quarta-feira, 14 de maio de 2014

PRESIDENTE DA APRAM CONFIRMA PARALISAÇÃO DA CATEGORIA NO DIA 19

Na noite desta terça (13/05), durante entrevista ao programa Cenário Político da TCM, o presidente da APRAM, Soldado Tony, expôs aos jornalistas todos os pontos que resultaram no atual movimento reivindicatório dos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, desde o protocolo da Lei de Promoção, até a inércia do governo e o acampamento no centro administrativo.

Tony explicou as dificuldades impostas aos militares no desempenho de suas funções, o processo de negociação com o governo do estado e os próximos atos programados pela categoria. "Em abril concordamos em esperar respostas das autoridades para nossas demandas, o que até o momento não ocorreu. Caso o governo não apresente soluções para nossas dificuldades iniciaremos nova paralisação a partir de segunda (19)", afirmou o dirigente.

Desmilitarização

O Soldado Tony explicou ainda sobre a supressão de direitos impostas aos profissionais em virtude do caráter militarizado das polícias militares. Como exemplo citou a questão da fixação de uma carga horária de trabalho na maioria das instituições militares. Ele defende o encaminhamento e aprovação da PEC 51 que preconiza a desmilitarização das PMs no país. "A PEC 51 prega a humanização e democratização nas corporações policiais. Ganha a sociedade e ganha o profissional que terá suas garantias trabalhistas equiparadas aos demais trabalhadores", comentou. 



APRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário