segunda-feira, 16 de junho de 2014

Comandante do II BPM aprova estrutura da Base Integrada Barauna Segura


O comandante Alvibá Gomes, do II Batalhão de Policia Militar de Mossoró, aprovou a localização e o imóvel escolhido pela Prefeitura de Baraúna para instalar a Base integrada Baraúna Segura (BIBS). “Ótima localização e boa estrutura”, diz comandante regional da PM.
A BIBS será instalada num prédio localizado na Avenida Principal do município de Baraúna perto do hospital. A inauguração está prevista para acontecer no final da tarde desta sexta-feira, 13, com a presença das principais autoridades do município.

Alvibá Gomes foi com sua equipe conhecer a estrutura disponibilizada pela Prefeitura Municipal de Baraúna (veículos, prédio, móveis e diárias operacionais) na manhã desta terça-feira, 10. Depois se reuniu com o prefeito e concedeu entrevista numa rádio local.

Baraúna é o segundo município no Rio Grande do Norte a instalar a Base Integrada em parceria com a Policia Militar. “Os níveis de violência em Baraúna são assustadores e é nosso dever trabalhar para conseguir a nossa tranquilidade de volta”, diz o prefeito Tertulo Alves.

Em se comparado pelo número de habitantes, Baraúna aparece em segundo lugar em número de homicídios no Rio Grande do Norte, perdendo apenas para Umarizal. Os casos de roubo e assaltos também são assustadores nas agências bancárias e no comércio local.
Com a Bibs, o comandante Alvibá Gomes disse que os resultados vão aparecer de imediato, assim como aconteceu na região do Bairro Santo Antônio, em Mossoró, onde foi instalado de forma experimental a primeira Base Integrada da Policia Militar em parceria com a Prefeitura.

“Vamos começar com uma operação saturação e em seguida estabilizar o trabalho ostensivo nas ruas e também na zona rural. Como teremos boa estrutura, já chegamos com a certeza que o resultado será muito bom, assim como foi em Mossoró”, destaca Alvibá Gomes.
O prefeito Tertulo Alves acrescentou que a Prefeitura vai desembolsar por mês cerca de R$ 40 mil para manter funcionando a Base Integrada e também o destacamento da PM já existente.

“As duas unidades precisam funcionar e funcionar bem”, diz o prefeito, que nos próximos dias vai junto com Alvibá Gomes conversar pessoalmente com o secretário Elier Girão, sobre a estrutura de segurança em Baraúna.

Proerd
O prefeito Tertulo Alves disse que está realizando contados para conseguir para Barauna, logo agora no segundo semestre, o Proerd, que prepara os jovens nas escolas para evitar entrar no mundo do crime. O trabalho também é feito em parceria com a Policia Militar. O coordenador regional do programa, Ibraim Villar, vai está presente na inauguração da Base Integrada Baraúna Segura para conversar com o prefeito a respeito da possibilidade de implantação do programa. www.ovaledoapodi.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário