quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Júri de 2º acusado de crime que chocou o RN acontece nesta sexta

Kleisson de Souza será julgado por homicídio triplamente qualificado.
Maria Luiza, 15 anos, foi encontrada morta seis dias após ter desaparecido.



Do G1 RN

Maria Luiza, de 15 anos, morta em 2009
(Foto: Arquivo da família)
Está marcado para esta sexta-feira (28) no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal, o júri popular de Kleisson de Souza Freitas da Silva, o 'Negão', acusado do assassinato da adolescente Maria Luiza Fernandes Bezerra, de 15 anos, crime que chocou o Rio Grande do Norte em 2009. Ele será o segundo acusado do crime a ser julgado. Na semana passada, Thiago Felipe Rodrigues Pereira, o 'Thiago Cabeção', de 27 anos, foi condenado a 26 anos e três meses de prisão em regime fechado pela morte da adolescente.
O julgamento de Kleisson havia sido remarcado após a defesa do réu alegar que um dos advogados estava viajando e não poderia comparecer ao júri popular. O pedido foi feito pelo advogado Arsênio Pimentel, que defende o acusado. A juíza Eliana Alves Marinho, da 1ª Vara Criminal de Natal, deferiu o pedido e adiou o julgamento na semana passada, remarcando o júri popular para esta sexta.
Assim como Thiago, o acusado Kleisson será julgado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, roubo qualificado, estupro, vilipêndio (maltrato de cadáver) e ocultação do corpo. Caso sejam condenados às penas máximas, eles poderão ser sentenciados a mais de 60 anos de prisão.

O crime
O promotor Augusto Flávio Azevedo conta que o assassinato de Maria Luiza teve uma "combinação de desejo e estímulo de droga". "Há um desejo reprimido pela moça da parte de um dos acusados, o Thiago, e um flagrante do envolvimento de ambos os acusados com drogas. Os dois andavam juntos. Era um dia esquisito e chuvoso quando a menina foi pega a força e colocada em um carro. Ela sofreu diversos abusos, foi morta e o corpo foi desovado", acrescenta.
Maria Luiza saiu de casa no dia 21 de abril de 2009, feriado de Tiradentes, para se encontrar com o namorado em uma lan house. Ela não chegou ao destino. Seis dias depois, o corpo da adolescente foi encontrado nu e já em avançado estado de decomposição. A perícia constatou que a adolescente foi estuprada e estrangulada. O corpo de Maria Luiza estava em um lixão no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal.
Thiago Felipe Rodrigues Pereira e Kleisson foram sentenciados a sentarem no banco dos réus em 19 de dezembro do ano passado. A sentença de pronúncia foi do juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, titular da 3ª Vara Criminal de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário