domingo, 12 de julho de 2015


Granada de morteiro é achada dentro de canal em Campina Grande, diz PMHomem chegou a levar a bomba para casa, sem saber do que se tratava.

Artefato estava acionado e foi desmantelado pela PM e pelo Exército.



Do G1 PB

Uma granada de morteiro de uso restrito das Forças Armadas foi encontrada por um prestador de serviços dentro de um canal no bairro do Tambor, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar, o homem chegou a levar o artefato para casa antes de saber do que se tratava e acionar a polícia.
Francisco de Assis Clemente estava fazendo a limpeza de um canal quando encontrou a bomba, no início da tarde do sábado (11). “Eu fui tirar a medida para a máquina [trator] passar para dentro do canal quando achei o artefato de bomba”, disse o prestador de serviços.

Segundo a PM, sem saber que o objeto era uma granada, Francisco levou para casa, no bairro do Serrotão, com o objetivo de utilizar como ornamentação. Ainda de acordo com a PM, ao saber que o artefato era uma bomba, o prestador de serviços jogou o objeto na rua e acionou a Polícia Militar e o Exército.
Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais da PM (Gate) e do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército (BIMTZ) foram até o local, fizeram o isolamento da área e recolheram a granada, que segundo a polícia, estava acionada e oferecia alto risco de destruição. “Ela foi acionada, porém não teve o êxito da explosão”, explicou o cabo da PM Ricardo Vieira.
Após ser recolhida, a granada foi levada pelos policiais do Gate até uma área isolada do bairro, onde ela foi desativada e desmantelada. A polícia alerta as pessoas para chamar a polícia assim que identificar que um objeto pode se tratar de uma bomba. “Isto serve de alerta para a população. Se encontrar um artefato destes, não leve para dentro de casa, pois corre risco você, seus filhos, todas as pessoas. O certo é ligar para a polícia assim que achar”, concluiu Ricardo Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário