de homicídios cai 30,9% no mês de fevereiro no RN



O número de homicídios caiu 30,9% no mês de fevereiro em todo o estado. Esse e outros dados foram divulgados pela Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). Na verdade, os números apresentados pelo órgão são chamados de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), que englobam todos os crimes com vitimas fatais. De acordo com os dados, no método de comparação direta (quando se compara o mês do ano corrente com o mesmo mês do ano passado) houve uma redução considerável.
Em fevereiro de 2014 foram 145 CVLI contra 107 deste ano, o que representa 26,21%. Há também a comparação evolutiva, onde são comparados os últimos dois meses do ano. Nesta segunda comparação, houve a redução de mais de 30%, muito comemorada por todos. O relatório aponta também que as ações integradas da Polícia Militar e Polícia Civil, conseguiram reduzir o número de roubos no mês de fevereiro de 2015, se comparado com o mesmo mês em 2014, apresentando uma queda de 21,1%, caindo de 858 ocorrências para 677.

As quatro regiões administrativas de Natal apresentaram redução nos índices. Também houve redução no número de furtos no mês de janeiro em relação ao mesmo período do ano passado de 15,4%, com destaque para as zonas Sul e Leste de Natal que apresentaram significativa queda.
O número de lesões corporais também caiu em relação a janeiro do ano passado, com uma queda de 5,3%.


Rafael Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário