sexta-feira, 17 de maio de 2013

Drogas e celulares são encontrados em revistas na Penitenciária de Parnamirim

Após duas revistas motivadas por vídeo de presidiários consumindo drogas dentro da Penitenciária Estadual de Parnamirim, agentes penitenciários apreenderam 23 aparelhos celulares, 14 facas artesanais e pequenas quantidades de maconha e crack na unidade. Segundo o diretor do presídio, Robson Gomes, os seis detentos identificados no vídeo estão isolados e responderão à sindicância interna.

O vídeo foi feito por agentes e mostra seis presidiários consumindo cocaína no pátio da penitenciária, durante o banho de Sol dos presos, na manhã dessa quarta-feira (15). “Depois que identificamos os envolvidos, fizemos uma breve busca nas celas no final da tarde, pois estava escurecendo. Mesmo assim, encontramos 13 aparelhos celulares,14 facas feitas com barras de ferro e porções de maconha e crack”, relata o diretor do presídio.

Robson Gomes diz que, diante da gravidade do fato, a Coordenação de Administração Penitenciária (Coape) determinou que o Grupo de Operações Especiais fizesse uma nova revista minuciosa na manhã desta quinta-feira (16). “Até então já foram encontrados 10 aparelhos celulares”.

Ainda segundo o diretor, a Coape também determinou que fosse aberta uma sindicância contra os seis detentos identificados no vídeo consumindo drogas. “Ela deve ficar pronta até a próxima segunda-feira (20) e será enviada à Justiça”. Os presidiários foram colocados no setor de isolamento da penitenciária. 
 
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário